Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 48 minutos, T14g0 disse:

Todas as novelas da SIC são amadoras, aliás tudo o que é feito em Portugal a nível de ficção nacional está ao nível das novelas mexicanas, se acham que as novelas melhoraram nos últimos anos é porque se contentam com pouco neste país. Mostrem uma novela portuguesa a qualquer cidadão europeu e vão ver como são gozados, e digo isso por experiência própria. Ainda há muita coisa a mudar na ficção nacional, tanto na televisão como no cinema, as produtoras/estúdios não se deviam contentar com o mínimo quando em 2022 há meios para fazer melhor.

Há muitos defeitos na nossa ficção, isso é inegável. Aliás nesta novela também há muitos aspetos que podiam ser melhorados. Mas o problema das nossas novelas, provavelmente até mais na SIC no que na TVI, é que começam a gravar pouco tempo antes da estreia e isso faz com que seja tudo feito mais à pressa e sem tantos cuidados.

Devia haver uma margem maior entre o inicio das gravações e a estreia das novelas. E claro quem manda ser mais exigente, melhorar mais os cenários, os textos, uma série de fatores.

Até acho que já se fizeram boas novelas em Portugal, e séries também. Mas estamos a anos luz de outros países, isso é um facto...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Há muitos defeitos na nossa ficção, isso é inegável. Aliás nesta novela também há muitos aspetos que podiam ser melhorados. Mas o problema das nossas novelas, provavelmente até mais na SIC no que na TVI, é que começam a gravar pouco tempo antes da estreia e isso faz com que seja tudo feito mais à pressa e sem tantos cuidados.

Devia haver uma margem maior entre o inicio das gravações e a estreia das novelas. E claro quem manda ser mais exigente, melhorar mais os cenários, os textos, uma série de fatores.

Até acho que já se fizeram boas novelas em Portugal, e séries também. Mas estamos a anos luz de outros países, isso é um facto...

Concordo em termos gerais, mas também é verdade que chegámos a ter belas produções. Assim de repente lembro-me que a estética dos primeiros episódios de Ilha dos Amores era muito boa. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, T14g0 disse:

Todas as novelas da SIC são amadoras, aliás tudo o que é feito em Portugal a nível de ficção nacional está ao nível das novelas mexicanas, se acham que as novelas melhoraram nos últimos anos é porque se contentam com pouco neste país. Mostrem uma novela portuguesa a qualquer cidadão europeu e vão ver como são gozados, e digo isso por experiência própria. Ainda há muita coisa a mudar na ficção nacional, tanto na televisão como no cinema, as produtoras/estúdios não se deviam contentar com o mínimo quando em 2022 há meios para fazer melhor.

ia jurar que as novelas portuguesas até têm sido nomeadas para alguns prémios internacionais (e até ganho!!). Até ia jurar que alguns mercados internacionais têm comprado produtos portugueses. Há sempre algo a mudar e melhorar em tudo nesta vida.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais choca é as novelas terem o mesmo aspecto/realização/edição há mais de 10 anos. Com tantos anos de experiência ainda temos cenas tão vergonha alheia. Muitas vezes nem é culpa dos actores, coitados. Por exemplo aquela cena do parkour será que ninguém olhou para aquilo e pensou "bem isto ficou péssimo". A edição também é sempre super porca. Parece que estes canais vivem sempre de tostões.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, M2M disse:

O que mais choca é as novelas terem o mesmo aspecto/realização/edição há mais de 10 anos. Com tantos anos de experiência ainda temos cenas tão vergonha alheia. Muitas vezes nem é culpa dos actores, coitados. Por exemplo aquela cena do parkour será que ninguém olhou para aquilo e pensou "bem isto ficou péssimo". A edição também é sempre super porca. Parece que estes canais vivem sempre de tostões.

Sim é verdade. E falta emoção nas cenas, na maioria das vezes. Ver um Mar Salgado ou Coração d'Ouro e olhar para as novelas da SIC agora, é um retrocesso...

E tudo o que dizes é verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vieira disse:

Então na era do Daniel Oliveira sinto que as novelas do canal são demasiado low cost, que fazem só por fazer e a qualidade é pouca.

