FraisesSucrées Posted May 27 Posted May 27 (edited) É engraçado que apesar desta telenovela já ter dezoito anos (já existem pessoas nascidas em 2008 que são maiores de idade, let that sink in), não parece ainda muito datada, pelo menos não como uma telenovela ou série de 1990 parceria em 2008. Só comprova aquela ideia de que o mundo, com as devidas ressalvas, não tem tido grandes mudanças em termos visuais e estéticos desde meados dos anos 2000. Edited May 27 by FraisesSucrées 8 1 Quote
D91 Posted May 27 Posted May 27 há 7 minutos, FraisesSucrées disse: É engraçado que apesar desta telenovela já ter dezoito anos (já existem pessoas nascidas em 2008 que são maiores de idade, let that sink in), não parece ainda muito datada, pelo menos não como uma telenovela ou série de 1990 parceria em 2008. Só comprova aquela ideia de que o mundo, com as devidas ressalvas, não tem tido grandes mudanças em termos visuais e estáticos desde meados dos anos 2000. Concordo. Continua boa e atual de se assistir nos dias de hoje. 2 1 Quote
Dimitri Posted May 27 Posted May 27 há 28 minutos, FraisesSucrées disse: É engraçado que apesar desta telenovela já ter dezoito anos (já existem pessoas nascidas em 2008 que são maiores de idade, let that sink in), não parece ainda muito datada, pelo menos não como uma telenovela ou série de 1990 parceria em 2008. Só comprova aquela ideia de que o mundo, com as devidas ressalvas, não tem tido grandes mudanças em termos visuais e estéticos desde meados dos anos 2000. As novelas e os filmes produzidos entre 2008 e a atualidade também tiveram uma evolução, embora não particularmente acentuada. A estrutura narrativa e a forma de representação mantêm-se em grande medida, semelhantes. Em contrapartida, a transição dos anos 90 para 2008 trouxe alterações muito mais significativas, quer ao nível do ritmo, quer na forma de interpretação, que se tornou menos teatral e mais naturalista. A novela ter sido gravada em HD contribui para que a imagem permaneça sempre atual, o que é sempre uma vantagem. Ainda assim, a qualidade de uma obra não pode ser avaliada apenas pela definição da imagem. Se assim fosse, muitos dos conteúdos descartáveis atualmente publicados no YouTube não alcançariam nem sequer uma fração das visualizações que têm. 5 Quote
Vieira Posted May 27 Posted May 27 há 13 minutos, Dimitri disse: As novelas e os filmes produzidos entre 2008 e a atualidade também tiveram uma evolução, embora não particularmente acentuada. A estrutura narrativa e a forma de representação mantêm-se em grande medida, semelhantes. Em contrapartida, a transição dos anos 90 para 2008 trouxe alterações muito mais significativas, quer ao nível do ritmo, quer na forma de interpretação, que se tornou menos teatral e mais naturalista. É verdade. Se compararmos uma Lenda da Garça com Vila Faia ou outras novelas mais recentes o ritmo é muito diferente. 6 Quote
miguelalex23 Posted May 31 Posted May 31 Na semana de 8 a 12 de Junho a novela só vai dar 3 dias, por causa do 10 de Junho e do Santo António. Além disso puseram a indicação "1.ª Parte" e "2.ª Parte" - e a sinopse do ep. 112 é usada para Terça e Quinta. Talvez não dividam exactamente os episódios de produção ao meio, mas vão começar a entrar em modo poupança. É capaz de ir até dia 26 de Junho ou 3 de Julho. 9 Quote
AndreRob Posted May 31 Posted May 31 há 3 minutos, miguelalex23 disse: Na semana de 8 a 12 de Junho a novela só vai dar 3 dias, por causa do 10 de Junho e do Santo António. Além disso puseram a indicação "1.ª Parte" e "2.ª Parte" - e a sinopse do ep. 112 é usada para Terça e Quinta. Talvez não dividam exactamente os episódios de produção ao meio, mas vão começar a entrar em modo poupança. É capaz de ir até dia 26 de Junho ou 3 de Julho. Devem ir acertando para acabar dia 26... 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.