Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 18 horas, John123 disse:

Para compensar Ilha dos Amores devia de ser a próxima novela a ser repetida a seguir ao jornal da uma substituía Belmonte e assistíamos ao ícone em HD. 

Provavelmente não irá haver substituta, depois de Belmonte acabar acho que será o Goucha a assumir o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, John123 disse:

Para compensar Ilha dos Amores devia de ser a próxima novela a ser repetida a seguir ao jornal da uma substituía Belmonte e assistíamos ao ícone em HD. 

há 1 hora, AGUI disse:

Ilha dos Amores não é em HD :cryhappy:

Nem em 16:9 está :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Pode até ter sido gravada em HD, mas duvido que tenha sido exportada nesse formato para emissão :cryhappy:  E como nem devem ter já os ficheiros brutos de filmagem... Espero estar enganado.

 

Sim, foi gravada em 16:9 e HD, mas foi editada em 4:3 SD. A única coisa que existe em 16:9 HD é o genérico, tal como se pode encontrar no Vimeo. De resto, tem a mesma resolução que as novelas anteriores gravadas com câmaras 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Sim, foi gravada em 16:9 e HD, mas foi editada em 4:3 SD. A única coisa que existe em 16:9 HD é o genérico, tal como se pode encontrar no Vimeo. De resto, tem a mesma resolução que as novelas anteriores gravadas com câmaras 4:3.

Foi o que eu imaginei. Na vanguarda do atraso :lolipop:

EDIT: fui procurar no Vimeo e achei isto. Curioso, tem uma edição diferente e música diferentes, planos não usados no genérico, é uma versão de trabalho mais longa, e não tem créditos. Desconhecia isto. É da Pix Mix Produções Audiovisuais, pelos vistos.

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AGUI disse:

Sim, foi gravada em 16:9 e HD, mas foi editada em 4:3 SD. A única coisa que existe em 16:9 HD é o genérico, tal como se pode encontrar no Vimeo. De resto, tem a mesma resolução que as novelas anteriores gravadas com câmaras 4:3.

Só revela ainda mais a ridicularidade da TVI, gravar em HD (e ainda gabarem-se disso) para depois editar em 4:3 SD e pôr o "resto" para o lixo...

Não há explicação lógica e racional para tamanha barbaridade...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, t0nito disse:

Só revela ainda mais a ridicularidade da TVI, gravar em HD (e ainda gabarem-se disso) para depois editar em 4:3 SD e pôr o "resto" para o lixo...

Não há explicação lógica e racional para tamanha barbaridade...

Foi há mais de uma década. O HD em massa estava a começar a aparecer. Até nos EUA muita porcaria foi feita. Também parem de criticar só porque sim.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Hashtag disse:

Foi o que eu imaginei. Na vanguarda do atraso :lolipop:

EDIT: fui procurar no Vimeo e achei isto. Curioso, tem uma edição diferente e música diferentes, planos não usados no genérico, é uma versão de trabalho mais longa, e não tem créditos. Desconhecia isto. É da Pix Mix Produções Audiovisuais, pelos vistos.

 

Este genérico é lindo. Icónico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tv123 disse:

Foi há mais de uma década. O HD em massa estava a começar a aparecer. Até nos EUA muita porcaria foi feita. Também parem de criticar só porque sim.

Não é criticar só porque sim! Qual é a lógica de gravar em HD e fazerem questão de se gabarem disso para depois nunca ver a luz do dia? O mínimo dos mínimos que podiam fazer era editar em HD na mesma. Ao menos ficava em arquivo em HD.

Isso é quase como tirares uma foto por exemplo a 4290 x 2800 editares a foto em photoshop porque tem lá alguma coisa que não querias que lá estivesse no fim gravares a foto a 640 x 480 e eliminares a foto de 4290 x 2800.

Não faz absolutamente sentido nenhum e não há desculpa possível.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, t0nito disse:

Não é criticar só porque sim! Qual é a lógica de gravar em HD e fazerem questão de se gabarem disso para depois nunca ver a luz do dia? O mínimo dos mínimos que podiam fazer era editar em HD na mesma. Ao menos ficava em arquivo em HD.

Isso é quase como tirares uma foto por exemplo a 4290 x 2800 editares a foto em photoshop porque tem lá alguma coisa que não querias que lá estivesse no fim gravares a foto a 640 x 480 e eliminares a foto de 4290 x 2800.

Não faz absolutamente sentido nenhum e não há desculpa possível.

A lógica é que isso aconteceu há mais de dez anos. Não está correto. Não faz sentido, visto de 2019, mas aconteceu muito. Em todo o mundo na altura. Fases de transição tecnológicas são assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os novos grafismos das Legislativas são muito bonitos. Um estilo clean, moderno, virado para o futuro. Estou a gostar de tudo, desde os oráculos, ao grafismo das sondagens. O estúdio está muito bem organizado. Nada comparado com o que aconteceu nas Europeias. 

A TVI está de parabéns, até agora para mim a melhor cobertura da noite eleitoral, desde o conteúdo, passando pela análise e o grafismo. 

Destaco também o vídeo introdutório à revelação da sondagem conduzido pelo José Alberto Carvalho que foi muito bom. 

E o HD do canal é de longe o de melhor qualidade. O da RTP1 é uma "tragédia". 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joaop disse:

Os novos grafismos das Legislativas são muito bonitos. Um estilo clean, moderno, virado para o futuro. Estou a gostar de tudo, desde os oráculos, ao grafismo das sondagens. O estúdio está muito bem organizado. Nada comparado com o que aconteceu nas Europeias. 

A TVI está de parabéns, até agora para mim a melhor cobertura da noite eleitoral, desde o conteúdo, passando pela análise e o grafismo. 

Destaco também o vídeo introdutório à revelação da sondagem conduzido pelo José Alberto Carvalho que foi muito bom. 

E o HD do canal é de longe o de melhor qualidade. O da RTP1 é uma "tragédia". 

Concordo em tudo o que disseste. O HD está completamente perfeito. Até melhor do que o da sic da rtp nem se fala. 
 

E aquela entrada foi épica 
 

Editado por dav01
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...