Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

O final de Sangue Oculto...

Ao contrário do que muitos dizem por aqui, não achei uma boa novela. É excelentíssima, comparada com as últimas da SIC, mas, em termos globais, não passa do razoável. No entanto, há sempre coisas a destacar pela positiva, como o desempenho da Carla Andrino, que foi, a meu ver, a alma da novela, mas pouco mais. Também não exageraram no pimba e na rusticidade básica que a SIC nos tem habituado - e é preciso destacar igualmente.

Conseguiu dar luta à interminável Festa é Festa, pelo menos nos primeiros meses, mas a gestão miserável que fizeram com isto não deu para mais. Acho mesmo que foi a última novela da SIC a dar luta à incontestável líder. É mau, mas eu percebo os espectadores. É impossível acompanhar novelas no molde da SIC: em primeiro lugar, parecem todas iguais, sem carisma nem histórias cativantes; em segundo, estão meses infinitos no ar com um tratamento absolutamente deplorável.

Só mais uma prova da incapacidade desta direção medíocre.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Guida disse:

O final de Sangue Oculto...

Ao contrário do que muitos dizem por aqui, não achei uma boa novela. É excelentíssima, comparada com as últimas da SIC, mas, em termos globais, não passa do razoável. No entanto, há sempre coisas a destacar pela positiva, como o desempenho da Carla Andrino, que foi, a meu ver, a alma da novela, mas pouco mais. Também não exageraram no pimba e na rusticidade básica que a SIC nos tem habituado - e é preciso destacar igualmente.

Conseguiu dar luta à interminável Festa é Festa, pelo menos nos primeiros meses, mas a gestão miserável que fizeram com isto não deu para mais. Acho mesmo que foi a última novela da SIC a dar luta à incontestável líder. É mau, mas eu percebo os espectadores. É impossível acompanhar novelas no molde da SIC: em primeiro lugar, parecem todas iguais, sem carisma nem histórias cativantes; em segundo, estão meses infinitos no ar com um tratamento absolutamente deplorável.

Só mais uma prova da incapacidade desta direção medíocre.

Sim. Mas o pior é mesmo o tratamento que a SIC dá às novelas sejam portuguesas ou brasileiras. Foi muito mau o que fizeram com Sangue Oculto nestas últimas semanas. Hoje em dia é impossível acompanhar uma novela pela SIC e não me parece que isso vá mudar tão cedo. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela no geral foi razoável, mas foi sem dúvida a melhor da SIC nos últimos tempos. Esta gestão final horrenda acho que até mancha o produto final da novela. É o que é. Apesar de tudo, acho que a novela até teve várias prestações bastante boas. Em primeiro lugar destaco a Carla Andrino, fantástica. No meio de tantas personagens cómicas muito fracas, tanto na SIC e na TVI, esta personagem foi uma lufada de ar fresco. A Sara Matos portou-se muito bem, gostei especialmente da Carolina e Julia. Destaco também a Sofia Alves, Luana Piovani (tirando as cenas de choro, em que era francamente péssima), Maria João Pinho, Soraia Chaves, Renato Godinho, Anabela Moreira (outra que esteve ótima na comédia, aliás a personagem tinha diversas camadas, a atriz brilhou), Ana Marta Ferreira (outra personagem com várias camadas, brilhou muito), Tiago Aldeia (uma personagem muito tontinha, muito estériotipada, mas o ator teve uma ótima prestação, com outro ator dava asneira), Sérgio Praia e Mariana Pacheco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não acompanhei até ao fim, mas do que vi, e do que fui publicando neste tópico, foi uma novela com ótimas cenas: o primeiro gancho, a cena no cemitério com a Teresa e a Vanda, o reencontro das três em Ibiza, etc. 

Se a novela tivesse ficado pelos 200 episódios como se especulava, talvez teria tido outro balanço. Estive a ver o último episódio completo e achei fraco, e não percebi a cena final que a certa altura espetam-me um cartoon com a cara do Tiago Ginga, mas enfim. 

Parabéns à Sara pelo excelente desempenho. No início comentava-se muito que ela poderia não conseguir distanciar as trigémeas. Afinal, fê-lo com mestria.

Estão todos de parabéns, menos o responsável pela gestão do produto. :clap:

Editado por Afonso
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final visto. :clap:

Vi o episódio de produção e tem logo outro ar. Pelo menos tem ainda um desenvolvimento no drama, com a continuação do gancho do penúltimo episódio. Foi um final simples, mas bastante decente. A ideia dos cartoons ficou engraçada.

