Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 10 minutos, Magazine disse:

Lá continuam vocês com a panca da mosca :| Ela agora já nem está pixelizada

 

Esqueceram-se de ir buscar a cassete com o genérico de Belmonte em HD :cryhappy: Só faltou isso :haha: Logo a coisa que melhor imagem deve ter, eles não emitem :cryhappy:

Muitos dos grafismos da informação também não estão em HD. E aqueles pequenos problemas das promos no Vimeo mantém-se aqui, há certos textos que não estão em HD :haha: Por exemplo, na parte que diz "segunda-feira" (ou coisa parecida) na promo da Corda Enforcada :read: Dar um jeito nos cartões de patrocínio também está quieto, já percebi que só na próxima renovação de grafismo :read:

E o logo nas publicidades também está desfocado.  
MAs pronto são coisas a melhorar. O melhor já está. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 10 minutos, Magazine disse:

Lá continuam vocês com a panca da mosca :| Ela agora já nem está pixelizada

 

Esqueceram-se de ir buscar a cassete com o genérico de Belmonte em HD :cryhappy: Só faltou isso :haha: Logo a coisa que melhor imagem deve ter, eles não emitem :cryhappy:

Muitos dos grafismos da informação também não estão em HD. E aqueles pequenos problemas das promos no Vimeo mantém-se aqui, há certos textos que não estão em HD :haha: Por exemplo, na parte que diz "segunda-feira" (ou coisa parecida) na promo da Corda Enforcada :read: Dar um jeito nos cartões de patrocínio também está quieto, já percebi que só na próxima renovação de grafismo :read:

Nós com a pancada da mosca e tu com a dos cartões de patrocínio. 
spacer.png

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

As moscas são horríveis. Têm tudo de errado. :stick: Os cartões de patrocínio passam bem. 

Não eras tu que dizias que trabalhavas com grafismo ou lá o que é? Se não me tiver enganado na pessoa.... assim se vê o pessoal que a TVI contrata :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Então e não aparece o nome do programa, era isso que querias ? 
 

Em relação ao jornal pode ser que mudem em fevereiro do ano que vem. 
Em relação ao estúdio acho perfeito só mudava aqueles ecrãs de forma a não ver as molduras pretas. 

Então claro! Para que é que serve o EPG, não é preciso aparecer ali o nome do programa a estorvar. 

Editado por t0nito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Magazine disse:

Lá continuam vocês com a panca da mosca :| Ela agora já nem está pixelizada

 

Esqueceram-se de ir buscar a cassete com o genérico de Belmonte em HD :cryhappy: Só faltou isso :haha: Logo a coisa que melhor imagem deve ter, eles não emitem :cryhappy:

Muitos dos grafismos da informação também não estão em HD. E aqueles pequenos problemas das promos no Vimeo mantém-se aqui, há certos textos que não estão em HD :haha: Por exemplo, na parte que diz "segunda-feira" (ou coisa parecida) na promo da Corda Enforcada :read: Dar um jeito nos cartões de patrocínio também está quieto, já percebi que só na próxima renovação de grafismo :read:

Não é panca nenhuma, é eliminar o que não faz falta.

Outra coisa, se dependesse de mim o DOG levava transparência.

Estes pormenores deixariam o grafismo implementado em 2017 ainda mais refinado. Ele é bom, só precisa de uns retoques, nos quais também se inclui isso dos cartões de patrocínio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Aljubarrota disse:

Não é panca nenhuma, é eliminar o que não faz falta.

Outra coisa, se dependesse de mim o DOG levava transparência.

Estes pormenores deixariam o grafismo implementado em 2017 ainda mais refinado. Ele é bom, só precisa de uns retoques, nos quais também se inclui isso dos cartões de patrocínio.

Acho que a transparência no DOG era indispensável! Abaixo ao lixo gráfico!!! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andaram-me estes atrasados a emitir em 4:3 e 16:9 SD na década de 2010 desnecsariamente, até Belmonte está a dar em HD! (não é propriamente uma surpresa tendo enconta que já gravam ficção em HD desde 2008)

Isto só prova que estas mentes brilhantes de Queluz-de-Baixo acreditavam mesmo que mudar de resolução faria mossa nas audiências :banghead:,  a televisão de sinal aberto andou uma década atrasada tecnologicamente porque porque o Imperador Palpatine da audiências televisivas nacionais se recusava a evoluir.

