Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Noites Perversas de Gena Showalter

Eleanor & Park de Rainbow Rowell

 

Tânia tens algum blog onde comentas as tuas leituras? 

 

 

 

Hoje emprestaram-me "O Homem que amava os cachorros". É um tijolão e está em português do brasil. Será uma das próximas leituras...assim espero.

 

cover.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Publicações D. Quixote? Compraste o livro em Portugal?

 

Sim, o livro está inserido numa edição especial dos 100 anos de Jorge Amado, que foi lançada em 2012/2013 juntamente com Capitães de Areia e Gabriela Cravo e Canela. 

 

 

9789722051309.jpg

 

9789722050364.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o livro está inserido numa edição especial dos 100 anos de Jorge Amado, que foi lançada em 2012/2013 juntamente com Capitães de Areia e Gabriela Cravo e Canela. 

 

 

9789722051309.jpg

 

9789722050364.jpg

 

A sério? 2012/2013? Eu acredito em ti e comprei essa edição da Gabriela, mas quando acabei, quis comprar a Tieta e não a achei nem na Bertrand, nem na FNAC. Bem, mas em compensação, está a fazer um ano que achei a Tieta na feira de velharias que decorre na minha terra desde há um ano.

 

Era uma primeira edição. Quando vi isso passado umas semanas, fiquei tão feliz!

:D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? 2012/2013? Eu acredito em ti e comprei essa edição da Gabriela, mas quando acabei, quis comprar a Tieta e não a achei nem na Bertrand, nem na FNAC. Bem, mas em compensação, está a fazer um ano que achei a Tieta na feira de velharias que decorre na minha terra desde há um ano.

 

Era uma primeira edição. Quando vi isso passado umas semanas, fiquei tão feliz!

:D 

 

Eu comprei na Bertrand em Dezembro, os Capitães de Areia comprei à uns 2 meses na Bertrand também, a Gabriela foi no Natal de 2012 se não me engano. xD Nas lojas é dificil de encontrar, mas se entrar em contacto com a Bertrand online ou assim, consegue-se. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na Bertrand em Dezembro, os Capitães de Areia comprei à uns 2 meses na Bertrand também, a Gabriela foi no Natal de 2012 se não me engano. xD Nas lojas é dificil de encontrar, mas se entrar em contacto com a Bertrand online ou assim, consegue-se. :P

Mas o que achei estranho é ter visto essas capas e, no ano passado, quando estive à procura da "Tieta", não terem visto a bendita no site. Mas, agora já disseste que foi em Dezembro e eu estive à procura por esses lados até Junho, altura em que a achei na feira. Agora, já só vou à Bertrand para ver as novidades ou quando quero muito um título em particular. Porque, de resto, nunca comprei tantos livros desde que a feira de velharias começou. E vou a alfarrabistas e coisas afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei este livro há pouco mais de um mês e decidi agora partilhá-lo:

 

alice+pereira.jpg

 

Sinopse: A história começa em uma casa em que quase ninguém chegava, distante de tudo e de todos. Um pouco antes de chegar ao Oceano, ela se encontrava lá velha e simples. Nesse casebre moravam os Poloverdo, e Paolo o menino que não sabia sua idade, era completamente habituado a não saber nada. Nada mesmo. Tudo ia bem, até Angel Allegria aparecer, um assassino que mata as pessoas por diversão. Chega lá, e sem hesitar acaba com o pouco convívio social que Paolo tinha: mata seus pais. Eles foram enterrados ali mesmo em frente à casa com ajuda de Paolo, Angel foi se mostrando totalmente mais frio do que podia ser. Uma coisa era inevitável: o assassino sabia que ninguém chegaria ali, logo se instalou. E nos anos de convívio, vai se apegando mais, e mais pelo menino que não sabe o ano que nasceu, nem ler e escrever... Por enquanto.

 

Nota: Li o livro em francês e essa sinopse foi copiada de um site.

 

É um livro que me marcou imenso. É verdadeiramente uma história à parte, entramos numa atmosfera muito peculiar, bela e revoltante. Uma ambiguidade reina ao longo da intriga. O final revoltou-me imenso pela simples razão de nunca me ter passado pela cabeça, que eu pudesse vir a apoiar um assassino. Aconselho toda a gente a ler, vão ver que vão gostar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Espera por mim" de Gayle Forman:
 
Liv01990071_f.jpg
 
Já tinha lido o "Se eu ficar", o primeiro livro desta história e como gostei decidi ler também o segundo e último livro. Adorei este livro, quer por se notar uma maior maturidade da autora ao nível da escrita e também por ela parecer mais á vontade com a própria história que criou e com as suas personagens. Apresenta diálogos mais fluidos e uma narração mais cativante e carismática.
Quanto á história em si, penso que este livro tenta (e consegue) fechar as pontas soltas deixadas pelo primeiro livro, desenvolver a nível emocional quer a Mia quer o Adam,  permitindo-lhes um final feliz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei a "A Casa dos Espiritos" da Isabel Allende e gostei muito. A escrita dela é muito boa, e as personagens sao bem desenvolvidas. So houve uma coisa que nao gostei: o protagonista (Esteban) e do mais nojento que pode haver, e infelizmente ele nao paga por nada do que fez... o raio do homem irritava-me tanto! Em compensação as personagens femininas eram muito agradáveis e fáceis de se gostar. Fiquei com vontade de ler outro livro da autora.

Entretanto retomei a leitura do "Outlander - Viajante do Tempo", por enquanto e praticamente igual a serie de tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...