Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 08/11/2025 at 21:57, Lee disse:

Há flashbacks que são de produção, isto é, estavam previstos no guião.

Se tava no roteiro, muito mal colocado, é enfiado no meio da cena sem preparo algum.

Eu amo a Silvia ficando do lado da Barbara no não casamento com Nelson. Diva :adoro:

Impressionante que mesmo o Thiago não tendo culpa, já que não transou com a Julia, mas as reações dele são pessimas. Ele perseguindo a Carolina pra desr desculpado é tão nojento. Eu queria muito alguma entrevista da autora sobre esse personagem, pois não é possível isso ser considerado o mocinho da história.

• Like 2
Posted
há 3 horas, Charx disse:

Se tava no roteiro, muito mal colocado, é enfiado no meio da cena sem preparo algum.

Eu amo a Silvia ficando do lado da Barbara no não casamento com Nelson. Diva :adoro:

Impressionante que mesmo o Thiago não tendo culpa, já que não transou com a Julia, mas as reações dele são pessimas. Ele perseguindo a Carolina pra desr desculpado é tão nojento. Eu queria muito alguma entrevista da autora sobre esse personagem, pois não é possível isso ser considerado o mocinho da história.

Não é possível, o Tiago era insuportável. Funcionava como mocinho há 20, aos olhos de 2025 é problemático. E eu nem gosto de ser chato nem dar ares de militante neste assunto, mas que é, é. 

• Like 3
Posted
há 45 minutos, Pedro M. disse:

Não é possível, o Tiago era insuportável. Funcionava como mocinho há 20, aos olhos de 2025 é problemático. E eu nem gosto de ser chato nem dar ares de militante neste assunto, mas que é, é. 

Pois é, eu nem tenho tantos problemas com os personagens serem um pouco tóxicos e tal. Mas o personagem precisa ter um charme, alguma coisa. O Tiago é só chato, e ele é chato em todos os aspectos, todas as relações. Ele é chato com a Carol, foi chato com a Benny, é chato com a Maria. Fica muito difícil criar empatia por ele.

Posted
há 21 horas, Charx disse:

Pois é, eu nem tenho tantos problemas com os personagens serem um pouco tóxicos e tal. Mas o personagem precisa ter um charme, alguma coisa. O Tiago é só chato, e ele é chato em todos os aspectos, todas as relações. Ele é chato com a Carol, foi chato com a Benny, é chato com a Maria. Fica muito difícil criar empatia por ele.

O ator também não ajuda, o fascínio com o catarré pra mim é incompreensível, teve 1 ou outra boa prestação mas na generalidade tem o carisma de uma pinha 

• Love 1
  • Disagree 1
Posted
On 10/11/2025 at 15:28, Charx disse:

Aqui em Portugal os canais de televisão gostam de fingi que as novelas foram escritas do nada, visto que muito raramente mencionam os autores sem ser no genérico.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Sad 1
Posted

Eu juro que não queria ficar comentando toda hora pra não parecer que é flood.

MAS MEU DEUS A CENA DA PRIMEIRA VEZ DA JULIA COM NELSON!!

Ela joga ele no piano, pega a arma e coloca na virilha dele, só faltou dizer 'e esse pistolão aqui ta acordado por mim?' :abismado4:

João Jesus hein... que corpão :calor:

Por outro lado, que triste o final de Benny e Pedro. Ela beijar Thiago e ele beijar a Carol foi um atraso. Pra eles e pra mim. Que saco. :noelia:

• LOL 2
Posted

Estava achando que as coisas ficariam chatas, mas a novela entrou numa fase muito boa com a Julia desmascarada, Vanda sem memória, João enlouquecendo, a Carmo levando a culpa até se chover, o roubo do sangue da Maria além do show burn Tojórique.

O quadrado amoroso principal não podia estar mais desinteressante.

E fico curioso se a Sara Matos foi afastada em algum momento ou só não deu tempo mesmo de gravar mais cenas, pois sinto que tem muita coisa que era pra aparecer ela fazendo, mas é sempre a Sofia Alves falando 'eu falei com a Carolina e ela me disse isso", 'a Carol foi fazer aquilo', 'Carolina me contou'.

• Like 2
Posted
há 9 horas, Charx disse:

Estava achando que as coisas ficariam chatas, mas a novela entrou numa fase muito boa com a Julia desmascarada, Vanda sem memória, João enlouquecendo, a Carmo levando a culpa até se chover, o roubo do sangue da Maria além do show burn Tojórique.

O quadrado amoroso principal não podia estar mais desinteressante.

E fico curioso se a Sara Matos foi afastada em algum momento ou só não deu tempo mesmo de gravar mais cenas, pois sinto que tem muita coisa que era pra aparecer ela fazendo, mas é sempre a Sofia Alves falando 'eu falei com a Carolina e ela me disse isso", 'a Carol foi fazer aquilo', 'Carolina me contou'.

Eu amei essa fase louca de quando a Benedita reconheceu o Serpente no hospital e tudo o que isso implicou :adoro:
Esse núcleo amoroso foi super aborrecido do início ao fim :manas:

Isso das gravações deve ter sido mais pelo trabalho que deu e pelos custos, devem ter gravado o mínimo possível de cenas menos importantes e inseriram nessas falas por exemplo. Mesmo entre as irmãs gémeas eu achei que houve muito poucas cenas...

