Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

On 03/09/2017 at 16:41, JDaman disse:

Como disse o @PT 04, não vai ser possível ver WWE em linear em Portugal. Novos episódios do Raw e do SmackDown estarão, nas suas versões Hulu, disponíveis on-demand no YouTube.

Quanto ao Curto Circuito, acabem com o programa de vez. Aquilo está ligado às máquinas aos anos.

Mas a Sport TV anda a anunciar a WWE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HHHugo disse:

Mas a Sport TV anda a anunciar a WWE

O comentário dele foi antes de se saber isso, afinal essa história do youtube foi só enquanto decorriam negociações com a Sporttv.Já agora @JDaman parece que a ideia é dar daqui a uns tempos as 2 brands em direto, seria algo inédito e incrível de ver em Portugal, mesmo não gostando do Botas tens que admitir que seria fantástico xd.  Até lá dá no dia seguinte, Raw à terça às 19 e Smackdown à quarta à mesma hora.

Editado por André F. 1906
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2017 at 17:31, André F. 1906 disse:

O comentário dele foi antes de se saber isso, afinal essa história do youtube foi só enquanto decorriam negociações com a Sporttv.Já agora @JDaman parece que a ideia é dar daqui a uns tempos as 2 brands em direto, seria algo inédito e incrível de ver em Portugal, mesmo não gostando do Botas tens que admitir que seria fantástico xd.  Até lá dá no dia seguinte, Raw à terça às 19 e Smackdown à quarta à mesma hora.

Em directo seria outra festa (apesar de neste momento só poder ver o SD Live em directo, porque terças tenho aulas às 9h).

Quanto ao Botas, o meu problema com ele era só nos comentários da WWE com o outro rapazola na SportTV (embora os da TNA/Impact Wrestling/GFW/não-sei-qual-é-o-nome-daquilo-mesmo sejam piorzinhos. De resto, em puto adorava ouvi-lo e ao Beja no "Duplo Impacto" (acho que ainda continuam a fazer o podcast).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o meu primeiro post neste fórum mas tenho de dizer que a SIC Radical actualmente é uma anedota. O canal que foi pioneiro e uma referência para o público adolescente e adulto com séries de luxo e programas alternativos está reduzido a um canal UK de fim de grelha. Como espectador da Radical desde 2003 custa-me bastante ver o canal neste estado.
Da actual grelha apenas vejo os Pesadelos na Cozinha (embora já estejam a repetir os episódios pela 2ª ou 3ª vez) e um ou outro jogo do campeonato brasileiro, apesar dos comentários serem totalmente desprovidos de rigor e emoção. Como gosto muito de futebol lá faço o esforço.

A cena da WWE um amigo meu que anda em cima do Wrestling PT contou-me que eles queriam descontinuar o bloco de 45m e portanto vender apenas o de 1h e 30h (o que passava antigamente em 2005/6) e com menos atraso mas como era mais caro não quiseram. E a Sport TV aproveitou. Ou faz algum sentido aquele comunicado tosco e semanas depois a Sport TV andar a fazer promoções aos programas da WWE? E não se esqueçam que com o Conan fizeram a mesma treta.
E essa do CC agora ser gravado, bem... Como já não perco tempo a ver isso desde que meteram os putos do youtube nem sabia mas é só mais uma de tantas.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Radical está numa encruzilhada há muito tempo: primeiro foi o desinvestimento em produção nacional, depois veio a estupidez de despejar todo o tele-lixo americano aqui, algumas escolhas de horários rídículos e por fim o desinvestimento no CC (o programa que simboliza o canal) e só por último falta de dinheiro dos últimos tempos.
Lá dentro eles já só devem estar com a mentalidade de "os jovens já não vêem TV, para quê ainda nos preocuparmos muito com o canal?" Realmente isso não está muito longe da realidade, mas o comodismo e arrogância do Boucherie contribuiu muito para o estado a que isto chegou...
Não sei se a SIC Radical alguma vez fosse voltar nem que fosse um bocadinho ao que já foi com um novo diretor, se calhar a única solução era mesmo mandar o shor diretor embora no tempo certo e alguém que tivesse mudado o canal 180 graus antes de ter chegado a esta irrelevância... agora está ligada às maquinas quase quase a entrar em coma, aí depois é só esperar para ver o que acontece...

