Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Eu gostava do Simão-Ana Luisa como casal, mais por causa dos actores terem ficado casal na vida real xD Na série estava sempre a torcer pelo Henrique, a Carlota, a Soraia e por aí :haha: Só na série de verão isso se inverteu porque não gostava da obcecada da Maria.

 

Na 5, aquele grupinho de 5 amigos da Vanessa Martins, Angel-O e afins era irritante. Bem melhor era aquele núcleo rebelde da Sara Barradas, Sisley Dias, Luís Simões, Rui Porto Nunes e Diana Nicolau e a personagem da Sara Barros Leitão :P

 

Eu acho que a Geração Rebelde (a da Sara, Sisley e afins) foi a que mais me marcou, pois é a que aquela que me lembro mesmo. Adorei as primeiras temporadas, era doido pelos MCA, mas a quinta temporada marcou imenso por esse mesmo grupo! E ao contrário da maioria, eu até gostei da temporada 8 xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na 5, aquele grupinho de 5 amigos da Vanessa Martins, Angel-O e afins era irritante. Bem melhor era aquele núcleo rebelde da Sara Barradas, Sisley Dias, Luís Simões, Rui Porto Nunes e Diana Nicolau e a personagem da Sara Barros Leitão :P

 

Eh, eles funcionavam mais como grupo no princípio. Depois cada um começou a agir mais individualmente. O grupo rebelde era muito mais unido.

 

Jennifer, a personagem da Sara Barros Leitão.  :wub:  :wub: Só não gostei quando ela cortou o cabelo para ficar parecida à Sara. O cabelo comprido realçava mais a beleza dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que tenha havido uma temporada fraquíssima dos MCA. A pior foi a nove, e não foi má.

Os morangos conquistaram o que mais nenhum programa conquistou. Conquistaram sentimento. Não há ninguém da nossa geração (falo de pessoas entre os 13-30) que não fale dos morangos com nostalgia. São uma bandeira da nossa geração, um fenómeno inexplicável. :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a terceira temporada foi provavelmente a melhor, se avaliarmos todos os episódios, incluíndo a parte de verão. Na minha opinião, esta parte foi brutal, com todos naquela casa. Lembro-me que na altura os Morangos chegaram a dar em horário nobre (já falei disso algures) e era tão awesome. Adorava! E a cena final foi das melhores, com o discurso do Tiago e da Matilde. Foi mesmo incrível! :) Parece que se fechou um ciclo, pois a partir daqui a série começou a descer imenso... a maioria do pessoal diz que gostou das três primeiras e pronto. E, ao relembrar a cena, parece que se estava a adivinhar que a partir dali nada seria o mesmo xD

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que tenha havido uma temporada fraquíssima dos MCA. A pior foi a nove, e não foi má.

Os morangos conquistaram o que mais nenhum programa conquistou. Conquistaram sentimento. Não há ninguém da nossa geração (falo de pessoas entre os 13-30) que não fale dos morangos com nostalgia. São uma bandeira da nossa geração, um fenómeno inexplicável. :wub:

Tanta gente que não fala dos Morangos... Mas sim foi dos melhores produtos da TVI para os jovens e acabaram com ele. Se formos a ver, o programa fazia melhor que o SS mas a TVI com ânsia de fazer melhores resultados, acabou com Morangos...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a terceira temporada foi provavelmente a melhor, se avaliarmos todos os episódios, incluíndo a parte de verão. Na minha opinião, esta parte foi brutal, com todos naquela casa. Lembro-me que na altura os Morangos chegaram a dar em horário nobre (já falei disso algures) e era tão awesome. Adorava! E a cena final foi das melhores, com o discurso do Tiago e da Matilde. Foi mesmo incrível! :) Parece que se fechou um ciclo, pois a partir daqui a série começou a descer imenso... a maioria do pessoal diz que gostou das três primeiras e pronto. E, ao relembrar a cena, parece que se estava a adivinhar que a partir dali nada seria o mesmo xD

 

Os finais eram autênticos "eventos", ficava com uma nostalgia tal... Perderam isso tudo ao longo das séries...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente que não fala dos Morangos... Mas sim foi dos melhores produtos da TVI para os jovens e acabaram com ele. Se formos a ver, o programa fazia melhor que o SS mas a TVI com ânsia de fazer melhores resultados, acabou com Morangos...

 

Os Morangos mais cedo ou mais tarde tinham de acabar. Eu acho que deveriam ter dado mais uma chance, uma décima e última temporada, mas a nona não colou mesmo e a TVI acabou por acabar de vez com o problema. Não esperava é que o problema aumentasse após a série xD Verdade seja dita, a temporada nove com um casting melhorzito tinha sido boa. As histórias e intrigas tinham potêncial, mas o elenco acabou por não trazer magia aos diálogos e às cenas, o que foi uma pena. Eu vi a temporada completa e posso dizer que os temas como a anorexia foram retratados de uma maneira bem boa e que os segredos e reviravoltas foram, muitas das vezes, interessantes. Mas lá está, o casting foi terrível.

