Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 3 horas, Vitória disse:

Isso é completamente diferente. Nós entendemos perfeitamente como os brasileiros falam, mas eles não nos entendem, na maioria dos casos. 

Por isso que não faz sentido nenhum eles adaptarem a "língua" deles à nossa, já nós é completamente justificável adaptarmo-nos à "língua" deles. Embora sejam a mesma língua têm diferenças gritantes que vão muito além do dialeto. 

Faz sentido sim, eles podem não nos entender muito bem, mas se estiverem a viver muitos anos em Portugal é lógico que vão aprender. Se calhar faz-te confusão porque não estás habituado.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Isso é completamente diferente. Nós entendemos perfeitamente como os brasileiros falam, mas eles não nos entendem, na maioria dos casos. 

Por isso que não faz sentido nenhum eles adaptarem a "língua" deles à nossa, já nós é completamente justificável adaptarmo-nos à "língua" deles. Embora sejam a mesma língua têm diferenças gritantes que vão muito além do dialeto. 

Não entendem porque não estão habituados a ouvir... se calhar, uma boa maneira de se habituarem era os atores portugueses que vão trabalhar para lá não "abrasileirarem" tanto o seu discurso, em especial se forem personagens que estão há pouco tempo no Brasil.

 

Em relação à Luana Piovani, não vendo a novela não posso dar opinião sobre como soa o português dela. Mas, tendo em conta que a personagem vive há, pelo menos, 30 anos em Portugal, é completamente natural que a sua maneira de falar seja uma mistura entre o pt de Portugal e do Brasil. O contrário é que seria estranho... continuar a usar expressões que só existem no Brasil e que cá nem sabemos o que querem dizer! 

 

Há vários exemplos de brasileiros que moram em Portugal há vários anos e vão perdendo o sotaque brasileiro e ganhando o português, acabando por ficar uma mistura... basta ver o exemplo do futebolista Pepe! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vitória disse:

Desculpa lá, mas há pessoas neste fórum, eu incluído, que não papa qualquer coisa não, tanto que se critica muito as novelas dos últimos tempos. Que eu saiba não há donas de casa da terceira idade por aqui, então não generalizes. :nerves:

Por algum motivo muitos de nós preferimos as novelas brasileiras. Calhou esta ser interessante, apesar dos vícios. 

Vejo nos teus comentários um grande preconceito com o formato novela. Há tópicos sobre séries americanas (que pra ti devem ser superiores a qualquer novela do mundo). Fica por lá. :angel:

Não é preconceito com o formato novela, porque as Brasileiras são bem superiores, se ao menos se apoiassem em tantos exemplos que têm do outro lado do atlântico. Quer vocês queriam quer não, Portugal ainda tem muito para evoluir nessa área. E se uma parte dos membros não "papassem" qualquer coisa, a maioria dos tópicos de novelas estariam vazios. Mas se vocês só querem ler elogios e coisas bonitas, não sou eu que o vou dizer. O formato novela em Portugal está desgastado, sempre as mesmas histórias, os mesmos atores, e o jovens não estão mais para ver esses amadorismos e preferem desligar a televisão, mas isso já é outro debate.

Editado por T14g0
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, T14g0 disse:

O formato novela em Portugal está desgastado, sempre as mesmas histórias, os mesmos atores, e o jovens não estão mais para ver esses amadorismos e preferem desligar a televisão, mas isso já é outro debate.

É verdade! Atualmente, os jovens preferem ver Elites, Emílias em Paris e 1095 365 dias, que, diga-se de passagem, são projetos bem escritos, coerentes, sem amadorismos e com ótimos atores. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Afonso disse:

É verdade! Atualmente, os jovens preferem ver Elites, Emílias em Paris e 1095 365 dias, que, diga-se de passagem, são projetos bem escritos, coerentes, sem amadorismos e com ótimos atores. 

Já não se pode ser do contra que vêm logo com estas respostas imaturas.

Editado por ....
.
  • Gosto 1
  • Haha 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Afonso disse:

É verdade! Atualmente, os jovens preferem ver Elites, Emílias em Paris e 1095 365 dias, que, diga-se de passagem, são projetos bem escritos, coerentes, sem amadorismos e com ótimos atores. 

