Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

É uma série que causa nostalgia por me fazer lembrar dos meus tempos escolares. No entanto, só cheguei a ver até à 4ª temporada. Depois disso fartei-me e aos poucos fui deixando de ver. Quando fazia zapping chegava a apanhar alguns episódios destas temporadas mais recentes e até parava para ver durante uns segunditos, mas só mesmo uns segunditos porque não conseguia ver mais, os diálogos eram fraquíssimos.

 

A minha temporada favorita é a 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Estava agora no Panda biggs e estava a dar um episódio dos MCA2 e daí tirei 4 conclusões:

1- Que saudades!

2- A maioria dos atores que revi neste episódio,mestão no ativo, são bem sucedidos e são grandes personalidades televisivas atualmente.

3- Já na altura o Teixeira arrasava a Vieira em acting

4- o Francisco Adam e o Angélico estão tão presentes na minha mente/coração

Em suma, os MCA são mais que uma série de TV, fazem parte de mim, da minha história,mda minha vida.

Acompanharam-me!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Eu devo ser dos poucos que prefere o Pipo e a Joana :P Os melhores morangos foram 1, 2 e 3. Os tempos do Colégio da Barra! :D:wub: Depois gostei do 7.

 

De qualquer forma acompanhei os anos todos, e tenho saudades, mas não sei se hoje em dia resultava.

Editado por Fofusco
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da era Colégio da Barra, acho que a Ana Luísa e o Simão eram os que tinham mais química, mas ela era tão sonsa que me dava vontade de partir a televisão. Pergunto-me como é que liderava um grupo de dreads.  :rolleyes:

A Matilde e o Tiago até resultavam como casal, mas passaram 85% da série separados. Primeiro por causa de uma briga entre o Manel e o Kiko, depois por causa da Cláudia, no Verão por causa do vídeo que a Isabel e o Guga fizeram… Com tanta zanga, perderam o encanto. No entanto, ambos estiveram bem nos seus papéis (nunca pensei elogiar a Joana Duarte, mas as opiniões mudam :haha:).

Os meus preferidos acabaram por ser a Joana e o Pipo e a Sofia e o André. Podem não ter tido a mesma química que os outros dois casais (isto aplica-se mais à Sofia e ao André), mas eram mais dinâmicos e tinham personalidades mais fortes. Foi pena a Mafalda Matos e o Alfaiate serem tão verdinhos naquela altura, porque as personagens tinham carisma.

Da era pós-Barra, os meus prediletos foram a Diana e o Nuno da 5ª série e a Margarida e o Rui da 7ª. Estes últimos tinham uma cumplicidade brutal, mas é natural, visto que se apaixonaram na vida real, e ao contrário de muitos, eu gostei do desempenho do Ortigão. Não gostei dos outros casais, talvez por terem pertencido a séries que detestei (6ª, 8ª e 9ª),

 

 

Foi uma cena bonita e triste ao mesmo tempo, mas em termos de história não ficou claro o que aconteceu com o Dino.  :|  O Francisco pode ter morrido, mas a personagem merecia um desfecho mais coeso.

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava do Simão-Ana Luisa como casal, mais por causa dos actores terem ficado casal na vida real xD Na série estava sempre a torcer pelo Henrique, a Carlota, a Soraia e por aí :haha: Só na série de verão isso se inverteu porque não gostava da obcecada da Maria.

 

Na 5, aquele grupinho de 5 amigos da Vanessa Martins, Angel-O e afins era irritante. Bem melhor era aquele núcleo rebelde da Sara Barradas, Sisley Dias, Luís Simões, Rui Porto Nunes e Diana Nicolau e a personagem da Sara Barros Leitão :P

Editado por Fofusco
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...