Vieira Posted June 29, 2017 Posted June 29, 2017 há 1 minuto, BBFF disse: Ah, O. K. Obrigado. Se quiseres rever, está a passar na RTP Açores. Obrigado Talvez espreite de vez em quando, quando puder 1 Quote
Televisão 10 Posted June 29, 2017 Posted June 29, 2017 (edited) Penso que a RTP poderia repetir esta novela de madrugada, em vez de estarem a repetir o Agora Nós... A RTP poderia também apostar em mais remakes de novelas antigas. Talvez para substituir O Sábio ou até para outro horário. De manhã, no lugar d'A Praça, poderia fazer melhores resultados do que o programa... Edited June 29, 2017 by Televisão 10 2 Quote
Televisão 10 Posted November 1, 2019 Posted November 1, 2019 Tenho espreitado alguns episódios desta novela na RTP Memória e devo dizer que os diálogos têm muita qualidade. Sem dúvida que foi um bom remake. 2 Quote
Vitória Posted October 19, 2020 Posted October 19, 2020 A novela já está completa no arquivos RTP. Já devorei 12 episódios. 1 Quote
Televisão 10 Posted October 19, 2020 Posted October 19, 2020 há 1 hora, VINTAGE disse: A novela já está completa no arquivos RTP. Já devorei 12 episódios. E já estava na RTP Play. 1 1 Quote
Dimitri Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 choca-me a Vila Faia (2008) ter sido gravada em Full HD e a RTP sempre a re-exibiu com os arquivos SD 4:3 esticados . Até a SP tem um vídeo da mesma em HD embora mal editado 4 Quote
Fernando Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 (edited) Passei aqui só para dizer que é uma das melhores novelas que já vi, mete muitas da SIC e da TVI num saco super ritmada e conseguiu pegar na premissa simples do original e dar-lhe um ótimo ritmo e uns ingredientes. Edited December 17, 2020 by EFernando 2 3 Quote
Vitória Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 há 9 minutos, EFernando disse: Passei aqui só para dizer que é uma das melhores novelas que já vi, mete muitas da SIC e da TVI num saco super ritmada e conseguiu pegar na premissa simples do original e dar-lhe um ótimo ritmo e uns ingredientes. Vai ser assim até ao fim. É uma novela maravilhosa. O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. 1 Quote
Dimitri Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 há 5 minutos, VINTAGE disse: Vai ser assim até ao fim. É uma novela maravilhosa. O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. Tópico errado 1 Quote
Fernando Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 (edited) 10 minutes ago, VINTAGE said: O que estás a achar da Luísa? É a melhor personagem. Ótima, nota-se muito que esta personagem teve muita mão do Vilhena Está ao nível das mais icónicas dele, mesmo não sendo o autor desta novela. Edited December 17, 2020 by EFernando 1 Quote
Vitória Posted December 18, 2020 Posted December 18, 2020 há 18 horas, EFernando disse: Ótima, nota-se muito que esta personagem teve muita mão do Vilhena Está ao nível das mais icónicas dele, mesmo não sendo o autor desta novela. O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. 2 Quote
Fernando Posted December 18, 2020 Posted December 18, 2020 Just now, VINTAGE said: O Rui disse-me que não escreveu nada desta novela. Nem sequer a supervisionou toda, porque estava a preparar a série "Equador". Duvidei, confesso. Os diálogos são a cara dele. Ou ele é um bom mentiroso ou a equipa dele sabe como entrar no estilo/universo dele de forma exímia. Também acho, a Luísa tem muito mão dele, é impossível E o próprio Gaspar tem ali uns esquemas à la Vilhena. 1 Quote
Televisão 10 Posted December 18, 2020 Posted December 18, 2020 Confesso que ainda não entendi porque é que o Fragoso não repete esta novela depois do Jornal da Tarde. Se calhar, ficou melindrado por a Simone de Oliveira, na apresentação da novela, o ter mandado ir cavar batatas. 1 5 Quote
Fernando Posted December 26, 2020 Posted December 26, 2020 Não sabia que tinham mostrado a versão em que a Mariette morre, como no original. A partir de 2:15 3 Quote
D91 Posted December 26, 2020 Posted December 26, 2020 Esta é a minha novela preferida da RTP. Podiam repetir às 14h, até acho que podia resultar. Podiam apostar noutros remakes. Eu gostava que fizessem um da "Roseira Brava" ou da "Banqueira do Povo". 2 Quote
Dimitri Posted December 26, 2020 Posted December 26, 2020 Esta novela é muito boa, não sei como só tem 5 páginas no topico 1 Quote
Fernando Posted January 3, 2021 Posted January 3, 2021 A cena do despedimento do Henrique é tão boa 1 Quote
Rui Melo Posted February 1, 2021 Posted February 1, 2021 Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008? Quote
Vitória Posted February 1, 2021 Posted February 1, 2021 há 42 minutos, Rui Melo disse: Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008? Na 1982 não sei. Mas na de 2008 são a Rita Lello (Luísa), o Gonçalo Diniz (Gaspar), o Pêpê Rapazote (Henrique) e a Leonor Seixas (Lúcia). Quatro vilões ótimos. 1 Quote
Fernando Posted February 3, 2021 Posted February 3, 2021 (edited) On 2/1/2021 at 9:40 PM, Rui Melo said: Sei que e muito ignorante estar a perguntar isto. Mas quem eram os viloes na versão de 1982? E na de 2008? O principal, salvo erro, era o Mariano que, na versão de 2008, foi desdobrado em Gaspar e Henrique, duas personagens criadas de propósito mas com as características dele. A Luísa, na versão de 82, não é tão má nem tão audaz quanto a de 2008 mas pode ser considerada vilã, pelo que fui lendo. A Glória de Matos até dizia que a chamavam de fascista na rua O sobrinho da Ermelinda, interpretado na versão original pelo António Feio, penso que também era vilão, acho que ele queria transformar a tasca num snack-bar. Edited February 3, 2021 by EFernando 1 1 Quote
Rui Melo Posted April 15, 2021 Posted April 15, 2021 Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas 2 Quote
Dimitri Posted April 15, 2021 Posted April 15, 2021 há 9 minutos, Rui Melo disse: Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas tem que ser restaurada em 4K, UHD 3D IMAX DOLBY ATMOS SURROUND SOUND 1 Quote
Vieira Posted April 16, 2021 Posted April 16, 2021 há 9 horas, Rui Melo disse: Gente... a Vila Faia para o ano faz 40 anos!! Reposição obrigatória Quero muito ver a versão original. Acho que e um crime ser fã de novelas portuguesas e ainda nao ter visto a primeira delas todas A novela está no "RTP Arquivos". Quote
Rui Melo Posted April 16, 2021 Posted April 16, 2021 há 47 minutos, Vieira disse: A novela está no "RTP Arquivos". Sim eu tenciono ver por la. Mas acho que deviam repor em 2022 em jeito de homenagem 2 Quote
Guida Posted June 4, 2021 Posted June 4, 2021 (edited) bem que o senhor Fragoso podia repor esta fantástica novela. certamente era melhor que Os Nossos Dias. On 26/12/2020 at 19:00, D91 disse: Esta é a minha novela preferida da RTP. Podiam repetir às 14h, até acho que podia resultar. Podiam apostar noutros remakes. Eu gostava que fizessem um da "Roseira Brava" ou da "Banqueira do Povo". podiam fazer outra novela baseada em factos reais... por exemplo sobre a Operação Marquês Edited June 4, 2021 by Guida 1 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.