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Eike disse:

É o meu primeiro post neste fórum mas tenho de dizer que a SIC Radical actualmente é uma anedota. O canal que foi pioneiro e uma referência para o público adolescente e adulto com séries de luxo e programas alternativos está reduzido a um canal UK de fim de grelha. Como espectador da Radical desde 2003 custa-me bastante ver o canal neste estado.
Da actual grelha apenas vejo os Pesadelos na Cozinha (embora já estejam a repetir os episódios pela 2ª ou 3ª vez) e um ou outro jogo do campeonato brasileiro, apesar dos comentários serem totalmente desprovidos de rigor e emoção. Como gosto muito de futebol lá faço o esforço.

A cena da WWE um amigo meu que anda em cima do Wrestling PT contou-me que eles queriam descontinuar o bloco de 45m e portanto vender apenas o de 1h e 30h (o que passava antigamente em 2005/6) e com menos atraso mas como era mais caro não quiseram. E a Sport TV aproveitou. Ou faz algum sentido aquele comunicado tosco e semanas depois a Sport TV andar a fazer promoções aos programas da WWE? E não se esqueçam que com o Conan fizeram a mesma treta.
E essa do CC agora ser gravado, bem... Como já não perco tempo a ver isso desde que meteram os putos do youtube nem sabia mas é só mais uma de tantas.

"Canal UK de fim de grelha" é todo um programa: um programa cheio de lixo de uma ponta à outra. É o jogo do dinheiro, um jogo que só as pessoas com menos preocupações com o que os telespectadores querem e com mais preocupações com o dinheiro é que entendem. A grelha do canal agora é um cruzamento entre um AMC e boa parte dos canais de documentários - basta ver o caso do Discovery Channel e afins - que abandonaram a faceta educativa para dar lugar à faceta do dinheiro graças a reality-shows que só existem à custa do dinheiro. Em países mais desenvolvidos existem canais bem piores, aliás, basta olhar só para nuestros hermanos pois há um canal destes, o Mega, que passa quase todo o dia aqueles programas fakes americanos (como é espanhol, obviamente dobrados) e sem piada. Aliás, este tipo de canal hoje em dia só existe para homens sem classe para tentar atender ao mínimo denominador comum. É o que este tipo de classe quer: lixo. Se estes programas fossem proibidos ou se este canal ainda tivesse a rebeldia dos primeiros tempos é que ainda iria ser um canal decente, mas agora este canal, o pior ofensor do network decay português, baixou as audiências para estar junto dos Discoverys e National Geographics.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

"Canal UK de fim de grelha" é todo um programa: um programa cheio de lixo de uma ponta à outra. É o jogo do dinheiro, um jogo que só as pessoas com menos preocupações com o que os telespectadores querem e com mais preocupações com o dinheiro é que entendem. A grelha do canal agora é um cruzamento entre um AMC e boa parte dos canais de documentários - basta ver o caso do Discovery Channel e afins - que abandonaram a faceta educativa para dar lugar à faceta do dinheiro graças a reality-shows que só existem à custa do dinheiro. Em países mais desenvolvidos existem canais bem piores, aliás, basta olhar só para nuestros hermanos pois há um canal destes, o Mega, que passa quase todo o dia aqueles programas fakes americanos (como é espanhol, obviamente dobrados) e sem piada. Aliás, este tipo de canal hoje em dia só existe para homens sem classe para tentar atender ao mínimo denominador comum. É o que este tipo de classe quer: lixo. Se estes programas fossem proibidos ou se este canal ainda tivesse a rebeldia dos primeiros tempos é que ainda iria ser um canal decente, mas agora este canal, o pior ofensor do network decay português, baixou as audiências para estar junto dos Discoverys e National Geographics.

Entendo o que queres dizer, mas vou mais pela via que o @canal5 refere, que a Radical de facto se encontra numa encruzilhada, a perda de identidade graças a descuidos sucessivos da produção e um claro desinvestimento o que afectou a produção nacional. Aponto o dedo ao Boucherie, que concordo que seja arrogante demais para admitir os erros, mas também à SIC mãe que financia a Radical. Se fosse tudo à volta do dinheiro e apenas do dinheiro, a SIC não teria já posto um fim na Radical ou então tomado as rédeas? Eles é que a financiam... e as poucas centenas de espectadores não devem abonar nada bem a esse favor. A situação da Radical é mais falta de rumo que outra coisa. Falta alguém com um mínimo conhecimento do público alvo / história da Radical para pôr o canal a bombar com um orçamento razoável, talvez a roçar o mínimo. Mas é possível. 

