AndreRob Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 On 03/01/2023 at 19:41, Rui Melo disse: Acham que a versão HD desta novela pode ter sido descartada? Não acredito que tenha sido. Quote
miguelalex23 Posted March 18, 2023 Posted March 18, 2023 On 03/01/2023 at 19:41, Rui Melo disse: Acham que a versão HD desta novela pode ter sido descartada? Acredito que a RTP não a tenha. Quote
Dimitri Posted March 24, 2023 Posted March 24, 2023 Tentei ver isto, mas sabendo que existe versão HD não gostei gente. Em SD, Vila Faia virou Vila Feia 4 Quote
Vitória Posted March 24, 2023 Posted March 24, 2023 há 18 minutos, Dimitri disse: Tentei ver isto, mas sabendo que existe versão HD não gostei gente. Em SD, Vila Faia virou Vila Feia Bobagem Vais perder este novelão por isso? 1 1 7 Quote
Afonso Posted March 25, 2023 Posted March 25, 2023 (edited) On 24/03/2023 at 19:28, Dimitri disse: Em SD, Vila Faia virou Vila Feia Fui ver e o SD até nem está mauzinho. Mas percebo a frustração, porque passei pelo mesmo em 2010/2011, nos primórdios dos episódios de novelas em blogs, com Suave Veneno em 240p. Conseguia identificar algum rosto? Não. Mas, o importante é a narrativa Edited March 26, 2023 by Afonso 8 1 Quote
D91 Posted November 12, 2023 Posted November 12, 2023 Esta foi das melhores, se não mesmo a melhor novela da RTP. Lembro-me de ver ao fim de semana à tarde na RTP1. 1 2 Quote
Rui Melo Posted November 20, 2023 Posted November 20, 2023 On 12/11/2023 at 21:14, D91 disse: Esta foi das melhores, se não mesmo a melhor novela da RTP. Lembro-me de ver ao fim de semana à tarde na RTP1. Isto foi uma pena nao ter dado no HN (bem que a Simone mandou o Fragoso ir plantar batatas ahahahah). Teria hitado imenso (alem de que deram Paixões Proibidas muito mais forte em HN). A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa. teve ainda merchandising com o lançamento dos vinhos Vila Faia… Acho que merece reposição nas tardes. Não sei se e a melhor novela da RTP, mas e pelo menos a mais contemporânea… Seria bom a RTP voltar a apostar numa telenovela. Mesmo de remakes seria muito interessante fazerem de Chuva na Areia ou da Roseira Brava, que sao assim as mais lembradas 1 Quote
Televisão 10 Posted November 20, 2023 Posted November 20, 2023 há 5 minutos, Rui Melo disse: A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa. Tenho ideia que não passou despercebida no que toca a audiências. Liderava. 1 Quote
Rui Melo Posted November 20, 2023 Posted November 20, 2023 há 3 minutos, Televisão 10 disse: Tenho ideia que não passou despercebida no que toca a audiências. Liderava. Sim eu concordo com isso, mas não era o programa mais visto da estação 1 Quote
Lee Posted November 12, 2024 Posted November 12, 2024 Tenho acompanhado esta novela pela RTP Memória. A Rita Lello está impecável. 5 1 Quote
JDaman Posted November 12, 2024 Posted November 12, 2024 On 20/11/2023 at 19:41, Rui Melo disse: Isto foi uma pena nao ter dado no HN (bem que a Simone mandou o Fragoso ir plantar batatas ahahahah). Teria hitado imenso (alem de que deram Paixões Proibidas muito mais forte em HN). A novela passou mais despercebida em audiências, mas ainda assim é conhecida por ter sido o remake da primeira novela portuguesa. teve ainda merchandising com o lançamento dos vinhos Vila Faia… Acho que merece reposição nas tardes. Não sei se e a melhor novela da RTP, mas e pelo menos a mais contemporânea… Seria bom a RTP voltar a apostar numa telenovela. Mesmo de remakes seria muito interessante fazerem de Chuva na Areia ou da Roseira Brava, que sao assim as mais lembradas Despercebida? Se tanto, até compreendo a decisão do José Fragoso, porque foi a tarde de fim-de-semana que deu relevância à novela e a ajudou a liderar. Se tivesse dado no HN, seja à semana ou ao fim-de-semana, aí sim, teria passado completamente despercebida, como tantos outros programas que passaram nos últimos 20 anos no HN da RTP1. 2 1 Quote
Rui Melo Posted November 12, 2024 Posted November 12, 2024 há 31 minutos, JDaman disse: Despercebida? Se tanto, até compreendo a decisão do José Fragoso, porque foi a tarde de fim-de-semana que deu relevância à novela e a ajudou a liderar. Se tivesse dado no HN, seja à semana ou ao fim-de-semana, aí sim, teria passado completamente despercebida, como tantos outros programas que passaram nos últimos 20 anos no HN da RTP1. Pois se calhar nao ia ter força para enfrentar as novelas da sic e da tvi em HN. Quote
