Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu supostamente tinha que ler "Manual de Genética Médica" (supostamente). Mas eu nunca gostei de ler um livro obrigado. Mas, pronto, lá terei de ler qualquer coisa. Entretanto, descobri "Quando os Vascos eram Santanas e não só" da Beatriz Costa (sim, a Beatriz Costa, a antiga atriz de cinema e não só, claro) e o livro é ótimo! São memórias da vida dela a par de outro mais antigo que também o tenho de achar nas feiras de velharias! :happy: Fala um pouco da vida privada, dos fãs, dos colegas portugueses e brasileiros, de como todos se davam bem e partilhavam experiências (ai que inveja)... Mas, enquanto o ano letivo não termina para mim, o livro lá está à minha espera (juntamente com a "Tieta do Agreste" que não ficou terminada no último verão:S).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

dq-tieta-do-agreste.jpg

 

Terminada mais uma grande obra de Jorge Amado. :) Um folhetim espectacular!

Aqui alguns comentários que li e assino por baixo:

Palavras para quê? Quem lê Jorge Amado sente-se para sempre roubado da capacidade de escrever, tal é o assombro com que nos deixa. A história de Tieta não é desconhecida para o leitor português, talvez tenha mais detalhes de perversidade a pontuar a narrativa do que a novela que passava na tv. Ainda assim, uma surpresa, página após página não há como não beber as palavras que contam a história da pastora de cabras.

 

Eu gosto da maneira que Jorge Amado envolve o leitor nas vidas de seus personagens. Você quase consegue sentir o cheiro do mar, das comidas, das areias. Tieta é uma homenagem à vida pacata do interior Baiano, que quase é destruída na estória com a chegada de uma poluidora fábrica multinacional.

Tieta é uma personagem ambígua. Ela pensa no dinheiro acima de tudo - teve que aprender a viver desta maneira desde que foi escorraçada de casa pelo pai por transar com meio mundo. Décadas depois ela volta para sua cidadezinha, tratada como heroína por todos por causa de uma fortuna acumulada em São Paulo (mal sabem eles que ela é dona de prostíbulo.) Tieta acredita que devemos sempre dar ao outro quando puder, sermos generosos - mas ao mesmo tempo é realista e fria ao se tratar da própria sobrevivência, ao amor e a vida.
 

Agora desta edição especial três livros de Jorge Amado que tenho, fica a faltar ler "Capitães de Areia". :) 

 

Agora já em modo:

Liv01990067_f.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ArquivoExibir.thumb.jpg.a0c2e22278998e15

Mais um terminado! :D Adorei, excelente livro, porém o final é meio corrido e forçado, como se o John de repente tivesse um colapso de criatividade ao escrevê-lo. No entanto, foi muito bom e dá-nos muito o que pensar. às vezes colocamos pessoas num pedestral quando elas são simplesmente.... um ser humano como outro qualqer e que devemos olhar as pessoas como sendo janelas e não um espelho.  

Achei este comentário sobre o livro particularmente interessante:

Este me abriu a mente relacionada à pessoas, enxerguei o meu maior erro que é idealizar muito as pessoas, pegar uma pessoa e criar a personalidade delas, o que na verdade isso acaba criando a nossa, pois as pessoas sao quem elas realmente sao, independente de impressoes exteriores. E é sofrido viver preso a uma imagem longe da realidade. No fundo no fundo somos todos feito de papéis, prestes a sermos amassados. Somos seres dobravéis

 

Próximo livro:

 

image.thumb.jpg.f1ee40c997b3d293d7bdce00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nem sei se hei-de ficar contente ou triste com este final... :S :(

Se por um lado a Katniss e o Peeta ficaram juntos e felizes, por outro a morte da Prim foi horrível, não devia ter acontecido :cray: :cray: Isto foram muitas mortes de personagens que adorava, outra então foi a do Finnick :cray: 

A Coin era tão ou ainda pior que o Snow :dry: Mas a Katniss a matá-la foi brutal, dos melhores momentos :D 

De uma maneira geral acho que o final foi estranho, não houve aquela sensação de final feliz, mesmo que a Katniss e o Peeta tenham ficado juntos, não há aquela felicidade em pleno porque eles passaram por tanta coisa e perderam tanta gente... :( Mas o livro foi viciante, se o filme for fiel, prevejo-me a chorar com o final :mosking: 

A+revolta.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bah, final triste :(

Tirando isso, adorei o livro, foi excelente :D Só acho que demoraram muito tempo para encontrarem a Margo, foi quase metade do livro :mosking: Tenho pena é de no final a Margo e o Quentin terem de cada um seguir a sua vida :( Mas este livro demonstra uma grande lição de vida, que não devemos idealizar as pessoas à nossa maneira, porque na verdade podem ser o contrário daquilo que pensamos :) 

cidades_de_papel.jpg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li neste Verão (acabei à coisa de semanas) o livro "Estamos todos completamente fora de nós" de Karen Joy Fowler. Confesso que não gostei assim muito, sobretudo porque achei a história meio parva. Tantas páginas, e no fim não vi grande seguimento na história. Para mim, longe de ser o Romance do Ano como é considerado na capa, até porque o livro não tem nada de romance.