Felizmente, a RTP como não tinha nada a perder em 2013 (estavam tecnicamente mortos por essa altura) fez a evolução para o 16:9 SD e depois temos em 2015 a saga SIC/TVI, quem vai ser a ultima a fazer a transição para o formato panorâmico?. Na minha opinião foi um empate, mas a transição da SIC foi feita de maneira profissional e viu-se que tinham a mudança preparada (estrearam oráculos novos para os noticiários e os separadores já eram produzidos em 16:9 aos anos), já a da TVI foi completamente em cima do joelho só para não ficarem a atrás da SIC nessa novidade de 2000 que era o 16:9 (tivemos durante meses o oráculos em 4:3 esticados em 16:9 e separadores que se viam mesmo que tinham sido feitos em 4:3 safe, uma mixórdia).

A RTP e SIC decidem começarem com as emissões regulares em HD nativo em 2017 e 2016, a televisão portuguesa entrava finalmente em 2010. Mas o Darth Sidious da audiências televisivas nacionais recusava-se a evoluir, até que em 2019 perde o trono para SIC que rouba a sua cara principal e começa emitir noticiários em HD. Pelo meio até a RTP começa a emitir noticiários em HD a partir do estúdio de Lisboa. Entretanto a casa a arder em que se tinha transformado a TVI que vai tendo dias em que ficava em atrás da RTP1 e em algumas horas atrás da RTP2 decide finalmente começar a emitir regulamente em HD (11 anos depois da miragem que foi a TVI HD de regime especial no Euro 2008 na MEO) e estranhamente com uma transição bastante profissional e silenciosa, é agora o único canal dos chamados 4 generalistas de sinal aberto a emitir a sua programação diária  em HD a 100%.

RTP1: primeira experiência em 16:9 em 1997, 15 anos (2013) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 9 anos (2017) para a transição definitiva para 16:9 HD/primeira experiência em 4K UHD em 2014;

RTP2: primeira experiência em 16:9 em 1997, 14 anos (2012) para a transição definitiva para 16:9 SD;

SIC: primeira experiência em HD em 2009, 6 anos (2016) para a transição definitiva para 16:9 HD.

TVI: primeira experiência em 16:9 em 1994, 21 anos (2015) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 11 anos para a transição definitiva para 16:9 HD.

 

Editado por ruio1999
erros ortográficos
  • Gosto 13
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

A SIC teve experiências com a Liga Europa em HD em 2009 nalgumas operadoras. Salvo erro MEO, ZON, Clix TV e Cabovisão.

No inicio foi exclusivo MEO, só depois foi para a ZON e outras operadoras em 2010.

Até a Taça da Liga chegou a dar em HD por essa altura.

Editado por ruio1999
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, ruio1999 said:

Andaram-me estes atrasados a emitir em 4:3 e 16:9 SD na década de 2010 desnecsariamente, até Belemonte está a dar em HD! (não é propriamente uma surpresa tendo enconta que já gravam ficção em HD desde 2008)

Isto só prova que estas mentes brilhantes de Queluz-de-Baixo acreditavam mesmo que mudar de resolução faria mossa nas audiências :banghead:,  a televisão de sinal aberto andou uma década atrasada tecnologicamente porque porque o Imperador Palpatine da audiências televisivas nacionais se recusava a evoluir.

Felizmente, a RTP como não tinha nada a perder em 2013 (estavam tecnicamente mortos por essa altura) fez a evolução para o 16:9 SD e depois temos em 2015 a saga SIC/TVI, quem vai ser a ultima a fazer a transição para o formato panorâmico?. Na minha opinião foi um empate, apesar da transição da SIC foi feita de maneira profissional e viu-se que tinham a mudança preparada (estrearam oráculos novos para os noticiários e os separadores já eram produzidos em 16:9 aos anos), já a da TVI foi completamente em cima do joelho só para não ficarem a atrás da SIC nessa novidade de 2000 que era o 16:9 (tivemos durante meses o oráculos em 4:3 esticados em 16:9 e separadores que se viam mesmo que tinham sido feitos em 4:3 safe, uma mixórdia).

A RTP e SIC decidem começarem com as emissões regulares em HD nativo em 2017 e 2016, a televisão portuguesa entrava finalmente em 2010. Mas o Darth Sidious da audiências televisivas nacionais recusava-se a evoluir, até que em 2019 perde o trono para SIC que rouba a sua cara principal e começa emitir noticiários em HD. Pelo meio até a RTP começa a emitir noticiários em HD a partir do estúdio de Lisboa. Entrando a casa a arder em que se tinha transformado a TVI que vai tendo dias em que ficava em atrás da RTP1 e em algumas horas atrás da RTP2 decide finalmente começar a emitir regulamente em HD (11 anos depois da miragem que foi a TVI HD de regime especial no Euro 2008 na MEO) e estranhamente com uma transição bastante profissional e silenciosa, é agora o único canal dos chamados 4 generalistas de sinal aberto a emitir a sua programação diária  em HD a 100%.

