Jump to content

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

On 21/11/2015 at 15:21, Diogo_M disse:
há 16 horas, JoãoCruz disse:

Alguém aqui vê "Lucifer", da FOX? Andei à procura do tópico aqui há dias e não encontrei nada e não sei se deveria criar tópico, pois se for o único a ver não vale a pena :haha: Estou a gostar imenso da série, apesar de ter os seus pontos negativos - e terrivelmente entediantes. Anyway, vale a pena :P 

Eu vejo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Freeform está a desenvolver uma série chamada After baseada no romance A Wicked Thing, uma "sequela" da história da princesa Aurora. After, imagina o que seria a vida de Aurora depois de acordar dos seus 100 anos de sono devidos à maldição. Tem o seu príncipe, mas a sua família está morta e o seu reino caiu nas mãos erradas. De modo a reaver a posse do que é ser por nascença, Aurora terá de deixar de ser uma princesa tímida e passar a ser uma guerreira poderosa. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Jota disse:

A Freeform está a desenvolver uma série chamada After baseada no romance A Wicked Thing, uma "sequela" da história da princesa Aurora. After, imagina o que seria a vida de Aurora depois de acordar dos seus 100 anos de sono devidos à maldição. Tem o seu príncipe, mas a sua família está morta e o seu reino caiu nas mãos erradas. De modo a reaver a posse do que é ser por nascença, Aurora terá de deixar de ser uma princesa tímida e passar a ser uma guerreira poderosa. 

 

Cheira-me a flop, sinceramente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui alguém acompanha Cucumber e Banana? Vi hoje o primeiro episódio de cada uma delas e adorei! As séries estão excelentes em todos os aspectos e depois a forma como se cruzam também está muito bem feita! Tenciono continuar a acompanhar, é muito muito melhor que Looking. xD :P 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Um artigo interessante sobre como as séries americanas dos últimos anos usam cada vez mais a violência e imoralidade pra chocar (tem spoilers a várias séries):

http://nypost.com/2016/04/10/in-a-race-to-outshock-the-viewer-quality-shows-become-ever-more-immoral/

"For nearly two decades, we’ve been told that this is the Golden Age of Television: the smartest, deepest storytelling, the most nuanced and morally complex characters, are found here.
Perhaps it’s time for a reconsideration.

Today, the Golden Age is in the throes of an arms race, with show runners attempting to out-shock their audiences week-to-week, churning out melodrama without consequence.

In a post-“Sopranos” landscape, moral transgression automatically signifies high art. Infanticide, incest, pedophilia, matricide, torture, rape, castration, cannibalism, mass murder — all are now commonly employed tropes meant to signify quality. "

Parece que já não sabem escrever séries interessantes sem toda esta violência, que serve apenas pra chocar e não provoca reflexões no publico, nem desenvolve as personagens (isto no geral claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JDuarte disse:

Alguém me pode dizer series para ver do genero Game of Thrones ou Spartacus, algo com guerras e de época. Se tiver casais gays agradecia. :rolleyes: 

Eu aconselho Vikings, gosto bastante e é uma série de época/histórica com guerras :P Mas não tem casais gays :rolleyes::mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Parece que já não sabem escrever séries interessantes sem toda esta violência, que serve apenas pra chocar e não provoca reflexões no publico, nem desenvolve as personagens (isto no geral claro).

Eu acho que, tal como na música, cinema, etc, a televisão também tem que "mudar de ares" tempo a tempo. Se as séries mantivessem o mesmo registo durante longos anos, as pessoas iriam começar a abandonar, pois não querem ver coisas que já viram. Querem ser surpreendidas semana a semana, querem sentir por vezes um "abanão" para dar mais atenção à série. É daí que vem o "choque". Eu falo por mim, ver uma série em que basicamente são as mesmas personagens em 20/10 episódios em três temporadas... Cansa bastante! Só se gostar mesmo da série. Há que ter mortes chocantes e plot twists inesperados, para dar outro rumo à série que não o óbvio e o previsível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, tal como na música, cinema, etc, a televisão também tem que "mudar de ares" tempo a tempo. Se as séries mantivessem o mesmo registo durante longos anos, as pessoas iriam começar a abandonar, pois não querem ver coisas que já viram. Querem ser surpreendidas semana a semana, querem sentir por vezes um "abanão" para dar mais atenção à série. É daí que vem o "choque". Eu falo por mim, ver uma série em que basicamente são as mesmas personagens em 20/10 episódios em três temporadas... Cansa bastante! Só se gostar mesmo da série. Há que ter mortes chocantes e plot twists inesperados, para dar outro rumo à série que não o óbvio e o previsível.