Por ex. a aposta no futebol que tem vindo a ser feita desde 2014 ano de mundial com exibições de finais de mundiais históricas e agora com o campeonato brasileiro vai ao encontro com a faixa etária original do canal, embora não gere audiências, e muitas das apostas originais ainda são vingam, por ex. o anime ainda passa, ainda há um programa dedicado à música (a tarde e a más horas como sempre), programas eróticos, séries estrangeiras, etc... E isso é positivo. Das poucas coisas positivas do canal nos dias de hoje, diga-se de passagem.

O maior problema que encontro de momento é a aposta massiva em reality shows de qualidade duvidosa. Antigamente as tardes da Radical eram pautadas por séries de ficção científica, animes, séries da BBC, séries alternativas, produção nacional e claro um CC de 3h que nunca fartava devido ao dinamismo dos apresentadores, temas discutidos, espírito de juventude, etc... Sei perfeitamente que numa grelha é impossível agradar a gregos e troianos, mas acho que é opinião geral que ninguém gosta de ser bombardeado com reality shows de qualidade dúbia a torto e a direito e é isso que acontece há 4 ou 5 anos. 

Quanto aos outros países, concordo plenamente, pois já tive uma temporada na Suiça e eles têm para lá muita tralha. Mas também têm muitas "Radicais". E nós isso não temos. Esqueces-te que na maioria dos outros países da UE, há um canal de lixo para outro com nível, pois além de terem dezenas de canais na TDT têm muito mais oferta de canais por cabo. Nos países francófonos então são aos pontapés. E só vê o o lixo quem quer. Já nós temos de nos contentar apenas com o lixo, pois não veio outra Radical para substituir esta.

Uma coisa é certa... já há muito que o ciclo da Radical do Boucherie chegou ao fim. Falta a direcção perceber isso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Eike disse:

Quanto aos outros países, concordo plenamente, pois já tive uma temporada na Suiça e eles têm para lá muita tralha. Mas também têm muitas "Radicais". E nós isso não temos. Esqueces-te que na maioria dos outros países da UE, há um canal de lixo para outro com nível, pois além de terem dezenas de canais na TDT têm muito mais oferta de canais por cabo. Nos países francófonos então são aos pontapés. E só vê o o lixo quem quer. Já nós temos de nos contentar apenas com o lixo, pois não veio outra Radical para substituir esta.

.O 7mate na Austrália (que como o nome indica é da Seven) já passou por uma encruzilhada parecida, ou seja, o canal começou com algumas séries mas eventualmente deixou de passar séries e passou a ser um canal de reality-shows e desporto. O Duke da TVNZ (que como o nome indica é da Nova Zelândia) começou por ser uma alternativa mas depois começou a ser bombardeado por alguns reality-shows.

Felizmente, como a nossa TDT só tem sete canais, temos o orgulho de estar privados de tanta tralha sem pagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Eike disse:

Uma coisa é certa... já há muito que o ciclo da Radical do Boucherie chegou ao fim. Falta a direcção perceber isso.

Concordo completamente com tudo o que escreveste... O problema é que a SIC já nem deve estar com a intenção de arranjar alguém que se dedique exclusivamente à Radical... se o Boucherie saísse agora ainda metiam a Gabi para desligar a máquina de vez :ph34r:
E ainda por cima o Boucherie já é o diretor-geral dos canais temáticos... eu não vejo muito a SIC Mulher mas parece que está a fazer um bom trabalho e as audiências não andam más, o ideal seria apenas dedicar-se a ela e deixar a Radical em paz mas não acredito muito com a contenção de custos da SIC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, srcbica disse:

Como é que acabou?

Acabou...

Spoiler

... com a Eva a ir-se embora da escola. Houve casos que nem tiveram final... Penso que a série não estava a ter bons resultados em Espanha, devido às constantes mudanças de canal, e terminaram-na desta forma.

Agora que penso melhor, penso que não vi os primeiros episódios. Tenho agora oportunidade de os ver...

