Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Casamento Marcado


Pedro M.

Posts Recomendados

2 minutes ago, msm0 said:

Até parece que o cabo e o streaming não estão cheios de programas deste género.

Exato e muitos deles são aclamados e muito assistidos, um deles até foi referido neste tópico. Os dating-shows vieram para ficar, é aceitar, mesmo :lol:

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, claro que têm, ou não estaríamos a falar de um grupo de canais ou conteúdos para todos os gostos. A questão é que estes programas começam a ser demasiado recorrentes e são tratados como o grande entretenimento dos canais. Coisas destas deviam passar ao sábado e ao domingo ter uma coisa melhor.

No caso da TVI, tendo a SIC já feito 2 adaptações de programas com casamentos, acho que deveria ter mais atenção aos formatos que escolhe. Nesta não se safam do "casados da wish da TVI".

Editado por dankilaa
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Miguelão said:

E porque é que as séries dessas plataformas também não "vieram para ficar"? 😣

O modelo tem sido cada vez mais aplicado em Portugal, a RTP fá-lo há anos, a SIC tem um ótima produção com a OPTO e a TVI está a caminhar para isso. A TV portuguesa segue algumas tendências mundiais, as pessoas é que acham que não. :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

O modelo tem sido cada vez mais aplicado em Portugal, a RTP fá-lo há anos, a SIC tem um ótima produção com a OPTO e a TVI está a caminhar para isso. A TV portuguesa segue algumas tendências mundiais, as pessoas é que acham que não. :lol:

As pessoas não têm que achar que sim quando não são conteúdos que vêm na grelha, ou quando aparecem é para tapar buracos. Sim, estou a falar da SIC e da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, dankilaa said:

As pessoas não têm que achar que sim quando não são conteúdos que vêm na grelha, ou quando aparecem é para tapar buracos. Sim, estou a falar da SIC e da TVI.

A TVI é um caso à parte porque nos últimos anos só deu Pecado e deu tudo direitinho, com horário bem definido. Mas no caso da SIC as séries foram produzidas para o streaming, é normal que em TV tenham um papel mais secundarizado, o que não justifica o que andaram a fazer com Esperança há uns meses, mas entende-se o porquê de darem no late-night, o objetivo das séries é outro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

O modelo tem sido cada vez mais aplicado em Portugal, a RTP fá-lo há anos, a SIC tem um ótima produção com a OPTO e a TVI está a caminhar para isso. A TV portuguesa segue algumas tendências mundiais, as pessoas é que acham que não:lol:

As pessoas é que acham que não ou é a realidade que o demonstra?

As séries com o nível das plataformas são muito, muito, pontuais, nas generalistas. Há muito que assisto ao debate d' "a ficção nacional precisar de se adaptar às necessidades e exigências daquele que é o consumidor atual", mas nada é feito. Se não me engano, a Marina Mota regressou à TVI com essa promessa (entretanto já saiu), o mesmo se passa agora com a Dalila Carmo.... Veremos onde ela estará daqui a um/dois anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Miguelão said:

As pessoas é que acham que não ou é a realidade que o demonstra?

As séries com o nível das plataformas são muito, muito, pontuais, nas generalistas. Há muito que assisto ao debate d' "a ficção nacional precisar de se adaptar às necessidades e exigências daquele que é o consumidor atual", mas nada é feito. Se não me engano, a Marina Mota regressou à TVI com essa promessa (entretanto já saiu), o mesmo se passa agora com a Dalila Carmo.... Veremos onde ela estará daqui a um/dois anos.

A TVI produziu uma série com a Dalila Carmo e tem outra a entrar em gravações com a Dalila Carmo esta semana. Ainda tens os Morangos, por exemplo. A OPTO vai lançar uma série esta semana e tem outra já produzida. A TV portuguesa, ao seu ritmo, vai-se adaptando. Agora, não esperem coisas à la HBO num país que mal se aguenta nas pernas para produzir um talk-show de daytime, já muito se tem feito, na RTP, na SIC/OPTO e agora na TVI. 

Quanto à Marina Mota, não me lembro de nada disso de vir com a promessa de uma série. Ela foi para a SIC com essa promessa, isso sim. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Quanto à Marina Mota, não me lembro de nada disso de vir com a promessa de uma série. Ela foi para a SIC com essa promessa, isso sim. 

Se veio com essa promessa ou não, eu não sei, mas uma coisa é certa: na(s) primeira(s) entrevista(s) que deu ao canal após o seu regresso, fez várias vezes referência à necessidade de haver uma mudança no atual paradigma da ficção (dando a entender que tinha voltado para a estação com esse intuito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

A TVI é um caso à parte porque nos últimos anos só deu Pecado e deu tudo direitinho, com horário bem definido. Mas no caso da SIC as séries foram produzidas para o streaming, é normal que em TV tenham um papel mais secundarizado, o que não justifica o que andaram a fazer com Esperança há uns meses, mas entende-se o porquê de darem no late-night, o objetivo das séries é outro. 

O objectivo das séries, aqui, e para a SIC (que é o melhor exemplo de produção), é ganhar dinheiro com uma plataforma digital. Isto seria muito certo se a SIC não fosse, antes de existir uma Opto, um canal generalista. Seguir as "tendências mundias" é um pouco falacioso quando na realidade, nesse canal, só passam novelas e é esta a imagem que as pessoas têm e sempre terão da SIC ou outro qualquer a fazer o mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, dankilaa said:

O objectivo das séries, aqui, e para a SIC (que é o melhor exemplo de produção), é ganhar dinheiro com uma plataforma digital. Isto seria muito certo se a SIC não fosse, antes de existir uma Opto, um canal generalista. Seguir as "tendências mundias" é um pouco falacioso quando na realidade, nesse canal, só passam novelas e é esta a imagem que as pessoas têm e sempre terão da SIC ou outro qualquer a fazer o mesmo. 

A tendência mundial é apostar no streaming, mesmo. A SIC só está a seguir o mercado, se o faz da melhor forma? Nem sempre, mas é uma tentativa. A OPTO está em linha do que já se faz na América, no Brasil e pela Europa fora. O canal-mãe fica sempre desfalcado, ou no máximo há uma ponte entre as duas plataformas, como acontece na Globoplay/Globo com o BBB

:suspeito:

Eu nem cito a RTP Play, nem o TVI Player porque são um caso à parte, são serviços com uma outra abrangência. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...