Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 minutos, Bloody disse:

A A24 é fantástica, mas depois tem o cancro do Tusk no meio do cartório. :mosking:

Sim, à medida que vão crescendo também vão tendo os seus flops. Mas eu adoro como eles simplesmente fingem que esses insucessos (de crítica ou comercial) não existem. Tipo The Idol. Andaram semanas a promover aquilo nas redes; assim que estreou em Cannes (?) e foi arrasado pela crítica, fingiram demência e simplesmente deixaram de promover no instagram a série. :lol:

Este vídeo explica muito bem a estratégia deles, achei ótimo:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Disney também sabotou Elementals e Indiana Jones. Para que é que foram exibir os filmes em Cannes? Óbvio que iam ser massacrados. (ficaram ambos com nota péssima no Rotten e depois é que começaram a crescer um pouco em termos de percentagem de aceitação dos criticos).

Sem falar no marketing inexistente para o filme da Pixar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, _Daniel_ disse:

Sim, à medida que vão crescendo também vão tendo os seus flops. Mas eu adoro como eles simplesmente fingem que esses insucessos (de crítica ou comercial) não existem. Tipo The Idol. Andaram semanas a promover aquilo nas redes; assim que estreou em Cannes (?) e foi arrasado pela crítica, fingiram demência e simplesmente deixaram de promover no instagram a série. :lol:

Este vídeo explica muito bem a estratégia deles, achei ótimo:

 

A A24 é um estúdio claramente virado para os nichos cinéfilos, principalmente nas camadas jovens e têm boa percepção de marketing. O que só torna a sua irritante incapacidade de lançar muitos dos seus filmes como deve ser mais implausível - porque há muitos filmes da A24 que são "atirados aos lobos" à toa, semelhante ao que acontece por exemplo na Netflix.

Mas sim, em termos de qualidade, são consistentes. The Idol é até uma chapada tanto para a A24 como para a HBO, que são marcas reconhecidas pela qualidade :cryhappy:

há 2 horas, D23 disse:

Mas a Disney também sabotou Elementals e Indiana Jones. Para que é que foram exibir os filmes em Cannes? Óbvio que iam ser massacrados. (ficaram ambos com nota péssima no Rotten e depois é que começaram a crescer um pouco em termos de percentagem de aceitação dos criticos).

Sem falar no marketing inexistente para o filme da Pixar. 

Obviamente que, se lançaram os filmes em Cannes, é porque tinham expetativas de que estes eram filmes vencedores.

Um artigo da Deadline que fez uma espécie de autópsia ao Indiana Jones, refere um rumor (apenas rumor) de certos filmes da Disney, inclusive esses dois, tiveram test screenings exclusivamente para amigos e família, que depois inflacionaram muito as suas críticas de forma positiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artigo da Variety sobre os problemas que a Disney e outros estúdios estão a ter no cinema, este ano:

Disney’s Harsh New Reality: Costly Film Flops, Creative Struggles and a Shrinking Global Box Office

disney-flops.png?w=1000&h=563&crop=1&resize=681,383

"Mais do que seus concorrentes, a Disney pode resistir aos fracassos de alguns dos seus filmes. Além de aumentar a bilheteria, os filmes do estúdio visam aumentar o interesse por brinquedos e parques temáticos (merchandise). Portanto, embora "A Pequena Sereia" mal tenha passado da marca de US$ 500 milhões, o retorno de Ariel está a ajudar a vender Legos temáticos, mochilas, bonecas, roupas de cama e vernizes. O mesmo vale para filmes da Marvel que tiveram baixo desempenho no cinema, como “Homem-Formiga”, que trazem um influxo de interesse para o Avengers Campus, uma área temática do Universo Cinematográfico Marvel no parque Disney California Adventure. “Eles podem não ter sucesso nas bilheterias, mas a Disney compensa essas perdas com as vendas de merchandise e a longevidade das suas propriedades intelectuais”, diz Bock. “Isto é muito diferente da Paramount ou da Sony, que precisam de recuperar todo o seu dinheiro nas bilheterias.”