Mas hoje em dia quase todas as series sao assim, já é algo completamente banal. Homicídios, torturas, traições, violações quase todas as series tem isso, já está na altura de mudarem o disco! Se a ideia é chocar já não conseguem, o público já viu toda a carnificina possível e imaginária.

Que tal voltarem a escrever personagens com mais humanidade e que dêem bons exemplos as pessoas? Tem que ser todos assassinos psicopatas, não sabem escrever personagens de outra forma? Basta verem Mad Men, Borgen, Anatomia de Grey e Pretty Little Liars que conseguiram ser interessantes sem ter os seus protagonistas a matarem pessoas cruelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Eu acho que, tal como na música, cinema, etc, a televisão também tem que "mudar de ares" tempo a tempo. Se as séries mantivessem o mesmo registo durante longos anos, as pessoas iriam começar a abandonar, pois não querem ver coisas que já viram. Querem ser surpreendidas semana a semana, querem sentir por vezes um "abanão" para dar mais atenção à série. É daí que vem o "choque". Eu falo por mim, ver uma série em que basicamente são as mesmas personagens em 20/10 episódios em três temporadas... Cansa bastante! Só se gostar mesmo da série. Há que ter mortes chocantes e plot twists inesperados, para dar outro rumo à série que não o óbvio e o previsível.

Por isso é que só vejo maioritariamente series policiais, aí sim há plots twist e mortes chocantes:D
A parte das series policais, a outra serie que vejo(melhor, via) é "Empire" e essa é também ela muito inesperada e cheia de ritmo.

há 3 horas, Forbidden disse:

Mas hoje em dia quase todas as series sao assim, já é algo completamente banal. Homicídios, torturas, traições, violações quase todas as series tem isso, já está na altura de mudarem o disco! Se a ideia é chocar já não conseguem, o público já viu toda a carnificina possível e imaginária.

Que tal voltarem a escrever personagens com mais humanidade e que dêem bons exemplos as pessoas? Tem que ser todos assassinos psicopatas, não sabem escrever personagens de outra forma? Basta verem Mad Men, Borgen, Anatomia de Grey e Pretty Little Liars que conseguiram ser interessantes sem ter os seus protagonistas a matarem pessoas cruelmente.

O protagonista da minha serie favorita, Castle, é um escritor de policiais imaturo, sedutor e com um sentido do humor apurado. Ele ajuda o NYPD e  diverte toda a gente com as suas teorias loucas para cada crime que tem que resolver. Neste momento, é para mim uma espécie de ídolo e eu revejo-me nele. Eu tenho a mesma opinião que tu, as series tem urgentemente que mudar, uma pessoa começa a cansar-se de ver mais do mesmo. Eu costumo ver o primeiro episódio de várias series e ver se gosto, é sempre mais do mesmo. Só 3 series me cativam, "Castle", "Houdini e Doyle" e "Empire"(apesar de ainda nao ter arranjado tempo para ver a 2ºtemporada). 
Por um lado é bom, assim tenho pouco para ver. Pelo outro, gostava de me entusiasmar por outras series mas está dificil encontrar algo que me interesse e ultimamente o canal que mais vejo(AXN) só estreia porcaria. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDuarte disse:

Já conheço essa. :mosking:

Não gostei dessa, mas não tem nada haver com os gays. :mosking: 

Hum, então talvez Outlander :mosking: É uma série de época, embora não tenha assim muita guerra (só alguma), e aborda um tema de uma maneira que pouco foi abordado ainda (se calhar é capaz de ser um spoiler para ti):

Spoiler

Violação gay (não posso te dizer mais nada, pq eles abordam isto em uma parte da primeira temporada, e depois poderia estar a spoilar-te um bocado sobre quem são as personagens envolventes :rolleyes:  

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Mas hoje em dia quase todas as series sao assim, já é algo completamente banal. Homicídios, torturas, traições, violações quase todas as series tem isso, já está na altura de mudarem o disco! Se a ideia é chocar já não conseguem, o público já viu toda a carnificina possível e imaginária.

