Jump to content

club


Ruben

Posts Recomendados

On 15/07/2020 at 23:46, tjspy disse:

Estou a levantar-me muito lentamente e sem vontade da semi-poltrona onde estou acomodado e a meter os dedos no teclado à procura da vontade para fazer um comentário depois de ter estado novamente a trabalhar na casa da minha avó. Ora bem, a vontade está a chegar.

Este Playlist foi das melhores experiências pelas quais já passei neste forum. Quem diria que um momento destes ainda estaria guardado para 2020. Digo que foi um dos melhores porque quero acreditar que me trouxe um pouco de redenção, em alguns sentidos. Primeiramente, em termos musicais... Pixie Lott (num concurso que valoriza o tipo de músicas que bem conhecemos - música mais fora da caixa e de qualidade) foi um aborto falhado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu gosto muito da Pixie e gosto daquela música, não posso mentir, é o tipo de música que me deixa alegre e com vontade de dançar, provavelmente num ambiente em que ligo menos à música. Mas mesmo dentro do género é fraca - o problema é que gosto demasiado do género e engulo (na altura, há uns anos, ainda pior) qualquer tipo de música dançante cantada por uma mulher. Foi uma escolha muito má. No Versus seguinte, optei por Blackbriar, uma música que adoro, ainda hoje, mas o "eu" que a escolheu ainda era idêntico ao que escolheu Pixie. Apenas fui buscar o mais arrojado que consegui porque achava que era a estratégia para funcionar - mas por acaso até escolhi uma música boa, mais que não seja dentro do género. E curiosamente até funcionou minimamente, lá conseguiu o bottom 3 da final. Sinto que só bem depois disso é que o meu gosto musical amadureceu mais - com MUNA. Sim, MUNA pode não ser excelente ou muito maduro, e eu definitivamente não escolhi a música mais adequada, mas o reportório delas foi o tipo de reportório que me fez abrir horizontes. Sim, deitei para a farofinha bizarra Number One Fan, mas gostei tanto que vasculhei temas como Stayaway e Taken, na minha muito humilde opinião razoavelmente aptos a um Playlist (a um Versus nem tanto), e adorei. Aquele tipo de música foi-me fazendo engolir melhor o indie "normal" que mandam para estes lados, depois de ouvir aquele indie tão deep web. Em termos de resultado, MUNA até correu bem e tornou-se no meu melhor resultado no Versus, tipo um 15º. Paralelamente, estou há 2 anos (?) num concurso paralelo que me fez ativar o radar de tudo o que é comercial e do que não é (mais recentemente), não só por conhecer lá 40 músicas por mês (?), como por todas aquelas de entre as quais procuro. Isto também foi um ponto chave para perceber melhor, numa visão mais ampla, o mundo da música, com as suas vastas ramificações. Penso que isto me tornou mais apto aqui e fui criando (em cima da hora, contudo :haha: ) a minha playlist para o Neon.  Com músicas melhores ou piores, comecei com uma mediana dos Goo Goo Dolls. Gosto da vibe, mas é bem qualquer coisa, em termos de estilo. Não deixa de ser linda :clown: Depois acho que veio imediatamente a minha preferida com Valley e de seguida o hino de Kito. Continuei com a ótima Neon Ocean e com o surto coletivo meu, do @Duarte e do @AGUI que defenderam razoavelmente, Disco, mas a música era realmente fraca e hoje penso que nos enganou :cryhappy: Ou pelo menos a mim e vocês só foram queridos. Veio ainda a Holly com dois belos temas, mas Deep End é uma perfeição absurda que só o @AGUI (e o @Ruben Fonseca) souberam compreender. Elley foi um erro de casting, eu estava com sérias dificuldades em arranjar mais duas músicas boas de um mesmo artista e foi o que saiu. Custou-me a eliminação. Ainda assim, gosto imenso de ambos temas que trouxe dela. Depois de um resultado apático de Goo Goo Dolls, a aclamação de Valley e depois de Kito foram as maiores felicidades dos meus dias depois de todo o meu desastroso percurso em concursos de música.

