Jump to content

Esta Manhã


Pedro M.

Posts Recomendados

Vi este programa um pouco a correr, mas gostei do que vi. É uma lufada de ar fresco neste horário, e os conteúdos que escolheram para a estreia foram agradáveis. Houve uma boa conjugação entre as notícias e os momentos mais descontraídos, e gostei especialmente dos grafismos do programa (animação do logo, separador do trânsito, etc.), da rubrica do PopNews, e da entrevista à Daniela Melchior.

A Iva esteve muito bem no PopNews e na entrevista à Sara Sampaio, e acho que devia ter mais espaço no programa.  Pareceu-me que podia haver maior cumplicidade entre o Nuno e a Sara, mas isso com o tempo vai lá.

Se eu eventualmente, um dia, estiver acordado antes das 10h, este programa será uma ótima companhia :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo a Iva e a Sara como as que podem facilmente substituir o lugar de outros. A Iva pode quando o Eiró não estiver ficar no lugar dele, tal como no da Sara. Já a Sara pode ficar no lugar do Pedro Carvalhas e o Eiró substituir a Iva. Ou seja, são quatro mas existirão momentos que serão três porque todos têm substituto dentro da equipa. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, não vejo onde é que isto é mais do mesmo. Tanto na SIC como na RTP temos informação pura e dura. Pela primeira vez, que me lembre, temos infotainment a sério e não puro entretenimento travestido de informação, como é hábito no que os tugas chamam de infotainment. Era o que eu temia que a acontecesse e que caíssem na tentação de cometer este erro, mas separaram bem uma coisa da outra e acho que convém manter alguma separação de águas em termos de conteúdos.

Acho que a componente noticiosa foi parca. Estou de acordo com o @Pedro M. nesse sentido. Ou prolongam o DM por mais uma hora ou abrem mais espaço para as notícias ao longo do EM. Senti pouco tempo para abordar mesmo os temas mais importantes. Na Rússia, apesar da pandemia, há manifestações contra o regime de Putin em que quase 5000 pessoas foram detidas e não houve uma palavra sobre isso nem tão pouco se falou do golpe de Estado que ocorreu na última madrugada em Myanmar. Deviam ter tocado no tema, nem que fosse com um OFF2. Ainda assim, inopinadamente, nota positiva para a entrevista com o António Vitorino! Bem enquadrada.

Espero que corrijam este último ponto. Se continuarem assim, passo para o BdP ou para a EdM

De resto, acho que era o que precisavamos. Uma oferta verdadeiramente fresca e diferenciadora para o horário. Como já falaram, acho também importante que invistam nos canais digitais como plataformas de distribuição dos conteúdos mais importantes do programa, adaptando esses mesmos conteúdos ao digital. Podem crescer por aí porque em Portugal, as TVs, ao contrário dos jornais e rádios, não sabem ainda hoje integrar os canais e plataformas digitais na sua estratégia de distribuição de conteúdos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás_RL disse:

Na Rússia, apesar da pandemia, há manifestações contra o regime de Putin em que quase 5000 pessoas foram detidas e não houve uma palavra sobre isso nem tão pouco se falou do golpe de Estado que ocorreu na última madrugada em Myanmar

Isso foi falado na rúbrica "Mundo num minuto"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, dav01 disse:

Isso foi falado na rúbrica "Mundo num minuto"

Tens razão, já avabei de me lembrar agora também. Mas acho que só passaram esse briefing uma única vez ao longo do programa, certo? Acho que o deviam ter passado em todos os blocos noticiosos, assim como fizeram com as notícias da pandemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás_RL disse:

Tens razão, já avabei de me lembrar agora também. Mas acho que só passaram esse briefing uma única vez ao longo do programa, certo? Acho que o deviam ter passado em todos os blocos noticiosos, assim como fizeram com as notícias da pandemia.

Sim, a rúbrica deu seguida dos jornais, talvez esse segmento (jornais+mundo num minuto) deveria aparecer mais do que uma vez, concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dav01 disse:

Sim, a rúbrica deu seguida dos jornais, talvez esse segmento (jornais+mundo num minuto) deveria aparecer mais do que uma vez, concordo.

E já me esquecia dos jornais também. Acho que podiam investir mais numa revista de imprensa curta todos os dias. Penso que é algo obrigatório na componente informativa de um formato destes e era um segmento de 15 min diários que já tinham sempre assegurado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, cookie disse:

Não quero ser mauzinho mas este espaço das noticias de Entretenimento era perfeita para o Cláudio Ramos :riso:

O Cláudio Ramos nem sabe falar inglês, como podia cobrir um segmento sobre a cultura pop maioritariamente americana? :cryhappy:

há 1 minuto, msm0 disse:

Só espero que não desça os valores do DM, mas a verdade é que o histórico deste género de programas não é muito bom. 

Penso que este programa vai ter que criar um hábito novo junto do telespectador, o que é muito difícil. Como se vê por este tópico, há muita gente que gosta de noticiário puro e duro logo ao acordar. É um pouco estranho começar logo o dia assim, mas é a tradição do telespectador mesmo. Para mim, era o ideal que mantivessem notícias curtas, rápidas e complementos mais alargados com entrevistas e reportagem, é uma bela maneira de atualizar as pessoas logo pela manhã sem as "massacrar". Vamos ver como será o percurso do programa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Da ni el disse:

Penso que este programa vai ter que criar um hábito novo junto do telespectador, o que é muito difícil. Como se vê por este tópico, há muita gente que gosta de noticiário puro e duro logo ao acordar. É um pouco estranho começar logo o dia assim, mas é a tradição do telespectador mesmo. Para mim, era o ideal que mantivessem notícias curtas, rápidas e complementos mais alargados com entrevistas e reportagem, é uma bela maneira de atualizar as pessoas logo pela manhã sem as "massacrar". Vamos ver como será o percurso do programa. 

