Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 4 horas, M2M disse:

Tudo flopa na RTP. Sem ser o preço certo. Não é por aí. 

Não é pela falta de qualidade, porque eu já vi algumas séries da RTP e gostei. 
As pessoas é que não estão acostumadas a ver o canal público. 
Ao menos eles transmitem até ao fim, independentemente da audiência. Na Turquia desce um pouco, é logo cancelado. Este verão estava a ver duas séries que eu gostava bastante e foram canceladas com a desculpa da baixa audiência. Fiquei traumatizada…mas é deles. Felizmente nós não temos esse costume. 

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Mas foi o episódio que teve mais uns minutos mesmo. Porque começou praticamente à mesma hora e doi um episódio de produção. 

Acho que a duração da novela muito curta, ou então estou mal habituada com as séries turcas que têm mais de 2 horas.:mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP tem coisas excelentes, eu cada vez vejo mais. Pôr-do-sol foi só um exemplo de um produto contemporâneo e de muita qualidade mas ninguém quis ver. Até me rio quando as pessoas nas redes sociais se metem com hipocrisias a pedir documentários e filmes de qualidade no horário nobre como se realmente alguém depois fosse ver isso. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Hoje a novela já terminou mais tarde que ontem. 

Sim, possivelmente para acomodar o gancho.

Espero que tenham esse cuidado quando acabar Lua de Mel (ou esticam o Jornal da Noite, hope not),

Foi uma boa primeira semana, esperemos que a próxima esteja ao mesmo nível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Verde disse:

Qual foi a telenovela portuguesa que mostraste a um europeu e foste gozado?

:confusa_cristina:

Sol de Inverno e A Única Mulher. Eu na altura até achava que eram boas produções mas quando se olha melhor, falta alguma coisa.

há 12 horas, clferreira disse:

ia jurar que as novelas portuguesas até têm sido nomeadas para alguns prémios internacionais (e até ganho!!). Até ia jurar que alguns mercados internacionais têm comprado produtos portugueses. Há sempre algo a mudar e melhorar em tudo nesta vida.

Para encher a programação de um canal local na França, qualquer novela tuga serve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

a opto está a tirar os episódios da novela ao fim de alguns dias? hoje fui lá e o 1 e 2 não estavam disponíveis.

Deves estar a ver as antestreias :haha: Isto é a página da novela normal: https://opto2.sic.pt/content/2150e0dc-fdc4-4943-bda7-85facf30c7f7

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana muito agradável. Apesar do episódio de estreia ter sido terrível, os restantes foram bons. O facto de passarem os episódios de produção dá outro charme, pena que não deve continuar assim. 

A primeira semana fechou com um gancho ótimo. Dá mesmo vontade de continuar a acompanhar. 

E realmente esta novela tem núcleos muito agradáveis, tirando um ou outro personagem. Não tem uma comédia parola, o que já é de louvar. 

Ansioso para ver o desenrolar desta história. Se a Sandra organizar bem, tem aqui uma trama com muito sumo. 

Seria pedir muito, mas isto deveria ter no máximo dos máximos 250 episódios (o ideal 200).

Editado por Vitória
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, M2M disse:

O que mais choca é as novelas terem o mesmo aspecto/realização/edição há mais de 10 anos. Com tantos anos de experiência ainda temos cenas tão vergonha alheia. Muitas vezes nem é culpa dos actores, coitados. Por exemplo aquela cena do parkour será que ninguém olhou para aquilo e pensou "bem isto ficou péssimo". A edição também é sempre super porca. Parece que estes canais vivem sempre de tostões.

É exatamente disso que falo, esta novela segue os mesmos padrões de realização das anteriores, e as próximas também o farão. A SIC não é propriamente um canal pobrezinho portanto acho que podia evoluir mais nesta área. Mas acho que o problema está no facto de que os telespectadores contentam-se com pouco e vê-se bem aqui no fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, BlueScorpion said:

A RTP tem coisas excelentes, eu cada vez vejo mais. Pôr-do-sol foi só um exemplo de um produto contemporâneo e de muita qualidade mas ninguém quis ver. Até me rio quando as pessoas nas redes sociais se metem com hipocrisias a pedir documentários e filmes de qualidade no horário nobre como se realmente alguém depois fosse ver isso. 

Ninguém quis ver Pôr-do-Sol? 
Pôr-do-Sol foi provavelmente o programa mais visto pela faixa etária jovem nos últimos tempos. É claro que não se tem essa percepção nas audiências porque a maioria dos jovens ou vê nas gravações automáticas ou na RTP Play. Mas não há uma pessoa entre os 16-30 que não saiba o que é o Por-do-Sol e são raras as que nunca viram nenhum episódio!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, T14g0 disse:

Mas acho que o problema está no facto de que os telespectadores contentam-se com pouco e vê-se bem aqui no fórum.

Desculpa lá, mas há pessoas neste fórum, eu incluído, que não papa qualquer coisa não, tanto que se critica muito as novelas dos últimos tempos. Que eu saiba não há donas de casa da terceira idade por aqui, então não generalizes. :nerves:

Por algum motivo muitos de nós preferimos as novelas brasileiras. Calhou esta ser interessante, apesar dos vícios. 

Vejo nos teus comentários um grande preconceito com o formato novela. Há tópicos sobre séries americanas (que pra ti devem ser superiores a qualquer novela do mundo). Fica por lá. :angel:

Editado por Vitória
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana boa!

Apesar do episódio de estreia péssimo e confuso, acho que a novela foi melhorando ao longo da semana. Estou a gostar muito da novela!

Núcleo principal com ótimas interpretações e bem conduzido, com destaque para a Sofia Alves, a Luana Piovani e a Sara Matos!

Os núcleos secundários tem personagens com muito potencial, como a da Soraia Chaves, Carla Andrino, Mariana Pacheco, Sérgio Praia, Manuela Couto, Pedro Laginha, entre outros. Gostei especialmente das prestações da Soraia Chaves, da Carla Andrino e do Virgílio Castelo, por terem personagens diferentes do habitual.

É de louvar a SIC, por andar a exibir os episódios de produção com ganchos finais originais! No fim de cada episódio, sinto vontade de ver mais e isso é bom para fidelizar o público.

Existem coisas que podem melhorar, mas também existem muitas coisas muito boas na novela!

Espero que isto resulte e que a SIC passe a apostar em mais novelas urbanas diferentes das pimbalhadas parolas.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...