Jump to content

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 9 minutos, Vitória disse:

De todas as sinopses que saíram, esta é a pior de todas. Sinopse completamente preguiçosa, claramente feita em cima do joelho. É isto que a Globo aprova? Capaz das sinopses rejeitadas serem melhores que as aprovadas.

Gosto que o JEC coloque nomes diferentes, mas não é preciso chegar ao ridículo. Viola? Deus me defenda. :haha:

a sinopse de Conta Comigo é algo similar... parece que as historias são sempre as mesmas agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ser rebaixado, autor volta ao horário nobre da Globo com história de vingança

Cerca de um ano e meio após ter transferido Todas as Flores do horário nobre da TV aberta para o Globoplay, a Globo aprovou uma nova sinopse de João Emanuel Carneiro. O retorno do autor à faixa das nove acontecerá após Renascer, que estreia em janeiro no lugar de Terra e Paixão e tem previsão de término em agosto. Mais uma vez, o novelista usará a vingança como tema central de sua história em Mania de Você.

Aprovada em 2020 ainda com o título provisório de Olho por Olho, Todas as Flores foi transferida para o Globoplay, e Travessia (2022), de Gloria Perez, furou a fila da faixa para ser exibida após Pantanal (2022). Na época, a troca foi vista como um rebaixamento, uma vez que a plataforma de streaming ainda não conseguia grande repercussão com seus produtos originais.

O fracasso de Travessia e o sucesso de Todas as Flores no Globoplay fizeram com que a emissora mudasse os rumos dos negócios e começasse a investir em projetos premium. Em conversa com o Notícias da TV em outubro do ano passado, Erick Brêtas, diretor de produtos digitais da Globo, avisou que o telespectador precisaria se acostumar com a nova realidade: "Os produtos premium estarão no Globoplay a partir de agora".

O executivo explicou ainda que o pensamento deveria ser o contrário do que  aconteceu logo após o anúncio da novela de João Emanuel Carneiro na plataforma --a primeira original do Globoplay. "As pessoas têm falado que a novela é tão boa que teria que estar na TV aberta, mas a verdade é que a novela é tão boa que tem que estar no Globoplay. O público vai ter que se acostumar que obras de muita qualidade estarão cada vez mais no streaming", afirmou Brêtas.

Em Mania de Você --título ainda provisório--, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, Viola se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia.

A mulher se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, Viola e Luna se unirão para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-ser-rebaixado-autor-volta-ao-horario-nobre-da-globo-com-historia-de-vinganca-110192

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2023 at 19:04, Duarte com D disse:

É para combinar com os núcleos secundários, esses também deixam muito a desejar, a desejar que acabem principalmente. :rolleyes:

Não consigo compreender como um autor com tantos anos de carreira, não consegue desenvolver núcleos secundários. Isso e a comédia dele ser constrangedora. 

Além de repetir várias vezes o tema vingança ou a vilã com obsessão da vida da mocinha. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Arun disse:

Não consigo compreender como um autor com tantos anos de carreira, não consegue desenvolver núcleos secundários. Isso e a comédia dele ser constrangedora. 

Além de repetir várias vezes o tema vingança ou a vilã com obsessão da vida da mocinha. :rolleyes:

Não há um autor que não tenha defeitos. No caso do JEC os núcleos secundários são mesmo o ponto fraco. Para compensar, as histórias principais normalmente são fortíssimos. Ainda assim acho os núcleos secundários d’A Favorita bastante satisfatórios para já. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

Não há um autor que não tenha defeitos. No caso do JEC os núcleos secundários são mesmo o ponto fraco. Para compensar, as histórias principais normalmente são fortíssimos. Ainda assim acho os núcleos secundários d’A Favorita bastante satisfatórios para já. 

No meu comentário também não disse que existiam autor perfeitos, porque eles não existem, como tu disseste. 

Mas com tantos anos de carreira, acho que poderia tentar desenvolver melhor os seus núcleos secundários. 

Relativamente às histórias principais, sim são o seu ponto forte, mas nas suas duas últimas novelas, até as histórias principais foram desenvolvidas com muitas falhas do meio para o fim. Como transformar as protagonistas em burras para fazer as histórias andarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Arun disse:

Não consigo compreender como um autor com tantos anos de carreira, não consegue desenvolver núcleos secundários. Isso e a comédia dele ser constrangedora. 