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Acabou...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

... com a Eva a ir-se embora da escola. Houve casos que nem tiveram final... Penso que a série não estava a ter bons resultados em Espanha, devido às constantes mudanças de canal, e terminaram-na desta forma.

Agora que penso melhor, penso que não vi os primeiros episódios. Tenho agora oportunidade de os ver...

Obrigado. Não vale mesmo a pena tentar dar outra oportunidade à série, então. Eu, ao contrário de ti, vi os episódios iniciais, mas acabei por desistir, porque havia episódios em que as "cenas dos episódios anteriores" mostravam coisas que nunca tinha visto. Tal levava-me a pensar que ou as gravações estavam mal organizadas ou os episódios estavam mal editados.

Não deixo de ter pena que a série não tenha corrido bem. No início, parecia ter uma boa história e ser educacional para adolescentes, mas acho que a edição não foi a melhor para acompanhar os casos.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Obrigado. Não vale mesmo a pena tentar dar outra oportunidade à série, então. Eu, ao contrário de ti, vi os episódios iniciais, mas acabei por desistir, porque havia episódios em que as "cenas dos episódios anteriores" mostravam coisas que nunca tinha visto. Tal levava-me a pensar que ou as gravações estavam mal organizadas ou os episódios estavam mal editados.

Não deixo de ter pena que a série não tenha corrido bem. No início, parecia ter uma boa história e ser educacional para adolescentes, mas acho que a edição não foi a melhor para acompanhar os casos.

Eu aconselhava-te a ver na mesma a primeira temporada, que penso que foi a melhor, embora só na segunda é que tenham terminado a maioria dos casos da primeira. Na segunda entrou outro psicólogo, na terceira saiu o da segunda e entrou um novo e na última ainda entrou outra psicóloga. Nesta última havia episódios em que já nem aparecia nenhum caso da Eva, muito pelo facto de ter ficado com casos desinteressantes.

Além disso, não gostava nada dos episódios onde se focavam apenas num paciente.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Eu aconselhava-te a ver na mesma a primeira temporada, que penso que foi a melhor, embora só na segunda é que tenham terminado a maioria dos casos da primeira. Na segunda entrou outro psicólogo, na terceira saiu o da segunda e entrou um novo e na última ainda entrou outra psicóloga. Nesta última havia episódios em que já nem aparecia nenhum caso da Eva, muito pelo facto de ter ficado com casos desinteressantes.

Além disso, não gostava nada dos episódios onde se focavam apenas num paciente.

Acho que me deste mais motivos para não ver. :P Deixa lá, vou tentar ver a estreia de "Braquo" no fim de semana ou amanhã, se achar algum stream deste canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, canal5 disse:

Concordo completamente com tudo o que escreveste... O problema é que a SIC já nem deve estar com a intenção de arranjar alguém que se dedique exclusivamente à Radical... se o Boucherie saísse agora ainda metiam a Gabi para desligar a máquina de vez :ph34r:
E ainda por cima o Boucherie já é o diretor-geral dos canais temáticos... eu não vejo muito a SIC Mulher mas parece que está a fazer um bom trabalho e as audiências não andam más, o ideal seria apenas dedicar-se a ela e deixar a Radical em paz mas não acredito muito com a contenção de custos da SIC...

Normalmente a melhor maneira de passar a ideia que certos programas estão a mais na grelha é não os ver. O problema é que isso na Radical não funciona e isso só prova que alguém na produção anda a dormir. Normalmente, a curto ou longo prazo e através das audiências, faz-se uma análise e chega-se à conclusão que algo não está bem. E é quando as revoluções na grelha deviam aparecer. Não acho normal o programa bandeira da Radical andar com cento e poucos espectadores e ainda por cima ser gravado. É ridículo. Qualquer pessoa que se preocupasse minimamente com a cara do canal já se tinha chegado à frente. Fosse no tempo do Penim... que podia ser criticado na altura por meter o gosto à frente de tudo,  afinal o próprio dizia que comprava programas e séries que ele próprio gostava, mas o gosto dele era bom. Já o do Boucherie... fala por si.

E o Penim ouvia o público. Lembro-me perfeitamente de na altura do Penim a Rita Andrade dizer no CC que recebiam montes de cartas e e-mails a pedir para transmitirem Babylon 5 e mais tarde, Evangelion. O que é que aconteceu? Exacto, essas séries vieram para o canal. São diferenças muito grandes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...