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Oie, vou pelo capítulo 190, parei bem quando Vanda surta e sequestra o Olavo, o ícone viu que se fazer de desmemoriada não teria mais utilidade já que o ex e Teresa casaram; Na outra ponta, Carmo Pereira de Melo anda um pouco apagadinha, só ajudando Vanda com umas coisinhas; Queria muito que ela desse um sumiço no Fábio, a construção do relacionamento tóxico entre ele e Patricia é muito bom, como ele afastou ela de todo mundo, o personagem é asqueroso e quero que ele se dê muito mal, se o Nelson fosse um policial mais competente...

O pior momento com certeza foi a volta daquela moça que fingiu ser irmã do Tiago, me desculpe a atriz, MAS QUE ATUAÇÃO MEDONHA. E amo a Julia saindo de heroina ao pegar essa fulana. É sobre aproveitar as oportunidades!!

No quadrado amoroso, o Pedro não está no seu melhor momento. Não acho que seja intencional, mas as vezes parece que ele força uma aproximação com a Anna pra Carol ver como eles seriam uma familia perfeita. 

HENRIQUE SE DECLAROU PRO TOJÓ :noelia:

e por isso Tojó ficou confuso, não fez o trabalho direito e quase mata a população inteira do parque de campismo :zzz:

• Like 1
Posted
há 9 minutos, Charx disse:

O pior momento com certeza foi a volta daquela moça que fingiu ser irmã do Tiago, me desculpe a atriz, MAS QUE ATUAÇÃO MEDONHA. E amo a Julia saindo de heroina ao pegar essa fulana. É sobre aproveitar as oportunidades!!

Quem é a atriz?

• 3 weeks later...
Posted

A novela teve um aumento no número de capítulos né? Por isso a Vanda "morreu", porque a Luana Piovani tinha outros compromissos, correto? Eu acho que está muito perceptível esse aumento, alguns personagens estão "cansados", a história acabou pra eles e estão ali fazendo hora extra. Vassyl "traindo" a Elsa, Remédios e Almeno, Quin amante da Naná, a DIANA VOLTANDO A FICAR DOIDA PELA TERCEIRA VEZ, são partes tão cansativas.

E o que fizeram com o Pedro e tão triste. O personagem está detestável. Não sei se ele ainda volta pra Benny. Mas perdi todo interesse. Ele está no nível do Tiago de ser chato.

Mas nem tudo são reclamações, achei muito bom o Nelson atirando na Julia, ela agora com raiva dele. Também é divertido ver a Julia interagindo com a família. Carmo é mesmo a melhor vilã e o trauma da Patrícia pós separação do Fábio também está sendo interessante. Outra parte que gosto é Bárbara com Guilherme e o irmão dele.

• Like 1
Posted
há 26 minutos, Charx disse:

A novela teve um aumento no número de capítulos né? Por isso a Vanda "morreu", porque a Luana Piovani tinha outros compromissos, correto? Eu acho que está muito perceptível esse aumento, alguns personagens estão "cansados", a história acabou pra eles e estão ali fazendo hora extra. Vassyl "traindo" a Elsa, Remédios e Almeno, Quin amante da Naná, a DIANA VOLTANDO A FICAR DOIDA PELA TERCEIRA VEZ, são partes tão cansativas.

E o que fizeram com o Pedro e tão triste. O personagem está detestável. Não sei se ele ainda volta pra Benny. Mas perdi todo interesse. Ele está no nível do Tiago de ser chato.

Mas nem tudo são reclamações, achei muito bom o Nelson atirando na Julia, ela agora com raiva dele. Também é divertido ver a Julia interagindo com a família. Carmo é mesmo a melhor vilã e o trauma da Patrícia pós separação do Fábio também está sendo interessante. Outra parte que gosto é Bárbara com Guilherme e o irmão dele.

Sim, nota-se muito os episódios a mais aqui. É super perceptível. A SIC não ajudou com a gestão, mas em termos de história há claramente um cansaço que se verifica ali depois do episódio 200, com o coma da Vanda e tudo ali à volta.

• Like 6
Posted

Esta novela era bastante razoável, mas devia ter um orçamento bem lowcost. Muitas cenas muito mal conseguidas. Faziam casamentos no bar de praia, tiravam impacto a várias cenas.. Tudo muito pobrezinho. Depois o tratamento da reta final cheia de flashbacks, a última semana com resumos, foi péssimo. A história em si cumpria bem, boa história central, núcleos cómicos decentes. 

• Like 5
Posted
há 5 horas, Maciel disse:

Esta novela era bastante razoável, mas devia ter um orçamento bem lowcost. Muitas cenas muito mal conseguidas. Faziam casamentos no bar de praia, tiravam impacto a várias cenas.. Tudo muito pobrezinho. Depois o tratamento da reta final cheia de flashbacks, a última semana com resumos, foi péssimo. A história em si cumpria bem, boa história central, núcleos cómicos decentes. 

Esta novela com um orçamento melhor e sem a parolada das trigêmeas (só com as gémeas) tinha sido uma boa novela. 

Posted
há 23 minutos, D91 disse:

Esta novela com um orçamento melhor e sem a parolada das trigêmeas (só com as gémeas) tinha sido uma boa novela. 

Não acho que as trigémeas tenha sido uma parolada. O problema foi mesmo o baixo orçamento.

• Like 5
  • Thanks 1