RTP1: primeira experiência em 16:9 em 1997, 15 anos (2013) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 9 anos (2017) para a transição definitiva para 16:9 HD/primeira experiência em 4K UHD em 2014;

RTP2: primeira experiência em 16:9 em 1997, 14 anos (2012) para a transição definitiva para 16:9 SD;

SIC: primeira experiência em HD em 2009, 6 anos (2016) para a transição definitiva para 16:9 HD.

TVI: primeira experiência em 16:9 em 1994, 21 anos (2015) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 11 anos para a transição definitiva para 16:9 HD.

 

Nem sei que reação hei de meter a este post, dado que quase todas elas são válidas :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Franciscojrb disse:

Mas não achas as moscas super feias? :zangado:

Eu não as acho super feias nem as quero remover como vocês e companhia limitada agora têm a panca de dizer. Nem faz sentido pois a mosca ajuda imenso a TVI e está super nítida agora com o HD :ph34r: É das coisas mais modernas que trouxeram no novo grafismo. E repito-me novamente, um monte de canais em países onde se faz televisão a sério (e não a tugalhada daqui) usam moscas. Mas nem é preciso sair do país, pois o que não falta é em canais cabo (e canais de classe, não é CMTVs da vida) moscas permanentes no ecrã a promover a programação do canal. Ninguém foi impedido só porque "têm guia tv". Inclusive, as mesmas pessoas anos atrás choravam pois odiavam os logótipos dos programas e queriam tudo em texto e com hastags por todo o lado :wheelchair: Ué...

Claro que elas podiam estar muito mais bem feitas, inclusive eu há anos que falo isso :ph34r: Só que sou realista e sei que, numa régie como a da TVI, nunca na vida ias ter alguém que desse importância à mosca e fosse usar aquilo de forma eficiente (se nem aspetos gerais do grafismo, quanto mais uma coisa tão pequena como a mosca). Então, já aceitei que fique lá o nome do programa em emissão. Mas porra, no meio de tanta nojice mal feita no grafismo da TVI, a mosca é certamente a que menos merece ser pisada :huh: :cryhappy: Tivesse sido o grafismo da TVI todo feito pelo rapaz da mosca, estaria o ser humano com a cura do cancro na mão já :read: -q

Ter uma "panca" por uma coisa que de facto está errada não é uma "panca". Portanto, o que disseste está errado e as minhas críticas aos cartões de patrocínio são mais do que justificáveis lol As vossas é que são muito discutíveis. Colocar uma transparência ou mudar o design (que é mais uma questão de gosto que outra coisa e eu apoio) não equivale a eliminar uma peça importante da pouca promoção e modernidade que ainda tem a TVI :ph34r: É como se eu agora fosse dizer para retiraram os cartões pois estão mal feitos, lá se ia a publicidade :rofl: E sim, há canais que não têm nada na imagem e só dá o programa, mas nós aqui estamos numa generalista portuguesa em sinal aberto cujo esforço em grafismo já é quase NULO e vocês ainda querem tirar a última coisa que ainda exige alguma habilidade dentro da régie da TVI. Eles só têm é que trabalhar :angel:

Atualmente, mosca que merece ser pisada é por exemplo a da RTP1 que nem em HD aquela porcaria consegue ter resolução ou estar corretamente alinhada dentro da caixa LOL Ou a da Globo (a Globo!! a que caga dinheiro e com certeza tem pessoal com mestrados que sabem fazer grafismo) que tem ou tinha aquele bisonte da hashtag enorme a ocupar metade do ecrã das novelas no canal 10 :cryhappy:

Como disse, eu há anos falo das mudanças que faria na mosca e no meu mundo perfeito nem o logótipo da TVI estaria no topo da imagem sequer :read: Mas isso é viajar na maionese, como alguns de vocês agora começaram a fazer com o raio da mosca. Ter cartões de patrocínio constantemente cheios de macroblocos, glitches e o template a sair pelas bordas é que é preocupante e é sintoma de que quem faz não sabe fazer e está a ganhar um ordenado por isso :ph34r: Mais factual que isso não existe. E ainda pior, quem supervisiona o "rapaz que não sabe fazer" também não sabe fazer :chair: Logo, merecem muito mais backlash e críticas do que meia dúzia de gambozinos no aTV achar que a mosca "não serve para nada" :read: Depois vai na volta também são a mesma meia-dúzia que quer novelas "iluminadas" tipo estádio de futebol, errrrr :read: Peço desculpa pelo textão :angel:

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Magazine disse:

Eu não as acho super feias nem as quero remover como vocês e companhia limitada agora têm a panca de dizer. Nem faz sentido pois a mosca ajuda imenso a TVI e está super nítida agora com o HD :ph34r: É das coisas mais modernas que trouxeram no novo grafismo. E repito-me novamente, um monte de canais em países onde se faz televisão a sério (e não a tugalhada daqui) usam moscas. Mas nem é preciso sair do país, pois o que não falta é em canais cabo (e canais de classe, não é CMTVs da vida) moscas permanentes no ecrã a promover a programação do canal. Ninguém foi impedido só porque "têm guia tv". Inclusive, as mesmas pessoas anos atrás choravam pois odiavam os logótipos dos programas e queriam tudo em texto e com hastags por todo o lado :wheelchair: Ué...

Claro que elas podiam estar muito mais bem feitas, inclusive eu há anos que falo isso :ph34r: Só que sou realista e sei que, numa régie como a da TVI, nunca na vida ias ter alguém que desse importância à mosca e fosse usar aquilo de forma eficiente (se nem aspetos gerais do grafismo, quanto mais uma coisa tão pequena como a mosca). Então, já aceitei que fique lá o nome do programa em emissão. Mas porra, no meio de tanta nojice mal feita no grafismo da TVI, a mosca é certamente a que menos merece ser pisada :huh: :cryhappy: Tivesse sido o grafismo da TVI todo feito pelo rapaz da mosca, estaria o ser humano com a cura do cancro na mão já :read: -q

Ter uma "panca" por uma coisa que de facto está errada não é uma "panca". Portanto, o que disseste está errado e as minhas críticas aos cartões de patrocínio são mais do que justificáveis lol As vossas é que são muito discutíveis. Colocar uma transparência ou mudar o design (que é mais uma questão de gosto que outra coisa e eu apoio) não equivale a eliminar uma peça importante da pouca promoção e modernidade que ainda tem a TVI :ph34r: É como se eu agora fosse dizer para retiraram os cartões pois estão mal feitos, lá se ia a publicidade :rofl: E sim, há canais que não têm nada na imagem e só dá o programa, mas nós aqui estamos numa generalista portuguesa em sinal aberto cujo esforço em grafismo já é quase NULO e vocês ainda querem tirar a última coisa que ainda exige alguma habilidade dentro da régie da TVI. Eles só têm é que trabalhar :angel:

Atualmente, mosca que merece ser pisada é por exemplo a da RTP1 que nem em HD aquela porcaria consegue ter resolução ou estar corretamente alinhada dentro da caixa LOL Ou a da Globo (a Globo!! a que caga dinheiro e com certeza tem pessoal com mestrados que sabem fazer grafismo) que tem ou tinha aquele bisonte da hashtag enorme a ocupar metade do ecrã das novelas no canal 10 :cryhappy:

Como disse, eu há anos falo das mudanças que faria na mosca e no meu mundo perfeito nem o logótipo da TVI estaria no topo da imagem sequer :read: Mas isso é viajar na maionese, como alguns de vocês agora começaram a fazer com o raio da mosca. Ter cartões de patrocínio constantemente cheios de macroblocos, glitches e o template a sair pelas bordas é que é preocupante e é sintoma de que quem faz não sabe fazer e está a ganhar um ordenado por isso :ph34r: Mais factual que isso não existe. E ainda pior, quem supervisiona o "rapaz que não sabe fazer" também não sabe fazer :chair: Logo, merecem muito mais backlash e críticas do que meia dúzia de gambozinos no aTV achar que a mosca "não serve para nada" :read: Depois vai na volta também são a mesma meia-dúzia que quer novelas "iluminadas" tipo estádio de futebol, errrrr :read: Peço desculpa pelo textão :angel:

 

Nossa, o testamento. Eu não digo para eliminarem de vez a mosca (ainda que considere desnecessária), mas pelo menos gostava fosse mais bem feita e discreta. Essa de que não há ninguém na régie que dê importância à mosca não pode ser argumento para eu deixar de criticar aquilo que na minha opinião está errado. Mas já cansei da conversa sobre as moscas. Realmente há coisas piores... 

Editado por Franciscojrb
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...