Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 8 minutos, msm0 disse:

Antigo estúdio da tvi24 adaptado à CNN. Utilizam esse estúdio para fazerem entrevistas exclusivas para o digital.

Ficou muito bonito esse preto, nem se nota as molduras dos ecrãs, o que era todo vermelho não gostava muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma pérola do Shôr Prof. Vilar :adoro:

 
Tour de France em Agosto

Doping no ciclismo, um gajo já se habituou. O que custa a engolir é a malta da bola a mandar bitaites. Ainda me lembro quando podíamos desfrutar em paz daqueles duelos na Senhora da Graça entre o Lance Armstrong, Cândido Barbosa e o Joaquim Agostinho. E no fim ganhava um Alexei Efimkin qualquer da Maia-Porta da Ravessa.

Posted by Carro Vassoura on Thursday, July 28, 2022

 

@manocris@Rangel

Editado por canal5
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a entrevista ao Goucha a abalou emocionalmente, novamente. É uma pena.

há 12 minutos, dav01 disse:

Muita pena! Sinceramente, já não a devemos ver mais a ser pivot, parece-me. 
Vamos lá ver o que eles fazem com o Jornal da CNN. 

Fui verificar e ela já não aparece desde 20 de Junho. Desde então tem sido o Júlio Magalhães a apresentar alternando com a Ana Sofia Cardoso. 

Editado por msm0
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Eu acho que a entrevista ao Goucha a abalou emocionalmente, novamente. É uma pena.

Fui verificar e ela já não aparece desde 20 de Junho. Desde então tem sido o Júlio Magalhães a apresentar alternando com a Ana Sofia Cardoso. 

Sim, mas supostamente a Ana Sofia é do CNN PrimeTime, vamos ver se acabam por definir as caras. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, johnfcsh disse:

Psicologicamente nunca recuperou. E a estação onde trabalhou nunca ajudou, pelo contrário voltou a ajudar na exploração da morte do filho. Creio que para ela foi a gota de água 

E para além disso pode ser daquelas pessoas que remoem os erros que cometeram quando voltam a ver em casa, e até comparar com o passado antes da morte do filho.

Já disse várias vezes que neste caso o meio ideal para ela seria a rádio, os anunciantes que abram os olhos de uma vez e apostem realmente neste meio porque já são muitas as figuras desperdiçadas porque não cabem na TV atual mas a rádio também ainda não lhes pode pagar altos salários ao contrário do que acontece na maior parte dos países europeus onde mudanças de carreira entre rádio e TV são normalíssimas.

Editado por canal5
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Parece que a Judite de Sousa deixou a CNN Portugal.

 

Na notícia vem o seguinte:

Citação

"Abandonou a CNN?", questionou uma seguidora de Judite de Sousa. "Abandonei sim, denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio. Obrigada", respondeu a jornalista.

Não sabia que a Judite estava a recibos verdes.

há 2 horas, msm0 disse:

Eu acho que a entrevista ao Goucha a abalou emocionalmente, novamente. É uma pena.

Já na própria entrevista, do que ela falou sobre a CNN, fiquei com a ideia que a sua passagem não seria muito longa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de trazer dois pivots, muito conhecidos, para "apenas" conduzirem um bloco de noticias aka Jornal CNN (onde a maioria eram VT's reciclados dos blocos anteriores) foi (é) arriscada. Parece uma ideia comercial de Shopping Center de trazer uma ou duas lojas de marca ancora para ajudar a dinamizar o shopping e "arrastar" outras marcas (audiência).

Depois, por muito que se queira importar os (bons) formatos internacionais de informação no cabo, há um terreno de terra queimada que os canais generalistas deixaram estes anos todos: Telejornais de 1h45! e que secou tudo à volta. É inconcebível e não existe em mais lugar nenhum de países desenvolvidos. Estes jornais consomem imensos recursos da redação e técnicos, exageram no infotainment e em supostas "peças" patrocinadas por marcas(vinho, hotéis, câmaras municipais e regiões de turismo, restaurantes, eventos,...) sem que a ERC ou Sindicado dos Jornalistas ou a Comissão da Carteira Profissional diga uma palavra. Com isso faltam meios, dinheiro e tempo para fazer reportagem, grande reportagem, internacional com alguma profundidade (e não comprarem só peças externas), investigação, "namorar" fontes e refazer Vt's ou dar outros enquadramentos a peças já emitidas noutros horários. Ora se o jornal do canal principal termina às 21h45 como é que esperam audiências (sem serem os nichos de algumas classes A e B1 e os que consomem noticias puras e duras) às 21h no cabo?

Acresce que em Portugal (e na maioria dos países de línguas latinas) tudo demora mais tempo: diretos são sempre muito longos e com extensas explicações, em estúdio os entrevistados, convidados e comentadores são prolixos, demasiado prolixos. É quase impossível fazer um jornal com 58 minutos como fazem na CNN US, BBC, Sky, MSNBC,... e meterem lá "tudo". Os editores seniores acabaram com resumos (Vts com imagem e som em off) tipo o que já houve nos Jornais da 2, "hoje aconteceu" e "amanhã vai ser notícia", para passarem a dar peças enormes de infotainment, diretos de pé de microfone ou diretos tipo CMTV e claro o futebol, ou melhor os casos e casinhos em redor do mundo dos futebol.

Assim não há milagres. Programas de debate fixos, têm horários duvidosos e são mal promovidos (auto promoções ou até mesmo chamada no canal generalista).

Quanto à Judite de Sousa, louvo a tentativa e o esforço, parecia mesmo empenhada, louvo a gratidão do Nuno Santos de se ter lembrado dela, mas aparentemente ela não tem a paz interior e as condições pessoais (e profissionais?) para prosseguir. Quanto ao Julio Magalhães (que pessoalmente nunca achei um bom pivot, era mais o amigo nas conversas de café com o Prof. Marcelo aos domingos à noite, não me lembro de uma reportagem dele, de um bom trabalho como enviado especial, de uma entrevista, nada marcante na sua carreira)  na CNN Portugal parece estar a fazer um valente frete como pivot, vai lá recebe o dele, lê os pivots e peças reciclados uma ou outra entrevista banal e estão feitos os 50 minutos de "jornal". Duvido que algum dos dois tenha participado em reuniões de editores, tenha voz na escolha de peças, reportagens e até no alinhamento têm de trabalhar com o que já está feito, quanto muito escolhem convidados e preparam a mini entrevista.

Devagarinho parece estar-se a perder a chama, a força e o encantamento CNN e a entrar o espirito TVI24, na essência, porque o grafismo e imagem essa claro que é CNN. Pode ser só falta de férias e de um boost de energia para muitos dos pivots, mas a maioria perdeu o brilho nos olhos e a emoção. Passou a ser só mais um dia no escritório...

 

Editado por João_do_Porto
Typos
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Wesley Gibson disse:

O Nuno Santos viu-se "obrigado" a vir dar uma explicação no Dois às 10....

https://www.google.com/amp/s/mag.sapo.pt/amp/tv/atualidade-tv/artigos/nuno-santos-esclarece-polemica-saida-de-judite-sousa

Segundo ele, tiveram conhecimento que ela tinha saído pelas redes sociais! emoji23.pngemoji23.png

O nuno santos disse que esta de baixa ate dia 11 de agosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...