Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 12 minutos, jt9 disse:

ja passa promo para segunda

parece ser dos melhores episodios :adoro: cheio de emoçoes

passou por volta das 11h07m (por ai), se alguem a quiser gravar e colocar aqui

Já vi. Noutra novela qualquer o teste de adn demoraria uns 5 episódios no mínimo, aqui nem um foi preciso. 

Spoiler próximo ep

Spoiler

Benedita confronta os pais e pergunta se foi adotada. Carolina conta a Teresa que tem uma irmã gémea. Teresa fica desolada, não consegue perceber como é que Vanda foi capaz. 

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So espero que a Sofia Alves não se torne uma manipulável pela Luana, espero mesmo que não seja uma fraca. Costuma acontecer muito nas novelas da SIC as vilãs manipulam facilmente as boazinhas e andamos nisto até ao final. 

ela que seja uma guerreirona e que faça frente à vanda. 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

E atualmente acontece muito o canal ter a ideia e depois o autor desenvolve a história. Com "Sangue Oculto" aconteceu isso e até referem no genérico "uma ideia original SIC". Os autores de novelas em Portugal tem muito pouco reconhecimento e raramente nas promos de estreia referem o nome do autor.

No Brasil os autores tem mais reconhecimento e nas promos de estreia referem sempre os nomes dos autores e toda a gente sabe quem eles são. Em Portugal infelizmente isso não acontece. E como dizes parecem ser feitas todas pelas mesmas equipas.

Acho que neste caso é "uma ideia original SIC" porque foi o Daniel Cruzeiro que propôs e a Sandra Santos desenvolveu, segundo o que o Daniel Oliveira disse. 

Festa é Festa também é "uma ideia original TVI" porque foi ideia da Cristina Ferreira. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Arun Marruá disse:

Primeira semana boa!

Apesar do episódio de estreia péssimo e confuso, acho que a novela foi melhorando ao longo da semana. Estou a gostar muito da novela!

Núcleo principal com ótimas interpretações e bem conduzido, com destaque para a Sofia Alves, a Luana Piovani e a Sara Matos!

Os núcleos secundários tem personagens com muito potencial, como a da Soraia Chaves, Carla Andrino, Mariana Pacheco, Sérgio Praia, Manuela Couto, Pedro Laginha, entre outros. Gostei especialmente das prestações da Soraia Chaves, da Carla Andrino e do Virgílio Castelo, por terem personagens diferentes do habitual.

É de louvar a SIC, por andar a exibir os episódios de produção com ganchos finais originais! No fim de cada episódio, sinto vontade de ver mais e isso é bom para fidelizar o público.

Existem coisas que podem melhorar, mas também existem muitas coisas muito boas na novela!

Espero que isto resulte e que a SIC passe a apostar em mais novelas urbanas diferentes das pimbalhadas parolas.

Concordo! 
Só tem algo que me irrita: a Piovani a portuguesar o sotaque. Não vejo qual é a necessidade. Confesso que não tenho boa impressão dela porque eu vi o BBB22 e gostava muito do Scooby e ela só fala mal dele…enfim, mas isso já são outros quinhentos. No entanto, ajuda a não gostar mais da personagem que ela faz. 
Não vejo muitas produções portuguesas porque têm muitas pimbalhadas parolas.

Um ponto muito positivo da novela é que se passa entre a Costa da Caparica e a Trafaria. Já fui muito feliz naqueles dois lugares, prendeu-me logo. :giveheart: 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, luadpp disse:

Confesso que não tenho boa impressão dela porque eu vi o BBB22 e gostava muito do Scooby e ela só fala mal dele…enfim, mas isso já são outros quinhentos.

Ela é mesmo assim kkkk 

Quando ele saiu, ambos estiveram juntos. Eles dão-se bem, são amigos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dimitri disse:

mas ela não aportuguesou o sotaque, só o vocabulário 

Tens razão, mas não deixa de ser estranho

há 33 minutos, Afonso disse:

Ela é mesmo assim kkkk 

Quando ele saiu, ambos estiveram juntos. Eles dão-se bem, são amigos. 

Antes de ele entrar no programa ela falava muito mal dele, depois que percebeu que ele era um dos favoritos, começou a dizer bem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Vitória disse:

Pensava que era a única pessoa que achava isso. É algo que me irrita profundamente e as justificações que leio não fazem sentido na minha cabeça. 

Claro que fazem sentido e reflete bem de perto a realidade.

