Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

Viver Depois de Ti

Sem nada a dizer, só sentir. :crying: Lindo, emocionante, engraçado mas também muito triste... :(

Spoiler

(conhecendo bem as personagens e sem ter visto ainda o filme, acho que os atores nasceram mesmo para estes papeis, o Will e a Louisa são a cara do Sam Claflin e da Emilia Clarke, não consegui imaginar outros atores nestes papeis)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

500_9789892325644_alaska.jpg

Este livro foi um misto de sentimentos, com humor, aventura e ao mesmo drama. Notei algumas semelhanças com "Cidades de Papel", por acaso :P  Não estava nada à espera daquele acontecimento a meio do livro, acho que ao mesmo tempo acaba por fugir ao "cliché" dos romances. Dá bastante que pensar algumas frases/textos que foram escritas ou citadas pelas personagens :) 

Citação

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

 

"Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar."

Não sei se a adaptação a filme vai avançar (até há pouco tempo parece que o John Green deu a entender de que não havia planos para filme), mas gostava mesmo que isso acontecesse :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17893400_WiVrG.jpeg

Após já ter visto inúmeras vezes o filme, finalmente tive tempo e oportunidade de ler o livro :mosking: E que obra-prima mesmo, com alguns detalhes interessantes que não foram mostrados no filme, assim como um final que foi desenvolvido de maneira diferente, embora os acontecimentos tenham sido os mesmos :P John Green é mesmo um excelente escritor :D Só me falta ler dele "O Teorema de Katherine", mas acho que isso deve acontecer tão cedo, não tenho oportunidade de o arranjar neste momento :S

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Harry-Potter-and-the-Cursed-Child-poster

A história é "boa", mas aconteceu o que eu previa: um tanto quanto forçada. Mesmo 19 anos depois, não se conseguem desligar do Voldemort. A ideia que tiveram até foi gira, mas meio duvidosa. Depois pegaram num tema que vê-se mesmo que foi uma jogada de receio e era para agarrar os fãs antigos, porque gira tudo muito à volta do passado. Estava à espera de bastante mais. Depois, as primeiras cenas são todas uma correria doida :unsure: Ainda assim, é agradável de se ler.

Nota: 3/5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já acabei de ler o "A Rapariga no Comboio". O livro lê-se muito bem, e a constante mudança do point of view deixa-nos sempre intrigados em relação ao que realmente aconteceu à Megan. A meio do livro eu estava super agarrado à história, já sentia que estava ao lado da Rachel. :mosking: O final surpreendeu-me bastante. Embora tivesse começado a suspeitar do Tom e da Anna, nunca pensei que os acontecimentos tivessem um twist final como aquele. Fiquei um bocado desiludido no entanto, porque não foi explícito o final do Scott, como foi o da Anna e do Tom. Mas gostei imenso de ler, captou-me a atenção e as últimas 40 páginas li freneticamente. Agora só falta ver o filme, que me parece estar igualmente bom! (Emily Blunt como Rachel. <3)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/09/2016 at 14:29, Jota disse:

A história é "boa", mas aconteceu o que eu previa: um tanto quanto forçada. Mesmo 19 anos depois, não se conseguem desligar do Voldemort. A ideia que tiveram até foi gira, mas meio duvidosa. Depois pegaram num tema que vê-se mesmo que foi uma jogada de receio e era para agarrar os fãs antigos, porque gira tudo muito à volta do passado. Estava à espera de bastante mais. Depois, as primeiras cenas são todas uma correria doida :unsure: Ainda assim, é agradável de se ler.

Nota: 3/5

Não te esqueças que é um guião de uma peça de teatro. O ritmo não é o mesmo de um romance. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Spoiler

Resultado de imagem para noddy livro

Olá pessoal. Recentemente tive a ler o livro do NODDY, que se chama " A Gaita-de-Foles Mágica. 

Tenho a dizer que adorei ler o livro, a história é muito interessante. Foi o melhor livro que li.

De facto desde pequena que o Noddy me surpreende com os seus ensinamentos,. Agora sou uma pessoa muito mais culta e feliz. Emocionei-me muito porque no fim a gaita ficou muito amiga de todos os brinquedos da Cidade dos Brinquedos. 

Parecia que a conseguia ouvir tocar, que lindo.

Deviam ler esta obra-prima, é muito, muito bonita a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, luadpp disse:
  Hide contents

Resultado de imagem para noddy livro

Olá pessoal. Recentemente tive a ler o livro do NODDY, que se chama " A Gaita-de-Foles Mágica. 

