Guida Posted January 7 Posted January 7 Escolha inteligente. Estrear A Escrava Isaura agora seria bastante arriscado. Mais vale preparar bem o horário, fazer uma promoção decente - embora duvide que façam, mas enfim... Vila Faia é uma das melhores novelas da RTP e uma das mais "redondinhas" da televisão portuguesa. É uma escolha muito boa mesmo! 4 Quote
Televisão 10 Posted January 8 Posted January 8 Pelo menos, estão a promover no canto superior direito da emissão da RTP, com a indicação Estreia, curiosamente. 2 2 Quote
Gingka Posted January 9 Posted January 9 Vão passar a versão 16:9 pela primeira vez. Passaram promo ao meia-dia com imagens HD. 2 3 Quote
Dimitri Posted January 9 Posted January 9 (edited) A promo confirma a versão em Alta-Definição Avisem que Mariete e João vão emocionar, e que a RTP is going to serve muito vinho Vila Faia Amo que a própria RTP promove "a novela que marcou gerações pela primeira vez em alta definição" Edited January 9 by Dimitri 3 10 Quote
Dimitri Posted January 9 Posted January 9 agora mesmo, Free Live disse: Não sei nada sobre esta novela. É assim tão boa? É dos maiores novelões de Portugal na época das novelas modernas, é sim, só vi o iniciozinho (5/6 episódios) e não vi mais porque estava com esperança que um dia a versão em HD aparecesse e finalmente aconteceu. Mas a @Vitória viu tudo e confirma que é uma novela excelente, redondinha e curtinha. Além de ser dos Scriptmakers, a empresa que fez Tempo de Viver, VF2008 no fundo é uma novela do Vilhena, ele fez parte da equipa de escrita, e foi ainda supervisor, tem o estilo dele por todo o lado. 2 Quote
Vieira Posted January 9 Posted January 9 há 1 hora, Free Live disse: Não sei nada sobre esta novela. É assim tão boa? É uma versão mais moderna e melhorada do original. É das melhores novelas da RTP Quote
Fernando Posted January 9 Posted January 9 (edited) 1 hour ago, Free Live said: Não sei nada sobre esta novela. É assim tão boa? É excelente. Novela clássica com personagens bastante carismáticos. Eu adorei quando vi. Por acaso, já andava para ver o original neste ano (nunca vi, por isso, não posso dizer qual versão é melhor, mas acho a linguagem da nova versão bastante moderna) Edited January 9 by Fernando 5 Quote
D91 Posted January 9 Posted January 9 Só acho curioso que nem o Godunha nem a Mariete faziam parte da família principal da novela. Deve ser das poucas novelas, pelo menos nas portuguesas, em que isso acontece. 2 Quote
D91 Posted January 9 Posted January 9 há 4 horas, Dimitri disse: É dos maiores novelões de Portugal na época das novelas modernas, é sim, só vi o iniciozinho (5/6 episódios) e não vi mais porque estava com esperança que um dia a versão em HD aparecesse e finalmente aconteceu. Mas a @Vitória viu tudo e confirma que é uma novela excelente, redondinha e curtinha. Além de ser dos Scriptmakers, a empresa que fez Tempo de Viver, VF2008 no fundo é uma novela do Vilhena, ele fez parte da equipa de escrita, e foi ainda supervisor, tem o estilo dele por todo o lado. A novela é ótima, eu também vi. 2 Quote
Dimitri Posted January 9 Posted January 9 há 2 minutos, D91 disse: A novela é ótima, eu também vi. Hoje o dia foi só de vitórias amg agora só falta a sic abrir O JOGO 4 1 Quote
D91 Posted January 9 Posted January 9 há 1 minuto, Dimitri disse: Hoje o dia foi só de vitórias amg agora só falta a sic abrir O JOGO Também vamos conseguir essa, é uma questão de tempo Quote
marsupilami Posted January 9 Posted January 9 há 2 horas, Fernando disse: É excelente. Novela clássica com personagens bastante carismáticos. Eu adorei quando vi. Por acaso, já andava para ver o original neste ano (nunca vi, por isso, não posso dizer qual versão é melhor, mas acho a linguagem da nova versão bastante moderna) A versão original é bastante interessante e vale a pena espreitar. Não só pelo seu significado histórico - afinal, foi a primeira telenovela portuguesa e estreou numa altura em que muitos achavam que as brasileiras eram imbatíveis - mas também por a história ter envelhecido muito bem. É mesmo um clássico. Estão lá todos os ingredientes que ainda existem nas novelas de hoje: amores impossíveis, conflitos familiares, diferenças entre ricos e pobres, empresas familiares, cafés... A verdade é que o as telenovelas portuguesas podem ter evoluído a nível técnico, mas a essência continua a ser a mesma. Estes foi um dos motivos de o remake ter resultado tão bem. 3 Quote
User3468 Posted January 9 Posted January 9 (edited) há 6 horas, Dimitri disse: A promo confirma a versão em Alta-Definição Avisem que Mariete e João vão emocionar, e que a RTP is going to serve muito vinho Vila Faia Amo que a própria RTP promove "a novela que marcou gerações pela primeira vez em alta definição" Momento histórico, tendo em conta que as antigas exibições na RTP Memória foram feitas em 4:3 (e também na RTP Play e RTP Arquivos). Isto significa que a RTP pediu os originais à SP. Ainda assim, teremos uma situação igual ao de Podia Acabar o Mundo: novela em 16:9 HD, mas genérico em 4:3 (SD?). Edited January 9 by User3468 1 Quote
