Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Eu devo ser dos únicos que não viu os MCA desde o início. Eu sou um triste, só comecei a ver os MCA a partir da 6ªtemporada, antes via Floribella na SIC e sinceramente nem ligava muito à televisão, via essencialmente a SIC (e à conta disso perdi novelões na TVI). Agora estou mais virado para a TVI, desde que me aconselharam a ver as novelas da TVI tenho visto sempre :haha: A partir da 8ª temporada começou a descambar, na minha opinião...

Btw, adorei a 7ªtemporada, Sara e Lourenço :wub: e é por isso que a Sara Matos é a minha atriz favorita, opa, ela tem imenso talento e acompanhei-a desde o início e orgulho-me de ver como ela cresceu em termos de representação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser dos únicos que não viu os MCA desde o início. Eu sou um triste, só comecei a ver os MCA a partir da 6ªtemporada, antes via Floribella na SIC e sinceramente nem ligava muito à televisão, via essencialmente a SIC (e à conta disso perdi novelões na TVI). Agora estou mais virado para a TVI, desde que me aconselharam a ver as novelas da TVI tenho visto sempre :haha: A partir da 8ª temporada começou a descambar, na minha opinião...

Btw, adorei a 7ªtemporada, Sara e Lourenço :wub: e é por isso que a Sara Matos é a minha atriz favorita, opa, ela tem imenso talento e acompanhei-a desde o início e orgulho-me de ver como ela cresceu em termos de representação. 

Eu comecei a ver desde a 3ª temporada e as minhas favoritas foram a série 6 que revi no youtube e amei mesmo, pela cumplicidade do Rodrigo e da Madalena. Gostei da série 7, no meu top3 e depois a 4ª. De resto, a 9 não gostei porque queria o Brian e a Ana Rita juntos... a 8 não achei nada de especial, se bem que a Andreia foi uma boa vilã, a 5 para mim foi a pior. A 3 na altura era doido por aquilo, mas agora não acho nada de especial... e a 1ª e a 2ª não vi :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ver desde a 3ª temporada e as minhas favoritas foram a série 6 que revi no youtube e amei mesmo, pela cumplicidade do Rodrigo e da Madalena. Gostei da série 7, no meu top3 e depois a 4ª. De resto, a 9 não gostei porque queria o Brian e a Ana Rita juntos... a 8 não achei nada de especial, se bem que a Andreia foi uma boa vilã, a 5 para mim foi a pior. A 3 na altura era doido por aquilo, mas agora não acho nada de especial... e a 1ª e a 2ª não vi :S 

A 6ª não me lembro muito bem, vi mas não com tanta atenção. A 7ª foi a que mais gostei das que vi. Eu por acaso preferi ver a Ana Rita com o Ricardo, o Bryan era muito sem sal, bah :S mas nessa temporada a Marta Andrino até teve uma boa vilã, a Verónica, e depois ela usava sempre a Magda. A 8ª não achei nada de especial, mas saiu de lá a Gabriela Barros que é boa atriz. As outras não posso falar porque não vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ver desde a 3ª temporada e as minhas favoritas foram a série 6 que revi no youtube e amei mesmo, pela cumplicidade do Rodrigo e da Madalena. Gostei da série 7, no meu top3 e depois a 4ª. De resto, a 9 não gostei porque queria o Brian e a Ana Rita juntos... a 8 não achei nada de especial, se bem que a Andreia foi uma boa vilã, a 5 para mim foi a pior. A 3 na altura era doido por aquilo, mas agora não acho nada de especial... e a 1ª e a 2ª não vi :S 

Acredito que a 5ª tenha sido a pior. Foi por causa dela que o meu "percurso televisivo" foi o contrário do João_O, ou seja, comecei a ver mais SIC. Até que chegou "Avenida Brasil". Depois disso, nunca mais vi nada do princípio ao fim. 1 ano de novela acaba sempre por me fartar, mais cedo ou mais tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 6ª não me lembro muito bem, vi mas não com tanta atenção. A 7ª foi a que mais gostei das que vi. Eu por acaso preferi ver a Ana Rita com o Ricardo, o Bryan era muito sem sal, bah :S mas nessa temporada a Marta Andrino até teve uma boa vilã, a Verónica, e depois ela usava sempre a Magda. A 8ª não achei nada de especial, mas saiu de lá a Gabriela Barros que é boa atriz. As outras não posso falar porque não vi.