Afonso, acho que o que o Tiago quis dizer foi que as novelas portuguesas já não são tão autênticas como no passado. 
Eu não deixo de concordar, mas também acho isso das novelas brasileiras. Acho que há menos empenho em fazer um produto único. 
Eu já não vejo tantas novelas e optei mais por ver séries, mas nunca vi essas que são mencionadas, porque prefiro a investigação criminal, mas é uma realidade que as pessoas deixaram de ver mais novelas, para se dedicarem a outro tipo de conteúdo. Eu continuo a valorizar muito as novelas, porque sempre gostei e sei o quanto já fui descriminada por isso, mas não me abalo. As novelas fazem parte de mim, sou noveleira por natureza. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, luadpp disse:

Afonso, acho que o que o Tiago quis dizer foi que as novelas portuguesas já não são tão autênticas como no passado. 
Eu não deixo de concordar, mas também acho isso das novelas brasileiras. Acho que há menos empenho em fazer um produto único. 
Eu já não vejo tantas novelas e optei mais por ver séries, mas nunca vi essas que são mencionadas, porque prefiro a investigação criminal, mas é uma realidade que as pessoas deixaram de ver mais novelas, para se dedicarem a outro tipo de conteúdo. Eu continuo a valorizar muito as novelas, porque sempre gostei e sei o quanto já fui descriminada por isso, mas não me abalo. As novelas fazem parte de mim, sou noveleira por natureza. 

Mas eu não coloquei isso em causa, xD. 

O forista disse o seguinte: "os jovens não estão mais para ver esses amadorismos e preferem desligar a televisão, mas isso já é outro debate.". Cada um tem a sua opinião, vale o que vale, mas dizer que os jovens não veem "esses amadorismos", enquanto milhares estão a ver as séries mencionadas, é do mais contraditório que há. É claro que não temos as melhores realizações/ os melhores produtos, mas também não somos assim tão maus. Agora, só acho que não vale a pena endeusar os projetos estrangeiros. Há coisas boas? Há, muito boas, mas também há coisas muito más. 

Isto já está muito off topic. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Mas eu não coloquei isso em causa, xD. 

O forista disse o seguinte: "os jovens não estão mais para ver esses amadorismos e preferem desligar a televisão, mas isso já é outro debate.". Cada um tem a sua opinião, vale o que vale, mas dizer que os jovens não veem "esses amadorismos", enquanto milhares estão a ver as séries mencionadas, é do mais contraditório que há. É claro que não temos as melhores realizações/ os melhores produtos, mas também não somos assim tão maus. Agora, só acho que não vale a pena endeusar os projetos estrangeiros. Há coisas boas? Há, muito boas, mas também há coisas muito más. 

Isto já está muito off topic. 

Há de endeusar sim, porque esta novela não teve qualquer evolução a nível de realização e história comparando com as 20 anteriores. E é apenas isso que me afasta das novelas, nada muda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, .... disse:

Não é preconceito com o formato novela, porque as Brasileiras são bem superiores, se ao menos se apoiassem em tantos exemplos que têm do outro lado do atlântico.

Portugal não tem que fazer bem baseando-se em X ou Y, Portugal tem que fazer bem ponto, porque as Novelas são nossas, a realidade é nossa. 
 

Para uma Globo, se tivessem que trabalhar com os orçamentos que se trabalham aqui eles iam deitar as mãos à cabeça e nem arriscavam fazer uma novela. Cá para o dinheiro que há muito fazemos, e a nível de cenários, realização não temos que estar sempre a fazer zooms desfocados, câmaras tremidas, drones para ter um produto com uma imagem agradável. O problema das Novelas portuguesas atualmente é o mesmo de sempre, excesso de episódios, demasiados interiores face aos exteriores e núcleos só mesmo para encher.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de a SIC e TVI hoje produzirem 3 a 4 telenovelas ao mesmo tempo também trava um pouco o crescimento da qualidade, pois por estarem pressionadas na "produção em massa" as estações não têm tempo para assimilar os acertos e erros do produto, e por isso muitas vezes fica a sensação de se estar a ver a mesma coisa outra vez mas apenas com caras e textos diferentes. A RTP como só fazia 1 ou 2 por ano, nota-se, por exemplo, uma grande evolução entre Cinzas (1993) e A Lenda da Garça (1999), e até mesmo nas que estão próximas cronologicamente como Primeiro Amor e Vidas de Sal; a liberdade temporal ajudou nesse caso.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Verde disse:

O facto de a SIC e TVI hoje produzirem 3 a 4 telenovelas ao mesmo tempo também trava um pouco o crescimento da qualidade, pois por estarem pressionadas na "produção em massa" as estações não têm tempo para assimilar os acertos e erros do produto, e por isso muitas vezes fica a sensação de se estar a ver a mesma coisa outra vez mas apenas com caras e textos diferentes. A RTP como só fazia 1 ou 2 por ano, nota-se, por exemplo, uma grande evolução entre Cinzas (1993) e A Lenda da Garça (1999), e até mesmo nas que estão próximas cronologicamente como Primeiro Amor e Vidas de Sal; a liberdade temporal ajudou nesse caso.

