Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

No caso da Judite de Sousa das duas uma. Ou tens bagagem e à vontade suficiente para confiar no que vais dizer e vais sem rede ou então dez minutos antes pegas no telemóvel e vais refrescar a memória. Ou na calculadora. Uma coisa é chamar Antunes ou Joaquim ao Cláudio Ramos. Quem nunca?
Agora não ter pelo menos uma noção da cronologia dos acontecimentos...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão foi como a da guerra. Faltou lhe introduzir algumas palavras no discurso para se entender o raciocínio dela. Porque o Freddy efetivamente participou no último jubileu da rainha em 2002 mas foi por gravação de uma atuação dos Queen. Aliás foram os Queen que abriram o Jubileu nessa altura.

Faltou lhe dizer que tinha participado via vídeo de arquivo visto que já tinha falecido que estaria tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não. Não lhe faltaram quaisquer palavras. Faltaram os factos que ela desconhecia.

Citação:

"há vinte anos, quando ainda era vivo o mítico vocalista dos Queen Freddie Mercury, que entretanto faleceu."

Ou seja, não lhe faltam aqui palavras nenhumas. Não estou a dizer que ela tenha de saber sequer quem são os Queen. Indiferente. Mas se vais falar sobre isso na próxima peça, talvez seja melhor verificar se a tua memória está correcta. Como eu disse, ou achas que estás no controlo da informação ou então em dez minutos, vais ao telemóvel. Ou isso ou uma calculadora.
Ora 2022 - 70. Certo. 1952. Deixa-me aqui pensar em coisas importantes que a Rainha acompanhou... E foi o que foi.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que todo esse esmiuçar do discurso de uma profissional de televisão significa duas coisas: 1. a pessoa em questão tem carisma e portanto é adorada por uns e detestada por outros ao ponto de ser sempre falada; 2. toda a gente viu na CNN o evento. Portanto, o canal, no fim, ganha sempre :mico:

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Eu acho que todo esse esmiuçar do discurso de uma profissional de televisão significa duas coisas: 1. a pessoa em questão tem carisma e portanto é adorada por uns e detestada por outros ao ponto de ser sempre falada; 2. toda a gente viu na CNN o evento. Portanto, o canal, no fim, ganha sempre :mico:


Isto não é bem esmiuçar o discurso. Isto não é a Fanny a mandar umas larachas ao Domingo à tarde. É uma jornalista a relatar com factos errados. Óbvio que alguém viu para depois meter no Twitter. É sempre assim que começa. E claro que seria diferente se fosse um jornalista menos conhecido mas seria igual se fosse o José Rodrigues dos Santos ou a Clara de Sousa. Não me parece que as gafes tenham sido muito faladas porque estava muita gente a ver. Foi só porque o Twitter pegou nisto. Hoje já deve estar lá outra coisa qualquer para se entreterem.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Wesley Gibson disse:

Isto não é bem esmiuçar o discurso. Isto não é a Fanny a mandar umas larachas ao Domingo à tarde. É uma jornalista a relatar com factos errados. Óbvio que alguém viu para depois meter no Twitter. É sempre assim que começa. E claro que seria diferente se fosse um jornalista menos conhecido mas seria igual se fosse o José Rodrigues dos Santos ou a Clara de Sousa. Não me parece que as gafes tenham sido muito faladas porque estava muita gente a ver. Foi só porque o Twitter pegou nisto. Hoje já deve estar lá outra coisa qualquer para se entreterem.

 

Eu acho que a Judite é um alvo fácil. A qualquer outro jornalista são toleradas coisas piores. E portanto acredito que tenha que ver com a personalidade da Judite. Simplesmente é fácil odiar/adorar pessoas que têm personalidades vincadas. 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:

Eu acho que a Judite é um alvo fácil. A qualquer outro jornalista são toleradas coisas piores. E portanto acredito que tenha que ver com a personalidade da Judite. Simplesmente é fácil odiar/adorar pessoas que têm personalidades vincadas. 

Aí concordo contigo em absoluto. Isto seria quase ignorado se não fosse a Judite. E há uma razão, creio eu, para que assim o seja (pelo menos para mim).

A Judite cometeu um erro (ou vários, na verdade) e, como sempre, não foi capaz de o retificar ou corrigir. Porque a Judite faz sempre assim. Para ela nunca comete erros, por isso nunca pede desculpa.

