Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, BBFF disse:

Ah, O. K. Obrigado. Se quiseres rever, está a passar na RTP Açores.

Obrigado ;) Talvez espreite de vez em quando, quando puder :P

  • Like 1
Posted (edited)

Penso que a RTP poderia repetir esta novela de madrugada, em vez de estarem a repetir o Agora Nós...

A RTP poderia também apostar em mais remakes de novelas antigas. Talvez para substituir O Sábio ou até para outro horário. De manhã, no lugar d'A Praça, poderia fazer melhores resultados do que o programa...

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • 2 years later...
  • 11 months later...
  • 1 month later...
Posted

FD6-C85-F0-7-D64-481-E-8-BF2-8-EBC2-BC75

choca-me a Vila Faia (2008) ter sido gravada em Full HD e a RTP sempre a re-exibiu com os arquivos SD 4:3 esticados . Até a SP tem um vídeo da mesma em HD embora mal editado 

  • Like 4
Posted (edited)

Passei aqui só para dizer que é uma das melhores novelas que já vi, mete muitas da SIC e da TVI num saco :clap: super ritmada e conseguiu pegar na premissa simples do original e dar-lhe um ótimo ritmo e uns ingredientes.

Edited by EFernando
  • Like 2
  • Love 3
Posted
há 9 minutos, EFernando disse:

Passei aqui só para dizer que é uma das melhores novelas que já vi, mete muitas da SIC e da TVI num saco :clap: super ritmada e conseguiu pegar na premissa simples do original e dar-lhe um ótimo ritmo e uns ingredientes.

Vai ser assim até ao fim. É uma novela maravilhosa. 

O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. 

  • Love 1
Posted (edited)
10 minutes ago, VINTAGE said:

O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. 

Ótima, nota-se muito que esta personagem teve muita mão do Vilhena :haha:  Está ao nível das mais icónicas dele, mesmo não sendo o autor desta novela.

Edited by EFernando
  • Like 1
Posted
há 18 horas, EFernando disse:

Ótima, nota-se muito que esta personagem teve muita mão do Vilhena :haha:  Está ao nível das mais icónicas dele, mesmo não sendo o autor desta novela.

O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. 

  • Like 2
Posted
Just now, VINTAGE said:

O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. 

Também acho, a Luísa tem muito mão dele, é impossível :haha: E o próprio Gaspar tem ali uns esquemas à la Vilhena. 

  • Like 1
Posted

Confesso que ainda não entendi porque é que o Fragoso não repete esta novela depois do Jornal da Tarde.

Se calhar, ficou melindrado por a Simone de Oliveira, na apresentação da novela, o ter mandado ir cavar batatas. :mosking:

  • Like 1
  • LOL 5
  • 2 weeks later...
Posted

Esta é a minha novela preferida da RTP. Podiam repetir às 14h, até acho que podia resultar. Podiam apostar noutros remakes. Eu gostava que fizessem um da "Roseira Brava" ou da "Banqueira do Povo".

  • Like 2
  • 5 weeks later...
Posted
há 42 minutos, Rui Melo disse:

Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008?

Na 1982 não sei. Mas na de 2008 são a Rita Lello (Luísa), o Gonçalo Diniz (Gaspar), o Pêpê Rapazote (Henrique) e a Leonor Seixas (Lúcia). Quatro vilões ótimos. 

  • Thanks 1
Posted (edited)
On 2/1/2021 at 9:40 PM, Rui Melo said:

Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008?

O principal, salvo erro, era o Mariano que, na versão de 2008, foi desdobrado em Gaspar e Henrique, duas personagens criadas de propósito mas com as características dele.

A Luísa, na versão de 82, não é tão má nem tão audaz quanto a de 2008 mas pode ser considerada vilã, pelo que fui lendo. A Glória de Matos até dizia que a chamavam de fascista na rua :haha: 

O sobrinho da Ermelinda, interpretado na versão original pelo António Feio, penso que também era vilão, acho que ele queria transformar a tasca num snack-bar.

Edited by EFernando
  • Like 1
  • Love 1
  • 2 months later...
Posted

Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória :adoro:

Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas

  • Like 2
Posted
há 9 minutos, Rui Melo disse:

Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória :adoro:

Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas

tem que ser restaurada em 4K, UHD 3D IMAX DOLBY ATMOS SURROUND SOUND

  • LOL 1
Posted
há 9 horas, Rui Melo disse:

Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória :adoro:

Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas

A novela está no "RTP Arquivos".

  • 1 month later...
Posted (edited)

bem que o senhor Fragoso podia repor esta fantástica novela. certamente era melhor que Os Nossos Dias. 

On 26/12/2020 at 19:00, D91 disse:

Esta é a minha novela preferida da RTP. Podiam repetir às 14h, até acho que podia resultar. Podiam apostar noutros remakes. Eu gostava que fizessem um da "Roseira Brava" ou da "Banqueira do Povo".

podiam fazer outra novela baseada em factos reais... por exemplo sobre a Operação Marquês :ph34r:

Edited by Guida
  • Like 1
  • Love 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...