Outro dado interessante, é que mesmo com uma ano péssimo, a Disney continua a dominar os box-offices, com 37% do mercado, contra 31% da Universal (muito devido ao sucesso gigantesco de Super Mario).

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2023 at 14:11, Dinis01 disse:

Depois também temos de ver toda a situação atual económica para o consumidor, ir ao cinema é algo que se calhar muitas famílias evitam porque o dinheiro tem de ir para outras coisas. 

Finalmente que alguém pega num ponto só por si BASTANTE fundamental para entendermos alguns destes valores: desde 2022 que os custos de vida subiram. Além disso, ir ao cinema é uma experiência muito cara para muita gente. Pegando no caso português: se eu não tivesse WTF, provavelmente não teria ido nem metade das vezes que fui ao cinema este ano, porque a mais de 7 euros por pessoa já começa a ficar uma aventura bastante dispendiosa, principalmente quando muitas das salas em Portugal nem sequer estão a par das normas mais recentes ou são demasiados pequenas para o que se paga. Imaginem agora uma família com dois filhos menores, que ainda vão estar a pedinchar por pipocas e bebida.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Finalmente que alguém pega num ponto só por si BASTANTE fundamental para entendermos alguns destes valores: desde 2022 que os custos de vida subiram. Além disso, ir ao cinema é uma experiência muito cara para muita gente. Pegando no caso português: se eu não tivesse WTF, provavelmente não teria ido nem metade das vezes que fui ao cinema este ano, porque a mais de 7 euros por pessoa já começa a ficar uma aventura bastante dispendiosa, principalmente quando muitas das salas em Portugal nem sequer estão a par das normas mais recentes ou são demasiados pequenas para o que se paga. Imaginem agora uma família com dois filhos menores, que ainda vão estar a pedinchar por pipocas e bebida.

Sem os descontos da nos/wtf é impossível ir ao cinema, uma família gasta um balúrdio. Ir ao cinema paga um serviço de streaming por exemplo. Pegaste noutro ponto importante, a estagnação da própria experiência que é ir ao cinema, com salas minúsculas, som fraco, imagem fraca (sim, muitas vezes em casa vejo com uma qualidade de imagem muito superior ao cinema). Apesar que eu até percebo o tamanho da sala ser reduzido porque há filmes com muito pouca visualização e é uma forma de rentabilizar espaço, mas na imagem e som, a experiência deveria ser de qualidade e não reduzida, ao ponto de em casa se conseguir ter uma melhor experiência. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis01 disse:

Sem os descontos da nos/wtf é impossível ir ao cinema, uma família gasta um balúrdio. Ir ao cinema paga um serviço de streaming por exemplo. Pegaste noutro ponto importante, a estagnação da própria experiência que é ir ao cinema, com salas minúsculas, som fraco, imagem fraca (sim, muitas vezes em casa vejo com uma qualidade de imagem muito superior ao cinema). Apesar que eu até percebo o tamanho da sala ser reduzido porque há filmes com muito pouca visualização e é uma forma de rentabilizar espaço, mas na imagem e som, a experiência deveria ser de qualidade e não reduzida, ao ponto de em casa se conseguir ter uma melhor experiência. 

Quanto muitas das vezes não é a própria distribuidora a fazer cagada... "John Wick 4" esteve disponível com som Dolby Atmos noutros países. Portugal foi uma das excepções à regra sem motivo aparente. Queres ver IMAX? Tens Porto e Lisboa, que o resto é lixo. Preferem gastar dinheiro nos 4DX e porcarias do género do que a tentar dotar salas noutros ponto do país para IMAX.

