Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 42 minutos, ATVTQsV disse:

Correcções:

  • o separador do "Natal de 1995" era um separador patrocinado da Super Bock, usado em 1995-1996. Outras marcas tiveram os seus separadores de publicidade (preservativos Control, Galp, etc.). Deduzo que em 1995 o separador de Natal era igual ao do ano anterior
  • o do "Ano Novo" de 2000 era de Natal também
  • os separadores de 2002 afinal são de 2004 (mais concretamente do verão ou "arredores")
  • o separador de 2005 afinal é de Março de 2006, por ter a Floribella (mas o dito grafismo estreou em Setembro de 2005, tendo três versões: roxo, laranja e azul(
  • o do gato era para promover a série 7 Vidas (não confundir com Sete Vidas, programa do S+)
  • o de 2007 só estreou em 2008 (o "novo grafismo" chegou em Novembro mas com os separadores de Natal em tons de vermelho)
  • o separadores de verão e "SIC com o Halloween" são de 2010
  • se não estiver enganado, o separador dos 4:37 só esteve no ar em 2011 (mudaram também o grafismo do separador da grelha para azul em Março)
  • salvo erro, os separadores de 2014 começaram no outono de 2015, junto com a emissão em 16:9, o do dia da criança afinal era para a programação infantil

Obrigado por usar o meu vídeo do separador de liderança! (vou já fazer um "cópia não, comédia" do texto em cima para o YouTube)

Não foi só ele, o Roberto Shimose trabalhou nos separadores também (só os separadores e genéricos dos noticiários, não nos genéricos das novelas).

O vídeo é de um canal de vinhetas aqui do Brasil.

 

há 47 minutos, guilhermefmcar disse:

O Hans Donner poupou-se bem em trabalho eheh

O que ele gastou em fazer a logo da SIC faltou na do hino. Tem até vinheta do Vídeo Show no vídeo, achei que a qualquer hora Micheal Jackson ia tocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Provavelmente um dos protótipos para a SIC tinha como base o Video Show, até o próprio Roberto Shimose fez separadores proto que nunca foram ao ar

É muito bonito as aberturas da Video Show

O mais engraçado que a SIC se espelhou no começo em gráficos da Globo. mas não em programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Pelo que entendi a SIC teve um programa nos primórdios (ainda no outono de 1992) chamado Jogo da Verdade. Foi tipo uma plataforma para Hans Donner lançar o logo da novela Olho no Olho, que veio em Setembro de 1993.

Tens razão:

https://sic.pt/beta-arquivo-sic/2012-07-15-Jogo-da-Verdade--1992-1993-

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 43 minutos, Andreia_S disse:

Sandra: Não gostas de sexo.

Gisela: Quem és tu para me dizer que eu não gosto de sexe?

Sandra: Eu gosto de sexo, tu não.

Gisela: Voltas a dizer que eu não gosto de sexe e dou-te um murro na tromba.

Sandra: Então dá.

Gisela: Então diz lá.

Sandra: Não gostas de sexo. 
 

:riso:

C. L. Á. S. S. I. C. O. 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Andreia_S disse:

Sandra: Não gostas de sexo.

Gisela: Quem és tu para me dizer que eu não gosto de sexe?

Sandra: Eu gosto de sexo, tu não.

Gisela: Voltas a dizer que eu não gosto de sexe e dou-te um murro na tromba.

Sandra: Então dá.

Gisela: Então diz lá.

Sandra: Não gostas de sexo. 
 

:riso:

Isso dá 10 a 0 a qualquer diálogo duma novela nacional ?

 

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2020 at 20:05, Andreia_S disse:

Inesquecível kkk.

 

Eu sei que este é um momento icónico, mas sempre achei isto tão degradante para todos envolvidos.  A troco de quê uma pessoa se propõe a fazer estas figuras?  
Acho que ainda hoje a Sandra amaldiçoa o dia em que achou uma boa ideia ir para o programa armada em incendiária.    

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/02/2020 at 13:49, Andreia_S disse:

Sandra: Não gostas de sexo.

Gisela: Quem és tu para me dizer que eu não gosto de sexe?

Sandra: Eu gosto de sexo, tu não.

Gisela: Voltas a dizer que eu não gosto de sexe e dou-te um murro na tromba.

Sandra: Então dá.

Gisela: Então diz lá.

Sandra: Não gostas de sexo. 
 

