Jump to content

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 6 horas, DanielNunes disse:

Não ainda não. Ela levou uma sinopse para a Globo avaliar. Ainda por enquanto só "Renascer" está na fila das próximas novelas e confirmada. Agora resta saber se esta do João Emanuel Carneiro será para as nove ou streaming. Eu ainda acho que será para o streaming, porque a Netflix e HBO MAX irão a partir do segundo semestre fazer novelas e tudo leva a crer que "Pedaço de Mim" e "Beleza Fatal" serão as novidades de 2024 no streaming. Com "Guerreiros do Sol" a caminho, e João Emanuel Carneiro forte com "Todas as Flores", é bem capaz que o autor seguirá no streaming para bater de frente com estas duas novelas.

Acho que podem deixar o JEC às 21h. Para o Globoplay, podiam tirar da gaveta, finalmente, O Grande Golpe. Podiam fazer o mesmo esquema de TaF: duas partes cada uma de 40 episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Prisioneira era praticamente, se bem que aquilo nem era carne nem era peixe. Para além de Mundo ao Contrário e A Teia, só incluo Jogo Duplo e talvez Amar Depois de Amar, que para além da história das traições dos protagonistas era toda feita de polícias e tiroteios. Mas sim, houve uma fase cheia de armas e explosões desde A Única Mulher até Na Corda Bamba.

Sim, também achei que a partir daí foi sempre quase tudo policial, e mesmo antes com Belmonte. Havia quase sempre um núcleo de traficantes, e vilões tipo padrinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2023 at 20:57, Afonso disse:

Mas aquela sinopse da Cristiane Friedman foi sequer aprovada? Julgava que tinha sido só apresentada... 

Bom, eu dela só vi Vidas em Jogo e adorei.

Eu acho que ainda não foi aprovada, apenas sugeri o nome dela para as 21h, porque a acho uma excelente escritora. Ela foi durante muitos anos, o Walcyr Carrasco da Record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2023 at 18:28, Duarte com D disse:

Curtas, e não curtas, pois NcT e Tempo de Viver são optimas e têm 200 episódios +-, a última dele aqui na tuga infelizmente sofreu do mal que todas sofre, 300 episódios, temporadas...

Como assim? Na Corda Bamba teve segunda temporada mas ficou bem longe dos 300 episódios. 
 

Na Corda Bamba não é tão boa como Tempo de Viver por culpa do próprio Rui que desistiu da novela.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Diogo Marreiros disse:

Como assim? Na Corda Bamba teve segunda temporada mas ficou bem longe dos 300 episódios. 
 

Na Corda Bamba não é tão boa como Tempo de Viver por culpa do próprio Rui que desistiu da novela.

Pensava que tinha tido muito mais, eu julguei que el tinha durado À volta de um ano... engano meu, sorry. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2023 at 11:19, Arun Marruá disse:

Antigamente sabia-se quem è que iria substituir quem com bastante antecedência, hoje em dia é difícil. A Globo devia fixar uma ordem dos autores na faixa das 21h para organizar melhor a sua fila de novelas. Faziam algo assim:

  • Bruno Luperi (Janeiro 2024)
  • João Emanuel Carneiro (Agosto 2024)
  • Cristiane Friedman (Março 2025)
  • Marcílio Moraes (Outubro 2025)
  • Glória Perez (Abril 2026)
  • Walcyr Carrasco (Novembro 2026)
  • Manuela Dias (Maio 2027)

Depois iam repetindo essa ordem. Claro que se fosse necessário, podiam alterar.

  • Bruno Luperi (Janeiro 2024)
  • João Emanuel Carneiro (Agosto 2024)
  • Manuela Dias (Março 2025)
  • Walcyr Carrasco (Outubro 2025)
  • Glória Perez (Abril 2026) ou Rosane Svartman

Tenho algumas duvidas sobre o regresso de Marcílio Moraes acho que pelo género de novelas dele até faria mais sentido na globoplay.

Cristiane Friedman é uma autora com bom curriculo mas talvez fosse adequada para o o horário das 19h primeiro... e veria antes a ida da Rosane Svartman para as 9h.

A Glória eu acredito que esta é provavelmente a sua ultima novela e por isso a sua vaga dependerá dessa decisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

A Regra do Jogo não tem nada a ver com Avenida Brasil :mosking: Aliás, pós-AB penso que é das tramas mais disruptivas que ele fez. 

Acho que a novela tem certas parecenças. Não digo pela história, mas pela imagem e pelo estilo dark. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Afonso disse:

A Regra do Jogo não tem nada a ver com Avenida Brasil :mosking: Aliás, pós-AB penso que é das tramas mais disruptivas que ele fez. 

Acho que eram mesmo muito diferentes, Avenida Brasil era um dramalhão popular, muito mais proximo em genéro de Segundo Sol (esta sem lhe fazer sombra)... A Regra do Jogo era um quem matou clássico, bastante diferente do que ele já tinha  feito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo Marreiros disse:

A Regra do Jogo novelão que levantou e bem um horário que estava na lama.:zangada_leonor:

Eu gostei de A Regra do Jogo, elevou 3 pontos da antecessora, mas não acho que seja a melhor novela do JEC. Para mim, AF e DCDP são melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Arun Marruá disse:

Eu gostei de A Regra do Jogo, elevou 3 pontos da antecessora, mas não acho que seja a melhor novela do JEC. Para mim, AF e DCDP são melhores.

a fase inicial foi uma confusão total, alias a historia tem uma série de furos que nem foram corrigidos quando a novela começou a fazer algum sentido...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/04/2023 at 11:29, Diogo Marreiros said:

A Regra do Jogo é uma das minhas novelas favoritas e recentemente descobri que ele escreveu Central do Brasil que eu também adorei!

Tens que ver A Favorita, uma das melhoras novelas brasileiras de sempre, e na minha opinão, é a melhor novela do Carneiro.

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Arun Marruá disse:

Tens que ver. A única que não gostei dele foi Segundo Sol. Não vi Cobras e Lagartos, nem Todas as Flores.

 

há 7 minutos, Marta93 disse:

Tens que ver A Favorita, uma das melhoras novelas brasileiras de sempre, e na minha opinão, é a melhor novela do Carneiro.

Eu sei! Eu quero muito ver mais novelas dele. As que quero ver são estas;

  • A Favorita
  • Avenida Brasil
  • Segundo Sol
  • Todas as Flores

Recentemente fiquei com ainda mais vontade de ver Avenida Brasil por duas cenas que vi nos intervalos da Globo Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...