Jump to content

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

A Favorita foi a última melhor novela do horário. Aquilo sim, era uma história boa. Trama envolvente do início ao fim, eu vibrava muito com a Flora. :mosking: 

Depois desta, só mesmo A Força do Querer. Pelo caminho, gostei de Avenida Brasil, A Guerreira e A Regra do Jogo. Após AFdQ, também gostei do cirquinho d' A Dona do Pedaço e da novela Um Lugar ao Sol. Mas, sim, A Favorita é o oásis desse horário. Pelo menos, não houve nada tão avassalador desde então. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Afonso disse:

A Favorita foi a última melhor novela do horário. Aquilo sim, era uma história boa. Trama envolvente do início ao fim, eu vibrava muito com a Flora. :mosking: 

Depois desta, só mesmo A Força do Querer. Pelo caminho, gostei de Avenida Brasil, A Guerreira e A Regra do Jogo. Após AFdQ, também gostei do cirquinho d' A Dona do Pedaço e da novela Um Lugar ao Sol. Mas, sim, A Favorita é o oásis desse horário. Pelo menos, não houve nada tão avassalador desde então. 

O horário das 9 desandou imenso. Desde a década passada que está muito pobrezinho. 

As novelas das seis e das sete são muito superiores. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vitória disse:

O horário das 9 desandou imenso. Desde a década passada que está muito pobrezinho. 

As novelas das seis e das sete são muito superiores. 

Totalmente...

"A Vida da Gente", "Sangue Bom" e "Sete Vidas" são um exemplo claro disso. Novelas exímias, com uma qualidade digna de HN. 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Eu gostei de TD+, mas não consigo metê-la no mesmo patamar das outras. :cryhappy:

É a melhor novela que vi até hoje.:wub:

Mas voltando a esta novela. Eu gostava mesmo de ver a Deborah Secco nesta novela. Tenho saudades de a ver numa novela e o regresso podia ser já nesta. Gosto do autor e ela já fez pelo menos duas dele. Outras duas grandes atrizes que adorava ver são a Vitória Strada e a Juliana Paes mas não sei se será possível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz falta aquela variedade que havia lá no início do século, em que tivemos um filão de sucessos:

  • Benedito Ruy Barbosa (Terra Nostra)
  • Manoel Carlos (Laços de Família)
  • Aguinaldo Silva (Porto dos Milagres)
  • Glória Perez (O Clone)

Novela rural > novela urbana > novela de realismo fantástico > novela mais cultural

Claro que há estilos que hoje não resultariam, como o realismo mágico, mas é preciso apostar em novelas com estilos diferentes. Acho que esta overdose de novelas rurais (Pantanal, Terra e Paixão e Renascer) e remakes pode acabar por cansar o público.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

O horário das 9 desandou imenso. Desde a década passada que está muito pobrezinho. 

As novelas das seis e das sete são muito superiores. 

a saida de 3 dos maiores autores da globo: manoel carlos, aguinaldo e gilberto braga deixaram um vazio enorme, que apesar de haver autores com potencial não conseguem trazer aquela emoção e aquele texto refinado que estes tinham... o Walcyr faz sempre a mesma historia com aquela escrita medonha, mas vende é o que importa, o JEC não tem feito nada de supreendente Todas as Flores tem um sucesso relativo que não sabemos medir na realidade por ser no online... a Gloria perdeu a mão... o que resta?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

a saida de 3 dos maiores autores da globo: manoel carlos, aguinaldo e gilberto braga deixaram um vazio enorme, que apesar de haver autores com potencial não conseguem trazer aquela emoção e aquele texto refinado que estes tinham... o Walcyr faz sempre a mesma historia com aquela escrita medonha, mas vende é o que importa, o JEC não tem feito nada de supreendente Todas as Flores tem um sucesso relativo que não sabemos medir na realidade por ser no online... a Gloria perdeu a mão... o que resta?

Resta dar oportunidades a atores com provas dadas noutros horários, e colocar novos autores nos horários da tarde. Para mim Daniel Ortiz, Lícia Manzo, Thelma Guedes e Manuela Dias deviam ter melhores oportunidades e, claro, agarrar a Christine Friedman que ela é excelente.

Editado por SorNunz
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutes ago, Arun Marruá said:

Faz falta aquela variedade que havia lá no início do século, em que tivemos um filão de sucessos:

  • Benedito Ruy Barbosa (Terra Nostra)
  • Manoel Carlos (Laços de Família)
  • Aguinaldo Silva (Porto dos Milagres)
  • Glória Perez (O Clone)

Novela rural > novela urbana > novela de realismo fantástico > novela mais cultural

Que saudades da minha infância :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Arun Marruá disse:

Faz falta aquela variedade que havia lá no início do século, em que tivemos um filão de sucessos:

  • Benedito Ruy Barbosa (Terra Nostra)
  • Manoel Carlos (Laços de Família)
  • Aguinaldo Silva (Porto dos Milagres)
  • Glória Perez (O Clone)

Novela rural > novela urbana > novela de realismo fantástico > novela mais cultural

Claro que há estilos que hoje não resultariam, como o realismo mágico, mas é preciso apostar em novelas com estilos diferentes. Acho que esta overdose de novelas rurais (Pantanal, Terra e Paixão e Renascer) e remakes pode acabar por cansar o público.

Isso é que foram 4 bombas de novelas...

Uma época de ouro da TV Globo!!!

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Afonso disse:

Porto dos Milagres penso que foi a segunda novela que vi durante a minha infância, e lembro-me de a ver. Entretanto, há uns anos vi e uns episódios na Globo PT e achei-a um pouco chatinha... :ph34r:

A novela não é de todo muito movimentada e tem diversas falhas, mas quando vi gostei bastante. A Cássia Kis levou muito da novela às costas. Finalizei-a com muito gosto.