Para dar outro exemplo meu: costumo ir às salas da NOS em Aveiro. Desde que fizeram obras naquilo, a qualidade do serviço piorou. Passámos a ter menos salas, quase todas elas minúsculas e com horários para sessões que não lembram a ninguém e filmes que nem metem lá os pés. Queria ir ver "Os Demónios do meu Avô" com a minha namorada e as salas mais próximas não tinham esse filme. Não tivemos esse filme, mas felizmente a NOS pensou em nós e continuou com as suas sessões flop de musicais e ópera que nunca vi ninguém a ir ver. Prioridades...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JDaman disse:

filmes que nem metem lá os pés.

Infelizmente, essa é a realidade do cinema da NOS da minha cidade há vários anos, com vários filmes a não terem exibição por cá (por exemplo, o segundo filme de Downton Abbey).

Nem a propósito, a última experiência que tive no cinema NOS da minha cidade não foi nada agradável. A sala estava lotada, estava imenso calor e não ligaram o ar condicionado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Infelizmente, essa é a realidade do cinema da NOS da minha cidade há vários anos, com vários filmes a não terem exibição por cá (por exemplo, o segundo filme de Downton Abbey).

Nem a propósito, a última experiência que tive no cinema NOS da minha cidade não foi nada agradável. A sala estava lotada, estava imenso calor e não ligaram o ar condicionado...

A minha primeira experiência com o da NOS em Aveiro depois da reabertura foi a ver "Lightyear". A luz foi abaixo na sessão antes da nossa e atrasou a sessão anterior. Ninguém nos soube adiantar uma hora para o início da nossa sessão e ninguém estava à porta para nos avisar. Quando entrámos o filme já tinha começado. 1/10, não fiquei nada fulo... Tivessem repetido a "brincadeira" noutra sessão futura e teria caído em cima deles (se calhar foi esse o meu problema).

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

cinema da NOS

Pior é que a NOS é a cadeia de cinemas que tem maior alcance... Aqui na minha cidade os cinemas são da Cinema City, que tem pouca implementação (sobretudo na região de Lisboa, também existe em Leiria e Setúbal, já houve em Beloura mas já fecharam)... Entretanto os restantes cinemas da minha região são NOS, Cineplace e Castello Lopes...

 

há 50 minutos, JDaman disse:

Quanto muitas das vezes não é a própria distribuidora a fazer cagada... "John Wick 4" esteve disponível com som Dolby Atmos noutros países. Portugal foi uma das excepções à regra sem motivo aparente. Queres ver IMAX? Tens Porto e Lisboa, que o resto é lixo. Preferem gastar dinheiro nos 4DX e porcarias do género do que a tentar dotar salas noutros ponto do país para IMAX.

Em síntese: Portugal é Lisboa e Porto, e o resto é paisagem (infelizmente)... 

Os primeiros cinemas IMAX abriram por acaso em Vila Franca de Xira (perto de Lisboa mas já um pouco afastado) na década de 90, porem houve má gestão e acabaram por fechar pouco tempo depois, depois há uns 10 anos abriram os IMAX de Lisboa e Porto, e ficaram-se por aí... Infelizmente... Ainda por cima o IMAX já é uma tecnologia já madura, com 50 anos (!)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

A minha primeira experiência com o da NOS em Aveiro depois da reabertura foi a ver "Lightyear". A luz foi abaixo na sessão antes da nossa e atrasou a sessão anterior. Ninguém nos soube adiantar uma hora para o início da nossa sessão e ninguém estava à porta para nos avisar. Quando entrámos o filme já tinha começado. 1/10, não fiquei nada fulo... Tivessem repetido a "brincadeira" noutra sessão futura e teria caído em cima deles (se calhar foi esse o meu problema).

Eu por acaso até tenho gostado dos cinemas novos de Aveiro, gosto das salas assim mais altas como eles têm agora, mas concordo que, sendo eles novos, podiam já ter recorrido ao IMAx, aliás eu achei que a demora na reforma dos cinemas (2 anos prai) se devia a isso, ao facto de eles estarem a implementar o IMAX. 