Além de repetir várias vezes o tema vingança ou a vilã com obsessão da vida da mocinha. :rolleyes:

Que eu li sobre Vicent Villari, o João Emanuel Carneiro se concentra no núcleo central. Ele disse que em "Da Cor do Pecado", o João Emanuel Carneiro ficou com o núcleo central, enquanto o Vicent Villari ficou com o núcleo família Sardinha e os textos da Bárbara. Vai ver que os colaboradores tem uma parte que ficam com eles. Eles passam para o autor titular, e este passa para a redação final do capítulo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

No meu comentário também não disse que existiam autor perfeitos, porque eles não existem, como tu disseste. 

Mas com tantos anos de carreira, acho que poderia tentar desenvolver melhor os seus núcleos secundários. 

Relativamente às histórias principais, sim são o seu ponto forte, mas nas suas duas últimas novelas, até as histórias principais foram desenvolvidas com muitas falhas do meio para o fim. Como transformar as protagonistas em burras para fazer as histórias andarem.

Não posso avaliar nenhuma das últimas duas novelas dele porque não as vi mas com base no que vi/estou a ver posso dizer que mesmo com os núcleos secundários mais fracos (principalmente n’A Regra do Jogo) considero o João Emanuel Carneiro o melhor autor da Globo neste momento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Que eu li sobre Vicent Villari, o João Emanuel Carneiro se concentra no núcleo central. Ele disse que em "Da Cor do Pecado", o João Emanuel Carneiro ficou com o núcleo central, enquanto o Vicent Villari ficou com o núcleo família Sardinha e os textos da Bárbara. Vai ver que os colaboradores tem uma parte que ficam com eles. Eles passam para o autor titular, e este vai a redação final do capítulo.

Em "Segundo Sol" do que me lembro, os núcleos secundários até eram bastante bons e até mais interessante que a trama principal, tanto que a Rosa destacou-se mais que a Luzia, mas ele acabou por sabotar essa personagem e as restantes tramas paralelas e com uma trama principal mal desenvolvida, a novela acabou por se tornar uma desilusão, como o @Pedro M. disse. Uma pena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Todas as Flores" teve o mesmo problema de "Travessia" e "Terra e Paixão". O que diferencia que "Todas as Flores" foi/é carismática. "Todas as Flores" não teve tempo hábil para os desfechos coerentes. Foi tudo levada as coxas, quer dizer, aquela proposta de levar para o Globoplay desencadeou em problemas narrativos. Já que os arcos das personagens foram feitas para o canal aberto. Sendo isso, talvez, nunca saberemos como seria os destinos certo das personagens e como seria a novela para o horário das nove. Acho que o problema desta novela foi gravar tudo de uma só vez, colocando a novela como "narrativa fechada", no qual o autor não sentiu o termômetro do público para mudar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Eu não tenho grandes expectativas para isto. Segundo Sol e Todas as Flores foram duas grandes desilusões.

Concordo relativamente a segundo sol, mas discordo no que diz respeito a todas as flores. Não tem o carisma de avenida Brasil ou a favorita, mas creio que não fez feio. Esta nova sinopse dele tem uma história algo fraca, e a sinopse chega a lembrar a de querida enemiga, produzida pela televisa e que também tem parte da trama assente numa chef de cozinha. Coincidências...

há 4 horas, DanielNunes disse:

Que eu li sobre Vicent Villari, o João Emanuel Carneiro se concentra no núcleo central. Ele disse que em "Da Cor do Pecado", o João Emanuel Carneiro ficou com o núcleo central, enquanto o Vicent Villari ficou com o núcleo família Sardinha e os textos da Bárbara. Vai ver que os colaboradores tem uma parte que ficam com eles. Eles passam para o autor titular, e este passa para a redação final do capítulo.

Depende de como o autor organiza o trabalho. Há quem prefira a escrita por núcleos, há quem desenvolva por capítulos, há quem faça as escaletas, mande para o colaborador e depois redija a versão final do capítulo, etc... 

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vem Taís Araújo para esta novela?. Está ai o motivo da protagonista ser Viola, para Taís Araújo ser a protagonista. Como Taís Araújo é admiradora de Viola Davis, ganhou esta homenagem para seduzir a atriz.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/autor-faz-homenagem-inusitada-em-novela-para-seduzir-tais-araujo-110369

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...