Jump to content

Casamento Marcado


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Fernando disse:

A tendência mundial é apostar no streaming, mesmo. A SIC só está a seguir o mercado, se o faz da melhor forma? Nem sempre, mas é uma tentativa. A OPTO está em linha do que já se faz na América, no Brasil e pela Europa fora. O canal-mãe fica sempre desfalcado, ou no máximo há uma ponte entre as duas plataformas, como acontece na Globoplay/Globo com o BBB

:suspeito:

Eu nem cito a RTP Play, nem o TVI Player porque são um caso à parte, são serviços com uma outra abrangência. 

Nos Estados Unidos os canais generalistas passam series inéditas em HN, mesmo que façam parte de grandes grupos que alimentem outras plataformas de streaming e é assim há muitos anos. A SIC podia perfeitamente ser um pouco mais disruptiva no nosso mercado e deixar-se de novelas para trabalhar a ficção de forma diferente e em sinergia com a Opto. Não querem, preferem correr-te a 7 novelas.

Isto para mim não é seguir tendências mundiais, é querer dar um paço maior que a perna quando nem se quer estás perto do ponto onde devias estar.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

Acho que este não é um original português, pelo que a promo indica. 

Parece-me ser este programa que estreou na Finlândia:

Save The Date - Nesta extraordinária experiência social, as mulheres solteiras cansadas do mundo dos encontros ganham o controlo total da sua vida amorosa ao estabelecerem uma data de casamento, antes mesmo de terem começado a procurar o seu parceiro. Cada mulher tem um curto período de tempo para encontrar o seu par perfeito e planear o casamento. A forma como embarcam na missão depende delas,  sejam encontros rápidos sem fim ou saindo com várias pessoas ao mesmo tempo. Estas mulheres estão totalmente no comando, será que a fixação de um prazo amoroso as ajudará a encontrar o tal?

https://www.banijay.com/blog/2022/04/01/endemol-shine-finland-saves-the-date-for-israeli-format/

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, msm0 disse:

Parece-me ser este programa que estreou na Finlândia:

Save The Date - Nesta extraordinária experiência social, as mulheres solteiras cansadas do mundo dos encontros ganham o controlo total da sua vida amorosa ao estabelecerem uma data de casamento, antes mesmo de terem começado a procurar o seu parceiro. Cada mulher tem um curto período de tempo para encontrar o seu par perfeito e planear o casamento. A forma como embarcam na missão depende delas,  sejam encontros rápidos sem fim ou saindo com várias pessoas ao mesmo tempo. Estas mulheres estão totalmente no comando, será que a fixação de um prazo amoroso as ajudará a encontrar o tal?

https://www.banijay.com/blog/2022/04/01/endemol-shine-finland-saves-the-date-for-israeli-format/

Se for isto, até é algo diferente, mas não entusiasma muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Re: adaptação do mercado português â realidade moderna:

há 14 horas, Fernando disse:

A TVI produziu uma série com a Dalila Carmo e tem outra a entrar em gravações com a Dalila Carmo esta semana. Ainda tens os Morangos, por exemplo. A OPTO vai lançar uma série esta semana e tem outra já produzida. A TV portuguesa, ao seu ritmo, vai-se adaptando. Agora, não esperem coisas à la HBO num país que mal se aguenta nas pernas para produzir um talk-show de daytime, já muito se tem feito, na RTP, na SIC/OPTO e agora na TVI. 

Quanto à Marina Mota, não me lembro de nada disso de vir com a promessa de uma série. Ela foi para a SIC com essa promessa, isso sim. 

Em negrito está uma grande verdade.

Eu sou o primeiro a dizer que o nosso país precisa urgentemente de uma atualização na sua fórmula de televisão. A RTP1 é a única generalista em canal aberto com um HN de jeito, com séries semanais, concursos, late-night shows e grande entretenimento de qualidade.

Mesmo se o objetivo da SIC/TVI for continuar com novelas, fazer obras mais interessantes e de identidades únicas, como acontece na Globo - porque a Globo tem para aí umas cinco novelas no ar (entre inéditas e reposições) + as que faz para a Globoplay, mas todas têm a sua personalidade. E ao contrário das portuguesas, não são industrializadas ao ponto de dar dó, mesmo :suspeito:

Agora, mesmo considerando que as privadas podem e devem contribuir para a mudança do paradigma, a verdade é que, lentamente, já está a ocorrer uma mudança nos hábitos do público de TV. Cada vez mais os serviços de streaming ganham relevância (e os canais de cabo continuam a atingir novos públicos) e os canais portugueses estão-se a adaptar - a SIC a dar os primeiros passos com a OPTO, a RTP com uma forte presença no online e investimento contínuo no RTP Play (para além de produtos como séries no seu HN), a TVI a fazer regressar séries na sua grelha e inclusive para serviços streaming (como os McA para a Prime Video). Esse é o caminho. E o maior problema é que, por mais memes que se possam fazer, os canais tugas têm orçamentos muito limitados, o que em si recebe ainda mais troco com o pouco, mau investimento que fazem :no:,

Já me dou por contente haver uma OPTO com 22 mil assinantes pagos (:suspeito:) e um RTP Play + TVI Player gratuitos, mesmo que ainda falte para chegarmos ao nível de mercados como os EUA, o Brasil ou até mesmo a Espanha.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então neste programa em vez de se acompanhar o pós casamento como no Casados à Primeira Vista, acompanha-se o pré casamento com a escolha do parceiro, sendo que há um tempo limite que é a data do casamento, o programa acaba com os casamentos. Não me parece muito interessante, e não faz muito sentido terminar no casamento, então casam-se e depois não vemos mais nada, se for preciso é tudo farsa.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...