Tenho a dizer que adorei ler o livro, a história é muito interessante. Foi o melhor livro que li.

De facto desde pequena que o Noddy me surpreende com os seus ensinamentos,. Agora sou uma pessoa muito mais culta e feliz. Emocionei-me muito porque no fim a gaita ficou muito amiga de todos os brinquedos da Cidade dos Brinquedos. 

Parecia que a conseguia ouvir tocar, que lindo.

Deviam ler esta obra-prima, é muito, muito bonita a história.

Ahahahah eu tenho essa colecção toda aqui em casa :lol:

Mas eu gosto é deste ;)

6100.jpg

Quando estou com insónias como hoje, pego num livro do Noddy e passam logo, é isso que vou fazer xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ambrósio disse:

Ahahahah eu tenho essa colecção toda aqui em casa :lol:

Mas eu gosto é deste ;)

6100.jpg

Quando estou com insónias como hoje, pego num livro do Noddy e passam logo, é isso que vou fazer xD

Isto era uma missão, mas fico feliz de ter influenciado alguém a ler. Boa leitura @Ambrósio . Bons sonhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, luadpp disse:

Isto era uma missão, mas fico feliz de ter influenciado alguém a ler. Boa leitura @Ambrósio . Bons sonhos.

Spoiler

Eu sei, estava a entrar na brincadeira, já que não consegui entrar no concurso ;) 

Obrigado, e sim, agora por causa desse teu MARAVILHOSO post vou ler a coleção TODA e depois passo para a Rua Sésamo e para o Ruca... já tenho leitura até ao fim do ano :D:lol:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Eu sei, estava a entrar na brincadeira, já que não consegui entrar no concurso ;) 

Obrigado, e sim, agora por causa desse teu MARAVILHOSO post vou ler a coleção TODA e depois passo para a Rua Sésamo e para o Ruca... já tenho leitura até ao fim do ano :D:lol:

 

Ahah fazes bem. Daqui a nada leio os contos da Sophia outra vez. Voltar à infância é sempre bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Ahah fazes bem. Daqui a nada leio os contos da Sophia outra vez. Voltar à infância é sempre bom.

Claro!! :D

Spoiler

ahahaha eu disse que tinha aqui os livros mas lembrei-me agora que os tenho espalhados nas casas dos meus avós, tanto no campo, como na praia xD Aqui não tenho já quase nada xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Claro!! :D

  Hide contents

ahahaha eu disse que tinha aqui os livros mas lembrei-me agora que os tenho espalhados nas casas dos meus avós, tanto no campo, como na praia xD Aqui não tenho já quase nada xD

 

Lá está, velha infância. Quer dizer, para mim, claro. Já estou na casa dos vinte e tais. Isto tá grave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Linkin disse:

Há pouco tempo, também li uns livros de infância dos meus tempos, que nostalgia :)

Está aqui uma citação interessante no livro do José Rodrigues dos Santos:

14485029_10206923479417743_6832111101808

Era ótimo que a Igreja e o Vaticano seguissem isso, mas não seguem. O Vaticano está cheio de dinheiro, mas diz que é contra a pobreza :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ler o livro. Gostei no geral, é tudo muito mais rápido e senti a falta de alguns detalhes e mitologias que a J. K. Rowling introduzia sempre nos seus livros, mas considerando que é o guião de uma peça, nunca poderia ser contado da mesma forma. Gostei das novas personagens, mas das antigas, o Ron não teve basicamente importância nenhuma na história, infelizmente.

Spoiler

Tenho pena que não se tenham visto o Neville ou a Luna, mas provavelmente uma breve aparição deles não traria grande impacto na história em geral. Só não gostei quando revelaram que a Delphi era filha da Bellatrix também. Quer dizer, a Bellatrix esteve grávida e nunca ninguém soube? Ela era bastante conhecida, seja pelos bons ou pelos maus. Faria sentido o Voldemort ter uma filha com uma mulher desconhecida e discreta, em que passaria quase despercebida a situação. Com a Bellatrix não me fez muito sentido. Além disso, a Delphi só quis saber de conhecer o pai, porque da mãe praticamente nunca sequer falou.

Comecei a agora a ler o quarto livro da saga Caçadores de Sombras: A Cidade dos Anjos Caídos.

Livro-Cidade-dos-Anjos-Caidos-Volume-4-C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...