Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

On 23/04/2020 at 04:06, Luíza Albuquerque disse:

Um pequeno diamante em bruto, que foi lapidado de forma muito controversa.

Na altura foi muito criticada por trazer "fado" a um programa sobre POP. Hoje em dia é muito mais in trazer uma música destas a um The Voice.

Na altura o «Ídolos» podia-se cantar qualquer coisa. O que contava era a voz e não o estilo de música que a pessoa ia lá cantar.

Em 2009 quando o programa regressou á SIC mudaram as regras e o tipo de música a que os concorrentes podiam cantar. Os concorrentes só cantavam Português e Inglês. O que nas edições de 2003 e 2004 podia-se fazer nos «Ídolos» já não se podia fazer nas edições de 2009, 2010, 2012 e 2015.

Para mim o «Ídolos» desceu de qualidade a partir da 3.ªedição (2009). As edições quer 2003, quer 2004 eram bem melhores com jurados que percebiam de música, quer a nível de concorrentes e quer a nível de estrutura do concurso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Hugo Mickey disse:

Na altura o «Ídolos» podia-se cantar qualquer coisa. O que contava era a voz e não o estilo de música que a pessoa ia lá cantar.

Em 2009 quando o programa regressou á SIC mudaram as regras e o tipo de música a que os concorrentes podiam cantar. Os concorrentes só cantavam Português e Inglês. O que nas edições de 2003 e 2004 podia-se fazer nos «Ídolos» já não se podia fazer nas edições de 2009, 2010, 2012 e 2015.

Para mim o «Ídolos» desceu de qualidade a partir da 3.ªedição (2009). As edições quer 2003, quer 2004 eram bem melhores com jurados que percebiam de música, quer a nível de concorrentes e quer a nível de estrutura do concurso

O Ídolos 3 foi a melhor edição de todas.

A Luciana Abreu foi factualmente criticada pelo júri por trazer fado.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

O Ídolos 3 foi a melhor edição de todas.

A Luciana Abreu foi factualmente criticada pelo júri por trazer fado.

Nunca entendi as críticas á Luciana Abreu. Qual foi o problema de ela ter cantado fado?A concorrente da 1.ªedição também polêmica do «Ídolos» Mariline Hortigueira cantou também um fado no casting e ninguém a criticou por isso. Ela até passou para a fase do auditório.

Editado por Hugo tweety
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Hugo Mickey disse:

Nunca entendi as críticas á Luciana Abreu. Qual foi o problema de ela ter cantado fado?A concorrente da 1.ªedição também polêmica do «Ídolos» Mariline Hortigueira cantou também um fado no casting e ninguém a criticou por isso. Ela até passou para a fase do auditório.

Rato Mickey, amigo, não discordes da Luízona.. Ela tem razão. A Luce foi sim criticada porque disseram lhe, principalmente o Moura dos Santos, que fado não era estilo de música para as galas do Ídolos... E não digas que na edição 1 e 2 eram mais abertos aos estilos de músicas porque não era. Apartir da 3a edição sim, tivemos mais estilos, até jazz... E para mim a melhor edição foi a 3 em termos de concorrentes.. Mas no geral a 2 foi a melhor e a 5 e 6 a melhor em termos de cenário de galas. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, CarlosTeixeira disse:

Rato Mickey, amigo, não discordes da Luízona.. Ela tem razão. A Luce foi sim criticada porque disseram lhe, principalmente o Moura dos Santos, que fado não era estilo de música para as galas do Ídolos... E não digas que na edição 1 e 2 eram mais abertos aos estilos de músicas porque não era. Apartir da 3a edição sim, tivemos mais estilos, até jazz... E para mim a melhor edição foi a 3 em termos de concorrentes.. Mas no geral a 2 foi a melhor e a 5 e 6 a melhor em termos de cenário de galas. 

A última edição do Ídolos teve uma produção muito boa, mesmo na forma como revelavam as votações. E o Manzarra sozinho estava mais ágil. O problema foi que já havia poucos concorrentes bons e o público estava farto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

A última edição do Ídolos teve uma produção muito boa, mesmo na forma como revelavam as votações. E o Manzarra sozinho estava mais ágil. O problema foi que já havia poucos concorrentes bons e o público estava farto.

