Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 12 horas, t0nito disse:

Estavas a ver TV com cabo de vídeo composto quando podias estar a ver com cabo HDMI?

Bless your heart.

É verdade. E se não fosse a TVI mudar para o HD, eu continuava inocente a pensar que estava a ver televisão com grande qualidade. :haha:

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 49 minutos, Figo disse:

Graças à TVI, fiquei com melhor qualidade de imagem na minha televisão. :haha:

Após a TVI começar em HD, eu não notei nenhuma diferença na minha televisão e então liguei para o apoio da Vodafone, que é a minha operadora, a "queixar-me" que não notava nenhuma diferença na emissão da TVI.

Eles fizeram-me umas perguntas, descobriram o problema e disseram para ligar a Box à TV com um cabo HDMI. Eu como não percebo nada do assunto, tinha um cabo daqueles antigos com três ligações de cores diferentes. Eu usava esse cabo na televisão antiga e aproveitei-o quando comprei a televisão que tenho agora. 

Foi então comprar um cabo HDMI e que diferença abismal na qualidade de imagem. Em todos os canais.

Como tal, quero deixar aqui o meu profundo agradecimento à TVI. :haha:

Ainda estou aqui dividido sobre que "reacção" dar a este post.

Se for poe, continuo com o "Haha". Se for mesmo a sério, passo para "Confuso".

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

O que é HDMI?

Antes que alguém venha aqui dizer a asneira que é um cabo, aqui vai:

HDMI é um conjunto de normas para o envio/recepção de sinais de vídeo e áudio digital (também permite outras coisas como Ethernet). Existem várias versões que em cada actualização acrescentam funcionalidades ou resoluções permitidas. Dessas normas surge o cabo HDMI, mas há uma diferença entre o cabo HDMI enviar um sinal HDMI ou não.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Antes que alguém venha aqui dizer a asneira que é um cabo, aqui vai:

HDMI é um conjunto de normas para o envio/recepção de sinais de vídeo e áudio digital (também permite outras coisas como Ethernet). Existem várias versões que em cada actualização acrescentam funcionalidades ou resoluções permitidas. Dessas normas surge o cabo HDMI, mas há uma diferença entre o cabo HDMI enviar um sinal HDMI ou não.

Nada como uma explicação simples para leigos... :erm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, rwd disse:

Nada como uma explicação simples para leigos... :erm:

Queres mais "versão para leigos" que aquilo? Teve que ser assim porque é necessário distinguir o cabo da norma de interface. Podes ter coisas enviadas/recebidas através de um cabo e portas HDMI que não são HDMI por questões de licenciamento. Ao contrário do que a malta julga, os fabricantes têm de pagar taxas de licenciamento para usar HDMI nos equipamentos que fabricam, daí que em mods e projectos open source, o envio de sinais DVI por HDMI seja uma escolha popular. Além disso, HDMI não implica literalmente enviar sinais em HD, embora os permita. Dá muito bem para se enviar sinais em SD, passando apenas a ser vídeo/áudio digital convencional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RMC disse:

:shock: não faças isso à tua vida. Que dor!

  Ocultar conteúdo

Ou a tua televisão ainda é das antigas?:ph34r:

 

Eu quando morava em casa dos meus pais, tinha uma enorme. Mas agora saí por causa dos estudos e tal, e tenho uma televisão pequenininha. A TV tem entrada HDMI mas a caixa TDT acho que não, se não estou em erro.

Spoiler

É deste estilo a TV

spacer.png

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Andreia_S disse:

Eu quando morava em casa dos meus pais, tinha uma enorme. Mas agora saí por causa dos estudos e tal, e tenho uma televisão pequenininha. A TV tem entrada HDMI mas a caixa TDT acho que não, se não estou em erro.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É deste estilo a TV

spacer.png

 

A tua TV não tem sintonizador para a nossa TDT?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiago_nunes disse:

Tenho Nowo TV e tenho a configuração a 1080P50.

Pode ser da operadora... Quando tinha nowo a qualidade de imagem era má, basicamente. Também não notava praticamente diferença do SD para o HD. Talvez por não ser fibra e sim cabo coaxial.

