Jump to content

Esta Manhã


Pedro M.

Posts Recomendados

há 8 minutos, Da ni el disse:

Foi um programa dinâmico, diversificado, sem perder o foco nas hard news que as pessoas gostam de ver neste horário. 15 a 20 minutos por hora de notícias é bastante razoável. Ainda notei que tentaram fazer peças jornalísticas mais curtas e optaram por muitos diretos, o que não é habitual (neste caso, diretos nas fronteiras e no metro do Porto). Excelente entrevista a António Vitorino e foi uma surpresa, porque as emigrações não é um assunto imediato, apesar de importante. 

Pontos negativos: a Iva e, um pouco, o Nuno pouco à vontade com o teleponto; esperava uma aposta maior em "feel-good news" - sem dúvida que devem apostar mais nisso, com reportagens em locais culturais ou sobre assuntos positivos e mais relaxados. 

As Pop News da Iva é a grande novidade do programa e pode ser aquilo que tenha mais sucesso fora da tv. É preciso apostar mais no Youtube e no Twitter, como já tínhamos falado aqui ontem, partilhando mais esses conteúdos, nomeadamente as entrevistas à Sara e à Daniela. 

Ótima aposta, não obstante o espaço para melhoria. 8/10 

Concordo a 100%. E em relação às redes sociais, a TVI podia fazer muito melhor uso das mesmas, então o Twitter... Não entendo como não há ninguém naquele canal que não entenda isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

A última vez que tivemos um programa parecido foi o Programa da Manhã da SIC em 2006. Durou cerca de dois meses e foi cancelado devido às baixas audiências.

A primeira versão do Bom Dia Portugal e o Bom Dia dos anos 90 eram programas dados mais para o entretenimento.

Sim era deste género. Durou pouco tempo devido às baixas audiências. Foi pena a SIC ter desistido do formato poucos meses depois da estreia.

Acho que o Diário da Manhã no início também tinha um formato deste género.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, ATVTQsV disse:

A última vez que tivemos um programa parecido foi o Programa da Manhã da SIC em 2006. Durou cerca de dois meses e foi cancelado devido às baixas audiências.

A primeira versão do Bom Dia Portugal e o Bom Dia dos anos 90 eram programas dados mais para o entretenimento.

A TVI teve o Diário da Manhã que quando estreou unia informação e entretenimento e depois foi ficando somente informativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Theluigiwtf said:

O programa realmente está muito bom. Conteúdos e alinhamento bem conseguidos. Continuo a achar que dar as mesmas notícias pode ser cansativo já na terceira hora de programa - até dei por mim a ir dar uma espreitadela ao que o Marco Paulo estava a fazer no lado de lá e digo-vos já que foi cringe até dizer chega.

Só vi a partir das 8:30 e não me incomodou a parte das notícias repetidas.  Isso nestes formatos matinais com notícias e entretenimento acontece sempre. Seja no "Good Morning Britain" ou "BBC Breakfast" no Reino Unido, ou "Good Morning America" e o "Today" nos EUA, ou em muitos outros formatos semelhantes pelo mundo fora ;) 

De qualquer forma, reparei que a secção com notícias vai ficando cada vez mais curta à medida que as horas avançam. Às 8:30h durou entre 5 a 10 minutos, mas às 9:00h e 9:30h durou menos de 5 minutos, o que achei muito bom e chega perfeitamente. Na última hora, eles encheram mais o tempo com o duelo de cozinha, notícias de entretenimento e entrevistas, o que achei apropriado para um formato de infotainment, mais relaxado e animado.

Adoro o background de video com nuvens a passarem atrás do Nuno e da Sara. Fica muito relaxante, principalmente para ver logo de manhã :wub:

Gosto mais deste morning show do que os do Reino Unido, onde já levam com décadas de experiencia. :yes: O "BBC Breakfast" tem apresentadores completamente secantes que passam o tempo todos imóveis num sofá vermelho, num estúdio antiquado; o "Good Morning Britain" tem muitos segmentos sensacionalistas, com debates sobre temas polémicos onde todos falam ao mesmo tempo, algo ao nível da CMTV.  O programa da TVI ficou muiito melhor que esses, estão de parabéns.

  • Gosto 5
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, gr9 disse:

Mais do mesmo... Diferente dos q estão no ar... mas mais do mesmo

Um embrulho diferente

Então, embrulhos é com a Cristina... :cryhappy:

há 12 minutos, Free Live disse:

Eu nem vou ver, não devo estar acordado a esta hora tão cedo mesmo. :triste:

Eu também não estou, mas hoje espreitei no NOS Play... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um programa agradável. Gosto principalmente do tom informal e descontraído do jornal, é um ponto a favor. O cenário e genérico também aprazíveis. Está aqui o progresso e disrupção do horário que, na minha opinião, não conseguiram com o 2 às Dez.

há 13 horas, Cláudio. disse:

Ela está em Lisboa, em casa dos pais desde o início deste confinamento.

A Sara teve de ir votar a Nova York e ficou nos EUA a partir daí. E os pais dela vivem no Porto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver agora em Vosdal... 

Acho o programa uma boa evolução do horário, tudo bastante descontraído, notícias vão diminuindo com o passar da emissão e gosto muito do facto de estar lá sempre o Pedro Carvalhas para isso. Achei que a Susana Pinto teve pouco destaque... Mas o papel dela com a pandemia/confinamento deverá ser o mais afectado - os directos de pastelarias e ruas com pessoas é impossível agora, por exemplo. 

A Iva foi sem dúvida a mais nervosa e até teve bastante destaque. A Sara esteve muito segura, mais que o Nuno. Ela é um achado. 

Espero que resulte nas audiências para que continuem o caminho... Tem espaço para melhorar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Franciscojrb disse:

Acho piada dizerem que isto é mais do mesmo. Só isso. Piada. :galderia: 

É que é simplesmente mentira. Até a parte de jornal puro e duro é bastante diferente do que faziam no Diário da Manhã, que era basicamente uma coletânea de todas as reportagens do dia anterior. Das duas uma: ou não viam o Diário da Manhã antigo, ou estavam com as expectativas muito elevadas. :lol:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fiquei impressionado, acho que a ligação entre informação e entretenimento foi menos orgânica do que aquilo que seria suposto. Continuo na minha de que o Diário da Manhã devia ser mais longo e o Esta Manhã entrar só lá para as 08:00. Para quem está a sair de casa entre as 07:00 e as 08:00 não é o formato ideal.

Mas o programa tem potencial, é uma boa alternativa. É uma ótima aposta. É deixar fidelizar agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RPSG disse:

O programa já valeu pelo Eiró "desmascarar" o Brás como "Benfiquista (ferrenho)"! :adoro:

Ele ficou um pouco desconfortável com essa introdução do Nuno. :cryhappy:

há 7 minutos, Tiagotv disse:

Achei o inicio super engraçado

A vt de abertura (que foi aquilo que andamos a ver no insta dos apresentares) ficou muito engraçada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...