Eu, falando por mim, não é que prefira um estilo seco de hard news logo pela manhã (ao estilo do BdP ou até da EdM), mas gosto de apanhar um bom digest de informação que me deixe suficientemente bem informado para o dia que começa e hoje senti que isso ficou muito pela rama no EM. Acho que é possível aprofundar e reforçar um pouco mais a componente noticiosa sem ser agressivo em hard news. Até porque o que hoje vimos foram hard news (é para isso que o Pedro lá está). Simplesmente foi pouco tempo (ou o que tiveram foi mal gerido) em minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que foram mesmo alterar aquelas luzes vermelhas que eu estava a falar??? :cryhappy::cryhappy: kkk Ficou muito melhor. Fica então confirmado que conseguem mudar a cor. Aliás, todo o esquema de cores do programa está ótimo. Não tem aqueles azuis berrantes do oráculo normal. As transições também estão muito giras. Só me deu um pouco de TOC o logótipo um bocado esticado no quadradinho do oráculo :nerves: Apanhei logo um susto no teatrinho do início do programa, mas felizmente a VT até fez sentido e ficou bem feita.

Já imaginava os problemas com os conteúdos. Maioria muito repetitivo e sem grande interesse. Provavelmente mais a ver com o nosso país, que não é um EUA ou Inglaterra para ter este tipo de formatos. E depois também estamos em covid, acaba por haver pouca variação de temas. Mas sim, teve um embrulho diferente. Embora, não percebo porque querem separar tanto a parte das notícias. O propósito do formato original é o programa ser todo corrido. Qual é o problema do Carvalhas estar a apresentar como todos os outros? Mais aquela transição "Notícias" completamente dispensável. Terá a ver com questões deontológicas? Aliás, várias vezes apareceu o "©℗ TVI" após o fim das notícias :huh:

Não achei que a Iva estivesse nada nervosa :O Onde é que vocês foram tirar isso? Achei sim que esse Pop News tem interesse zero :rofl: Ou melhor, até poderia ter interesse se as coisas fossem mais exploradas e não apenas a Iva a ler 3 títulos de notícia e pronto. Vou dar o benefício de dúvida e esperar que vá melhorando :cryhappy: Novamente, isto com covid é difícil estar a avaliar conteúdos, também pode ser que amanhã consigam notícias melhores. A Iva para vir ao programa só fazer 5 minutos disso, não vale a pena :S Se tivesse que escolher, preferia não ter este Pop News e ela simplesmente juntar-se ao Eiró e Sara. A Iva tem perfil e classe para apresentar o mesmo que eles fazem (se não me engano ela é uma jornalista inclusive, corrijam-me se não for), não vejo problema. Mais: não tem de haver uma separação para dar "Pop News", não deixa de ser uma peça informativa :huh: Não percebo estas decisões de separar tanto o programa...

Quem me pareceu estar com má performance foi o Eiró. Esse sim um bocado nervoso e meio engasgado na 1ª parte do programa :O A Sara ao lado a dar-lhe um bailinho lol Essa miúda realmente é interessante, agora é que deu mesmo para eu ver o porquê de dizerem tantas coisas boas sobre ela. Tem futuro. Super segura

Editado por Magazine
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso. Dos conteúdos, da forma como interligaram a informação e o entretenimento, do estúdio, das cores, da frescura.

Acho que deviam ter em permanência um quadrado ou um 2º rodapé com o tempo, trânsito ou bolsa (estes 3 alternados). Muita gente liga a televisão por 10 min de manhã para saber estas coisas e com o hábito começa a criar empatia com os pivôs e mantém-se ligada.

Espero que a Iva tenha mais destaque e seja a principal nas entrevistas com famosos (devia ter entrevistado a Daniela).

Nota-se que estão a criar uma identidade própria. Não parece cópia direta de nenhum programa, mesmo dos estrangeiros. Este é o tipo de inovação que eu esperava que a Cristina trouxesse e teve de ser a Informação a trazer com força do Eiró e da Iva.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

Um programa agradável. Gosto principalmente do tom informal e descontraído do jornal, é um ponto a favor. O cenário e genérico também aprazíveis. Está aqui o progresso e disrupção do horário que, na minha opinião, não conseguiram com o 2 às Dez.

A Sara teve de ir votar a Nova York e ficou nos EUA a partir daí. E os pais dela vivem no Porto.

Muito estranho, ela a semana passada esteve em direto com o Bruno no bicho e disse que estava a passar a quarentena em Portugal com os pais :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cláudio. disse:

Muito estranho, ela a semana passada esteve em direto com o Bruno no bicho e disse que estava a passar a quarentena em Portugal com os pais :O

Ia, mas depois descobriu que não ia conseguir votar em Portugal porque estava registada nos EUA e mudou o voo para NY para a véspera das eleições.

Editado por Colorida
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...