Adoro as promos/teasers que apelidam as novelas de "superproduções". :triste_teresa:

Superproduções de Tostões.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, D91 disse:

Há muitos defeitos na nossa ficção, isso é inegável. Aliás nesta novela também há muitos aspetos que podiam ser melhorados. Mas o problema das nossas novelas, provavelmente até mais na SIC no que na TVI, é que começam a gravar pouco tempo antes da estreia e isso faz com que seja tudo feito mais à pressa e sem tantos cuidados.

Devia haver uma margem maior entre o inicio das gravações e a estreia das novelas. E claro quem manda ser mais exigente, melhorar mais os cenários, os textos, uma série de fatores.

Até acho que já se fizeram boas novelas em Portugal, e séries também. Mas estamos a anos luz de outros países, isso é um facto...

Mas a Globo também estreia uma novela com 30/40 episódios de frente. Mas claro que em termos de pré-produção o tempo é maior e existe uma maior preparação dos detalhes. 

Eu acho que o grande problema das novelas portuguesas de ambos os canais é o número excessivo de episódios que desgastam os profissionais. Como não há um grande número de autores titulares acabam por desgastar os poucos que existem. Há autores que escrevem uma novela atrás da outra e recentemente até tivemos autores que escreveram duas novelas ao mesmo tempo. Isto é um absurdo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vitória disse:

Mas a Globo também estreia uma novela com 30/40 episódios de frente. Mas claro que em termos de pré-produção o tempo é maior e existe uma maior preparação dos detalhes. 

Eu acho que o grande problema das novelas portuguesas de ambos os canais é o número excessivo de episódios que desgastam os profissionais. Como não há um grande número de autores titulares acabam por desgastar os poucos que existem. Há autores que escrevem uma novela atrás da outra e recentemente até tivemos autores que escreveram duas novelas ao mesmo tempo. Isto é um absurdo. 

Nem vale a pena comparar a Globo com os canais portugueses. Neste momento a globo ja deve estar a preparar as próximas 3 novelas das 21h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, M2M disse:

Nem vale a pena comparar a Globo com os canais portugueses. Neste momento a globo ja deve estar a preparar as próximas 3 novelas das 21h.

Por acaso não. Só se sabe a substituta da que vai estrear agora em Outubro, as que vêem depois nem sequer foram escolhidas. A Globo, em termos de planeamento, anda a patinar nos últimos tempos. Nem autores suficientes para o horário nobre têm. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vitória disse:

Por acaso não. Só se sabe a substituta da que vai estrear agora em Outubro, as que vêem depois nem sequer foram escolhidas. A Globo, em termos de planeamento, anda a patinar nos últimos tempos. Nem autores suficientes para o horário nobre têm. 

mas isso tem sido um problema que surgiu durante a gestão pos pandemia, sem aguinaldo, sem o emanuel carneiro (na globoplay lol)... mas em portugal o problema é maior não há novelas de autor neste momento, mesmo que a ideia venha de um autor especifico as novelas são escritas (e realizadas) umas atrás das outras pelas mesmas equipas, na tvi é igual não espanta que andem a dar adaptações a autores consagrados.

Em portugal por mais que a maquina de novela já tenha a sua engrenagem feita vive muito da incerteza do sucesso, a ideia é sempre produzir 300 episódios para durar mais de um ano e sinceramente não há história que aguente tal esticamento, a maioria das novelas ao fim de 50 episódios já está a rodar em nucleos comicos para se aguentar e assim vai quase toda a novela...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Há muitos defeitos na nossa ficção, isso é inegável. Aliás nesta novela também há muitos aspetos que podiam ser melhorados. Mas o problema das nossas novelas, provavelmente até mais na SIC no que na TVI, é que começam a gravar pouco tempo antes da estreia e isso faz com que seja tudo feito mais à pressa e sem tantos cuidados.

Devia haver uma margem maior entre o inicio das gravações e a estreia das novelas. E claro quem manda ser mais exigente, melhorar mais os cenários, os textos, uma série de fatores.