Conheço pessoas nascidas no Brasil que vivem em Portugal há muitos anos e o nosso vocabulário está bastante incorporado que dizem: expressões idiomáticas, conjugações verbais e formas de tratamento. Tanto que, sempre que falam com familiares do Brasil, esses "reclamam" que já não entendem metade do que os que vivem aqui dizem :rofl:

Editado por Luisão
  • Gosto 4
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo quem acha estranho da Vanda, interpretada por uma atriz de origem brasileira, a falar com o vocabulário português, mas com o seu sotaque. E de facto pode parecer um pouco estranho, mas na realidade, conheço pessoas que também falam assim, por viverem em Portugal à muito tempo e se terem adaptado ao nosso vocabulário, mas sem perder o sotaque.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Arun Marruá disse:

Percebo quem acha estranho da Vanda, interpretada por uma atriz de origem brasileira, a falar com o vocabulário português, mas com o seu sotaque. E de facto pode parecer um pouco estranho, mas na realidade, conheço pessoas que também falam assim, por viverem em Portugal à muito tempo e se terem adaptado ao nosso vocabulário, mas sem perder o sotaque.

Okok, entendi onde todos queriam chegar, de facto, agora faz sentido para mim. Como conheço a Luana dos vídeos dela, para mim era muito estranho. Mas visto que a personagem já está cá há muito tempo, vocês têm razão no que dizem.
 

 

há 13 minutos, Free Live disse:

Conheço vários brasileiros que falam como a Vanda. Estamos a falar de décadas, o mais estranho era não se ter adaptado ao idioma depois de tanto tempo.

Eu contra mim falava, porque sempre que vejo uma série internacional, adapto palavras e expressões dessa língua. Já falei polaco, espanhol e recentemente muito turco.:mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, cristovao_alexandre disse:

Já vi. Noutra novela qualquer o teste de adn demoraria uns 5 episódios no mínimo, aqui nem um foi preciso. 

Spoiler próximo ep

  Ocultar conteúdo

Benedita confronta os pais e pergunta se foi adotada. Carolina conta a Teresa que tem uma irmã gémea. Teresa fica desolada, não consegue perceber como é que Vanda foi capaz. 

 

Na vida real os testes de ADN demoram uns 5 dias a ficar prontos. 😎 Só fará sentido se houver salto temporal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, já percebi que acham normalíssimo. 

Eu nunca vi nada disso... Os brasileiros que conheço, que moram em Portugal há anos, falam em português do Brasil, dizem uma ou outra expressão idiomática, mas é natural. Só acho realmente esquisito, no caso da Luana nesta novela, ela tratar as pessoas por "tu" ao invés de "você" ou, por exemplo, "tu enganaste-me" em vez de "você me enganou". Isso eu nunca presenciei, por isso causa-me uma certa comichão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:

Pronto, já percebi que acham normalíssimo. 

Eu nunca vi nada disso... Os brasileiros que conheço, que moram em Portugal há anos, falam em português do Brasil, dizem uma ou outra expressão idiomática, mas é natural. Só acho realmente esquisito, no caso da Luana nesta novela, ela tratar as pessoas por "tu" ao invés de "você" ou, por exemplo, "tu enganaste-me" em vez de "você me enganou". Isso eu nunca presenciei, por isso causa-me uma certa comichão. 

Olha eu tenho uma amiga zuca que está cá há 3 anos, chegou meses antes do covid, e rio muito com ela porque para além de ela falar já mt aportuguesada, fala com sotaque do Porto 🤣

  • Gosto 1
  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vitória disse:

Pronto, já percebi que acham normalíssimo. 

Eu nunca vi nada disso... Os brasileiros que conheço, que moram em Portugal há anos, falam em português do Brasil, dizem uma ou outra expressão idiomática, mas é natural. Só acho realmente esquisito, no caso da Luana nesta novela, ela tratar as pessoas por "tu" ao invés de "você" ou, por exemplo, "tu enganaste-me" em vez de "você me enganou". Isso eu nunca presenciei, por isso causa-me uma certa comichão. 

Eu não vejo a novela, por isso não posso opinar mas, no caso inverso, acontece o mesmo... os atores portugueses no Brasil tb "abrasileiram" a sua maneira de falar, mesmo estando a interpretar personagens portuguesas! 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luana já no Clube misturava os discursos pt pt e pt br, lembro-me de usar os termos "miúda", "gajo", usar o artigo antes do verbo em vez do gerúndio(aí alternava). 

Faz todo o sentido ter o discurso mais aportuguesado, visto que a personagem vive em Portugal há muitos anos! Antes isso, do que falar com sotaque pt pt integral, que é só péssimo!

Curiosamente a única atriz brasileira que vi a falar português de forma exímia, foi a Regina Casé no Programa do Porchat, a contar uma história que passou em Moçambique.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Lusitana disse:

Eu não vejo a novela, por isso não posso opinar mas, no caso inverso, acontece o mesmo... os atores portugueses no Brasil tb "abrasileiram" a sua maneira de falar, mesmo estando a interpretar personagens portuguesas! 

Isso é completamente diferente. Nós entendemos perfeitamente como os brasileiros falam, mas eles não nos entendem, na maioria dos casos. 

Por isso que não faz sentido nenhum eles adaptarem a "língua" deles à nossa, já nós é completamente justificável adaptarmo-nos à "língua" deles. Embora sejam a mesma língua têm diferenças gritantes que vão muito além do dialeto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...