Foi assim com a pseudo-entrevista ao Lourenzo Carvalho (onde tudo começou) e teve o seu auge com uma digníssima reportagem onde durante largo tempo a Dra. Judite posou junto a um cadáver, num plano e circunstância de puro sensacionalismo. Em qualquer das ocasiões, a Judite nunca pediu desculpa, admitiu um erro ou, não achando que o cometeu, também nunca abriu a possibilidade de que talvez as pessoas não criticam só por criticar. Pelo contrário, sempre veio de dedo em riste dizer que os outros é que não percebem nada, ou vem com desculpas esfarrapadas ou ainda goza com um "no comments". Nem vou dizer aqui o que penso do texto que escreveu hoje no site da CNN Portugal, um autêntico tratado de bom jornalismo sob pena de me dizerem que mais uma vez a venho criticar, mas era um texto que por acaso gostava bastante de discutir aqui (ou então criar um tópico só para falar da Judite, porque está visto que, de tempos a tempos, voltamos ao mesmo).

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Absolutamente incrível": Santos Populares em Lisboa são palco do próximo programa de viagens de Richard Quest

https://cnnportugal.iol.pt/videos/absolutamente-incrivel-santos-populares-em-lisboa-sao-palco-do-proximo-programa-de-viagens-de-richard-quest/62a6db650cf2f9a86ea8fa01

O programa vai ser transmitido em breve na CNN Portugal.

  • Gosto 5
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, dav01 disse:

"Absolutamente incrível": Santos Populares em Lisboa são palco do próximo programa de viagens de Richard Quest

https://cnnportugal.iol.pt/videos/absolutamente-incrivel-santos-populares-em-lisboa-sao-palco-do-proximo-programa-de-viagens-de-richard-quest/62a6db650cf2f9a86ea8fa01

O programa vai ser transmitido em breve na CNN Portugal.

Por outro lado os programas do Quest tem praticamente desaparecido da grelha do canal muito por causa da guerra, também pela falta de espaço que conseguiram arranjar para meter os programas de viagens e afins a horas decentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira CNN PORTUGAL SUMMIT aborda a economia portuguesa

Está a chegar a primeira CNN PORTUGAL SUMMIT, marcada para a próxima segunda-feira, 20 de junho, na Culturgest.

O canal que veio marcar a diferença na informação da televisão portuguesa inicia um ciclo de conferências que pretende contribuir para o debate público. Com "A Economia Portuguesa num Contexto de Incerteza" como tema, a primeira edição da CNN PORTUGAL SUMMIT conta com o Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, como Keynote Speaker.

Outro dos pontos importantes da cimeira será o programa “O Princípio da Incerteza”, ao vivo, com Alexandra Leitão, António Lobo Xavier e José Pacheco Pereira, moderado por Carlos Andrade e com a participação especial do Primeiro-Ministro, António Costa. Durante largos anos, António Costa foi um dos comentadores do formato, que, ainda que com outras designações, conta já com mais de três décadas de existência.

Na CNN PORTUGAL SUMMIT pode ainda assistir a um debate sobre estratégia política para o crescimento, onde participarão António Costa Silva, Ministro da Economia, Paulo Macedo, Presidente da Caixa Geral de Depósitos, a patrocinadora do evento, Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, e António Nogueira Leite, economista.

A CNN PORTUGAL SUMMIT será transmitida em direto no site da CNN PORTUGAL entre as 9h00 e as 13h00.

A conferência é aberta ao público. Se pretende assistir in loco envie um e-mail com a sua inscrição para: eventos@cnnportugal.pt 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa aposta do Anselmo Crespo! (salvo erro)

Eventos destes são muito importantes para o posicionamento da marca, sobretudo junto de alguns targets mais difíceis (leia-se A), e onde os eventos EXPRESSO/SIC NOTÍCIAS já estão muito consolidados.

E já agora aproveitavam para lançar um programa semanal de economia, finanças e negócios com o Pedro Santos Guerreiro... É que num canal como a CNN quer ser, e ainda para mais tendo um ativo raro como o Pedro Santos Guerreiro, não ter um formato do género, é, no mínimo, uma bizarria.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RenatoSimões disse:

Não é sobre a CNN Portugal, mas o Quest Means Business da CNN Internacional está hoje a ser apresentado desde algures em Lisboa pelo Richard Quest, e inclui entrevistas com Mário Centeno e Carlos Moedas.

É numa varanda do Ritz Lisboa. Está a gravar um World of Wonder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...