Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Tendo em conta que o Carlos Araújo ia dirigir Renascer e saiu, eu diria que esta é a substituta de Renascer.

Tendo em conta que Renascer deve ir até Agosto\Setembro... parece-me que sim deve ser ele a substituir, já faz mais sentido em termos temporais.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente sabia-se quem è que iria substituir quem com bastante antecedência, hoje em dia é difícil. A Globo devia fixar uma ordem dos autores na faixa das 21h para organizar melhor a sua fila de novelas. Faziam algo assim:

  • Bruno Luperi (Janeiro 2024)
  • João Emanuel Carneiro (Agosto 2024)
  • Cristiane Friedman (Março 2025)
  • Marcílio Moraes (Outubro 2025)
  • Glória Perez (Abril 2026)
  • Walcyr Carrasco (Novembro 2026)
  • Manuela Dias (Maio 2027)

Depois iam repetindo essa ordem. Claro que se fosse necessário, podiam alterar.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun Marruá disse:

Antigamente sabia-se quem è que iria substituir quem com bastante antecedência, hoje em dia é difícil. A Globo devia fixar uma ordem dos autores na faixa das 21h para organizar melhor a sua fila de novelas. Faziam algo assim:

  • Bruno Luperi (Janeiro 2024)
  • João Emanuel Carneiro (Agosto 2024)
  • Cristiane Friedman (Março 2025)
  • Marcílio Moraes (Outubro 2025)
  • Glória Perez (Abril 2026)
  • Walcyr Carrasco (Novembro 2026)

Depois iam repetindo essa ordem. Claro que se fosse necessário, podiam alterar.

Manuela Dias também está na fila

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Gabriel C disse:

Manuela Dias também está na fila

Podia vir após o Walcyr Carrasco. Já atualizei.

há 1 hora, Duarte com D disse:

Já é certa a Cristiane Friedman?

Ainda não, mas ela apresentou, recentemente, uma sinopse à Globo.

Mas ela merece muito o horário das 21h. 

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Já é certa a Cristiane Friedman?

Não ainda não. Ela levou uma sinopse para a Globo avaliar. Ainda por enquanto só "Renascer" está na fila das próximas novelas e confirmada. Agora resta saber se esta do João Emanuel Carneiro será para as nove ou streaming. Eu ainda acho que será para o streaming, porque a Netflix e HBO MAX irão a partir do segundo semestre fazer novelas e tudo leva a crer que "Pedaço de Mim" e "Beleza Fatal" serão as novidades de 2024 no streaming. Com "Guerreiros do Sol" a caminho, e João Emanuel Carneiro forte com "Todas as Flores", é bem capaz que o autor seguirá no streaming para bater de frente com estas duas novelas.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Não ainda não. Ela levou uma sinopse para a Globo avaliar. Ainda por enquanto só "Renascer" está na fila das próximas novelas e confirmada. Agora resta saber se esta do João Emanuel Carneiro será para as nove ou streaming. Eu ainda acho que será para o streaming, porque a Netflix e HBO MAX irão a partir do segundo semestre fazer novelas e tudo leva a crer que "Pedaço de Mim" e "Beleza Fatal" serão as novidades de 2024 no streaming. Com "Guerreiros do Sol" a caminho, e João Emanuel Carneiro forte com "Todas as Flores", é bem capaz que o autor seguirá no streaming para bater de frente com estas duas novelas.

Não creio. A fila das nove está muito vazia, a Globo precisa do João Emanuel Carneiro na TV aberta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Não ainda não. Ela levou uma sinopse para a Globo avaliar. Ainda por enquanto só "Renascer" está na fila das próximas novelas e confirmada. Agora resta saber se esta do João Emanuel Carneiro será para as nove ou streaming. Eu ainda acho que será para o streaming, porque a Netflix e HBO MAX irão a partir do segundo semestre fazer novelas e tudo leva a crer que "Pedaço de Mim" e "Beleza Fatal" serão as novidades de 2024 no streaming. Com "Guerreiros do Sol" a caminho, e João Emanuel Carneiro forte com "Todas as Flores", é bem capaz que o autor seguirá no streaming para bater de frente com estas duas novelas.