Os finais eram autênticos "eventos", ficava com uma nostalgia tal... Perderam isso tudo ao longo das séries...

 

O melhor era ver o último episódio repetido e, logo de seguida, ver o primeiro da nova temporada. Eu ficava sempre "lol, mas o que vem a ser isto? não estou a gostar nada", mas depois era impossível deixar de ver ahahah

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser dos poucos que prefere o Pipo e a Joana :P Os melhores morangos foram 1, 2 e 3. Os tempos do Colégio da Barra! :D:wub: Depois gostei do 7.

 

De qualquer forma acompanhei os anos todos, e tenho saudades, mas não sei se hoje em dia resultava.

Somos 2, também preferi a 1

Oh pá a 1ª temporada para mim foi a melhor! Joana e Pipo! Sapinho e Helena :rofl: Madalena e Nuno, só estes dois últimos foi rir e rir!

 

Eu lembro-me que a Madalena desapareceu da série assim do nada e o Nuno ficou preocupado e isso tudo e depois não me lembro das razões de ela ter estado tanto tempo afastada. Alguém sabe?

Eu gostava quando passavam alguns personagens de uma temporada para a outra, quando isso deixou de acontecer eu fiquei mesmo triste, ainda me lembro de quando a Mimi, a Daniela e o Crómio voltaram ao Bar da Praia numa participação especial na 4ª temporada acho e haviam lá 2 ou 3 da temporada 3 que os conheciam e que os apresentaram aos outros. A queda da Mimi  :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me que a Madalena desapareceu da série assim do nada e o Nuno ficou preocupado e isso tudo e depois não me lembro das razões de ela ter estado tanto tempo afastada. Alguém sabe?

Bem, o motivo real foi porque a Dalila Carmo entrou em Ninguém Como Tu. Na série, ela desapareceu um tempo, e foi vista numa revista com um homem, que mais tarde revelaram ser o seu pai e que estava com uns problemas (não me lembro quais). Depois o Nuno foi ter com ela e ficaram juntos. Acho que foi isto :P

 

Uma coisa que adorei na Série 2 foi o facto de grande parte do elenco da 1 ter transitado. Ainda que alguns tipo Pipo, Joana, Madalena e Sara tenha sido menos tempo e mais como transição entre as duas :)

 

Eu não consigo escolher entre a 1 e a 2, acho-as bastante equiparadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somos 2, também preferi a 1

 

Eu lembro-me que a Madalena desapareceu da série assim do nada e o Nuno ficou preocupado e isso tudo e depois não me lembro das razões de ela ter estado tanto tempo afastada. Alguém sabe?

Eu gostava quando passavam alguns personagens de uma temporada para a outra, quando isso deixou de acontecer eu fiquei mesmo triste, ainda me lembro de quando a Mimi, a Daniela e o Crómio voltaram ao Bar da Praia numa participação especial na 4ª temporada acho e haviam lá 2 ou 3 da temporada 3 que os conheciam e que os apresentaram aos outros. A queda da Mimi  :haha:

 

A QUEDA DA MIMI AHHAHAHAHAHAAH  :haha:  Que épico! Quase tão boa como a Faneca!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yggdrasil, on 06 Fev 2015 - 23:00, said:

Uma das melhores recordações que eu tenho da série é a prisão da Mónica:

 

 

:mosking: Adorava o trio das pop stars - Mónica, Mimi e Daniela, apesar de esta última ser mais por obrigação, se bem me lembro. Ria-me muito com elas. :P

PopStars! Especialmente a Mónica era Queen nos MCA3! :wub::giveheart: Foi presa, e quando voltou no Filme nunca perdeu a pose! :D

Editado por Fofusco
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

What?? Claramente, o casal da temporada 9 era o mais épico, mais fofo e arrasava com todos :rolleyes::cool: Brian e a outra forever <3

 

jk a minha temporada preferida foi a 7, logo Rui e Margarida são o meu casal preferido, seguindo-lhes Ana Luisa e Simão, Pipo e Joana, Matilde e Tiago. 

 

Para mim, a temporada mesmo desinteressante foi a 4 com o Isaac :bad: :bad: Atualmente, preferia mil vezes ver MC9 que MC4. E a 5 também foi meio treta, valeu pelo "vilão" Jimmy e pela cena da bomba :wub:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

What?? Claramente, o casal da temporada 9 era o mais épico, mais fofo e arrasava com todos :rolleyes::cool: Brian e a outra forever <3

 

jk a minha temporada preferida foi a 7, logo Rui e Margarida são o meu casal preferido, seguindo-lhes Ana Luisa e Simão, Pipo e Joana, Matilde e Tiago. 