Desde que mudei para o MEO Fibra a diferença é abismal! Não só o SD é de melhor qualidade, como o HD faz realmente a diferença para melhor! 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Andreia_S disse:

Eu quando morava em casa dos meus pais, tinha uma enorme. Mas agora saí por causa dos estudos e tal, e tenho uma televisão pequenininha. A TV tem entrada HDMI mas a caixa TDT acho que não, se não estou em erro.

  Ocultar conteúdo

É deste estilo a TV

spacer.png

 

Ai que pecado usar SCART quando se pode usar HDMI! 99% das boxes TDT têm HDMI (à excepcão dos encomendados pelos sites da China).

Como a TDT não tem HD não deverás notar grande diferença se tiveres a box em modo RGB. Por favor diz-me que ao menos tens o SCART em modo RGB e não CVBS!

Mas a melhor qualidade possível é abdicares da box e sintonizares a TDT directamente na TV. Ela não é compatível? É que não faz mesmo sentido usar uma TV dessas com box TDT

Editado por t0nito
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, t0nito disse:

Ai que pecado usar SCART quando se pode usar HDMI! 99% das boxes TDT têm HDMI (à excepcão dos encomendados pelos sites da China).

Como a TDT não tem HD não deverás notar grande diferença se tiveres a box em modo RGB. Por favor diz-me que ao menos tens o SCART em modo RGB e não CVBS!

Mas a melhor qualidade possível é abdicares da box e sintonizares a TDT directamente na TV. Ela não é compatível? É que não faz mesmo sentido usar uma TV dessas com box TDT

Migo, não percebi muito bem. Não queres vir antes a minha casa resolver isso? :read:

Spoiler

Estou a brincar contigo ahahah. Bem, vou ver se está em modo RGB ou CVBS. O aparelho pelo o que sei já tem quase 10 anos (não sei se isso te ajuda a decifrar algo).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Andreia_S disse:

Migo, não percebi muito bem. Não queres vir antes a minha casa resolver isso? :read:

  Ocultar conteúdo

Estou a brincar contigo ahahah. Bem, vou ver se está em modo RGB ou CVBS. O aparelho pelo o que sei já tem quase 10 anos (não sei se isso te ajuda a decifrar algo).

 

A minha TV LG já tem 10 anos e já tem TDT integrada, tenta ligar a antena na entrada por trás na televisão se os menus forem idênticos à minha faz:

 

MENU

CONFIG

Sinton. Automática

 

Deixa o processo concluir e já vês se funciona ou não.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, pedrorito1995 disse:

Pode ser da operadora... Quando tinha nowo a qualidade de imagem era má, basicamente. Também não notava praticamente diferença do SD para o HD. Talvez por não ser fibra e sim cabo coaxial.

Desde que mudei para o MEO Fibra a diferença é abismal! Não só o SD é de melhor qualidade, como o HD faz realmente a diferença para melhor! 

É basicamente isso. Eu tenho por cabo coaxial e nos canais todos em HD a diferença é nenhuma. Parece tudo igual.

Outra coisa que não consigo fazer é ter TDT sem box o chamado DTV.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, tiago_nunes said:

É basicamente isso. Eu tenho por cabo coaxial e nos canais todos em HD a diferença é nenhuma. Parece tudo igual.

Outra coisa que não consigo fazer é ter TDT sem box o chamado DTV.

 

O cabo coaxial é o que transporta o sinal do operador, no caso a Nowo, não é isso que influencia propriamente a qualidade do sinal de um canal mas sim os protocolos usados, a compressão, etc. Pelo que mencionas tens então box, que cabo é que usas para ligar o descodificador à televisão?

Quando a ter TV sem box, a Nowo, à semelhança da NOS, permitem atualmente acesso aos canais digitais mas para isso a tua TV tem de ser compatível com a norma DVB-C, caso contrário só conseguirás ver os poucos canais analógicos que ainda existem.

Quando fui cliente, na altura ainda Cabovisão, era perfeitamente notória a diferença entre canais SD e HD. Aliás, quando deixei de ser cliente e passei para o MEO, eu cheguei a ter os dois durante um curto período e as diferenças entre Cabovisão e MEO, eram mínimas, nuns canais ganhava um noutros o outro. Aliás, na altura o MEO até era acusado de ser o pior operador em termos de imagem e a Clix a melhor. É verdade que isto já foi há alguns anos, contudo acho que não houve nenhuma mudança significativa em nenhum dos operadores relativamente a essa matéria.

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...