Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 18 minutos, Dimitri disse:

Tentei ver isto, mas sabendo que existe versão HD não gostei gente. Em SD, Vila Faia virou Vila Feia :dog:

Bobagem :olhos:

Vais perder este novelão por isso? :cryhappy:

  • Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 7
Posted (edited)
On 24/03/2023 at 19:28, Dimitri disse:

Em SD, Vila Faia virou Vila Feia 

Fui ver e o SD até nem está mauzinho. :mosking: Mas percebo a frustração, porque passei pelo mesmo em 2010/2011, nos primórdios dos episódios de novelas em blogs, com Suave Veneno em 240p. Conseguia identificar algum rosto? Não. Mas, o importante é a narrativa <3 

Edited by Afonso
  • LOL 8
  • Shock 1
  • 7 months later...
Posted

Esta foi das melhores, se não mesmo a melhor novela da RTP. Lembro-me de ver ao fim de semana à tarde na RTP1.

 

  • Like 1
  • Love 2
Posted
On 12/11/2023 at 21:14, D91 disse:

Esta foi das melhores, se não mesmo a melhor novela da RTP. Lembro-me de ver ao fim de semana à tarde na RTP1.

 

Isto foi uma pena nao ter dado no HN (bem que a Simone mandou o Fragoso ir plantar batatas ahahahah). Teria hitado imenso (alem de que deram Paixões Proibidas muito mais forte em HN). A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa. teve ainda merchandising com o lançamento dos vinhos Vila Faia…

Acho que merece reposição nas tardes. Não sei se e a melhor novela da RTP, mas e pelo menos a mais contemporânea…

Seria bom a RTP voltar a apostar numa telenovela. Mesmo de remakes seria muito interessante fazerem de Chuva na Areia ou da Roseira Brava, que sao assim as mais lembradas

  • Like 1
Posted
há 5 minutos, Rui Melo disse:

A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa.

Tenho ideia que não passou despercebida no que toca a audiências. Liderava.

  • Like 1
Posted
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho ideia que não passou despercebida no que toca a audiências. Liderava.

Sim eu concordo com isso, mas não era o programa mais visto da estação 

  • Like 1
  • 11 months later...
Posted
On 20/11/2023 at 19:41, Rui Melo disse:

Isto foi uma pena nao ter dado no HN (bem que a Simone mandou o Fragoso ir plantar batatas ahahahah). Teria hitado imenso (alem de que deram Paixões Proibidas muito mais forte em HN). A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa. teve ainda merchandising com o lançamento dos vinhos Vila Faia…

Acho que merece reposição nas tardes. Não sei se e a melhor novela da RTP, mas e pelo menos a mais contemporânea…

Seria bom a RTP voltar a apostar numa telenovela. Mesmo de remakes seria muito interessante fazerem de Chuva na Areia ou da Roseira Brava, que sao assim as mais lembradas

Despercebida? Se tanto, até compreendo a decisão do José Fragoso, porque foi a tarde de fim-de-semana que deu relevância à novela e a ajudou a liderar. Se tivesse dado no HN, seja à semana ou ao fim-de-semana, aí sim, teria passado completamente despercebida, como tantos outros programas que passaram nos últimos 20 anos no HN da RTP1.

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 31 minutos, JDaman disse:

Despercebida? Se tanto, até compreendo a decisão do José Fragoso, porque foi a tarde de fim-de-semana que deu relevância à novela e a ajudou a liderar. Se tivesse dado no HN, seja à semana ou ao fim-de-semana, aí sim, teria passado completamente despercebida, como tantos outros programas que passaram nos últimos 20 anos no HN da RTP1.

Pois se calhar nao ia ter força para enfrentar as novelas da sic e da tvi em HN. 

  • 1 month later...
Posted (edited)

O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem.

