Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

On 16/06/2023 at 14:39, SorNunz disse:

Marvel tem muito mais sentido, porque todos os filmes, independentemente de que super-herói seja, estão interligados, e o público se quiser saber como continua a história "geral" quer ver o filme ou série seguinte. É encadeado. Agora na DC não se via nada disso. Era tudo muito avulso, e com humor algo fraquinho. Gunn é ótimo nesse quesito e espero mesmo que ele dê uma nova vida ao DCU. 

A Marvel também está a reduzir bastante os seus filmes, por causas económicas, mas isso reflete também o cansaço pela oferta excessiva. Já ouvi falar em reboots no futuro (o caso do Hulk), a ver vamos se não vão destruir o que Avengers Endgame e Loki construíram. 

Agora com o multiverso, podem mt bem mostrar o Hulk de outro universo...acho natural :) 

A DC tem muitas coisas boas, e pode ser mais antiga, porem para mim a Marvel tá anos luz á frente, e sao poucas as coisas MARVEL que dispenso, ao contrario da DC. A DC tem personagens iconicas que podiam arrasar em filmes solos, como por exemplo a Zatanna ou a Poison Ivy, mas decidem sempre ir pela mesmice de sempre, 1001 versoes de batman e 300 de Superman...

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O James Gunn esteve, este fim de semana, a fazer testes de câmara com 6 atores: 3 atores para Clark Kent e 3 atrizes para Lois Lane. No sábado fizeram testes em pares especificos e no domingo os atores masculinos fizeram testes com um fato de Superman.

Superman: Legacy vai ser o primeiro filme da nova fase da DCU, dirigida por James Gunn e Peter Safran. O filme tem a estreia apontada para 11 de Julho de 2025.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo_M disse:

Pensava que a Emma Mackey iria ser a escolhida para Lois Lane :triste_teresa: Mas David Corenswet, adoro :adoro:

 

há 56 minutos, Pedro M. disse:

Acho ótima a confirmação do Corenswet. :adoro:

Mas queria a Emma Mackey. :crying:

Por acaso até é estranho, tendo em conta que foi a Emma que fez par com os 3 atores no segundo dia, quando eles estavam a fazer testes de câmara com o fato. As fontes bem avisaram que não significava nada, mas teve de haver alguma razão para ser a Emma. Um bocado mau :ph34r: 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A Variety aponta que Spider-Man Across The Spiderverse poderá ser nomeado para melhor filme nos Oscars, juntando-se ao seleto grupo de animações nomeadas na categoria principal, composto por A Bela e o Monstro, Toy Story 3 e Up Altamente. 

Não acho nada descabido, o filme merece e também está na altura de a Academia se reaproximar do público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um flop no mês de Junho. Depois do fracasso de "The Flash" (warner(DC), "Elementals" (disney-pixar), e " a pequena sereia" (Disney), 

o filme do "Indiana Jones e o marcador do destino", também abriu com valores terríveis -130 milhões a nível mundial . A abertura do filme foi inferior à fraca abertura de "The Flash".

O novo filme de Indiana Jones teve um orçamento de mais de 300 milhões de dólares, ao qual se soma 100 milhões gastos em marketing.

Este está a ser um ano péssimo para o cinema. A Disney só ainda conseguiu um sucesso, "Guardiões da Galáxia Vol. 3".

A Warner também coleciona flops, "The Flash", "Shazam 2".

Por falar em fracassos, o novo filme da Dreamwors, "Ruby: Kraken Adolescente" teve uma abertura péssima de 12 milhões, a nível mundial. Com um orçamento de 70 milhões de dólares, vai-se tornar o filme mais fracassado da Dreamworks. 

 

O cinema está a atravessar uma fase péssima. Será que vai sobreviver ao streaming? Uma coisa é certa, a Disney principalmente, tem de começar a ter mais cuidado com os orçamentos, porque a PIXAR gastar 200 milhões num filme como elementos, a Walt Disney Studios gastar 250 milhões no filme da pequena sereia, a lucasflim gastar 300 milhões no filma do Indiana Jones, é uma loucura. 

XVLP226.jpg        MV5BMzBhMWM2NTUtMTQ0OS00ZjEyLWJlMjgtMzcxNGZkMzAwMTMxXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

Editado por D23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2023 at 12:12, D23 disse:

Mais um flop no mês de Junho. Depois do fracasso de "The Flash" (warner(DC), "Elementals" (disney-pixar), e " a pequena sereia" (Disney), 

o filme do "Indiana Jones e o marcado do destino", também abriu com valores terríveis -130 milhões a nível mundial . A abertura do filme foi inferior à fraca abertura de "The Flash".