Podiam resgatar o Rui Vilhena para o streaming, ele não é autor para as 18h, nem 19h, e nem mesmo para as 21h (mais aí jamais iria sem provas dadas), pois o público brasileiro mais velho (e o português também) é muito conservador, mas o streaming é algo mais jovem, tenho a certeza que uma trama arrojada como ele sabe fazer seria um sucesso por lá. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Não creio. A fila das nove está muito vazia, a Globo precisa do João Emanuel Carneiro na TV aberta.

Também acho que ele deveria ir para as nove, mas, este "sigilo" é estranho. É como se a Globo preparasse uma arma bem pesada para a concorrência. A Globo em canal aberto não tem mais concorrência, apenas ameaças de sua concorrência no streaming em ativar novelas em seu catálogo, e o mais forte para neutralizar sua concorrência é o João Emanuel Carneiro. Posso estar enganado ou impressão minha a esta impressão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Arun Marruá disse:

Antigamente sabia-se quem è que iria substituir quem com bastante antecedência, hoje em dia é difícil. A Globo devia fixar uma ordem dos autores na faixa das 21h para organizar melhor a sua fila de novelas. Faziam algo assim:

  • Bruno Luperi (Janeiro 2024)
  • João Emanuel Carneiro (Agosto 2024)
  • Cristiane Friedman (Março 2025)
  • Marcílio Moraes (Outubro 2025)
  • Glória Perez (Abril 2026)
  • Walcyr Carrasco (Novembro 2026)
  • Manuela Dias (Maio 2027)

Depois iam repetindo essa ordem. Claro que se fosse necessário, podiam alterar.

O Marcilio parece-me impossível. O Walcyr deveria vir sempre após duas novelas de outros autores. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

O Marcilio parece-me impossível. O Walcyr deveria vir sempre após duas novelas de outros autores. 

Pois talvez, não seja possível. Assim sendo, passava a Manuela para Outubro 2025 e em Maio 2027 recomeçava a fila.

Eu também tinha pensado nisso do Walcyr, mas como ele também gosta de escrever para outros horários... Assim podia ter tempo para escrever uma novela para as 18h, outra para o Globoplay e regressar às 21h, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Podiam resgatar o Rui Vilhena para o streaming, ele não é autor para as 18h, nem 19h, e nem mesmo para as 21h (mais aí jamais iria sem provas dadas), pois o público brasileiro mais velho (e o português também) é muito conservador, mas o streaming é algo mais jovem, tenho a certeza que uma trama arrojada como ele sabe fazer seria um sucesso por lá. 

Por acaso o Vilhena no streaming teria tudo para hitar, dado que grande parte do público que consome as novelas do Vilhena vê streaming e é um público mas jovem. Aparentemente ele está escalado para algo na TVI em 2024 ou pelo andar da carruagem en 2050 dado que festa é festa está em loop de nunca mais acabar.

Mas se ele quiser voltar para a Globo e escrever para o streaming bora lá a isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Podiam resgatar o Rui Vilhena para o streaming, ele não é autor para as 18h, nem 19h

O problema da Globo foi ter escalado Boogie Oogie para as 18h, aquela novela tinha todo um ar de 19h. Erro craso. Mas, sim, ele podia ir para o streaming. Tem bastante potencial para desenvolver histórias mais curtas, 37 que o diga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

O problema da Globo foi ter escalado Boogie Oogie para as 18h, aquela novela tinha todo um ar de 19h. Erro craso. Mas, sim, ele podia ir para o streaming. Tem bastante potencial para desenvolver histórias mais curtas, 37 que o diga.

Curtas, e não curtas, pois NcT e Tempo de Viver são optimas e têm 200 episódios +-, a última dele aqui na tuga infelizmente sofreu do mal que todas sofre, 300 episódios, temporadas...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Curtas, e não curtas, pois NcT e Tempo de Viver são optimas e têm 200 episódios +-,

Mas esse estilo de novela não é adequado para o streaming, aliás, nem digo o estilo, mas sim essa quantidade de episódios. Ele safa-se com histórias clássicas, safou-se também com uma mais arrojada, a Olhos nos Olhos. Eu, por exemplo, adorei a Sedução, embora saiba que há uma aversão absurda neste fórum em relação a essa novela, foi uma novela bastante competente. NCB foi a mais fraca, mas se aquilo terminasse na 1.ª temporada teria sido outra história. 