Edited by Lee
Posted
há 19 horas, Lee disse:

O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem.

o melhor papel dele foi em Xica da Silva. :lolipop:

Posted
On 17/12/2024 at 20:41, Lee disse:

O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem.

pudera que tenha sido dos melhores papeis dele, a ser isto escrito pela equipa do Vilhena está encontrada a resposta!

  • Like 1
Posted
On 17/12/2024 at 20:41, Lee disse:

O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem.

Concordo. Mas também gostei da personagem dele no "Podia Acabar o Mundo".

  • Like 1
Posted
há 27 minutos, D91 disse:

Concordo. Mas também gostei da personagem dele no "Podia Acabar o Mundo".

Concordo Vila Faia, Podia Acabar o Mundo e talvez Mar Salgado foram as personagem onde o Gonçalo Diniz se destacou.... 

  • Like 1
  • 4 months later...
Posted
há 3 minutos, Dimitri disse:

 

Muito icónicos. Ando a ver Vila Faia original e não gosto muito da Mariette e João originais. Nicolau Breyner e Margarida Carpinteiro são icones, mas não tinham quimica nenhuma, na minha opinião. E a relação deles começou de forma forçada. Acho que o Albano e a Inês brilharam bem mais.

  • Like 2
Posted
há 16 minutos, Vieira disse:

Muito icónicos. Ando a ver Vila Faia original e não gosto muito da Mariette e João originais. Nicolau Breyner e Margarida Carpinteiro são icones, mas não tinham quimica nenhuma, na minha opinião. E a relação deles começou de forma forçada. Acho que o Albano e a Inês brilharam bem mais.

Eu só queria saber onde pára esta versão :triste_teresa:

vlcsnap-2025-05-30-12h13m59s178.png

Posted

A RTP1 podia repetir Vila Faia quando terminasse Dona Xepa. Se calhar podia ter boas audiências.

  • Thanks 1
  • 1 month later...
Posted

A Provedora respondeu-me

"Exmo,

Fui averigurar a situação que descreve, de facto a novela Vila Faia foi filmada em alta definição no entanto o contrato feito com a produtora previu apenas recebermos a versão 4:3 SD que pode ser vista nos canais oficiais da RTP"

:desastre2:

  • Like 1
  • Sad 1
Posted
On 30/05/2025 at 12:24, Dimitri disse:

Eu só queria saber onde pára esta versão :triste_teresa:

vlcsnap-2025-05-30-12h13m59s178.png

 

há 30 minutos, Dimitri disse:

A Provedora respondeu-me

"Exmo,

Fui averigurar a situação que descreve, de facto a novela Vila Faia foi filmada em alta definição no entanto o contrato feito com a produtora previu apenas recebermos a versão 4:3 SD que pode ser vista nos canais oficiais da RTP"

:desastre2:

Nem acho que a RTP se vá dar ao trabalho de pedir cópias em HD disso tendo em conta que a SP teria que, muito provavelmente, refazer a edição toda dos episódios, mas recriação de genéricos (provavelmente já nem têm os ficheiros originais disso lol) e afins (o que é sempre um custo). Também há a probabilidade de se terem cagado de alto para o que vai além da área do 4:3 e apanhar elementos da equipa técnica ou microfones, como aconteceram com alguma reedições de séries americanas antigas quando foram relançadas em Blu-Ray.

Posted
há 2 minutos, JDaman disse:

 

Nem acho que a RTP se vá dar ao trabalho de pedir cópias em HD disso tendo em conta que a SP teria que, muito provavelmente, refazer a edição toda dos episódios, mas recriação de genéricos (provavelmente já nem têm os ficheiros originais disso lol) e afins (o que é sempre um custo). Também há a probabilidade de se terem cagado de alto para o que vai além da área do 4:3 e apanhar elementos da equipa técnica ou microfones, como aconteceram com alguma reedições de séries americanas antigas quando foram relançadas em Blu-Ray.

Bem, mas a SIC está a exibir Podia Acabar o Mundo do mesmo ano em 16:9

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...