Lee Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 (edited) O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem. Edited December 17, 2024 by Lee Quote
AndreRob Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 há 19 horas, Lee disse: O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem. o melhor papel dele foi em Xica da Silva. Quote
Manu Tenry Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Alguém sabe onde posso encontrar a música do genérico da versão da Mafalda Arnauth completa? Quote
gugas Posted December 31, 2024 Posted December 31, 2024 On 17/12/2024 at 20:41, Lee disse: O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem. pudera que tenha sido dos melhores papeis dele, a ser isto escrito pela equipa do Vilhena está encontrada a resposta! 1 Quote
D91 Posted December 31, 2024 Posted December 31, 2024 On 17/12/2024 at 20:41, Lee disse: O Gaspar deve ser o melhor papel do Gonçalo Diniz em toda a sua carreira. Sempre o achei mediano (talvez por receber personagens fracas/medianas), mas nesta novela está muito bem. Concordo. Mas também gostei da personagem dele no "Podia Acabar o Mundo". 1 Quote
Afonso2014 Posted December 31, 2024 Posted December 31, 2024 há 27 minutos, D91 disse: Concordo. Mas também gostei da personagem dele no "Podia Acabar o Mundo". Concordo Vila Faia, Podia Acabar o Mundo e talvez Mar Salgado foram as personagem onde o Gonçalo Diniz se destacou.... 1 Quote
Vieira Posted May 30, 2025 Posted May 30, 2025 há 3 minutos, Dimitri disse: Muito icónicos. Ando a ver Vila Faia original e não gosto muito da Mariette e João originais. Nicolau Breyner e Margarida Carpinteiro são icones, mas não tinham quimica nenhuma, na minha opinião. E a relação deles começou de forma forçada. Acho que o Albano e a Inês brilharam bem mais. 2 Quote
Dimitri Posted May 30, 2025 Posted May 30, 2025 há 16 minutos, Vieira disse: Muito icónicos. Ando a ver Vila Faia original e não gosto muito da Mariette e João originais. Nicolau Breyner e Margarida Carpinteiro são icones, mas não tinham quimica nenhuma, na minha opinião. E a relação deles começou de forma forçada. Acho que o Albano e a Inês brilharam bem mais. Eu só queria saber onde pára esta versão Quote
D91 Posted May 30, 2025 Posted May 30, 2025 A RTP1 podia repetir Vila Faia quando terminasse Dona Xepa. Se calhar podia ter boas audiências. 1 Quote
Dimitri Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 A Provedora respondeu-me "Exmo, Fui averigurar a situação que descreve, de facto a novela Vila Faia foi filmada em alta definição no entanto o contrato feito com a produtora previu apenas recebermos a versão 4:3 SD que pode ser vista nos canais oficiais da RTP" 1 1 Quote
JDaman Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 On 30/05/2025 at 12:24, Dimitri disse: Eu só queria saber onde pára esta versão há 30 minutos, Dimitri disse: A Provedora respondeu-me "Exmo, Fui averigurar a situação que descreve, de facto a novela Vila Faia foi filmada em alta definição no entanto o contrato feito com a produtora previu apenas recebermos a versão 4:3 SD que pode ser vista nos canais oficiais da RTP" Nem acho que a RTP se vá dar ao trabalho de pedir cópias em HD disso tendo em conta que a SP teria que, muito provavelmente, refazer a edição toda dos episódios, mas recriação de genéricos (provavelmente já nem têm os ficheiros originais disso lol) e afins (o que é sempre um custo). Também há a probabilidade de se terem cagado de alto para o que vai além da área do 4:3 e apanhar elementos da equipa técnica ou microfones, como aconteceram com alguma reedições de séries americanas antigas quando foram relançadas em Blu-Ray. Quote
Dimitri Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 há 2 minutos, JDaman disse: Nem acho que a RTP se vá dar ao trabalho de pedir cópias em HD disso tendo em conta que a SP teria que, muito provavelmente, refazer a edição toda dos episódios, mas recriação de genéricos (provavelmente já nem têm os ficheiros originais disso lol) e afins (o que é sempre um custo). Também há a probabilidade de se terem cagado de alto para o que vai além da área do 4:3 e apanhar elementos da equipa técnica ou microfones, como aconteceram com alguma reedições de séries americanas antigas quando foram relançadas em Blu-Ray. Bem, mas a SIC está a exibir Podia Acabar o Mundo do mesmo ano em 16:9 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.