Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

É por causa das pessoas não valorizarem e não (quererem) perceber a diferença que não há uma aposta real no HD em Portugal, quanto mais falarmos em 4K.

E digo mais, cada vez que vou a um restaurante as televisões estão cheias de brilho formando uma espécie de cortina na imagem, e tal como nos restaurantes o mesmo acontece em casa das pessoas, pois quem não percebe, não quer perceber e não pesquisa um bocado como perceber, com as definições de imagem que costumam meter, nem o 4K fica com boa imagem, quanto mais as resoluções inferiores... 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, pedrorito1995 disse:

É por causa das pessoas não valorizarem e não (quererem) perceber a diferença que não há uma aposta real no HD em Portugal, quanto mais falarmos em 4K.

E digo mais, cada vez que vou a um restaurante as televisões estão cheias de brilho formando uma espécie de cortina na imagem, e tal como nos restaurantes o mesmo acontece em casa das pessoas, pois quem não percebe, não quer perceber e não pesquisa um bocado como perceber, com as definições de imagem que costumam meter, nem o 4K fica com boa imagem, quanto mais as resoluções inferiores... 

É por isto que devíamos ter mudado para HD há dez anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem com a entrada do HD eles conseguem mostrar as imagens 4:3 na proporção correcta, é sempre tudo esticado e deformado. É um festival de aspect ratios naquele canal. Haja paciência! 

há 15 minutos, JoãoCruz disse:

"Os canais TVI em HD estão disponíveis desde o dia 30 de outubro."

Não acertam uma

:triste:

Além disso, esta aqui também me chamou atenção, que tristeza:

"Se tiver uma boa ligação à internet, a qualidade aproxima-se ao HD. Mesmo não sendo HD, as melhorias na qualidade serão visíveis." 

:triste:

  • Haha 9
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, t0nito said:

"Se tiver uma boa ligação à internet, a qualidade aproxima-se ao HD. Mesmo não sendo HD, as melhorias na qualidade serão visíveis." 

:triste:

 

Miséria! O directo continua na mesma com os 848x480, que nem sequer SD é.

Editado por samukas
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, zent disse:

O cabo coaxial é o que transporta o sinal do operador, no caso a Nowo, não é isso que influencia propriamente a qualidade do sinal de um canal mas sim os protocolos usados, a compressão, etc. Pelo que mencionas tens então box, que cabo é que usas para ligar o descodificador à televisão?

Quando a ter TV sem box, a Nowo, à semelhança da NOS, permitem atualmente acesso aos canais digitais mas para isso a tua TV tem de ser compatível com a norma DVB-C, caso contrário só conseguirás ver os poucos canais analógicos que ainda existem.

Quando fui cliente, na altura ainda Cabovisão, era perfeitamente notória a diferença entre canais SD e HD. Aliás, quando deixei de ser cliente e passei para o MEO, eu cheguei a ter os dois durante um curto período e as diferenças entre Cabovisão e MEO, eram mínimas, nuns canais ganhava um noutros o outro. Aliás, na altura o MEO até era acusado de ser o pior operador em termos de imagem e a Clix a melhor. É verdade que isto já foi há alguns anos, contudo acho que não houve nenhuma mudança significativa em nenhum dos operadores relativamente a essa matéria.

Só tenho a box da Nowo TV com cabo coaxial e HDMI não sei dizer mais nada. Eu realmente não vejo a diferença e parece que os HDs são os SDs.

Quando mudei para a nova box (não é a de 4K) eu ainda tinha a tv a dar analógico e digital com box, agora só apanha digital com box e não consigo detectar mais nada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/4/2019 at 3:52 PM, BrunoFilipePinto said:

 

Fui ver o site que vem no vídeo e diz lá isto: "Relativamente à TDT, a mesma ainda não suporta HD, pelo que a transmissão segue inalterada." como se fosse esse o motivo dos canais na TDT não estarem em HD, o verdadeiro motivo deve ter mais a ver com não haver vontade para colocar os canais da TDT em HD.

Mas de resto está tudo bem explicado e com as posições dos canais SD e HD da TVI nos operadores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...