Eu também não me lembro muito bem da 6ª, mas adorava a 5ª e estou de novo a adorar rever, mas ainda hoje tenho pena que tenham acabado com os jantares quase semanais e assim dos cinco amigos, e passarem a ser só casalinhos, aquilo hoje em dia não resultava. Mas o melhor é a Diana e o Nuno, e o Carlinhos e a Sónia. Também adorei a 3ª, e a mítica transformação do colégio num hospital. De resto a 7ª adorei, também pelo facto de ter a componente música, e claro a Sara e o Lourenço :girlsigh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acompanhava os MCA desde do fim do 1.º período da 3.ª temporada! Não sei se foi por ter sido a primeira que vi mas considero a melhor das temporadas, pelo menos para mim foi a mais marcante. Teve grandes momentos, como vírus no colégio da barra, tudo a desmaiar, todo aquele desespero, quando a Catarina ganhou aquele concurso das miss, a Matilde a ser esfaqueada, o leilão dos picnics o espectáculo de fim de ano lectivo no Coliseu dos Recreios. Tinha aqueles espaços que adorava como aquele armazém que era uma espécia de clube onde se juntavam, o bar do Fred, o Colégio da Barra. Tinha personagens memoráveis, o eterno Dino(estejas onde estiveres), o Crómio, a Becas e o Manel, as Popstars, adorei a Jéssica Athayde aí!

Tenho pena que FF não tenha mais trabalho como actor, gosto muito de o ver nessa vertente. Acho que o pior actor dessa série era aquele gajo que namorava com a Becas, (Kiko) penso que se chama João André.

Adorei a temporada 7, Rui, Margarida, João Pedro, Paula, Leo, Mariana, Fábio, Flash e Clara eram as minhas personagens preferidas! Adorei essa série do estilo musical. Também gostei da 4 (onde teve os piores protagonistas mas tinham grandes diamantes em bruto como a Joana Verona, o Caeiro, o Carvalho, Victória Guerra ou Sofia Ribeiro), não desgostei da 8 (valeu pela Gabriela Barros e pelos actores que vieram da temporada anterior), da 9 via por ver, a 5 (agora na repetição fiquei surpreso de me lembrar tanta coisa até não liguei assim tanto essa série), para mim a mais fraca foi a 6 e a que teve pior elenco (só a Laura Galvão, o Ivo Lucas, Pedro Ferreira ou Pedro Macedo é que foram a excepção). A 1 e a 2 não acompanhei com atenção mas foram das que saíram mais e os melhores talentos que hoje dão cartas na representação.

Editado por Manú Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1ºep de MAC3 é tão secante, blá blá vi uma gaja em Cuba e fascinei-me, blá blá é espanhola, blá blá é portuguesa, blá blá começo a namorar a irmã dela, blá blá... Eu achei o Verão da 6 mitico, não só por causa do enredo do teatro mas também pelos atores mais velhos que entraram, o Nicolau Breyner, a Elsa Galvão,entre outros. Depois gostei de todos os MCA, excepto o 8. O 9 marcou pela diferença já que o casalinho feliz( a partida) não ficou junto e o Ricardo triunfou. Já para não falar do elenco adulto... Também estou a rever a 5 e estou a gostar e marca a diferença por não se focar num parzinho apaixonado da treta, apesar de que agora na emissão do MAIS TVI está a focar muito na sonsinha da Matilde 2.0 e o Bruno. O 1º também me marcou mas agora vejo aquilo e comparando com as outras, a mudança é radical. Gostei da segunda, da terceira e só vi a 4º pela Vitoria Guerra, Caeiro, Verona e mais tarde pelo Carvalho, e também pelo casal Sousa. O ponto fraco do MCA são os protagonistas, na minha opinião, poucos são aqueles que tinham, efetivamente, talento. Benedita, Catarré, Amaral,Mafalda Pinto(era a antagonista), Dânia(ganhou destaque entre o final da 2ºserie e o inicio do Verão), Luís Lourenço, Pedro Carvalho( ele foi o protagonista daquilo a partir do momento em que apareceu), Sara Barradas, Sysley Dias,Laura Galvão,Ortigão, Sara Matos, Inês Folque Gabriela Barros, Tiago Costa, Filipa Areosa. Ao longo destas temporadas, também os adultos marcaram a série, vou dar alguns exemplos:Na primeira série o destaque foi o Sapinho, na 2º adorei o Artur, a mulher dele, o coronel Navarro, a bitch Vanda, na 3º Durval, Wei Mim, Jorge, a juiza que não me lembro do nome, Maria José, o Alvaro e a Vera, na 4º Graça e Julio, na 5º adoro o Acácio, a Marilia, o Manuel, a Sisi, na 6º gostei do papel do Breyner e do  Manuel Lourenço, na 7º gostei da Rosa Canto, 8º Linda e Carneiro Seixas, 9º Carlos Cunha e Maria Henrique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top 9 das temporadas dos MCA (e o casal que mais gostei de cada uma)

