Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

Estava à espera desse programa desde que anunciaram o canal. Fez falta durante estes meses de guerra. Mas na RTP3 era transmitido ao domingo de manhã, acho triste empurrarem o programa para as madrugadas na CNN Portugal.

Aliás, eu estava à espera de uma presença maior da CNN internacional na grelha. Há buracos na programação (nomeadamente no day-time de fim-de-semana) que podiam perfeitamente ser ocupados com conteúdo internacional, sem grande prejuízo dos resultados. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o tratamento dos programas da CNN Internacional deixou muito que desejar.

Estava à espera de que a CNN Portugal fosse um canal de qualidade, porém a Media Capital usando as suas sinergias fez um caos.

Se o canal fosse 100% da Warner Bros Discovery aí sim estaria aos calcanhares do canal internacional

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vi que o GPS vinha para a CNN PT, ainda sonhei por momentos que seria possível ter Fontes Bem Informadas ao sábado e o GPS ao domingo. Mas foi só sonho. 

As manhãs de fim de semana dos canais informativos são completamente negligenciadas e preenchidas com enche chouriços... O Fontes bem Informadas era uma boa pedrada no charco. Foi bom enquanto durou... 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Quando vi que o GPS vinha para a CNN PT, ainda sonhei por momentos que seria possível ter Fontes Bem Informadas ao sábado e o GPS ao domingo. Mas foi só sonho. 

As manhãs de fim de semana dos canais informativos são completamente negligenciadas e preenchidas com enche chouriços... O Fontes bem Informadas era uma boa pedrada no charco. Foi bom enquanto durou... 

O Programa foi censurado pela ERC , devido andarem a falar das eleições no dia de reflexão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dafiel disse:

O Programa foi censurado pela ERC , devido andarem a falar das eleições no dia de reflexão. 

A ERC não deu razão às queixas que recebeu sobre o programa, muito menos o censurou. Mesmo que tivesse instaurado um processo contra a TVI/CNN, o programa não tinha de deixar de existir por causa disso.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, canal5 disse:

A verdadeira razão pela qual acabaram com o Breaking News, se fosse uma decisão de cá ainda estava mais uns 5 meses :manas:

https://twitter.com/nytimes/status/1533447562853855232?s=20&t=PkFGkL6C1Bql3OYt1Y51yg

Estragaste-me o post :D Lembrei-me do mesmo ontem a ler o artigo do NY Times...

Aliás, acho que vale a pena, para quem tiver interesse, ler o artigo completo. Eu nos últimos anos desliguei-me da CNN e comecei a seguir mais a BBC World News e a Sky News e para mim a CNN ainda era aquele canal de referência, sem ter real noção da degeneração que foi na última década, em especial com a estratégia de confrontação com o Trump e os conservadores e extrema-direita, ensaiada pelo Zucker (e que parece que tinha grande acolhimento por larga parte do staff).

O Licht parece-me ter a estratégia correta ao reposicionar a CNN onde já esteve, retirando-a do tribalismo em que entraram os informativos do cabo nos EUA, e dando-lhe maior sobriedade. A contratação do Chris Wallace, um dos mais moderados da FOX News, decerto contribuirá para essa imagem de "re-centramento" e unbias...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tomás_RL disse:

Estragaste-me o post :D Lembrei-me do mesmo ontem a ler o artigo do NY Times...

Aliás, acho que vale a pena, para quem tiver interesse, ler o artigo completo. Eu nos últimos anos desliguei-me da CNN e comecei a seguir mais a BBC World News e a Sky News e para mim a CNN ainda era aquele canal de referência, sem ter real noção da degeneração que foi na última década, em especial com a estratégia de confrontação com o Trump e os conservadores e extrema-direita, ensaiada pelo Zucker (e que parece que tinha grande acolhimento por larga parte do staff).

O Licht parece-me ter a estratégia correta ao reposicionar a CNN onde já esteve, retirando-a do tribalismo em que entraram os informativos do cabo nos EUA, e dando-lhe maior sobriedade. A contratação do Chris Wallace, um dos mais moderados da FOX News, decerto contribuirá para essa imagem de "re-centramento" e unbias...