 

Para mim, a temporada mesmo desinteressante foi a 4 com o Isaac :bad: :bad: Atualmente, preferia mil vezes ver MC9 que MC4. E a 5 também foi meio treta, valeu pelo "vilão" Jimmy e pela cena da bomba :wub:

isso foi a temporada 6 xD A nove, acabou de uma forma diferente das outras, a Ana Rita acabou com o Ricardo e não com o Bryan 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso foi a temporada 6 xD A nove, acabou de uma forma diferente das outras, a Ana Rita acabou com o Ricardo e não com o Bryan 

 

Ai pois foi, então a 5ª foi tão boa também que já não me lembro dela.

 

Quanto à Ana Rita e ao Bryan. Eu sei que eles não acabaram juntos, mas não deixam de ser o casal protagonista, que é o que se estava a falar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai pois foi, então a 5ª foi tão boa também que já não me lembro dela.

 

Quanto à Ana Rita e ao Bryan. Eu sei que eles não acabaram juntos, mas não deixam de ser o casal protagonista, que é o que se estava a falar.

Por acaso gostei bue da 5 xD Sim, eu percebi ao que te referias, estava apenas a dizer que a nove "marcou" por ter tido um desfecho de protagonistas diferente 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho que a primeira temporada dos MCA não teve muito impacto junto do público. Só comecei a ter noção do impacto da série junto do público na série 2. Mas adorei as primeiras três temporadas. Sem duvida foram as três fantásticas.

 

A 3 teve de tal forma impacto, que o público acabou por rejeitar a 4. A mudança de colégio para um mais moderno e muito diferente das escolas onde a maioria da população estuda, acho que também não ajudou. O público tinha "saudades" do verdadeiro Colégio da Barra. Mas isso era o menos. O casal de protagonistas não tinha química, e foi pena porque as personagens tinham carisma e personalidades fortes.

Mas eu gostei da série 4, apesar de tudo foi fixe.

 

A temporada 5 até foi fixe, mas não me fascinou muito. O grupo de protagonistas era razoável, mas o destaque acabou por passar para o grupo dos rebeldes do Sisley Dias, Luís Simões, Sara Barradas, Diana Nicolau, etc. Mas foi uma temporada que não me fascinou muito. O "impacto Morangos" sem duvida já tinha passado, e em Janeiro troquei os Morangos por a novela "Sete Pecados" (foi a primeira vez que troquei definitivamente os MCA por outra novela, mas na altura da série 2, ainda vi algumas vezes a Alma Gémea de que também gostava). Voltei a ver na série de Verão que até foi fixe.

 

A temporada 6 acho que foi a que passou mais despercebida. Mas até gostava de algumas personagens. Via-se. Mas a série de Verão foi muito fixe com aquelas cenas do teatro. Gostei muito dessa série de Verão.

 

A temporada 7 foi das melhores. Foi nesta temporada que voltei a adorar ver os Morangos com Açúcar. As personagens eram muito fixes, a série teve um bom casting. Havia bons mistérios. Adorei.

 

Também gostei da temporada 8. Não gostei tanto quanto da 7, mas foi fixe. A série de verão é que não foi muito boa, mas foi razoável.

 

Da série 9 é que não vi muito. Vi mais depois lá para o Verão, quando acabou o "Morde e Assopra". Por acaso gostei dessa série de Verão e da personagem da Marta Andrino que foi das melhores vilãs dos Morangos. Para mim o que estragou a serie foi aquelas cenas da Moda. Esta serie com umas pequenas alterações e um casting melhor tinha sido um sucesso.

 

Sem duvida que depois do fim dos Morangos as tardes da TVI ficaram com um enorme vazio. Os Morangos começaram por ser um grande fenómeno nos primeiros anos, mas com o passar dos anos esse fenómeno acabou. As primeiras três temporadas foi onde se viveu verdadeiramente a série. 

 

Um grande erro foi não terem levado a série para a Universidade. Ainda se falou nisso mas nunca aconteceu. Até porque o público que começou a ver MCA nos primeiros anos já estaria na Universidade.

 

A TVI vai ter de arranjar agora um produto novo para as 19 horas. Até porque parece que o público já não quer saber deste tipo de séries...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acompanhei a temporada 1 (a única que não acompanhei), mas já vi algumas vezes no panda biggs :P e acho a temporada um pouco secante e fraquita, a 2 e a 3 parecem ser realmente as melhores.

Quanto ao casal mais fraco, é o da 4º temporada, os atores também eram/são muito fracos, Mafalda Matos e Isaac Alfaiate (não melhoraram nada nos projetos seguintes, na minha opinião). Mas até gostei da temporada, adorei aquele segurança da escola (ou lá o que era) que afinal era um vilão :P

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...