Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 9 minutos, t0nito disse:

Não sei se alguém mencionou aqui mas no RF da meo o TVI 24 e o TVI Ficção continuam em SD, mas isso é algo que a meo terá que corrigir se tiverem vontade, na box está tudo em HD. 

A Vodafone, em RF também só tem a versão SD da tvi24. Se eles retiraram o HD da sic radical e sic caras para colocar mais canais (canal 11, sic k, ...), duvido que agora atualizem a 24. Devem ter falta de espaço na banda do RF para suportar tudo (não entendo bem do assunto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Magazine disse:

Eu não as acho super feias nem as quero remover como vocês e companhia limitada agora têm a panca de dizer. Nem faz sentido pois a mosca ajuda imenso a TVI e está super nítida agora com o HD :ph34r: É das coisas mais modernas que trouxeram no novo grafismo. E repito-me novamente, um monte de canais em países onde se faz televisão a sério (e não a tugalhada daqui) usam moscas. Mas nem é preciso sair do país, pois o que não falta é em canais cabo (e canais de classe, não é CMTVs da vida) moscas permanentes no ecrã a promover a programação do canal. Ninguém foi impedido só porque "têm guia tv". Inclusive, as mesmas pessoas anos atrás choravam pois odiavam os logótipos dos programas e queriam tudo em texto e com hastags por todo o lado :wheelchair: Ué...

Claro que elas podiam estar muito mais bem feitas, inclusive eu há anos que falo isso :ph34r: Só que sou realista e sei que, numa régie como a da TVI, nunca na vida ias ter alguém que desse importância à mosca e fosse usar aquilo de forma eficiente (se nem aspetos gerais do grafismo, quanto mais uma coisa tão pequena como a mosca). Então, já aceitei que fique lá o nome do programa em emissão. Mas porra, no meio de tanta nojice mal feita no grafismo da TVI, a mosca é certamente a que menos merece ser pisada :huh: :cryhappy: Tivesse sido o grafismo da TVI todo feito pelo rapaz da mosca, estaria o ser humano com a cura do cancro na mão já :read: -q

Ter uma "panca" por uma coisa que de facto está errada não é uma "panca". Portanto, o que disseste está errado e as minhas críticas aos cartões de patrocínio são mais do que justificáveis lol As vossas é que são muito discutíveis. Colocar uma transparência ou mudar o design (que é mais uma questão de gosto que outra coisa e eu apoio) não equivale a eliminar uma peça importante da pouca promoção e modernidade que ainda tem a TVI :ph34r: É como se eu agora fosse dizer para retiraram os cartões pois estão mal feitos, lá se ia a publicidade :rofl: E sim, há canais que não têm nada na imagem e só dá o programa, mas nós aqui estamos numa generalista portuguesa em sinal aberto cujo esforço em grafismo já é quase NULO e vocês ainda querem tirar a última coisa que ainda exige alguma habilidade dentro da régie da TVI. Eles só têm é que trabalhar :angel:

Atualmente, mosca que merece ser pisada é por exemplo a da RTP1 que nem em HD aquela porcaria consegue ter resolução ou estar corretamente alinhada dentro da caixa LOL Ou a da Globo (a Globo!! a que caga dinheiro e com certeza tem pessoal com mestrados que sabem fazer grafismo) que tem ou tinha aquele bisonte da hashtag enorme a ocupar metade do ecrã das novelas no canal 10 :cryhappy:

Como disse, eu há anos falo das mudanças que faria na mosca e no meu mundo perfeito nem o logótipo da TVI estaria no topo da imagem sequer :read: Mas isso é viajar na maionese, como alguns de vocês agora começaram a fazer com o raio da mosca. Ter cartões de patrocínio constantemente cheios de macroblocos, glitches e o template a sair pelas bordas é que é preocupante e é sintoma de que quem faz não sabe fazer e está a ganhar um ordenado por isso :ph34r: Mais factual que isso não existe. E ainda pior, quem supervisiona o "rapaz que não sabe fazer" também não sabe fazer :chair: Logo, merecem muito mais backlash e críticas do que meia dúzia de gambozinos no aTV achar que a mosca "não serve para nada" :read: Depois vai na volta também são a mesma meia-dúzia que quer novelas "iluminadas" tipo estádio de futebol, errrrr :read: Peço desculpa pelo textão :angel:

 

Concordava com a mosca sim se aparecesse no início ou depois dum intervalo a dizer "Estamos a ver:" como no exemplo nesse vídeo mas durante uns segundos e depois desaparecer, não era constantemente ali a ainda por cima a sempre a mudar para "estamos a ver -> a seguir -> depois" etc, etc...

Eu sou já sou a favor do mais clean possível, DOG translúcido e mais nada, quanto menos tralha no ecrã melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, John123 said:

Se fores ver os episódios de Nazaré por exemplo estão em HD. Nem são gravados como a TVI faz. No site está mesmo só o episódio com o logo da sic nem o logo da novela aparece. 

Tens razao que nao é gravado do "directo" como noutros canais, mas nao é HD... 

Por exemplo, este episódio tem resolucao de 1024x576 (SD). Portanto, nao é 720p, muito menos 1080p. E com bitrate de 1200 Kbps, apesar de estar à frente da RTP e da TVI, está longe de ter uma qualidade por aí além.

https://sic.pt/Programas/nazare/episodios/2019-09-30-Nazare---Episodio-16---30-de-setembro

Editado por samukas
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, urb48 said:

Confesso que estou agradavelmente surpreendido com o HD da TVI. 
Grande parte das reportagens e directos dos jornais são em HD. Sempre pensei que iriam fazer como (infelizmente) a RTP faz. 

Até me parece que é o HD de melhor qualidade, ligeiramente superior ao da SIC e muito superior ao da RTP.

No meu caso, é o NOS UMA.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André disse:

Olha @D007, já podes fazer gifs da Robónica em alta definição. q

Mais um grande upgrade à robô n.° 1 de Portugal e choca a revista :angel: q

Amo.

A revista aziada por gastar fortunas a jogar e não lhe sair nada. :angel:

Editado por D007
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, André disse:

Olha @D007, já podes fazer gifs da Robónica em alta definição. q

Mais um grande upgrade à robô n.° 1 de Portugal e choca a revista :angel: q

 

há 3 minutos, D007 disse:

Amo.

A revista aziada por gastar fortunas a jogar e não lhe sair nada. :angel:

mónica, play despacito :read:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Figo disse:

Graças à TVI, fiquei com melhor qualidade de imagem na minha televisão. :haha:

Após a TVI começar em HD, eu não notei nenhuma diferença na minha televisão e então liguei para o apoio da Vodafone, que é a minha operadora, a "queixar-me" que não notava nenhuma diferença na emissão da TVI.

Eles fizeram-me umas perguntas, descobriram o problema e disseram para ligar a Box à TV com um cabo HDMI. Eu como não percebo nada do assunto, tinha um cabo daqueles antigos com três ligações de cores diferentes. Eu usava esse cabo na televisão antiga e aproveitei-o quando comprei a televisão que tenho agora. 

Foi então comprar um cabo HDMI e que diferença abismal na qualidade de imagem. Em todos os canais.

Como tal, quero deixar aqui o meu profundo agradecimento à TVI. :haha:

Estavas a ver TV com cabo de vídeo composto quando podias estar a ver com cabo HDMI?

Bless your heart.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...