Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 minutos, João 94 disse:

Já à muito tempo que não partilho as minhas leituras, aqui ficam as dos últimos tempos. Abril - Setembro:

 

 

12060049.jpg

22822326.jpg

(só dois mas são enormessssss)

Atualmente estou a ler:

36054059.jpg

30814601.jpg

Eu já tive com esses livros do Outlander na mãe e jesus, aquilo tem mais de 1000 paginas cada um e a letra pequena, ia demorar meio ano a ler aquilo :lol:

Aliás, eu cheguei a começar a ler o primeiro mas não acabei (típico de mim).

Já pra nem falar que deve ser super desconfortável estar a ler aqueles tijolos, eu não sou nenhum bodybuilder pra andar com um tijolo desse tamanho :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu já tive com esses livros do Outlander na mãe e jesus, aquilo tem mais de 1000 paginas cada um e a letra pequena, ia demorar meio ano a ler aquilo :lol:

Aliás, eu cheguei a começar a ler o primeiro mas não acabei (típico de mim).

Já pra nem falar que deve ser super desconfortável estar a ler aqueles tijolos, eu não sou nenhum bodubuilder pra andar com um tijolo desse tamanho :haha:

 

Sim são grandes, o segundo é mesmo enorme, mas por acaso gosto assim. :P E acho piada andar com o tijolo atrás. :laugh: Em termos de preços, mais vale um grande assim do que dividirem como os de Game of Thrones,o livro é ligeiramente mais caro (23-25 euros para aí) mas ao menos não se dá quase 20 por cada metade e gastar quase 40. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João 94 disse:

 

Sim são grandes, o segundo é mesmo enorme, mas por acaso gosto assim. :P E acho piada andar com o tijolo atrás. :laugh: Em termos de preços, mais vale um grande assim do que dividirem como os de Game of Thrones,o livro é ligeiramente mais caro (23-25 euros para aí) mas ao menos não se dá quase 20 por cada metade e gastar quase 40. xD

Sim, mas pode-se alugar numa biblioteca (eu sempre usei bibliotecas, claro que quando não havia um livro que queria tinha que comprar... o problema é que se compra um livro e não se sabe se vai gostar ou não, tenho aí livros que comecei a ler e não acabei porque eram chatos, se alugar na biblioteca já não perco dinheiro).

O de Game of Thrones por exemplo aluguei os dois primeiros numa biblioteca, não li os restantes porque aquilo era literalmente igual à série de tv, e não achei a escrita grande coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Após ter visto o filme, comecei a ler o muito longo It, do Stephen King. Muito longo pois a versão que comprei, a inglesa, tem 1300 páginas. :haha: E foi por 9€, na Black Friday da Fnac! Foi quase uma pechincha. 

Quanto ao livro, estou surpreendido pela escrita "cativante" e fluída que tem. Não me admira que o King seja mesmo o "rei" deste género. Contrariamente ao que vemos no filme, 1988 é já com os "gang" adulto, e não em crianças, sendo que essa primeira parte aconteceu em 1957. O livro está constantemente a remeter para coisas do passado, como se tivéssemos a ver flashbacks. Estou a gostar bastante até agora. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou a ler "A tragédia da Rua das Flores" de Eça de Queirós. Só tinha lido dele Os Maias e tinha curiosidade em ler outros livros dele... este está a ser interessante, também aluguei outro dele pra ler depois. Este livro só foi publicado postumamente, e é muito mais cru que Os Maias, a forma das personagens falar é muito mais amarga (é "asno" e "idiota" a cada página), não existe o romantismo que Os Maias tinha, o que não é algo mau, torna o livro realista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ler "A tragédia da Rua das Flores" de Eça de Queirós. Gostei bastante, é bem escrito, não tem muita palha e lê-se bem. Tem aquela característica do Eça de dar todos os pormenores e mais alguns do cenário, roupas, etc, mas como o livro não é muito grande (Os Mais é mais longo) não é cansativo.

Comecei a ler outro do mesmo autor, "O mistério da estrada de Sintra", ainda vou muito no inicio por isso não dá pra tecer grandes opiniões, mas parece interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já acabei o livro da Lispector, foi bem interessante, diferente de tudo o que já tinha lido... foi uma experiência e tanto! Não dá pra descrever, só lendo mesmo.

Comecei depois a ler "Gabriela" de Jorge Amado, e confesso que me está a desiludir, não é nada do que esperava. Não é romance, não me sinto envolvido pelas personagens, parece tudo tão disperso... e a suposta protagonista (Gabriela) ainda nem apareceu no livro. Enfim, não sei se vou ter paciencia pra acabar o livro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎13‎/‎11‎/‎2017 at 20:15, Angel Ft - Rapaz disse:

Huma pena...queria mesmo saber...

@AGUI @D007 @HugoMiguel @Duarte, alguém precisa de ir comprar um dicionário à B******d:yeah:

@Fabien Silvano, esqueci-me de comentar contigo. Já acabei de ler Loucos Por Amor (lê-se numa hora). Gostei, mas acho que não percebi muito bem a história :bye2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, BBFF disse:

@AGUI @D007 @HugoMiguel @Duarte, alguém precisa de ir comprar um dicionário à B******d:yeah:

@Fabien Silvano, esqueci-me de comentar contigo. Já acabei de ler Loucos Por Amor (lê-se numa hora). Gostei, mas acho que não percebi muito bem a história :bye2:

O loucos por amor não era o livro que a Leonor de JD estava a ler? Conta tudo :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...