Acabou por ser a novela que acompanhei de forma mais fiel desde Vidas Opostas, acredito eu. Era uma trama carismática e continuo a dizer que é a melhor novela da época 2022/2023. Tinha as suas questões, mas era uma trama boa, bem conduzida e com ótimas personagens. Pecou na reta final, por algumas opções de guião questionáveis, nomeadamente a transformação do Pedro. E claro, a gestão fez com que esta reta final fosse percecionada ainda de forma pior.

Uma novela que com os seus 180 episódios às 21:45 talvez tivesse arrancado a liderança a Festa é Festa. Mas pronto, nunca vamos saber.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acaba por ser irónico que no último episódio a novela tenha terminado exatamente com o mesmo resultado do Joker na RTP no geral.

https://www.zapping-tv.com/e-foi-esta-a-audiencia-do-ultimo-episodio-de-sangue-oculto/

 

"O “Joker”, exibido pelas 21h52, alcançou os 7.1 de rating e os 15% de share com 678 500 telespectadores."

"Com inicio pelas 22h09, “Sangue Oculto” não foi além dos 7.1 de audiência média e os 15% de share."

 

Uma novela com temática de trigémeas a terminar gémea em resultado :brinde: 

  • Haha 4
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

As pessoas nos comentários a criticar o tratamento que a SIC deu à novela. 

 

Amei este comentário :adoro:IMG-20231014-222754.jpg

coitada da senhora, eram 23:30 e ainda estava à espera que começasse o último episódio. Mais uma razão para fazer queixa no portal de reclamações :galderia: 

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

Final visto. :clap:

Vi o episódio de produção e tem logo outro ar. Pelo menos tem ainda um desenvolvimento no drama, com a continuação do gancho do penúltimo episódio. Foi um final simples, mas bastante decente. A ideia dos cartoons ficou engraçada.

Acabou por ser a novela que acompanhei de forma mais fiel desde Vidas Opostas, acredito eu. Era uma trama carismática e continuo a dizer que é a melhor novela da época 2022/2023. Tinha as suas questões, mas era uma trama boa, bem conduzida e com ótimas personagens. Pecou na reta final, por algumas opções de guião questionáveis, nomeadamente a transformação do Pedro. E claro, a gestão fez com que esta reta final fosse percecionada ainda de forma pior.

Uma novela que com os seus 180 episódios às 21:45 talvez tivesse arrancado a liderança a Festa é Festa. Mas pronto, nunca vamos saber.

A novela já tinha ensaiado vários dias de liderança, mesmo quando depois foi empurrada chegou a liderar alguns dias. Eu acredito que tivesse conseguido recuperar a liderança ou pelo menos estar taco a taco com o FeF.

Quanto à novela em si, foi a única novela da era SP/SIC que assisti de forma regular. Não é nenhuma obra-prima, nem perto disso, mas acho que cumpriu o propósito de novela leve de primeira faixa. É possível ter uma novela de primeira faixa mais leve, sem ser uma parolada de má qualidade como a SIC apostou agora com Papel Principal. 

Sara Matos esteve ótima por ter diferenciado muito bem as gémeas, apesar de achar que a Benedita era pouco natural às vezes e a Júlia um bocado caricaturada. 

Carla Andrino nem é preciso dizer mais nada. Esteve brilhante. A Nana foi das melhores personagens de humor de sempre das novelas portuguesas. 

A trama conseguiu também que as diferentes personagens fossem tendo o seu destaque e não andassem ali só por andar.

O que correu mal aqui foi mais uma vez o low-cost que se assiste. Houve cenas muito mal executadas como o incêndio numa casa. Os casamentos perderam qualquer impacto também a serem feitos no bar T. Enfim, uma série de cenas que se notava a contenção de custos.

Acredito também que o facto de terem gravado a novela em 10 meses não tenha permitido aprofundar mais as tramas das gémeas, uma vez que seria impossível para a Sara gravar assim.

Enquanto espectador foi um sacrifício assistir isto com todas as paisagens e flashabacks intermináveis dos últimos meses. O final não teve qualquer emoção depois de ter sido todo esquartejado.

Não gostei da cena dos cartoons. Preferia ter visto as cenas.

Em suma, foi uma boa novela. A SIC não soube aproveitar o potencial.

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, não sei se estou a ficar paranóico ou não, mas estou com uma pequena teoria na minha cabeça. Hipoteticamente, a Vanda queria clonar as trigémeas certo? Ora, e o que é que acontece um ano depois? A Carolina aparece me grávida de trigémeas. :cryhappy: Será que os bebés da Carol não serão os tais clones que a Vanda queria criar?:triste_teresa:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...