Augusta Eugénia será para sempre um ícone. <3

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a verdade é que cada vez vai ser pior na questão variedade.

Eu continuo na minha, a concorrência é péssima no entretenimento, a Globo no início do seculo era dona e senhora, podia apostar em tudo e mais alguma coisa e tentar inovar, agora não, agora tem de encontrar um filão e explorá-lo até o público se cansar, e o desta vez são as novelas rurais. 

Hollywood está assim, no cinema exploraram o filão dos super-heróis, e agora vão tentar encontrar outro, assim como as séries, que tentaram encontrar uma nova Got e emular o estilo dessa serie, em séries que nem se justificava (maior parte resumia-se ao "quem é o próximo a morrer?"), cheira-me que agora vão virar-se para a adaptação de videogames. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, SorNunz disse:

Resta dar oportunidades a atores com provas dadas noutros horários, e colocar novos autores nos horários da tarde. Para mim Daniel Ortiz, Lícia Manzo, Thelma Guedes e Manuela Dias deviam ter melhores oportunidades e, claro, agarrar a Christine Friedman que ela é excelente.

Acrescento a Rosane Svartman. Ela tem de ir para o horário das 9. Merece imenso. 

A Lícia prefere e bem o horário das 6. Realmente, ela não é autora das 9. Claro que merecia essa promoção, mas nem ela própria se sentiu confortável em escrever para o horário nobre. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Acrescento a Rosane Svartman. Ela tem de ir para o horário das 9. Merece imenso. 

A Lícia prefere e bem o horário das 6. Realmente, ela não é autora das 9. Claro que merecia essa promoção, mas nem ela própria se sentiu confortável em escrever para o horário nobre. 

Eu também acho que a Lícia deve manter-se às 18h, mas gostava de ver aquela supersérie "Jogo da Memória", que ela criou para as 23h, nem que fosse no Globoplay. Tinha uma premissa fantástica.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a probabilidade de o João Emanuel Carneiro voltar ao horário das sete?

Eu sei que pode parecer um bocado descabido mas não sei se se lembram mas há uns tempos saiu uma notícia a dizer que a Globo queria homenagear o Walcyr Carrasco e o João Emanuel Carneiro na centésima novela das seis e das sete respectivamente.

No caso do Walcyr seria difícil já que teria de estrear logo após o fim de Terra e Paixão mas sendo o Walcyr nunca se sabe. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Diogo Marreiros disse:

No caso do Walcyr seria difícil já que teria de estrear logo após o fim de Terra e Paixão mas sendo o Walcyr nunca se sabe. :ph34r:

Todas as novelas das 18h do Walcyr são iguais. :cryhappy: Ele só muda as personagens e a ambientação, porque a trama é sempre a mesma. 

Mas, de facto, ele faz muita falta nesse horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Afonso disse:

Todas as novelas das 18h do Walcyr são iguais. :cryhappy: Ele só muda as personagens e a ambientação, porque a trama é sempre a mesma. 

Mas, de facto, ele faz muita falta nesse horário. 

Mesmo assim é um bocado too much.:cryhappy:

Spoiler

Não me digas isso que eu quando acabar Quanto Mais Vida, Melhor! vou ver Êta Mundo Bom! e não me apetece apanhar outra Chocolate com Pimenta.:cristinadelrey:

Spoiler

Se bem que já não vou com a expectativa de ver um novelão como ia com Chocolate com Pimenta.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mesmo assim é um bocado too much.:cryhappy:

  Ocultar conteúdo

Não me digas isso que eu quando acabar Quanto Mais Vida, Melhor! vou ver Êta Mundo Bom! e não me apetece apanhar outra Chocolate com Pimenta.:cristinadelrey:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Se bem que já não vou com a expectativa de ver um novelão como ia com Chocolate com Pimenta.

 

 

Eu prefiro Eta Mundo Bom, por acaso. Aquela vingança da Aninha em CCP foi uma coisa tão mal construída, ele perdeu a mão naquela novela. 

Porém, Alma Gémea é a maior e melhor do cyrinho <3 Recomendo-a vivamente!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Afonso disse:

Eu prefiro Eta Mundo Bom, por acaso. Aquela vingança da Aninha em CCP foi uma coisa tão mal construída, ele perdeu a mão naquela novela. 

Porém, Alma Gémea é a maior e melhor do cyrinho <3 Recomendo-a vivamente!!

Eu vou ver Êta Mundo Bom! porque me parece ser a mais apelativa das novelas das 18h dele e para lhe dar uma segunda chance mas Alma Gêmea parece-me muito uma Chocolate com Pimenta 2.0 com uma vilã mais interessante.:cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

mas Alma Gêmea parece-me muito uma Chocolate com Pimenta 2.0 com uma vilã mais interessante.:cryhappy:

Putz, mas olha que não é. Quer dizer, O Cravo e a Rosa, CCP e AG são praticamente iguais. Mas, Alma Gémea teve as melhores personagens, e mesmo os núcleos paralelos tinham mais sumo. E a história é mais interessante, tem uma vertente espírita bem gostosinha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Afonso disse:

Putz, mas olha que não é. Quer dizer, O Cravo e a Rosa, CCP e AG são praticamente iguais. Mas, Alma Gémea teve as melhores personagens, e mesmo os núcleos paralelos tinham mais sumo. E a história é mais interessante, tem uma vertente espírita bem gostosinha. 

Para já fico com Êta Mundo Bom!. Se gostar pode ser que dê uma oportunidade a Alma Gêmea. :happy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...