Também não vejo a necessidade de se fazer tanta novela ao mesmo tempo. O Brasil tem 1 por cada faixa (6, 7, 9) e isso resulta, porque são novelas com dinâmicas diferentes, consoante o horário. Na Turquia é igual a nós: cada emissora faz não sei quantas dizis por temporada (Inverno, Verão), depois se a audiência não é boa, cancelam( a Fox é a pior:rip:). Mais valia se dedicarem a uma novela/serie de cada vez, para não gastarem tempo e dinheiro desnecessariamente. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Afonso disse:

Mas eu não coloquei isso em causa, xD. 

O forista disse o seguinte: "os jovens não estão mais para ver esses amadorismos e preferem desligar a televisão, mas isso já é outro debate.". Cada um tem a sua opinião, vale o que vale, mas dizer que os jovens não veem "esses amadorismos", enquanto milhares estão a ver as séries mencionadas, é do mais contraditório que há. É claro que não temos as melhores realizações/ os melhores produtos, mas também não somos assim tão maus. Agora, só acho que não vale a pena endeusar os projetos estrangeiros. Há coisas boas? Há, muito boas, mas também há coisas muito más. 

Isto já está muito off topic. 

Concordo parcialmente com isto.

Sinto que o "preconceito" em relação às novelas faz com que as pessoas (nomeadamente as que nem sequer veem novelas) procurem mais incessantemente o tal erro/"amadorismo" nas novelas do que noutro tipo de produções. E esses erros também existem em séries internacionais ou nas produções milionárias de Hollywood.

Em Portugal critica-se a diferença de idades (dos atores) entre pais e filhos nas novelas, mas depois vê-se o Carlotto Cotta a ser pai de um adolescente em Elite... e aí já está tudo bem. Critica-se a classe profissional dos atores inteira pela prestação que têm em televisão quando muitos deles - pasme-se - têm feito teatro, séries e/ou filmes de grande qualidade e são premiados por isso. A lista continua.

É óbvio que temos muito a melhorar na ficção portuguesa, nomeadamente nas novelas, e não devemos deixar de criticar os aspetos menos bons (que os há... e não são poucos). Também devemos dar oportunidade a outro tipo de produções para diversificar as opções no mercado (temos muito a agradecer à RTP e à SIC nesse sentido, pois já se começam a notar algumas melhorias). Não há necessidade de produzir 3 ou 4 novelas ao mesmo tempo. Podemos dar oportunidade a outros projetos.

Mas... a verdade é que as pessoas criticam a produção excessiva de novelas portuguesas quando não tentam sequer abrir a RTP Play ou a OPTO e experimentar ver séries portuguesas. Neste sentido, acho que a única e verdadeira exceção foi mesmo Pôr do Sol.

Não há produção de qualidade que aguente sem público (e dinheiro), por mais que possa ter apoios públicos.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AZ-TV disse:

Curiosidade: A Maria Marques (Anna) que faz de filha da Sara Matos, já fez de filha do Pedro Teixeira em Quer o Destino :gosto:

Verdade, têm uma filha em comum na ficção chamada Maria, ironias da vida :mosking:

E ela é irmã da Daniela Marques, que fez várias novelas em criança, como a Outra, Laços de Sangue, Mundo ao Contrário ou Vidas Opostas!

captu348.png?w=1000&ssl=1

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Manu Tenry disse:

Verdade, têm uma filha em comum na ficção chamada Maria, ironias da vida :mosking:

E ela é irmã da Daniela Marques, que fez várias novelas em criança, como a Outra, Laços de Sangue, Mundo ao Contrário ou Vidas Opostas!

captu348.png?w=1000&ssl=1

Bem me parecia que a cara dela não me era estranha. Estava a tentar lembrar-me de onde a conhecia. Era de Quer o Destino. Eu acompanhei os últimos episódios quando estava de férias. Deu recentemente na tvi ficção.
Ela também é bastante parecida com a irmã. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manu Tenry disse:

Verdade, têm uma filha em comum na ficção chamada Maria, ironias da vida :mosking:

E ela é irmã da Daniela Marques, que fez várias novelas em criança, como a Outra, Laços de Sangue, Mundo ao Contrário ou Vidas Opostas!

captu348.png?w=1000&ssl=1

Putz eu achava que era a mesma pessoa, mas bem que estranhava a miúda ainda estar daquele tamanho

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...