Jump to content

Mania de Você [estreia a 9 de setembro]


Gabriel C

Posts Recomendados

há 5 minutos, Arun Marruá disse:

O meu top de novelas do Walcyr Carrasco às 18h:

1ª - Êta Mundo Bom 

2ª - Alma Gêmea

3ª - O Cravo e a Rosa

4º - Chocolate com Pimenta 

Falta-me ver A Padroeira...

Eu lembro-me de ver A Padroeira na SIC e não tenho nada ideia de ter a pegada cómica do autor. Mas também já foi há muito tempo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SorNunz disse:

u lembro-me de ver A Padroeira na SIC e não tenho nada ideia de ter a pegada cómica do autor.

Pois não, é uma novela muito diferente, mas tem ali vícios narrativos do Walcyr. Também a vi na SIC, diria até que é a mais ténue que ele tem, mas a que tem a melhor qualidade é a Xica da Silva, isso ninguém o tira. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Afonso disse:

Pois não, é uma novela muito diferente, mas tem ali vícios narrativos do Walcyr. Também a vi na SIC, diria até que é a mais ténue que ele tem, mas a que tem a melhor qualidade é a Xica da Silva, isso ninguém o tira. 

A Padroeira foi uma novela bem problemática, além da questão da morte do Avancini e de todas as mudanças que o Roberto Talma impos na novela, mas nota-se mais a mão do Mário Teixeira, um dos colaboradores na altura... novela enrolada cheia de temáticas pouco exploradas e personagens sem carisma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 3 minutos, Diogo. disse:

Com a notícia da nova novela da Manuela Dias para o Globoplay para o ano, as probabilidades de esta ir para as 21h aumentam não? Não estou a ver a Globo a produzir 3 novelas num ano para o Globoplay.

Já dizem que a próxima do JEC é para as nove e não para o Globoplay. Vamos esperar, agora parece que as próximas novelas estão sendo concebidas e feitas em sigilo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

Já dizem que a próxima do JEC é para as nove e não para o Globoplay. Vamos esperar, agora parece que as próximas novelas estão sendo concebidas e feitas em sigilo.

Sim faz sentido que seja, talvez para o lugar de Renascer ou qual seja a que vier a seguir ao Carrasco...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo Marreiros disse:

Ao que parece, o João Emanuel Carneiro quer o Fábio Assunção nesta novela. Contudo, não é nada certo já que ele também é desejado para o remake de Renascer.

Mas a novela dele virá a seguir a Renascer? e o Grande Golpe será novamente engavetada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/06/2023 at 18:12, Diogo Marreiros disse:

Ao que parece, o João Emanuel Carneiro quer o Fábio Assunção nesta novela. Contudo, não é nada certo já que ele também é desejado para o remake de Renascer.

Não é impeditivo, já que o personagem desejado para ele em Renascer só ocupa a primeira fase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já está garantido sequer Renascer vem depois de Terra e Paixão?? Do que tinha lido havia uma grande indefinição na Globo sobre a sucessora porque as duas tramas repetem história no núcleo central, o que teria deixado o Bruno Luperi furioso... A Globo não estava a avaliar O Grande Golpe? Até pediram para deixar a novela mais popular... Como se pode falar que isto vem depois de Renascer, se Renascer acho que nem está confirmada já como a substituta de Terra e Paixão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

Mas já está garantido sequer Renascer vem depois de Terra e Paixão?? Do que tinha lido havia uma grande indefinição na Globo sobre a sucessora porque as duas tramas repetem história no núcleo central, o que teria deixado o Bruno Luperi furioso... A Globo não estava a avaliar O Grande Golpe? Até pediram para deixar a novela mais popular... Como se pode falar que isto vem depois de Renascer, se Renascer acho que nem está confirmada já como a substituta de Terra e Paixão?

Não há outra forma, a novela já estaria em alguns avanços com cenários e locais para gravar... decidir agora outra novela é correr o risco de ela não estar pronta a tempo do final de terra e paixão que já tem esta duração longa para evitar o que aconteceu a Pantanal.

Além disso sendo uma novela copy paste praticamente é a unica forma de emendar a trapalhada criada nas novelas das 9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ficção Nacional disse:

Mas eu creio que ainda não houve confirmação oficial de que Renascer é a sucessora... Agora que está uma trapalhada este horário, isso está.