Que tal voltarem a escrever personagens com mais humanidade e que dêem bons exemplos as pessoas? Tem que ser todos assassinos psicopatas, não sabem escrever personagens de outra forma? Basta verem Mad Men, Borgen, Anatomia de Grey e Pretty Little Liars que conseguiram ser interessantes sem ter os seus protagonistas a matarem pessoas cruelmente.

Quase todas é um bocado exagerado! Há imensas series que nao sao assim, talvez se procurasses melhor encontravas. A maioria das series que eu vejo nem teem nada disso, a maioria sao comédias. Eu pessoalmente gosto de homicidios e traicoes nas series, um bom plot twist é sempre bom, sem isso seria uma grande seca. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

Mas hoje em dia quase todas as series sao assim, já é algo completamente banal. Homicídios, torturas, traições, violações quase todas as series tem isso, já está na altura de mudarem o disco! Se a ideia é chocar já não conseguem, o público já viu toda a carnificina possível e imaginária.

Que tal voltarem a escrever personagens com mais humanidade e que dêem bons exemplos as pessoas? Tem que ser todos assassinos psicopatas, não sabem escrever personagens de outra forma? Basta verem Mad Men, Borgen, Anatomia de Grey e Pretty Little Liars que conseguiram ser interessantes sem ter os seus protagonistas a matarem pessoas cruelmente.

Sinceramente há séries para todos os gostos, desde séries de animação na Disney, comédias, dramas, thrillers ou até séries de terror. Agora cabe a cada um ver/escolher aquelas que lhes interessam e agradam :) 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo_M disse:

Hum, então talvez Outlander :mosking: É uma série de época, embora não tenha assim muita guerra (só alguma), e aborda um tema de uma maneira que pouco foi abordado ainda (se calhar é capaz de ser um spoiler para ti):

  Hide contents

Violação gay (não posso te dizer mais nada, pq eles abordam isto em uma parte da primeira temporada, e depois poderia estar a spoilar-te um bocado sobre quem são as personagens envolventes :rolleyes:  

 

Tem mortes inesperadas? É que isso é o que procuro. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

Ok, então vou procurar melhor uma que se adeqúe aos meus interesses, mas se não encontrar nada vai mesmo essa, obrigado pela sugestão. :) 

Para mortes inesperadas e algo do género sempre tens a série The 100, só que não é de época, é mais ficção científica :laugh: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase todas é um bocado exagerado! Há imensas series que nao sao assim, talvez se procurasses melhor encontravas. A maioria das series que eu vejo nem teem nada disso, a maioria sao comédias. Eu pessoalmente gosto de homicidios e traicoes nas series, um bom plot twist é sempre bom, sem isso seria uma grande seca. 

Podes dar-me alguns exemplos? Mas sem ser series de comedia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Podes dar-me alguns exemplos? Mas sem ser series de comedia.

Eu deixei de ver muitas series, a maioria que vejo sao comédias, mas por exemplo Suits, Orange is the New Black, Awkward e Faking It, sao 4 series que vejo sem ser comédia que nao teem homicidios e violacoes (se teem nao me lembro mesmo). Traicoes todas teem, mas acho isso normal. Tenho a certeza que se procurares melhor encontras mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Gavião Arqueiro – Série do personagem pode estar em desenvolvimento na Marvel!

Capa da Publicação

A Marvel Television recentemente cancelou Agente Carter e Most Wanted, o que deixou vários fãs desapontados. No entanto parece que isso aconteceu para dar espaço a um dos Maiores Heróis da Terra. 
No último vídeo do Heroic Insider, Umberto Gonzales do Heroic Hollywood, revelou que a Marvel pode estar planejando uma série solo do Gavião Arqueiro com a participação da Viúva Negra, que é a favorita dos fãs para ganhar uma produção solo.
“Surgiu meio que um documento, pode até ser um furo,” disse o jornalista. “Talvez você tenha visto isso também, mas o Gavião Arqueiro deve ganhar uma espécie de série solo… e eu acho que a Viúva Negra estava incluída na lista”.
Infelizmente, nenhum detalhe sobre a trama da série foi revelado, mas seria interessante abordar a história dos personagens antes de Os Vingadores. Também não foi mencionado o canal ou distribuidor da série, no entanto, é provável que esteja relacionado à ABC e o Netflix.
Você gostaria de uma série do Gavião Arqueiro e um filme da Viúva Negra? Não se esqueça de comentar!
A última aparição do Gavião Arqueiro foi em Capitão América: Guerra Civil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...