Jump to content

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 15 minutos, Vitória disse:

Cobras e Lagartos eu conheci recentemente e adorei. Do JEC, considero a segunda melhor. Só perde para A Favorita.

Que bordões te referes? É que não havia nenhum, que me lembre. :haha:

SubEllen, por exemplo, ou coisas do género, eram ditas raramente. 

Luxus, eu tenho você não tem!

Agora lembrei-me que o JEC também gosta de se inspirar em séries, e pela breve descrição podemos ter aqui uma novela inspirada em White Lotus :vip:

Que é além de dramática, cheia de segredos e acaba sempre por haver um crime.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

O Walcyr é que tinha vários bordões nas novelas 6, na das 7 não me recordo de nenhum específico em Morde e Assopra mas na Caras e Bocas tinha aquele da Bianca que ela dizia não sei quê trevas. As pessoas é que implicam com tudo. 

há sempre uma tentativa de colocar alguns em personagens mais comicas, muitas vezes nem resultam... sobretudo se a novela não for na sua maioria uma comédia porque o bordão entra pela repetição exaustiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

há sempre uma tentativa de colocar alguns em personagens mais comicas, muitas vezes nem resultam... sobretudo se a novela não for na sua maioria uma comédia porque o bordão entra pela repetição exaustiva.

Isso também é um detalhe muito singelo. Eu estou a ver a novela e não ando a reparar quantas vezes é que a Luna diz "Cê jura garoto". Há coisas mais importantes para serem levadas a sério, quem é que se vai irritar com um bordão? Por favor...

O público irrita-se com tudo, já com o filtro de Um Lugar ao Sol foi o problema que foi. E eu até gostava do filtro, mas lá fizeram a vontade ao povo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

O JEC sempre foi um autor popularucha, até às 21h, não vi A Favorita, mas as outras Deus me Livre que brejeirada, até Todas as Flores que era do streaming tinha aqueles núcleos que me valha o Senhor.

Hater de JEC assumido. :smoke: 

Não gostas da "Avenida Brasil"? 

Eu vi as duas vezes que deu na SIC e gostei tanto. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O principal horário da teledramaturgia seguirá com Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, até o final de janeiro de 2024, quando será substituída pela releitura de Renascer, escrita por Bruno Luperi. No segundo semestre, será a vez de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, apresentado pela Globo como “responsável por sucessos como Avenida Brasil e Todas as Flores”. A novela girará em torno da rivalidade de dois chefs de cozinha e será ambientada no Rio de Janeiro.

https://www.tvpop.com.br/172975/globo-reage-a-criticas-e-define-detalhes-de-proximas-novelas-das-seis-sete-e-nove/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se os cheffs de cozinha é um homem e uma mulher, tipo Catarina e Petruchio. Onde as personagens se amam e se odeiam. Até o título seria coerente com a história. A princípio não sabemos quase nada da história. Título provisório onde o autor começa a pensar na novela. Tem uma música de Rita Lee com este título "Mania de Você". 

"Meu bem, você me dá água na boca

Vestindo fantasias, tirando a roupa
Molhada de suor de tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras

A gente faz amor por telepatia
No chão, no mar, na lua, na melodia
Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras

Nada melhor do que não fazer nada
Só pra deitar e rolar com você
Nada melhor do que não fazer nada
Só pra deitar e rolar com você..."

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tiagauto disse:

Todas as Flores manda lembranças....

Podia não ser um grande título, mas lá tinha a sua simbologia. Um título não tem que ser shakespeariano, desde que se enquadre com o contexto da novela, ótimo. 

Relativamente ao nome "Mania de Você", eu gostei. Agora se vai ao encontro da novela, não sei, resta-nos esperar. Até pode ser o que o Daniel disse acima, seria engraçado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

Podia não ser um grande título, mas lá tinha a sua simbologia. Um título não tem que ser shakespeariano, desde que se enquadre com o contexto da novela, ótimo. 

Relativamente ao nome "Mania de Você", eu gostei. Agora se vai ao encontro da novela, não sei, resta-nos esperar. Até pode ser o que o Daniel disse acima, seria engraçado. 

Foi um título que aprendi a gostar. Hoje, acho lindíssimo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as sinopses que saíram, esta é a pior de todas. Sinopse completamente preguiçosa, claramente feita em cima do joelho. É isto que a Globo aprova? Capaz das sinopses rejeitadas serem melhores que as aprovadas.

Gosto que o JEC coloque nomes diferentes, mas não é preciso chegar ao ridículo. Viola? Deus me defenda. :haha:

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...