Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta
  • 5 meses depois...

@JoãoCruz , segui o teu conselho e li o "Call Me By Your Name". Aquilo lê-se extremamente bem, acabei em menos de uma semana. :haha: De facto, há muitas cenas que uma pessoa não tem uma percepção tão boa das coisas ao ver o filme - desde dos moods de Oliver, os pensamentos do Elio, a cena do pêssego, as conversas com Vimini, a importância daquela rocha para Oliver, e até mesmo as cenas em Roma, que no filme, apesar de brilhantemente interpretadas, ou não aparecem, ou não dão sempre essa percepção (o que é de esperar). Confesso que fiquei surpreendido com o final. Primeiro, não estava à espera que o Oliver regressasse a Itália no inverno para escolher o seu sucessor - admira-me como alteraram isso para um telefonema, se calhar para evitar a cena em que o Oliver vai ao quarto dele e não fazem nada. Depois tudo o que se segue é extremamente melancólico. :cryhappy:  A frase final do livro é arrebatadora e é basicamente uma síntese de todo o livro: não te posso ter, mas ao menos tenho-te numa vida paralela. 

Deixou-me ainda mais curioso para ver como vão abordar uma sequela do filme. O Elio vai para os EUA e ignora o Oliver durante 15 anos e os dois voltam onde tudo começou 20 anos após o início da história? Não me parece. :mosking:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ruben Fonseca disse:

@JoãoCruz , segui o teu conselho e li o "Call Me By Your Name". Aquilo lê-se extremamente bem, acabei em menos de uma semana. :haha: De facto, há muitas cenas que uma pessoa não tem uma percepção tão boa das coisas ao ver o filme - desde dos moods de Oliver, os pensamentos do Elio, a cena do pêssego, as conversas com Vimini, a importância daquela rocha para Oliver, e até mesmo as cenas em Roma, que no filme, apesar de brilhantemente interpretadas, ou não aparecem, ou não dão sempre essa percepção (o que é de esperar). Confesso que fiquei surpreendido com o final. Primeiro, não estava à espera que o Oliver regressasse a Itália no inverno para escolher o seu sucessor - admira-me como alteraram isso para um telefonema, se calhar para evitar a cena em que o Oliver vai ao quarto dele e não fazem nada. Depois tudo o que se segue é extremamente melancólico. :cryhappy:  A frase final do livro é arrebatadora e é basicamente uma síntese de todo o livro: não te posso ter, mas ao menos tenho-te numa vida paralela. 

Deixou-me ainda mais curioso para ver como vão abordar uma sequela do filme. O Elio vai para os EUA e ignora o Oliver durante 15 anos e os dois voltam onde tudo começou 20 anos após o início da história? Não me parece. :mosking:  

Nunca duvidámos que eras um book lover, Ruben 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ando a ler "Levantado do Chão" de Saramago, e que livro :giveheart:

Já há anos que não lia um livro do nosso nobel, e voltei a encantar-me com a sua escrita... não é a toa que foi o único escritor de lingua portuguesa a vencer o nobel da literatura, a escrita dele é sublime! A forma como ele passa a oralidade para a escrita é genial, e o curioso é que a leitura é bem fácil de ler, seguindo a ponuação... ele brinca muito com as palavras.

A crítica social do livro é muito forte e incisiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pois é queridos, 

durante o meu confinamento no Tarrafal, tive oportunidade de ler muitos books 

114175.jpg 

10/10, uma história muito bonita e romântica. devorei numa hora :crying: 

502x 

foi uma leitura aborrecida mas é aquele ditado, temos que estar preparados para derrubar o inimigo, se prepara rubina 

502x 

tive ainda tempo de ler mais um livro, desta feita da querida amiga Fátima Lopes. que mo enviou autografado e me prometeu levar à maquina da verdade para provar que estou inocente de todos os crimes que fui acusado :crying:

bem sei que foram apenas 24h mas para muitos de vocês pareceram 24 anos. Muitos mais livros teria lido mas recebi a mui nobre visita da mãe de duas. Sim rubina, Angola está comigo nesta luta. Avante camaradas! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a ler "Mildred Pierce". Já vi o filme e a minissérie, então já conheço a história, mas ainda assim está a ser uma boa leitura. Curioso que quando vi a minissérie eu detestava a Veda e adorava a Mildred (a protagonista), mas agora com o livro já não é bem assim, a Mildred por vezes e bem irritante e tem cada atitude mais parva... já não vejo a coisa da forma simples "mãe boazinha contra filha má", é muito mais complexo que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
On 23/07/2018 at 16:55, Televisão 10 disse:

Acabei de ler, em três tardes, A Amiga Genial - Infância e Adolescência, de Elena Ferrante. Confesso que escolhi ler o livro, pois achei interessante a história de não se saber quem é a escritora na realidade. Se fosse escritor, penso que também me manteria no anonimato. Uma sinopse que não prometia muito, mas, de facto, a escrita envolve-nos de tal maneira que não queremos parar de ler o livro. Muito interessante. Só reparei no final que a obra continua noutros livros, que vou comprar para continuar a desfrutar da história leve, mas tão completa, retratando num olhar vários focos diferentes próprios desta idade, assim como da sociedade italiana da altura. Nos outros livros, a história continua à medida que os anos passam...

Agora é que reparei que não cheguei a dizer que li os outros três livros da coleção num só mês, no verão passado.

Tenho a dizer que adorei tudo. Posso mesmo dizer que esta é a minha obra favorita. Nunca li uma história que me entusiasmasse tanto! Tão envolvente, com vários temas e cheia de surpresas, A Amiga Genial é uma obra que recomendo e mal posso esperar para ver a série que fizeram baseada na história. 10/10 é a nota que atribuo.

 

Entretanto, li na passada semana o livro O Grande Golpe de Josh Grisham. A sinopse com base em três estudantes de Direito entusiasmou-me. É uma obra interessante. Tem toda uma dinâmica peculiar. No entanto, não é uma obra extraordinária e para um best seller, n.° 1 no New York Times, esperava melhor. Dar-lhe-ia um 7/10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei hoje de ler 'Amor e Poder: de Cleópatra a Grace Kelly, 10 grandes histórias de amor', de Diana de Cadaval, um livro que há já algum tempo queria muito ler, uma curiosidade que tomou conta de mim quando o vi em stock numa livraria aqui perto da minha casa. Acabei de o ler em menos de uma semana, e tenho a dizer que de facto superou todas as minhas expectativas, que já eram muito altas mesmo antes de dar inicio á leitura do mesmo. Estão aqui contadas, também na perspectiva da autora da obra, algumas das histórias de amor mais marcantes da história das monarquias a nível global, todas elas inseridas em diferentes partes do mundo e em épocas e contextos totalmente distintos.

Este é talvez o livro que mais amei ler desde há já um bom tempo. Recomendo vivamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...