Ele é bom com séries policiais, e penso que é um género de novela muito pouco comum no Brasil, e por cá também. Contam-se pelos dedos as novelas policiais do país. 

Editado por Afonso
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Mas esse estilo de novela não é adequado para o streaming, aliás, nem digo o estilo, mas sim essa quantidade de episódios. Ele safa-se com histórias clássicas, safou-se também com uma mais arrojada, a Olhos nos Olhos. Eu, por exemplo, adorei a Sedução, embora saiba que há uma aversão absurda neste fórum em relação a essa novela, foi uma novela bastante competente. NCB foi a mais fraca, mas se aquilo terminasse na 1.ª temporada teria sido outra história. 

Ele é bom com séries policiais, e penso que é um género de novela muito pouco comum no Brasil, e por cá também. Contam-se pelos dedos as novelas policiais do país. 

Pergunta sincera e sem ironia: Não consideras o último bloco de novelas, antes de festa é festa policiais? Mundo ao contrário, Belmonte, Jardins proibidos, A Única Mulher, A impostora, A herdeira, a prisioneira, A Teia....  Eu acho que é o gênero que mais houve no nosso país, bem como às 21h no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

Mas esse estilo de novela não é adequado para o streaming, aliás, nem digo o estilo, mas sim essa quantidade de episódios. Ele safa-se com histórias clássicas, safou-se também com uma mais arrojada, a Olhos nos Olhos. Eu, por exemplo, adorei a Sedução, embora saiba que há uma aversão absurda neste fórum em relação a essa novela, foi uma novela bastante competente. NCB foi a mais fraca, mas se aquilo terminasse na 1.ª temporada teria sido outra história. 

Ele é bom com séries policiais, e penso que é um género de novela muito pouco comum no Brasil, e por cá também. Contam-se pelos dedos as novelas policiais do país. 

Nas novelas policiais que tiveram no Brasil se encaixam "Roda de Fogo",  "O Salvador da Pátria", "A Próxima Vítima ", "Torre de Babel", "Belíssima", "Insensato Coração", "Vidas Opostas", "Poder Paralelo", "Vidas em Jogo", "A Regra do Jogo ", até "Avenida Brasil " tem um lado policial. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Pergunta sincera e sem ironia: Não consideras o último bloco de novelas, antes de festa é festa policiais? Mundo ao contrário, Belmonte, Jardins proibidos, A Única Mulher, A impostora, A herdeira, a prisioneira, A Teia....  Eu acho que é o gênero que mais houve no nosso país, bem como às 21h no Brasil.

Novela policial, mas o "policial" como trama central, Duarte. :mosking: E dessas que referiste só consigo ver um género policial em Mundo ao Contrário e A Teia, as outras nem tanto. Aliás, A Única Mulher, Jardins Proibidos e A Herdeira eram uma xaropada total... 

A Prisioneira acho que era (não vi a novela), mas não tenho a certeza. Mesmo assim, são 3 ou 4, nós temos mais de 100 novelas, não representa um todo. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Afonso disse:

Novela policial, mas o "policial" como trama central, Duarte. :mosking: E dessas que referiste só consigo ver um género policial em Mundo ao Contrário e A Teia, as outras nem tanto. Aliás, A Única Mulher, Jardins Proibidos e A Herdeira eram uma xaropada total... 

A Prisioneira acho que era (não vi a novela), mas não tenho a certeza. Mesmo assim, são 3 ou 4, nós temos mais de 100 novelas, não representa um todo. 

Prisioneira era praticamente, se bem que aquilo nem era carne nem era peixe. Para além de Mundo ao Contrário e A Teia, só incluo Jogo Duplo e talvez Amar Depois de Amar, que para além da história das traições dos protagonistas era toda feita de polícias e tiroteios. Mas sim, houve uma fase cheia de armas e explosões desde A Única Mulher até Na Corda Bamba.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...