Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 12 horas, dmgds2 disse:

Amei Dancin Days, imaginem se tivesse tido só uns 200 eps.... teria sido ainda melhor.

Como todas as novelas da SIC xD
E DD ainda pareceu maior por ter sido emitida só de segunda a sexta com episódios de 40-45min o que fez com que durasse 1 ano e 3 meses!  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Slogans da SIC:

1992-1993 A sua televisão independente

1993-1997 Mais Televisão

1997-2001 A televisão para todos os portugueses (A sério que era o slogan da SIC? Porque a RTP tinha um semelhante: "A televisão de Todos os Portugueses")

1999 SIC - A um passo do Novo milénio 

2002-2006 Veja com os seus próprios olhos

2007-2008 - Mais que uma televisão

2008 A SIC mais perto de si

2008-2017 (por enquanto) Estamos juntos

2012 Crescemos Juntos

2017 O melhor ainda está para ver

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, LFTV disse:

Podiam ir buscar esta para as 14h. Primeira novela que deu na SIC:

Primeira novela de horário nobre da SIC. A primeira novela da SIC foi Plumas & Paetês (1980), que estreou antes do Jornal da Noite a 6 de Outubro. De Corpo e Alma só estreou em Novembro, porque a SIC esperou pelo final de Meu Bem Meu Mal no Canal 1, exibindo séries da Globo às 20h30 até lá. Mas sim, sem dúvida a primeira grande aposta da SIC. ;)

No Brasil a novela nunca foi repetida, a Gloria Perez nunca deu autorização por razões óbvias. Cá já repetiu em 1996, mas não sei se a Globo revenderia a novela ou se a repetiu em canais internacionais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morto :O a Karina Queiroz está tão diferente, há anos e anos que já não a via!

image.png.48f9842312a20593fa97ea085f0c9243.png

A Melissa Queiroz é que não me lembro dela, não estou a ver quem era. Ah, penso que havia um bebé na família, deve ser ela.

@LFTV @Ambrósio (sei que não é do teu tempo. mas fica como curiosidade)

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Morto :O a Karina Queiroz está tão diferente, há anos e anos que já não a via!

image.png.48f9842312a20593fa97ea085f0c9243.png

A Melissa Queiroz é que não me lembro dela, não estou a ver quem era. Ah, penso que havia um bebé na família, deve ser ela.

@LFTV @Ambrósio (sei que não é do teu tempo. mas fica como curiosidade)

Sim, estiveram no "Queridas Manhãs" a recordar a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/08/2017 at 00:53, miguelalex23 disse:

Primeira novela de horário nobre da SIC. A primeira novela da SIC foi Plumas & Paetês (1980), que estreou antes do Jornal da Noite a 6 de Outubro. De Corpo e Alma só estreou em Novembro, porque a SIC esperou pelo final de Meu Bem Meu Mal no Canal 1, exibindo séries da Globo às 20h30 até lá. Mas sim, sem dúvida a primeira grande aposta da SIC. ;)

No Brasil a novela nunca foi repetida, a Gloria Perez nunca deu autorização por razões óbvias. Cá já repetiu em 1996, mas não sei se a Globo revenderia a novela ou se a repetiu em canais internacionais.

A SIC co-produziu a novela e tudo. Poderia reexibi-la se quisesse, quase de certeza. Mas verdade seja dita, a novela é uma seca enormeee. Para isso, que venha Mulheres de Areia, a 1ª da SIC a alcançar a liderança e a abrir caminho para os quase 10 anos seguintes de liderança. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Adorei a reportagem no QM. A Rita Blanco é exclusiva sic? A mulher é um Riso autentico! Ao longo destes ultimos anos tenho mesmo mudado a imagem que tenho dela. Ela é a silvia rizzo da sic. Tem mesmo piada xD

Não é exclusiva, mas é como se fosse. Não me parece que vá para a TVI depois de dizer que fez Tempo de Viver obrigada :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Maciel disse:

Adorei a reportagem no QM. A Rita Blanco é exclusiva sic? A mulher é um Riso autentico! Ao longo destes ultimos anos tenho mesmo mudado a imagem que tenho dela. Ela é a silvia rizzo da sic. Tem mesmo piada xD

Vê ela no 5 para a meia-noite. Está demais :haha:

Isso e depois de ela aparecer com os cães no vídeo do hino da sic e levá-los agora para algumas gravações da novela conquistaram-me completamente:haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita é super boa onda, simpática e divertida, mas também diria que tem um feitio meio complicado. No Caça ao Tesouro ela parecia estar a fazer frete, chegando mesmo a ser arrogante com a Catarina Furtado. Não gostei da sua participação no programa. Talvez mais um programa que fez por obrigação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

A Rita é super boa onda, simpática e divertida, mas também diria que tem um feitio meio complicado. No Caça ao Tesouro ela parecia estar a fazer frete, chegando mesmo a ser arrogante com a Catarina Furtado. Não gostei da sua participação no programa. Talvez mais um programa que fez por obrigação.

Eu identifico-me mais com aquelas que dizem que tem feitio complicado, tipo a Rita Blanco ou a São José Correia :haha:

A ideia que me dá é que são honestas, se estão chateadas com alguma coisa mostram e eu prefiro assim. E não acredito em pessoas perfeitinhas que estão felizes o tempo todo e que tudo é uma maravilha, isso é uma farsa.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Eu identifico-me mais com aquelas que dizem que tem feitio complicado, tipo a Rita Blanco ou a São José Correia :haha:

A ideia que me dá é que são honestas, se estão chateadas com alguma coisa mostram e eu prefiro assim. E não acredito em pessoas perfeitinhas que estão felizes o tempo todo e que tudo é uma maravilha, isso é uma farsa.

Mas isso é diferente. Não podemos ter todos o mesmo feitio e há que ter noção de que por vezes está-se a ser inconveniente tocando mesmo no mal criado. Elas são genuínas, sim, mas se eu estou a trabalhar num canal não vou falar mal dele ou das personagens que me dera. Ou dizia isso no início e não aceitava ou fala com o canal depois disso. Aliás o problema não é o que elas dizem, é a forma como dizem. A Alexandra Lencastre também já disse que não gostou de certos papéis e não precisou de dizer que não poria aquele projeto no currículo.

Editado por SIM
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre gostei da Rita Blanco, o primeiro trabalho que vi dela foi o Conta-me Como Foi. Mas muita gente não imagina que ela é divertida e bem-disposta porque talvez só a vê em cena e ela ultimamente faz sempre papéis de mulher típica portuguesa, pobre (ou que era rica e ficou pobre) e lutadora. Espero que na nova novela faça um papel diferente (não li ainda as sinopses, daí não saber).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, SIM disse:

Mas isso é diferente. Não podemos ter todos o mesmo feitio e há que ter noção de que por vezes está-se a ser inconveniente tocando mesmo no mal criado. Elas são genuínas, sim, mas se eu estou a trabalhar num canal não vou falar mal dele ou das personagens que me dera. Ou dizia isso no início e não aceitava ou fala com o canal depois disso. Aliás o problema não é o que elas dizem, é a forma como dizem. A Alexandra Lencastre também já disse que não gostou de certos papéis e não precisou de dizer que não poria aquele projeto no currículo.

Mas isso não me incomoda nada, porque eu não vejo maldade nenhuma nisso, apenas honestidade. O problema é que nós vivemos numa sociedade que valoriza a falsidade e a hipocrisia, e não sabe lidar com pessoas que dizem de facto o que pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Mas isso não me incomoda nada, porque eu não vejo maldade nenhuma nisso, apenas honestidade. O problema é que nós vivemos numa sociedade que valoriza a falsidade e a hipocrisia, e não sabe lidar com pessoas que dizem de facto o que pensam.

Mas não é falsidade ou hipocrisia. É saber o que se deve dizer ainda para mais em público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...