Até acho que já se fizeram boas novelas em Portugal, e séries também. Mas estamos a anos luz de outros países, isso é um facto...

Wtf... A globo que é a globo tem uma diferença mínima entre gravações e exibição. Normalmente só a estreia é gravada muito antes. Não tem a mínima lógica isso que disseste. Só desde o covid é que lá tem optado por gravar muito antes de exibir devido mesmo à pandemia. Se formos por aí Para Sempre e A Impostora deviam ter sido super sucessos ne?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, M2M disse:

O que mais choca é as novelas terem o mesmo aspecto/realização/edição há mais de 10 anos. Com tantos anos de experiência ainda temos cenas tão vergonha alheia. Muitas vezes nem é culpa dos actores, coitados. Por exemplo aquela cena do parkour será que ninguém olhou para aquilo e pensou "bem isto ficou péssimo". A edição também é sempre super porca. Parece que estes canais vivem sempre de tostões.

Desculpa lá, mas estão aqui cenas tipo novela indiana, só faltava carregarem um pouco mais nos efeitos :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, mas tirando algumas excepções como Golpe de Sorte e Terra Brava (não sei se esta última terá sido ainda acordada pela Gabriela Sobral), a ficção da SIC está muito fraca. Tenho saudades das novelas da Gabi, apresentavam uma qualidade bastante superior, apesar de alguns percalços, mas quem não os tem? Saudades de uma novela como Vidas Opostas ou até mesmo de uma Vingança (época Penim e Guilherme). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passaram 10 anos desde que a Sara Matos e o Catarré fizeram um dos meus pares românticos preferidos. Agora voltamos a tê-los juntos. Eu comecei a ver por eles e até gosto da novela, ainda estamos muito no início, é normal haver erros, esperemos que não se repitam no decorrer da trama. 
Deixei Por Ti um pouco de lado, porque agora vejo várias produções turcas e não tenho tempo para tudo, mas sempre que posso dou um olhinho. 
Quero seguir Sangue Oculto até ao fim, porque os protagonistas já me cativaram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, M2M disse:

Impensável para mim acompanhar um produto que têm 300+ episódios, que as a vezes dão 20m por dia. 

Será que algum dia Portugal vai chegar a conclusão que ficção não é só novelas? 

Tens a alternativa na RTP, que frequentemente está a emitir séries de diferentes géneros. E flopam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, M2M disse:

Impensável para mim acompanhar um produto que têm 300+ episódios, que as a vezes dão 20m por dia. 

Será que algum dia Portugal vai chegar a conclusão que ficção não é só novelas? 

Não é só novelas. Mas as novelas fazem parte da nossa cultura e são o nosso principal produto de ficção.

Precisam é de ter menos episódios, não ter temporadas e de ser bem produzidas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

mas isso tem sido um problema que surgiu durante a gestão pos pandemia, sem aguinaldo, sem o emanuel carneiro (na globoplay lol)... mas em portugal o problema é maior não há novelas de autor neste momento, mesmo que a ideia venha de um autor especifico as novelas são escritas (e realizadas) umas atrás das outras pelas mesmas equipas, na tvi é igual não espanta que andem a dar adaptações a autores consagrados.

Em portugal por mais que a maquina de novela já tenha a sua engrenagem feita vive muito da incerteza do sucesso, a ideia é sempre produzir 300 episódios para durar mais de um ano e sinceramente não há história que aguente tal esticamento, a maioria das novelas ao fim de 50 episódios já está a rodar em nucleos comicos para se aguentar e assim vai quase toda a novela...

 

E atualmente acontece muito o canal ter a ideia e depois o autor desenvolve a história. Com "Sangue Oculto" aconteceu isso e até referem no genérico "uma ideia original SIC". Os autores de novelas em Portugal tem muito pouco reconhecimento e raramente nas promos de estreia referem o nome do autor.

No Brasil os autores tem mais reconhecimento e nas promos de estreia referem sempre os nomes dos autores e toda a gente sabe quem eles são. Em Portugal infelizmente isso não acontece. E como dizes parecem ser feitas todas pelas mesmas equipas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...