O painel de jurados também foi, a meu ver, o mais fraco de todas as edições.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Rato Mickey, amigo, não discordes da Luízona.. Ela tem razão. A Luce foi sim criticada porque disseram lhe, principalmente o Moura dos Santos, que fado não era estilo de música para as galas do Ídolos... E não digas que na edição 1 e 2 eram mais abertos aos estilos de músicas porque não era. Apartir da 3a edição sim, tivemos mais estilos, até jazz... E para mim a melhor edição foi a 3 em termos de concorrentes.. Mas no geral a 2 foi a melhor e a 5 e 6 a melhor em termos de cenário de galas. 

Com todo o respeito eu não estou a discordar da Luiza. Eu concordo que a Luciana Abreu foi criticada. Só não entendi porquê se ela tinha e tem uma voz muito boa. Se fores ver vídeos no YouTube do casting da Luciana repararás que o Luís Jardim e o Ramon Galarza elogiaram-na pela forma como ela cantou. No caso da Sofia Morais não sei. Sei sim que o Moura dos Santos não gostou e o próprio Luís Jardim disse-o no programa «A Tua Cara Não Me É Estranha» na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hugo Mickey disse:

Com todo o respeito eu não estou a discordar da Luiza. Eu concordo que a Luciana Abreu foi criticada. Só não entendi porquê se ela tinha e tem uma voz muito boa. Se fores ver vídeos no YouTube do casting da Luciana repararás que o Luís Jardim e o Ramon Galarza elogiaram-na pela forma como ela cantou. No caso da Sofia Morais não sei. Sei sim que o Moura dos Santos não gostou e o próprio Luís Jardim disse-o no programa «A Tua Cara Não Me É Estranha» na TVI.

O Moura dos Santos sempre implicou com ela por ser parola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

A última edição do Ídolos foi uma ótima companhia no Verão de 2015. E deu-me a conhecer o Paulo Sousa, um cantor que aprecio :haha: Concordo com as vossa opiniões sobre o júri, era fraquinho. Mas o Manzarra esteve muito bem.

Por acaso, senti um pouco a falta da Cláudia Vieira. Gostava da dupla.

Já não gostei tanto de ver a Cláudia com o João Paulo Rodrigues no Agarra a Música...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

O Moura dos Santos sempre implicou com ela por ser parola.

E por ela ser parola dá o direito de esse senhor dizer o que quer? Ele não percebia nada de música, nem nunca perceberá. Ele é apenas o manager de artistas. Ela durante todo o percurso do «Ídolos» mostrou ser mais profissional e mais senhora que esse senhorzeco.

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, senti um pouco a falta da Cláudia Vieira. Gostava da dupla.

Já não gostei tanto de ver a Cláudia com o João Paulo Rodrigues no Agarra a Música...

Sim. A Claudia e o Manzarra eram uma dupla muito forte. Podia ter sido ele a apresentar com a Claudia no «Agarra A Música»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi a primeira vez que  A Hora Da Liberdade foi reposta? Não me lembro se vi em 1999, mas ontem vi e achei muito bom. Fora alguns pormenores, parecia algo que tinha sido feito há menos tempo do que há 21 anos (e também nota-se que é dos tempos em que havia muito dinheiro para coisas destas). E o elenco parecia quase ter tudo o que era actor famoso da altura e doravante. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@FraisesSucrées 

Eu também vi, nunca tinha visto! Que me lembre.

Estava com uma imagem muito boa para ser um produto de 1999!!!

Tenho pena que a SIC tenha deixado de fazer estas reconstituições da nossa história... Mas pelo menos, com o Daniel, temos oportunidade de ver/rever um programa dum momento tão importante do nosso país. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, FraisesSucrées said:

Esta foi a primeira vez que  A Hora Da Liberdade foi reposta? Não me lembro se vi em 1999, mas ontem vi e achei muito bom. Fora alguns pormenores, parecia algo que tinha sido feito há menos tempo do que há 21 anos (e também nota-se que é dos tempos em que havia muito dinheiro para coisas destas). E o elenco parecia quase ter tudo o que era actor famoso da altura e doravante. 

Na SIC Notícias repetiu por várias vezes (lembro-me de ver em 2009 e em 2014 pelo menos) e na SIC penso que repetiu no ano passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...