Estou neste momento a ler o livro "Precious - A força de uma mulher" de Sapphire. É um livro pequeno, mas que conta uma história meio dolorosa de se imaginar, ainda por cima sabendo que existem muitas Precious por este mundo. A escrita é esquisita, porque está cheia de erros ortográficos, pois o livro é contado na primeira pessoa, e como ela não sabe ler nem escrever e tem dificuldades na língua, acabamos por ver essas dificuldades no papel. Faz um pouco de impressão, mas é o hábito. Até agora estou a gostar, mas o livro é um bocado forte.

Graças a uma reportagem que vi na SIC, quero comprar o "Perguntem a Sarah Gross", de João Pinto Coelho. Fala de Auschwitz, mas de uma forma diferente (parece-me). Como é uma temática que me interessa, devo comprar, mas com o Verão a acabar, devo ficar sem tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5

:) (Ainda só estou no início, mas mesmo assim lembra-me um pouco de Cidades de Papel.)

Estou neste momento a ler o livro "Precious - A força de uma mulher" de Sapphire. É um livro pequeno, mas que conta uma história meio dolorosa de se imaginar, ainda por cima sabendo que existem muitas Precious por este mundo. A escrita é esquisita, porque está cheia de erros ortográficos, pois o livro é contado na primeira pessoa, e como ela não sabe ler nem escrever e tem dificuldades na língua, acabamos por ver essas dificuldades no papel. Faz um pouco de impressão, mas é o hábito. Até agora estou a gostar, mas o livro é um bocado forte.

Já vi o filme. É de facto uma história bastante forte... :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li em quatro dias, dois livros bastante diferentes mas ambos muito bons.
O 1º é "O Preço do Dinheiro", um livro inacreditável que se passa no espaço de um dia. Aborda o mundo da alta finança, politica, jornalismo, corrupção. Tudo temas que adoro. Brilhante! Brilhante! Mal posso esperar por ler mais livros do Ken Follet 
O 2º é "A Rapariga no Comboio",  alucinante e muito bem escrito. Mereceu tudo o sucesso.
Vou começar a ler "Influência Externa" de Brad Thor... Alguém já ouviu falar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei o À Procura de Alaska. Um comentário:


Bem, já estava à espera que a história da Alaska e do Miles não tivesse um final feliz. É o John Green. Mas não estava à espera que fosse tão repentino o final da Alaska... que choque!!! :| No A Culpa é das Estrelas até é um bocado previsível que um deles ia morrer, mas neste livro não se prevê em nada isso. Aquela expectativa para ver o que realmente aconteceu naquele dia em que o Miles está a cronometrar tem uma conclusão demasiado forte. Eu ainda pensei que fosse o dia da grande partida, mas BUM!, a Alaska morre. Meu Deus! E depois o grupo de amigos (outra característica do John nos seus livros) a tentarem descobrir o porquê daquilo... para depois no fim a verdade ser tão simples. Quase me deixou num estado de lágrimas. Mas bem, é um bom livro, sobretudo. Tirava as partes das referências sexuais, que acho que são demais... mas mesmo assim gostei muito de ler. Mas, que raio John Green, dá-nos um final alegre!!! :shout: 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei o À Procura de Alaska. Um comentário:

 

Conteúdo Oculto

O brilhantismo do Green está aí. Todos os seus romances acabam com final feliz para o protagonista. Só que não é aquele habitual em que o casalinho fica junto... cada um tem o seu final feliz focado noutras coisas além do amor. Há felicidade para além do amor. Viciei nos livros dele e ainda aguardo um filme do melhor livro dele que li, Teorema Katherine mas isso tarda em acontecer. Já que o próximo deve ser o A procura da Alaska. Se ainda não leste o Teorema Katherine, aconselho-te vivamente, 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O brilhantismo do Green está aí. Todos os seus romances acabam com final feliz para o protagonista. Só que não é aquele habitual em que o casalinho fica junto... cada um tem o seu final feliz focado noutras coisas além do amor. Há felicidade para além do amor. Viciei nos livros dele e ainda aguardo um filme do melhor livro dele que li, Teorema Katherine mas isso tarda em acontecer. Já que o próximo deve ser o A procura da Alaska. Se ainda não leste o Teorema Katherine, aconselho-te vivamente, 

É o próximo a ler. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei e espero que também gostes. É mesmo o melhor dele que eu já li. E já li quase todos do Green faltando ler o Will e Will, Um nome, Um Destino.

Eu até agora o que mais gosto dele é o Cidades de Papel. Não sei se é por influência do filme (que também gostei muito), mas a história cativa-me bastante. E pelo menos nenhum deles morre... :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por largar a Filha do Sangue, é muito pesado pra mim e as personagens sao demasiado detestáveis e pouco me interessa o que lhes acontece.

Peguei num livro de um dos meus autores favoritos: Kafka a Beira Mar, do Murakami! Este autor deixa-me sempre fascinado com a beleza e profundidade da sua escrita... acho que nao se explica mesmo, ha autores que adoro mesmo a escrita e outros não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei de ler "Precious - A força de uma mulher" de Sapphire. Estava à espera de uma narrativa melhor. A história tem conteúdo, mas a forma como é escrita é demasiado peculiar, e termina de uma forma muito pouco conclusiva. Acredito que o filme seja melhor que o livro, mais não seja pela história dar direito a grandes cenas inimagináveis.

Agora com o regresso à faculdade, isto dos livros deverá ficar em stand-bye.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...