O novo filme de Indiana Jones teve um orçamento de mais de 300 milhões de dólares, ao qual se soma 100 milhões gastos em marketing.

Este está a ser um ano péssimo para o cinema. A Disney só ainda conseguiu um sucesso, "Guardiões da Galáxia Vol. 3".

A Warner também coleciona flops, "The Flash", "Shazam 2".

Por falar em fracassos, o novo filme da Dreamwors, "Ruby: Kraken Adolescente" teve uma abertura péssima de 12 milhões, a nível mundial. Com um orçamento de 70 milhões de dólares, vai-se tornar o filme mais fracassado da Dreamworks. 

 

O cinema está a atravessar uma fase péssima. Será que vai sobreviver ao streaming? Uma coisa é certa, a Disney principalmente, tem de começar a ter mais cuidado com os orçamentos, porque a PIXAR gastar 200 milhões num filme como elementos, a Walt Disney Studios gastar 250 milhões no filme da pequena sereia, a lucasflim gastar 300 milhões no filma do Indiana Jones, é uma loucura. 

XVLP226.jpg        MV5BMzBhMWM2NTUtMTQ0OS00ZjEyLWJlMjgtMzcxNGZkMzAwMTMxXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

Elemental está a surpreender na verdade. Foi bem recebido, está a ter uma boa sustentação e a superar as previsões iniciais. O orçamento é que é muito alto, daí estar a ser um fracasso.

A Pequena Sereia também está a caminhar para fechar nos 600 milhões, eu não acho assim tão fraco. Sinto que para os filmes serem considerados sucessos têm de fazer quase mil milhões e isso não faz sentido. Lá está, vem de uma inflação exagerada dos orçamentos atuais, às vezes sem necessidade nenhuma. E depois temos um Dune 2 a custar pouco mais de 100 milhões e visualmente parece um espetáculo. Não percebo.

Olha o Velocidade Furiosa 10. Vai fechar perto dos 800 milhões. Isso é pouco para uma saga desgastada no décimo filme? Eu não acho, mas claro, depois vais ver aquele orçamento monstruoso e o estúdio pouco dinheiro ganha.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Elemental está a surpreender na verdade. Foi bem recebido, está a ter uma boa sustentação e a superar as previsões iniciais. O orçamento é que é muito alto, daí estar a ser um fracasso.

A Pequena Sereia também está a caminhar para fechar nos 600 milhões, eu não acho assim tão fraco. Sinto que para os filmes serem considerados sucessos têm de fazer quase mil milhões e isso não faz sentido. Lá está, vem de uma inflação exagerada dos orçamentos atuais, às vezes sem nessecidade nenhuma. E depois temos um Dune 2 a custar pouco mais de 100 milhões e visualmente parece um espetáculo. Não percebo.

Olha o Velocidade Furiosa 10. Vai fechar perto dos 800 milhões. Isso é pouco para uma saga desgastada no décimo filme? Eu não acho, mas claro, depois vais ver aquele orçamento monstruoso e o estúdio pouco dinheiro ganha.

Sim, o problema é mesmo os orçamentos. Acredito que muito se deva aos custos de produção, que aumentaram com a inflação. mas que se estão a tornar insustentáveis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D23 disse:

Este está a ser um ano péssimo para o cinema.

Nenhum desses filmes é cinema, portanto está tudo bem. 

 

Falando em cinema, recomendo o novo de Wes Anderson, Asteroid City. Muito cute ao nível estético, como sempre, e uma ótima mensagem - não ceder à tentação de controlar tudo na nossa vida e aproveitar a viagem. :adoro:

Editado por _Daniel_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, _Daniel_ disse:

Nenhum desses filmes é cinema, portanto está tudo bem. 

 

Falando em cinema, recomendo o novo de Wes Anderson, Asteroid City. Muito cute ao nível estético, como sempre, e uma ótima mensagem - não ceder à tentação de controlar tudo na nossa vida e aproveitar a viagem. :adoro:

LOL. Isso é completamente discutível. Se isto não é cinema, os programas da SIC e TVI também não são televisão. 

Mas sim, também fui ver esse filme ao cinema, e também foi um fracasso de bilheteira.

Orçamento de 25 milhões e trouxe apenas 29.5 milhões, a nível mundial.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, D23 disse:

Por falar em fracassos, o novo filme da Dreamwors, "Ruby: Kraken Adolescente" teve uma abertura péssima de 12 milhões, a nível mundial. Com um orçamento de 70 milhões de dólares, vai-se tornar o filme mais fracassado da Dreamworks. 