:riso:

Nem o Vilhena escreveria algo tão ícone.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma surpresinha, desta vez é um Jornal da Noite da SIC emitido a dia 26 de Março de 1993 (sexta-feira, por sinal) com o José Alberto Carvalho e o seu visual bem à moda dos anos 90 com aqueles óculos que ele usava, o casaco e a gravata com motivos espalhafatosos. Há pouco tirei duas conclusões sobre ele, nomeadamente, ele tem ar de tímido, um bocado inseguro e muito discreto quanto à sua privacidade pelo facto dele ser filho único e a sua voz grave deve-se ao facto dele ser fumador inveterado de cigarros antes de entrar no ar (não sei ao certo a marca exacta que ele fuma), vício muito português, ele tem fama de chegar ao estúdio sempre em cima da hora. Atenção também ao correspondente de Moscovo com sobretudo incluído (os russos distinguem as quatro estações perfeitmente e sempre deram especial importância ao aquecimento central nas casas citadinas e rurais, além de ser grandes consumidores e apreciadores de batatas), deve ser o José Milhazes, mas não tenho a certeza absoluta disso, não tem tanto carisma como o Carlos Fino da RTP. O que não ponho em causa é que ambos jornalistas tiveram de aprender a falar russo para conhecerem melhor a sociedade local.

https://archive.org/details/jornaldanoitesic199301

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A actuação de Jorge Rocha (Jorge Martinez) no Muita Lôco, a versão portuguesa do Programa Livre do SBT. Decidi isolar só porque sim. Quando tinha 10 anos achava muita piada a isto :D

 

Agradecimentos ao utilizador O Tal Antiquado por postar as edições do Tumba! Momentos de Relativa Boa Disposição em 16:9. A edição completa:

A letra:

Yeah
Se pensar em seduzir
A noite faz das suas
Mendigos a pedir
Esmolas nas ruas
Quando a vida de obstina
Nessa hora assassina
Descubro outro mundo
Marginal vagabundo
E nas sombras
Reflexos de sexo
Amor descafeínado em excesso
Decidir, resistir
Mesmo faminto de cores e sorrir
Eu e tu só? (não deu para entender bem)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

A actuação de Jorge Rocha (Jorge Martinez) no Muita Lôco, a versão portuguesa do Programa Livre do SBT. Decidi isolar só porque sim. Quando tinha 10 anos achava muita piada a isto :D

 

Agradecimentos ao utilizador O Tal Antiquado por postar as edições do Tumba! Momentos de Relativa Boa Disposição em 16:9. A edição completa:

A letra:

Yeah
Se pensar em seduzir
A noite faz das suas
Mendigos a pedir
Esmolas nas ruas
Quando a vida de obstina
Nessa hora assassina
Descubro outro mundo
Marginal vagabundo
E nas sombras
Reflexos de sexo
Amor descafeínado em excesso
Decidir, resistir
Mesmo faminto de cores e sorrir
Eu e tu só? (não deu para entender bem)

Vejo que agora estás viciado no Jorge Martinez após ele ter dado tudo no Atlantida mas começo a ficar farto de tu colocares actuações dele em tudo em que é sitio. Acho que não está a ser assim tão viral (viral ao nivel de tipo Maria Leal ou Nelo Imaginário (FAIL LIKE A BOSS - EPIC, lembram-se, o medo é uma cena que a mim não assiste ... sai da frente Guedes!), mas perguntei a uma Doutora ou Veterana de Praxe se conhecia, e disse que sim, mas não vejo que isto seja mainstream, ou será que irá ser?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/15/2020 at 10:47 AM, ATVTQsV said:

A actuação de Jorge Rocha (Jorge Martinez) no Muita Lôco, a versão portuguesa do Programa Livre do SBT. Decidi isolar só porque sim. Quando tinha 10 anos achava muita piada a isto :D

 

Agradecimentos ao utilizador O Tal Antiquado por postar as edições do Tumba! Momentos de Relativa Boa Disposição em 16:9. A edição completa:

A letra:

Yeah
Se pensar em seduzir
A noite faz das suas
Mendigos a pedir
Esmolas nas ruas
Quando a vida de obstina
Nessa hora assassina
Descubro outro mundo
Marginal vagabundo
E nas sombras
Reflexos de sexo
Amor descafeínado em excesso
Decidir, resistir
Mesmo faminto de cores e sorrir
Eu e tu só? (não deu para entender bem)

Bem viciante... AHAH

Graças a ele temos um excerto do Noites Marcianas apresentado pela Júlia Pinheiro - apenas 3 meses, de Setembro a Dezembro de 2001:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...