Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

há 53 minutos, VascoSantos disse:

A 19ª temporada de South Park estreia domingo às 18h45.

Muito bem, há muito tempo que não davam a série, até pensei que tivessem desistido de a comprar!

Alguém que diga ao Boucherie que já é possível ver a 21ª temporada (a mais recente) sem se pagar tusto e de forma legal no South Park Studios a que horas quisermos.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 18/01/2018 at 11:45, canal5 disse:

O Unas explicou que o fim da Última Ceia foi apenas uma simples decisão da SIC Radical e que desde aí desistiu de insistir em projetos próprios na televisão, levando-o a começar a pensar no Maluco Beleza. Afinal tenho de dizer o que nunca pensei, obrigado Boucherie!

O Unas é um bom caso de "cross-platforrm", se assim quisermos chamar (também ajuda ter a estaleca que ele já tem). Consegue estar bem a fazer rádio e TV, mesmo em distribuição não-tradicional. Há outra malta que também tem usado bem o YouTube para iniciar carreira noutras áreas ou para promover o seu trabalho (o Môce e o Batáguas são os melhores exemplos nisto).

Voltando ao Boucherie, acho que o problema da Radical já é uma falta de identificação com o tipo de público que devia estar a servir, seja porque a programação não é a mais adequada, seja porque parte do público já arranjou outra formas de consumir conteúdo, algum dele com espaço na Radical.

Acho que já sugeri aqui tornar a Radical num serviço VOD para jovens, semelhante ao que se fez com a BBC Three no Reino Unido, com a criação de uma presença digital forte, com site próprio e distribuição de conteúdo nas redes sociais e no YouTube. Envolvia acabar com marcos históricos do canal como o CC, mas era a melhor de revigorar a Radical, para ser honesto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

Acho que já sugeri aqui tornar a Radical num serviço VOD para jovens, semelhante ao que se fez com a BBC Three no Reino Unido, com a criação de uma presença digital forte, com site próprio e distribuição de conteúdo nas redes sociais e no YouTube. Envolvia acabar com marcos históricos do canal como o CC, mas era a melhor de revigorar a Radical, para ser honesto.

Até era uma boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

O Unas é um bom caso de "cross-platforrm", se assim quisermos chamar (também ajuda ter a estaleca que ele já tem). Consegue estar bem a fazer rádio e TV, mesmo em distribuição não-tradicional. Há outra malta que também tem usado bem o YouTube para iniciar carreira noutras áreas ou para promover o seu trabalho (o Môce e o Batáguas são os melhores exemplos nisto).

Voltando ao Boucherie, acho que o problema da Radical já é uma falta de identificação com o tipo de público que devia estar a servir, seja porque a programação não é a mais adequada, seja porque parte do público já arranjou outra formas de consumir conteúdo, algum dele com espaço na Radical.

Acho que já sugeri aqui tornar a Radical num serviço VOD para jovens, semelhante ao que se fez com a BBC Three no Reino Unido, com a criação de uma presença digital forte, com site próprio e distribuição de conteúdo nas redes sociais e no YouTube. Envolvia acabar com marcos históricos do canal como o CC, mas era a melhor de revigorar a Radical, para ser honesto.

Mas para isso era preciso a SIC continuar a investir como a BBC, o que não acredito... E eu ainda vejo o VOD como um modelo para séries, não teria paciência para ver um talk-show como o Jimmy Fallon ou o Hells Kitchen, só os vejo quando os apanho na TV.
Recentemente foi criada outra marca jovem na Impresa, a Smack, mas mais ligada ao jornalismo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

Mas para isso era preciso a SIC continuar a investir como a BBC, o que não acredito... E eu ainda vejo o VOD como um modelo para séries, não teria paciência para ver um talk-show como o Jimmy Fallon ou o Hells Kitchen, só os vejo quando os apanho na TV.
Recentemente foi criada outra marca jovem na Impresa, a Smack, mas mais ligada ao jornalismo.

Para mim o foco dessa Radical nas redes seria conteúdo original, por isso, adeus coisas como o Fallon. Mas é como dizes, para tal é preciso meter dinheiro. Ao menos sempre tornaria a Radical conhecida outra vez por aquilo que era boa no passado: a trazer conteúdo português original e irreverente (mesmo que nem sempre fosse o melhor).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da Bumba da Fofinha se despedir no último CC Black Friday de 2017, agora é o Guilherme Fonseca que está de saída(aliás já saiu no último programa) vem novo substituto.

Spoiler

Diogo Faro é o novo reforço das tardes da SIC Radical e chega para conduzir, ao lado de Rita Camarneiro, as edições em direto do CC Black Friday, o talk show bem humorado das tardes de sexta feira.

 

Depois de Môce Dum Cabreste, Bumba na Fofinha, Guilherme Fonseca e Rita Camarneiro é agora a vez do humorista que nas suas palavras é «Também conhecido como Sensivelmente Idiota, gosta de comida indiana, de viajar e de jogar futebol. Pelo meio, lá vai sendo comediante. Cria e apresenta talkshows, faz stand-up, voxpops, escreve umas croniquetas e até já publicou dois livros (como se isto fosse grande feito nos dias que correm)

Ele já tinha substituído o Guilherme uma vez ou outra, provavelmente virá uma nova apresentadora em Fevereiro, a Camarneiro só lá está durante este mês.

E mesmo no CC normal, acho que este será o último ano dela lá, não sei, tenho ideia que quando os apresentadores fazem 30 são dispensados do programa. O programa vai ficar entregue aos "bichos" os apresentadores que estão agora são tão fracos, e por acaso até gosto de ver o D8 com a Rita mas nota-se que a apresentação não é a praia dele. Os outros dois não gosto, a Sara Cecília é uma manienta e muito fraca, era a mais fraca das 5 finalistas do CC Casting e o Conguito que fique na Mega hits, o CC não é para ele :S 

Tenho pena pelas saídas da Bumba e do Guilherme, adorava os programas apresentados por eles, pelo seu sentido de humor tão contagiante. E mesmo a Camarneiro com o Guilherme era hilariante, por ela ser tão destrambelhada :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão ou este canal já não se vê no TOP 30 há muito tempo? Têm de começar a reconsiderar os conteúdos do canal, e se calhar começar a apostar em programas diferentes e que dispertem a curiosidade do espetador.

Vê-se o caso da SIC Mulher, que se reinventou e apostou em novos programas, e as audiências, são as melhores dos últimos anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TekClub disse:

Só tem aparecido no top 30 quando passa futebol...

Sinceramente eu acho que é futebol que estragou a identidade do canal, não dando mais visibilidade dos outros formatos. Por isso está mais que na hora de dar a reviravolta ao canal que tanto precisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novos programas em 2018:

Em resumo:

  • Ink Master T9
  • Shark Tank USA (novas temporadas)
  • Hell's Kitchen (novas temporadas)
  • Naked Attraction
  • Braai Master
  • O Negócio (série da HBO Brasil com 4 temporadas)
  • Boss (série da Starz com 2 temporadas, já passou cá no TVSéries)
  • Homicídios (série espanhola da Telecinco, com 1 temporada)
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...