Eu consumo muito cinema, mas lá está, porque tenho o desconto da NOS e se dividir o bilhete com alguém fica só a 3 euros e qualquer coisa o que é bem bom 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao imax voltamos ao problema do preço! É extremamente caro e não está incluído nos descontos da NOS. Assim como por exemplo no norte shopping no Porto/Matosinhos existem as salas Xvision e screen X, também elas com o preço mais caro (mas abrangido pelo desconto da NOS). A Xvision supostamente é com tecnologia de ponta a nível de laser de projeção e de som, a screen X é de visionamento a 270º, já assisti a alguns filmes na screen X e é uma experiência engraçada, mas é pena que nem metade do filme seja transmitido nos 270º apenas as cenas mais impactantes são transmitidas dessa forma. 

Mas conclusão, se quiseres uma experiência de melhor qualidade ainda tens de pagar mais. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os cinemas NOS em Viseu são ambos tranquilos (temos dois). Em vários anos a ver dezenas de filmes lá só uma vez é que tive experiência de uma sala 100% cheia, que foi na estreia do Avengers Endgame. Não havia mesmo um lugar vago, visto que também era feriado. Mesmo totalmente lotado, a visualização do filme foi agradável na mesma. Pelo menos da minha parte acho que nunca tive razões de queixa da NOS - talvez as limitadas opções de bar/pipocas que são muito básicas. 

Planeio ir ver o Oppenheimer na sua estreia também... Vou ter que reservar bilhete. :p 

On 07/07/2023 at 01:38, TV1_22 disse:

Os primeiros cinemas IMAX abriram por acaso em Vila Franca de Xira (perto de Lisboa mas já um pouco afastado) na década de 90, porem houve má gestão e acabaram por fechar pouco tempo depois, depois há uns 10 anos abriram os IMAX de Lisboa e Porto, e ficaram-se por aí... Infelizmente... Ainda por cima o IMAX já é uma tecnologia já madura, com 50 anos (!)

Eu duvido muito que os cinemas sejam mesmo IMAX. Há uma coisa que é IMAX puro - um projetor apenas - e IMAX "a fingir", que usam dois projetores sobrepostos e dá a sensação que estás a ver IMAX, mas na verdade estás a ver uma qualidade bem inferior. Duvido que os cinemas "IMAX" em Portugal sejam mesmo os reais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2023 at 02:23, Rodrigo Soares disse:

Eu por acaso até tenho gostado dos cinemas novos de Aveiro, gosto das salas assim mais altas como eles têm agora, mas concordo que, sendo eles novos, podiam já ter recorrido ao IMAx, aliás eu achei que a demora na reforma dos cinemas (2 anos prai) se devia a isso, ao facto de eles estarem a implementar o IMAX. 

Eu consumo muito cinema, mas lá está, porque tenho o desconto da NOS e se dividir o bilhete com alguém fica só a 3 euros e qualquer coisa o que é bem bom 

Eu tenho odiado a experiência ao ponto de dar por mim a querer que a Fnac dê à sola para outro sítio em Aveiro para reabrirem as salas do Fórum, quando isso há quatro anos nem era problema para mim.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JDaman disse:

Eu tenho odiado a experiência ao ponto de dar por mim a querer que a Fnac dê à sola para outro sítio em Aveiro para reabrirem as salas do Fórum, quando isso há quatro anos nem era problema para mim.

Agora que a MediaMarkt vai passar para a Fnac, pode ser que tenhas sorte e mudem a loja para o local onde está a Mediamarkt... :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Agora que a MediaMarkt vai passar para a Fnac, pode ser que tenhas sorte e mudem a loja para o local onde está a Mediamarkt... :mosking: 

Pouco provável, até porque o plano para já é manterem as entidades separadas, mas dá sempre para sonhar.

