Jump to content

Esta Manhã


Pedro M.

Posts Recomendados

Têm convidadas fortes mas que duvido que tenham grande efeito, a maioria das pessoas que vai assistir o programa nem sabe quem elas são. Ligam a TV vêem a Sara Sampaio e ficam "who?" mudam para a SIC "ah olha o Marco Paulo".. Podiam ter guardado estas convidadas para o 2as10, Conta-me, até para o Goucha, agora aquela hora da manhã? Não me parece grande atração.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho os nomes bons e adequados ao estilo do programa, era bom que continuassem nesse sentido. 
Já agora era interessante fazer uma ligação perto do fim com o Cláudio e a Maria, cria sempre uma dinâmica e é interessante esses momentos com os apresentadores (e jornalistas). 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Colorida disse:

A Sara Sampaio está em Nova Iorque, por isso a entrevista será por vídeo. Não acredito que tenha muito impacto.

 

há 38 minutos, o-V disse:

Se ela está em NY vai dar a entrevista durante a madrugada de la? Coitada...

Ela está em Lisboa, em casa dos pais desde o início deste confinamento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A acompanhar a estreia do formato e um dos pontos que mais gostei foi a conversa entre o Nuno e a Sara onde basicamente “descomplicam” as notícias. É tão agradável estar a assistir a uma conversa onde se colocam questões de forma natural e onde se entregam as notícias do dia de forma coloquial mas ao mesmo tempo factual. 
O Derby foi o tema escolhido para o dia de hoje e para alguém que não entende nada de futebol como eu, adorei ouvir as explicações do jornalista Rui Pedro Braz e as curiosidades sobre o Benfica e Sporting. 
Um ponto negativo que notei foi que as notícias entram a cada hora e são basicamente as mesmas. Faz sentido porque as pessoas vão acordando e ligando a TV a diferentes horas, mas sinceramente... ouvir as mesmas notícias e ver as mesmas VTs umas 5/6 vezes torna-se enjoativo. Então se alguém vir o programa do início ao fim garanto que se cansa. 
O cenário está bem dividido e penso que não faria sentido ser noutro género de estúdio. Tem de ser ali. Talvez possam mudar depois da pandemia para algo mais cozy... ou que de para ter público (?) mas é isso. 
Os directos na estrada estão muito bem pensados e ver a Susana Pinto na minha Serra do Pilar foi só incrível!!

Trago mais opiniões daqui a nada - (olha eu armado em blogger) ? 
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Da ni el disse:

Eu acho que são nomes para atrair um público jovem, que tem de ser o público-alvo deste programa. Já se sabe que só lidera quem aposta nos target 50+ (Marco Paulo), por isso, só espero que sejam fortes no online e que isso seja suficiente para lhes dar alento e motivação para continuarem. 

As televisões não têm estratégia de futuro. É só apostas em Marco Paulo, Somos Portugal e telenovelas, como é que elas esperam que o público que daqui a dez anos será maioritário continue a ver televisão? É uma tristeza. Por isso é que as televisões deviam priorizar vencer nos targets comerciais. No dia em que isso acontecesse, íamos ter televisão de melhor qualidade, não tenho dúvida nenhuma disso.  

Tenho a mesma opinião que tudo. Esse é um dos defeitos atuais dos 3 canais, mas onde a SIC está a errar muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa realmente está muito bom. Conteúdos e alinhamento bem conseguidos. Continuo a achar que dar as mesmas notícias pode ser cansativo já na terceira hora de programa - até dei por mim a ir dar uma espreitadela ao que o Marco Paulo estava a fazer no lado de lá e digo-vos já que foi cringe até dizer chega. Mas enfim... voltei ao lado de cá. 
As “Popnews” da Iva são brilhantes. Realmente este conteúdo e as entrevistas aos famosos do showbizz são aquilo em que ela acerta sempre na mouche. 
Gostei mesmo muito do programa todo e a faltar 40 minutos até ao fim do programa, foi uma manhã bem “acordada”. Estão de parabéns!! 

PS- alguns erros no oráculo e na dicção, mas quem nunca... né? Afinal de contas é um directo e está sempre tudo em movimento.

 

 

 

4 minutes ago, frankoak said:

Até agora 7/10. Só é pena a Iva ter engulido uma cápsula de 'wrestling microphone man'. 

Eu daria um 8,5/10. Tem espaço para melhorar algumas coisas. 
A Iva nota-se que está talvez nervosa. Ela acredita mesmo neste projecto e quer mesmo que isto resulte. Pode ser por isso que se atropela um pouco, mas facilmente se apanha também. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa mudança. Bom cenário.
Bons conteúdos.
Mas nada de novo.
Praticamente tudo temos na RTP por exemplo exceto a cozinha que é um extra mas tens em qualquer outro programa ao longo do dia.
A diferença é um cenário grande com vários pontos diferentes e 4 pessoas a apresentar. Muda a forma e roupagem de passar a mensagem mas o conteúdo é igual.
Isso das notícias serem sempre as mesmas isso em qualquer canal é assim seja aqui ou lá Fora.
O que faz não cansar é introdução de rubricas e pessoa diferente.
Mas resumindo foi boa aposta por parte do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou muito bem com o cruzamento dos dois formatos das manhãs. Achei brilhante essa junção de mundos que dificilmente vemos noutras paragens. 
 

14 minutes ago, Corppiz said:

Bons conteúdos.
Mas nada de novo.

Eu achei muito bom as Popnews da Iva (tirando talvez o nervosismo), dando abertura a uma entrevista incrível da Daniela Melchior. E esse tipo de conteúdo não é costume se ver. Assim tão bem misturado e explorado foi inovador na TV portuguesa. Acho que captou a atenção de muita gente. Esperemos pelos restantes dias. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um programa dinâmico, diversificado, sem perder o foco nas hard news que as pessoas gostam de ver neste horário. 15 a 20 minutos por hora de notícias é bastante razoável. Ainda notei que tentaram fazer peças jornalísticas mais curtas e optaram por muitos diretos, o que não é habitual (neste caso, diretos nas fronteiras e no metro do Porto). Excelente entrevista a António Vitorino e foi uma surpresa, porque as emigrações não é um assunto imediato, apesar de importante. 

Pontos negativos: a Iva e, um pouco, o Nuno pouco à vontade com o teleponto; esperava uma aposta maior em "feel-good news" - sem dúvida que devem apostar mais nisso, com reportagens em locais culturais ou sobre assuntos positivos e mais relaxados. 

As Pop News da Iva é a grande novidade do programa e pode ser aquilo que tenha mais sucesso fora da tv. É preciso apostar mais no Youtube e no Twitter, como já tínhamos falado aqui ontem, partilhando mais esses conteúdos, nomeadamente as entrevistas à Sara e à Daniela. 

Ótima aposta, não obstante o espaço para melhoria. 8/10 

Editado por Da ni el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...