tuscano Posted January 10 Posted January 10 Para terem de ir buscar esta novela, o orçamento deve estar mesmo mau, como disseram recentemente ao deputados. Quote
AndreRob Posted January 10 Posted January 10 há 2 minutos, tuscano disse: Para terem de ir buscar esta novela, o orçamento deve estar mesmo mau, como disseram recentemente ao deputados. É normal que se veja alguns ajustes dos custos da grelha... alias isso foi evidente já no natal com o facto de nem terem feito circo de natal. Com os resultados que tinham as novelas brasileiras mais dia menos dia voltavam a repetições e se correr bem ainda vem o Sabio e ficam dois anos sem se preocupar... 6 Quote
Vieira Posted January 10 Posted January 10 Esta versão também teve um elenco muito interessante. Sem o nível do original, mas ótimo. A Inês e o Albano fizeram um excelente trabalho. A Simone, Suzana Borges, Virgilio Castelo, Rita Lello, André Gago, Sandra Faleiro, Sofia Sá da Bandeira, Leonor Seixas, Dânia Neto, Pêpê Rapazote, Mariana Norton, Ana Guiomar, Cleia Almeida, Madalena Brandão, Filomena Gonçalves ou Gonçalo Diniz fizeram um ótimo trabalho Até a Marta Leite de Castro mostrou mais potencial como atriz do que apresentadora. 3 1 Quote
miguelalex23 Posted January 10 Posted January 10 há 43 minutos, AndreRob disse: É normal que se veja alguns ajustes dos custos da grelha... alias isso foi evidente já no natal com o facto de nem terem feito circo de natal. Com os resultados que tinham as novelas brasileiras mais dia menos dia voltavam a repetições e se correr bem ainda vem o Sabio e ficam dois anos sem se preocupar... A Escrava Isaura deve estar comprada, aquela sinopse não apareceu do nada. Deve ter sido guardada para mais tarde. 6 2 Quote
srcbica Posted January 10 Posted January 10 há 1 hora, AndreRob disse: É normal que se veja alguns ajustes dos custos da grelha... alias isso foi evidente já no natal com o facto de nem terem feito circo de natal. Com os resultados que tinham as novelas brasileiras mais dia menos dia voltavam a repetições e se correr bem ainda vem o Sabio e ficam dois anos sem se preocupar... há 33 minutos, miguelalex23 disse: A Escrava Isaura deve estar comprada, aquela sinopse não apareceu do nada. Deve ter sido guardada para mais tarde. "Vila Faia" toma conta à vontade agora do primeiro semestre. Deste modo, se "A Escrava Isaura" vier só depois em julho, já termina em 2027. A grelha fica mais bem estruturada e barata assim, pois "Vila Faia" poderá subir minimamente o horário para entregar a uma novela que aguentará o que receber já no verão e depois há de subir mais no outono. Deve ser esta a linha de raciocínio. 8 Quote
AndreRob Posted January 10 Posted January 10 há 56 minutos, srcbica disse: "Vila Faia" toma conta à vontade agora do primeiro semestre. Deste modo, se "A Escrava Isaura" vier só depois em julho, já termina em 2027. A grelha fica mais bem estruturada e barata assim, pois "Vila Faia" poderá subir minimamente o horário para entregar a uma novela que aguentará o que receber já no verão e depois há de subir mais no outono. Deve ser esta a linha de raciocínio. Sim também é possivel assim só compram uma novela este ano, o ano passado exibiram 3, o que não deve ter ajudado os custos da grelha da tarde. 3 Quote
emanuel92 Posted January 11 Posted January 11 On 09/01/2026 at 21:32, User3468 disse: Momento histórico, tendo em conta que as antigas exibições na RTP Memória foram feitas em 4:3 (e também na RTP Play e RTP Arquivos). Isto significa que a RTP pediu os originais à SP. Ainda assim, teremos uma situação igual ao de Podia Acabar o Mundo: novela em 16:9 HD, mas genérico em 4:3 (SD?). Boas, Pediu os originais à SP mas parte dos direitos da obra são da RTP. Por isso já deviam ter solicitado a versão em HD há mais tempo à produtora SP Televisão. De qualquer forma ao menos exibem a telenovela em HD pela 1ª vez o remake feito em 2008 dum clássico a primeira telenovela feita no país nos anos 80. há 13 horas, AndreRob disse: Sim também é possivel assim só compram uma novela este ano, o ano passado exibiram 3, o que não deve ter ajudado os custos da grelha da tarde. E com o governo a "obrigar" a cortes na TV pública quem vai pagar são as grelhas e por consequência o cidadão fica mais pobre nos conteúdos que pode ver na RTP. Infelizmente é assim nem a CAV aumentaram mais uns cêntimos para ajudar a financiar o serviço público de Média. Mas o IVA na CAV esse o governo quer em vez de isentar a taxa Audiovisual para a RTP ficar com a totalidade da verba. Enfim mais um governo cheio de ministros que não sabem o que andam a fazer ( uns mais do que outros). Quote
Diogo Marreiros Posted January 11 Posted January 11 (edited) Quantas vezes é que versão original da novela já passou na RTP Memória? Edited January 11 by Diogo Marreiros Quote
AndreRob Posted January 11 Posted January 11 há 2 horas, Diogo Marreiros disse: Quantas vezes é que versão original da novela já passou na RTP Memória? Acho que não foram assim tantas mas penso que a ultima repetição deu o ano passado... ou em 2024. Quote
Recommended Posts