Por falar em MM, uma coisa que tenho reparado: as grandes superfícies de electrónica de consumo têm cada vez menos material de fotografia. A MM de Aveiro passou de ter corredores com tudo e mais qualquer coisa para fotografia, para literalmente só terem um expositor de vidro da Canon. E parece que a tendência é para manter, porque nas outras vejo a mesma situação a acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

Elementals vai passar a bilheteira de The Flash. :manas:

As it should. Elementos é um filme muito bom, merecia uns 800 milhões em box office. Mas enfim, a Disney já relegou a PIXAR para segundo plano, e acho difícil voltarem aos tempos de glória (Elio deve ser outro flop anunciado). Aguardemos. :triste_teresa:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Agora que a MediaMarkt vai passar para a Fnac, pode ser que tenhas sorte e mudem a loja para o local onde está a Mediamarkt... :mosking: 

Então mas as MediaMarkts portuguesas vão mesmo ter rebranding para Fnac ou vão apenas mudar de dona? :cryhappy:

Eu gosto muito da franquia. Felizmente continuo a ter uma próxima de mim em Badajoz.

há 12 horas, Pedro M. disse:

Elementals vai passar a bilheteira de The Flash. :manas:

The Flash é um fiasco económico como não houve muitos no cinema. Igualmente para Indiana Jones and the Dial of Destiny.

Elemental não é nenhum sucesso por aí além, mas tem tido as chamadas "pernas de bilheteria" com muita força internacionalmente. Na Coreia do Sul, está a ter um percurso à Titanic.

Eu ainda não vi o filme, mas tudo leva a indicar que não é nenhum Finding Nemo ou Toy Story, ou até mesmo um Luca ou Turning Red, mas pronto, é bonzinho.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Então mas as MediaMarkts portuguesas vão mesmo ter rebranding para Fnac ou vão apenas mudar de dona? :cryhappy:

Eu gosto muito da franquia. Felizmente continuo a ter uma próxima de mim em Badajoz.

The Flash é um fiasco económico como não houve muitos no cinema. Igualmente para Indiana Jones and the Dial of Destiny.

Elemental não é nenhum sucesso por aí além, mas tem tido as chamadas "pernas de bilheteria" com muita força internacionalmente. Na Coreia do Sul, está a ter um percurso à Titanic.

Eu ainda não vi o filme, mas tudo leva a indicar que não é nenhum Finding Nemo ou Toy Story, ou até mesmo um Luca ou Turning Red, mas pronto, é bonzinho.

Mas apesar de tudo o Elementals também não se vai pagar, economicamente continua uma fracasso, porque o orçamento é um absurdo de alto.

Mas para as previsões iniciais desastrosas está a superar as expectativas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, _Daniel_ disse:

Barbie teve ontem a estreia mundial e as reações estão a ser ótimas :adoro:

 

Já um crítico há uns meses numa exibição teste tinha dito que o Ryan Gosling podia ser nomeado nos Oscars. 

É um exemplo de cast perfeito. Não imagino outra dupla de protagonistas. E estão ambos a arrasar no marketing também.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Mas apesar de tudo o Elementals também não se vai pagar, economicamente continua uma fracasso, porque o orçamento é um absurdo de alto.

Mas para as previsões iniciais desastrosas está a superar as expectativas.

Eu sei disso, por isso é que a Disney agora está a "desesperada" a colocar merchandise de Elementos em todos os sites e promos no facebook e instagram. 

Este está a ser um ano péssimo para a Disney. E vem aí outro fracasso, que nem eu consigo perceber porque é que não foi colocado mais para Outubro-Novembro (tempo de Halloween), que é o remake do filme da Casa Assombrada, que tem a data de estreia marcada para dia 28 de julho.

Com um orçamento de 175 milhões, vai ser mias um fracasso para a Disney. isto, porque não há marketing nenhum relacionado com o filme, ninguém sabe da existência deste filme:

lakeith-stanfield-owen-wilson-rosario-dawson-01-700x400-1.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...