Curiosamente o Chris Wallace foi contratado pelo Zucker.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@PT 04 Exacto, para o CNN+ (que nem chegou a aquecer). Tendo em conta estas mudanças na gestão, não sei até que ponto é que pode não ter sido uma contratação "forçada" do Zucker (isto é, pressionado pela administração). Por outro lado, ele de facto sendo um dos mais moderados da FOX News, também podia fazer com que até fosse apreciado pelo Zucker, apesar de vir da FOX. Mas tendo em conta a forma como ele geriu o canal na última década, a contratação, feita por ele, de um rosto vindo daquilo que a "sua" CNN "mais odeia" não deixa de ser algo estranha.

Em todo o caso, como o CNN+ foi cancelado, é como se a existência do Chris Wallace na CNN ainda nem existisse :D Ou seja, é como se a sua entrada em cena na CNN fosse só agora no novo programa dos domingos à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN hoje a dizer que se o Boris Jonhson perder a moção há eleições para novo PM, é mentira. Se ele perder o partido conservador elege um novo líder/PM.

Já agora, a Judite também disse que o Freddie Mercury participou no último jubileu da rainha quando já tinha morrido, mas também deve ter sido só um lapso, como a primeira guerra.

Editado por PT 04
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PT 04 disse:

A CNN hoje a dizer que se o Boris Jonhson perder a moção há eleições para novo PM, é mentira. Se ele perder o partido conservador elege um novo líder/PM.

Já agora, a Judite também disse que o Freddie Mercury participou no último jubileu da rainha quando já tinha morrido, mas também deve ter sido só um lapso, como a primeira guerra.

Cuidado com o que dizes, porque daqui a pouco ainda te acusam de spammar isto. Ainda bem que não escreves textos muito grandes... Ainda os chamavam de mirabolantes.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vocês se agarram a minudências para deslegitimar o trabalho das pessoas :ph34r: Tive oportunidade de ver uma boa parte da emissão especial e gostei, mais uma vez, mais da emissão da CNN do que a da SICN. Achei bastante dinâmica e atenta a detalhes, sendo que tanto a Judite como o Pedro Benevides (e até o Goucha) estiveram muito bem nos momentos em que era preciso encher chouriços. A crítica que faço é terem deixado aquele pivot novato das tardes de domingo conduzir a emissão em estúdio de ontem. De resto, acho que até foram o canal que mais relevo deu ao acontecimento e acho que isso é muito mais importante de destacar do que erros de discurso dos apresentadores. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Eu acho que vocês se agarram a minudências para deslegitimar o trabalho das pessoas :ph34r: Tive oportunidade de ver uma boa parte da emissão especial e gostei, mais uma vez, mais da emissão da CNN do que a da SICN. Achei bastante dinâmica e atenta a detalhes, sendo que tanto a Judite como o Pedro Benevides (e até o Goucha) estiveram muito bem nos momentos em que era preciso encher chouriços. A crítica que faço é terem deixado aquele pivot novato das tardes de domingo conduzir a emissão em estúdio de ontem. De resto, acho que até foram o canal que mais relevo deu ao acontecimento e acho que isso é muito mais importante de destacar do que erros de discurso dos apresentadores. 

Pela Judite hoje não foi um erro…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Eu acho que vocês se agarram a minudências para deslegitimar o trabalho das pessoas :ph34r: Tive oportunidade de ver uma boa parte da emissão especial e gostei, mais uma vez, mais da emissão da CNN do que a da SICN. Achei bastante dinâmica e atenta a detalhes, sendo que tanto a Judite como o Pedro Benevides (e até o Goucha) estiveram muito bem nos momentos em que era preciso encher chouriços. A crítica que faço é terem deixado aquele pivot novato das tardes de domingo conduzir a emissão em estúdio de ontem. De resto, acho que até foram o canal que mais relevo deu ao acontecimento e acho que isso é muito mais importante de destacar do que erros de discurso dos apresentadores. 

Mas acho que ninguém aqui está a criticar a emissão como um todo da CNN ou a dizer que foi pior que a SIC Notícias. Aliás, a partir do momento em que a SIC manda a Joana Latino para o que quer que seja, à partida já estão a dar uma borla à concorrência. Ao pé da Joana Latino, é claro que a Judite pisa sem dó nem piedade (e nem é preciso ver a emissão para saber isso). Sobre o Pedro Benevides e o Goucha, estava na cara que ia correr bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...