Ninguém pediu a DreamWorks para fazer um shade á Pequena Sereia. Flopou e é merecido:smoke:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes ainda agora lançaram, só são sucessos ou fracassos ao final do seu percurso.

Asteroid City fez 30 milhões mundiais em duas semanas. Vai continuar a ter pernas para andar e deverá chegar aos 45-50 milhões. Não sendo suficiente para lucrar só com bilhetes vendidos, fica em boa posição para ser rentável com vendas auxiliares (VOD e negócios para o streaming, principalmente), o que é uma vitória para filmes para um target mais adulto e de nicho, como o do Wes Anderson. Ainda tenho que ver :yes:

O caso de Elemental é semelhante, só que esse sim, deixa poucas dúvidas acerca de ser um fracasso. Dito isso, se atingir os 400 milhões de dólares globalmente (e pode fazê-lo, estando a ter bom poder de aguente em todos os mercados que abriu - e ainda faltam abrir mercados importantes, como o Reino Unido, a Espanha e o Japão), está numa posição mais segura e arrecada garantias sobre a plausibilidade do cinema original, neste caso de animação.

Se o cinema consegue sobreviver ao streaming? O streaming nem é rentável para cinema, muitos estúdios que se estão a ver à rasca para conseguir lucrar com a colocação de filmes em serviços de streaming. O cinema é muito mais rentável no cinema. Mantenham o streaming para televisão, se fazem favor :clap:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes ainda agora lançaram, só são sucessos ou fracassos ao final do seu percurso.
Asteroid City fez 30 milhões mundiais em duas semanas. Vai continuar a ter pernas para andar e deverá chegar aos 45-50 milhões. Não sendo suficiente para lucrar só com bilhetes vendidos, fica em boa posição para ser rentável com vendas auxiliares (VOD e negócios para o streaming, principalmente), o que é uma vitória para filmes para um target mais adulto e de nicho, como o do Wes Anderson. Ainda tenho que ver :yes:

E pode ainda ter um impulso da awards season, no início do próximo ano. Mas sinceramente não me rala nada se é fracasso ou não, acho que essa dicotomia faz mais sentido nos filmes comerciais.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, _Daniel_ disse:


E pode ainda ter um impulso da awards season, no início do próximo ano. Mas sinceramente não me rala nada se é fracasso ou não, acho que essa dicotomia faz mais sentido nos filmes comerciais.

Concordo, para mim importa muito mais a qualidade do filme :mosking:. Mas pronto, para estes estúdios, é o dinheiro. E mesmo na awards season, existe um padrão de recompensar filmes mais bem sucedidos financeiramente. (Injusto, muitas vezes.)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Concordo, para mim importa muito mais a qualidade do filme :mosking:. Mas pronto, para estes estúdios, é o dinheiro. E mesmo na awards season, existe um padrão de recompensar filmes mais bem sucedidos financeiramente. (Injusto, muitas vezes.)

Eu sou muito fã da A24. A esmagadora maioria dos filmes são EXCELENTES e adoro como eles vendem merch talvez para recompensar o facto de fazerem cinema de nicho. Fico feliz de eles estarem a ter algum sucesso comercial e, sobretudo, nos prémios anuais. Merecem muito, porque sinto que jogam o jogo dos grandes estúdios de uma forma diferente 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, _Daniel_ disse:

Eu sou muito fã da A24. A esmagadora maioria dos filmes são EXCELENTES e adoro como eles vendem merch talvez para recompensar o facto de fazerem cinema de nicho. Fico feliz de eles estarem a ter algum sucesso comercial e, sobretudo, nos prémios anuais. Merecem muito, porque sinto que jogam o jogo dos grandes estúdios de uma forma diferente 

Por acaso, o filme de maior sucesso comercial da A24 (Everything Everywhere All at Once) foi precisamente o mais bem sucedido em termos de premiação crítica :mosking: 

São um estúdio já com um nicho de fãs bastante significativo, compreensivelmente visto que distribuem muitos filmes de boa qualidade.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi alguns filmes da A24 e todos os que vi também achei muito bons, até num género por norma mais fraco como o terror, os que vi foram bons. 

O problema do cinema está no orçamento extremamente elevado dos filmes, fica difícil terem boas margens de lucro. Depois também temos de ver toda a situação atual económica para o consumidor, ir ao cinema é algo que se calhar muitas famílias evitam porque o dinheiro tem de ir para outras coisas. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...