Jump to content

Goucha

Pedro M.

Recommended Posts

Era engraçado se fizessem uma promo mais nostálgica do Goucha no cenário do VnTV, com imagens dele nos últimos anos e uma música sentimental. As luzes iam-se desligando aos poucos, a música mudava e aparecia ele de costas a abrir uma porta para o cenário deste programa. Com a voz off a finalizar "Goucha, em janeiro, na TVI". 

*Isto só seria possível quando o cenário estivesse quase finalizado*

Spoiler

Ou então o Goucha era apanhado a roubar partes do cenário do ATES e a Fátima dizia "Manel? O que é que estás aqui a fazer?". E ele respondia "Manel não. As tardes são do Goucha, a partir de janeiro, na TVI". :)

• Like 1
  • LOL 1

há 51 minutos, Maciel disse:

Espero mesmo que isto não seja um Júlia na TVI e que tenha mais conteúdo que só conversas.

Acho que isto vai ser um A Tarde é Sua 2.0. Só que, esperemos, com uma identidade melhor marcada. 

Replica modelo da Júlia nas conversas, mas também tem algumas rubricas. 

• Like 2

Contra-corrente: eu gostei muito da transição de cores para o roxo final :cryhappy: acho que se há coisa a que associamos ao Goucha é as cores dos fatos e a mudança constante, por isso está on brand. Não gostei tanto do estilo de letra, está um pouco básico, mas sem dúvida que está melhor do que o das manhãs e diria que é o melhor logo do day-time da TVI desde que me lembro. Normalmente é só letras chapadas como o A Tarde é Sua e o Dia de Cristina, sem nenhuma animação nem conceito. 

• Like 2

há 1 hora, EFernando disse:

Por mim, juntavam as conversas+cozinha e tinham programa. Ficaria totalmente fiel àquilo que é o Goucha.

Também podiam adicionar rubricas culturais.

Por acaso ia gostar imenso se aliassem uma espécie de Visita Guiada (da RTP3) nisto. O Goucha seria um óptimo contraponto para esse género.

• Like 2

On 24/11/2020 at 12:13, EFernando disse:

O Goucha gosta de conversar em vez de entrevistar e isso  acaba por tirar espaço de fazer brilhar os entrevistados. Depois, ele atropela muito, tem de saber mediar-se mais.

Isso é o que eu mais gosto nele como apresentador. O VnTV sempre recebeu críticas que o Goucha e a Cristina interrompiam imenso os convidados, por exemplo o chef durante uma receita, mas isso é que tornava os momentos e convidados mais banais em momentos fantásticos. Eu nunca tinha qualquer intenção de recriar uma receita do chef, mas via todas as quartas a dica do chef pelo momento televisivo.

Os únicos programas aborrecidos com o Goucha são de reportagens exteriores no meio do campo a mostrar igrejas ou pastores ou entrevistas fora de estúdio com um escritor qualquer. Em estúdio, ele é rei e torna qualquer momento interessante, mesmo que eu não queira saber do tópico.

• Like 4