É praticamente oficial, porque já estamos em junho. Nada se fala da próxima novela. Pelo que já sabemos, Renascer já está em pré - produção e escolha de elenco. Praticamente também a Globo em um evento anunciou Renascer como a próxima das nove para 2024. Ainda é uma incógnita, mas, está na cara que a emissora vai encarar uma novela "quase" semelhante de sua antecessora. Não tem o que fazer, a Globo não viu este erro grasso, e infelizmente terá que fazer este remake como a sucessora de "Terra e Paixão". Até agora e sumiu notícias de "O Grande Golpe" e a próxima do JEC, sinal que é "Renascer" mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, DanielNunes disse:

É praticamente oficial, porque já estamos em junho. Nada se fala da próxima novela. Pelo que já sabemos, Renascer já está em pré - produção e escolha de elenco. Praticamente também a Globo em um evento anunciou Renascer como a próxima das nove para 2024. Ainda é uma incógnita, mas, está na cara que a emissora vai encarar uma novela "quase" semelhante de sua antecessora. Não tem o que fazer, a Globo não viu este erro grasso, e infelizmente terá que fazer este remake como a sucessora de "Terra e Paixão". Até agora e sumiu notícias de "O Grande Golpe" e a próxima do JEC, sinal que é "Renascer" mesmo. 

O praticamente não quer dizer que seja. Estão as duas em pré produção, renascer e o grande golpe. A Globo não anunciou formalmente qual é a substituta, então é aguardar. Eu ainda acredito num volte face e algo venha antes de renascer. Senão vier, a Globo tem aqui um dos seus maiores erros de.planeamento e gestão de há memória. Repetir duas tramas centrais em dias tramas seguidas, com a mesma ambientação e sendo que uma é um remake encomendado de uma novela de sucesso, é um erro crasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

O praticamente não quer dizer que seja. Estão as duas em pré produção, renascer e o grande golpe. A Globo não anunciou formalmente qual é a substituta, então é aguardar. Eu ainda acredito num volte face e algo venha antes de renascer. Senão vier, a Globo tem aqui um dos seus maiores erros de.planeamento e gestão de há memória. Repetir duas tramas centrais em dias tramas seguidas, com a mesma ambientação e sendo que uma é um remake encomendado de uma novela de sucesso, é um erro crasso.

o problema aqui é que eles não parecem confiar na novela Grande Golpe, senão já teria sido dada luz verde... portanto neste momento parece pouco provavel uma mudança de novela, Renascer será mais fácil de por em prática por ser uma novela já escrita , já sabem que personagens e que ambientes usar... sim é um erro repetir uma novela rural com outra mas isso é culpa das decisões trapalhonas do ultimo ano.

Estamos a praticamente 6 meses do lançamento da proxima novela das 9 é completamente surreal não haver certezas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, AndreRob disse:

o problema aqui é que eles não parecem confiar na novela Grande Golpe, senão já teria sido dada luz verde... portanto neste momento parece pouco provavel uma mudança de novela, Renascer será mais fácil de por em prática por ser uma novela já escrita , já sabem que personagens e que ambientes usar... sim é um erro repetir uma novela rural com outra mas isso é culpa das decisões trapalhonas do ultimo ano.

Estamos a praticamente 6 meses do lançamento da proxima novela das 9 é completamente surreal não haver certezas.

O problema não e serem duas novelas rurais. O problema é as duas terem partes da trama central iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

O problema não e serem duas novelas rurais. O problema é as duas terem partes da trama central iguais.

são em locais diferentes e sinceramente olhando para terra e paixão não as acho nada iguais, Renascer tem uma vertente mais realismo fantastico com a historia do homem que não pode morrer e da árvore, de resto pode haver tramas que se cruzam como em muitas novelas acontece mas a historia de renascer é claramente superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

são em locais diferentes e sinceramente olhando para terra e paixão não as acho nada iguais, Renascer tem uma vertente mais realismo fantastico com a historia do homem que não pode morrer e da árvore, de resto pode haver tramas que se cruzam como em muitas novelas acontece mas a historia de renascer é claramente superior.

Percebo o que dizes, mas não era a isso que me referia. O pai que culpa o filho pela morte da mãe é um dos montes das duas tramas, rurais e seguidas no horário mais nobre da globo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Após Todas as Flores, João Emanuel Carneiro fará novela para a TV aberta

“Sou muito inquieto e acho que tenho que me colocar sempre um desafio quando estou fazendo um capítulo, quando estou contando uma história. De alguma maneira, sou o primeiro espectador daquilo que estou fazendo. Acho que é por isso a minha inquietação de subverter sempre as histórias e levar pra outro lado, criar um novo fôlego, porque me canso muito rápido do que estou contando”

https://www.tvpop.com.br/147644/joao-emanuel-carneiro-nova-novela/

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...