1- MCA 3 (Joana Duarte/Luís Lourenço)

2 - MCA 7 (Sara Matos/Lourenço Ortigão)

3 - MCA 4 (Pedro Caeiro/Joana Verona)

4 - MCA 2 (Cláudia Vieira/Pedro Teixeira)

5 - MCA 1 (Benedita Pereira/João Catarré)

6 - MCA 5 (Sara Barradas/Sisley Dias)

7 - MCA 8 (Lia Carvalho/Ricardo de Sá)

8 - MCA 9 (Filipa Areosa/Tiago Costa)

9 - MCA 6 (Laura Galvão/Pedro Rodil)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha temporada favorita (parece que sou o único :haha:) foi a 1ª (muito devido aos atores), depois foi a 2ª, a 3ª e depois a 7ª. A que menos gostei foi mesmo a última, valeu pela dupla Marta Andrino e Cristina Areia (que davam shows de representação em todos os episódios).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E temos tantas caras que a TVI podia aproveitar, como nos MCA1 os actores já tinham feito qualquer coisa em televisão antes de fazer os Morangos.

Rodrigo Trindade, Kelly Bailey, Inês Sá Frias (como protagonistas), Maria Leite, Diogo Lagoa, Anna Eremin, Alba Baptista, José Condessa, João Maneira, João Arrais, Catarina Rebelo, Francisco Gomes, Mia Rose, Inês Aguiar, Pedro Leitão, Mariana Guedes (Água de Mar), Luís Sequeira, Alexandre Jorge, Inês Faria,  Raquel Oliveira, Daniela Melchior, Luís Ganito, Raimundo Cosme, Tiago Garrinhas, Rúben Leonardo, Francisco Fernandez, Henrique Gil, Leonor Biscáia, João Jesus, Filipa Louceiro, Solange Hilário, Simone Santos, Pedro Martins, Catarina Mago, Ana Marta Ferreira, Duarte Soares, Romeu Vala, Daniela Gonçalves, Maria Carolina,  Leonor Cabrita, Sara Mestre, Matilde Miguel e claro que se estreasse mais algumas caras novas.

Nos professores, poderia ser a Cristina Cavalinhos como Directora, a Cristina Carvalhal como uma professora de matemática resmungona,  o Rui de Sá um professor de história, Adriana Moniz como professora de português, Susana Mendes como professora de Inglês, o Tobias Monteiro como professor de educação física, Rui Paulo como professor de Alemão, a Joana França (filha da Noémia) era a responsável do bar da escola, tinha um ajudante mandrião que era o Pedro Leitão. Depois os pais poderiam ser a Noémia Costa, Luís Aleluia, São José Lapa (avó), João Carvalho, Octávio Matos, Sofia Aparício, Rita Lello, Isabel Abreu, Teresa Sobral, Gustavo Santos ou Natalina José

Já estou a divagar e a imaginar demais, mas eu gostava tanto que a TVI criasse a 10.ª temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...