O segundo sentido da redenção, foi o de inclusão. Não sei se foi real ou se não, mas senti-me bem e acarinhado, coisa que sinceramente não me lembro de sentir em algum concurso aqui em muito tempo. E não posso censurar isso, porque a verdade é que a minha inércia no primeiro atvBoard, o meu jogo no Máfia, toda a minha participação no Secret Story aTV, o meu azedume no Aprendiz: Express, no The Prision, enfim, certamente que noutros. Eu quero muito pensar que isso se pôde justificar com a idade, mas o tempo dirá. Crescer num forum não é coisa fácil :cryhappy:  Senti realmente que desta vez fui visto com melhores olhos, ainda que isso possivelmente seja eu a misturar os elogios à música que levei com o resto. De qualquer forma, no período em que estive ativo - a partir do momento em que saí desliguei-me substancialmente do certame e foquei-me apenas nas músicas, até porque tenho estado mais ocupado na "vida real" - gostei muito da jornada, especialmente do spam com o @Duarte, que penso que foi das vezes que tive mais interação contigo (pelo menos enquanto estive ativo, o Playlist não destruiu o que o The Circle construiu :cryhappy: ). Mas também não posso de todo esquecer o apoio do @AGUI o spam também existiu, mas foi menos, em parte porque, incrivelmente, passaste um bom tempo a aclamar as músicas que trouxe e a minha forma de não dizer nada que não devesse era tentar não dar muita conversa a posts que falavam de músicas minhas :cryhappy: Também gostei do ambiente proporcionado pela dupla do indie do @Samuel e do @CRF :cryhappy: Dos desabafos tradicionais com o @Ruben Fonseca :cryhappy: Do rebaixamento à música de macho do @Gabriel :cryhappy: Pois eu continuo na fase de ouvir só mulheres e sinceramente sou parecido contigo mas o oposto. Criticava músicas mais do mesmo na voz de homens, mas deixando a hipocrisia de lado, agora que não há votos, se fossem timbres femininos a cantar facilmente aclamava :cryhappy: Para a @Luíza Albuquerque não irei comentar a postura pontuacional, apenas que me identifiquei com a postura musical, foi um pouco a minha no passado :cryhappy: 

Vou deixar aqui as minhas preferidas de cada concorrente :cryhappy:

@Hugo : dead yet - e é um hino, não liguemos a qualquer tipo de haters. Tapamos o ouvido quando o homem canta e dizemos que é das melhores composições que apareceu aqui. :cryhappy: Tive pena que não tivessemos ido muito à bola com as músicas um do outro, tirando esta, mas pronto.


@Diogo_M: So Good - é tão boa :cryhappy: Foi a melhor e muito melhor que as outras que trouxeste que já conhecia. Mas vamo-nos encontrando noutros lados com coisas mais upbeat no DISC :cryhappy:

@Johnman : i don't think i can write this anymore - inquestionável. Devias ter ficado mais tempo :cryhappy:

@EFernando: Teresa - o resto manda para o lixo ou para a rádio onde encontraste, seu embuste sem princípios eliminador :cryhappy: Mas tirando a eliminação (e mesmo Mahmood, fui sincero quando disse que não aprecio o tipo de escolha) gostei muito da variedade que trouxeste! Até Jesus comete os seus pecados :cryhappy: Meter a mão na Teresa é essencial.

@CRF: Hideaway - também não tem outra opção. Ainda assim houve várias que gostei muito. Em geral trouxeste sempre coisas ótimas :cryhappy:

@Bloody: Love You Sober - apesar de não ter gostado nada ao início, deitei totalmente, principalmente depois de a ter voltado a encontrar noutros continentes :cryhappy:

@Samuel: The Hunger - provavelmente nem é uma opinião popular, mas achei um tesourinho. Ótima descoberta :cryhappy: Velodrome também foi gostosinha. Em geral mandaste sempre boa música.

@Ruben Fonseca: Missing Home - e nem tem volta a dar. Vício autêntico ultimamente. Ainda estou chocado com o quão hino a música é e eu nem sou fã de flora cash :cryhappy: E parabéns pela vitória, o percurso foi coeso e mandaste umas que gostei muito, embora outras me passassem ao lado. Confesso que não esperava que vencesses a final! E parabéns pelo trabalho, são poucos aqueles que conseguem construir algo assim. Tenho imensa pena que fique por aqui, depois desta excelente experiência. Espero que nos continuemos a encontrar esporadicamente e ligados pela música, se possível :cryhappy:  Admiro muito a tua maneira de ser, necessária para sustentar um fórum inteiro.

@Gabriel: What If Mermaid  - e olha lá que gostei tanto que te segurei contra o pobre do @Duarte :cryhappy: Skott é ícone, mas ainda não tinha contactado com Mermaid, amei a experiência. Mas também gostie muito de Alone In My Room (Gone). Por outro lado What If é facilmente a pior coisa que por aqui passou, para mim :cryhappy: Mas percurso mais que sólido.

@Luíza Albuquerque: Not Myself Tonight - é assim, já que é para ir a fundo dentro da tua proposta como concorrente, esta da Aguilera não tem como não ser a minha preferida. Não fui grande fã de Benjamin.

@João_O: Daydream - dona dos meus únicos 15 pontos em toda a edição. Pode ser um pop simples, mas é perfeitinho em tudo o que se propõe. Curto e grosso. Divertido. Feliz. Visual. Acho que foi a que mais me agradou de caras. Não tem nada de indie nem de único, mas é ótima tal como é. Pisa na coisita desenxabida da MARINA com que te estreaste :cryhappy:

@Duarte : Higher - mas que grande surpresa :cryhappy: Mas olha lá que entre os hinos Higher, Empire e This World é difícil escolher. Saiu Kwamie porque é aquele ditado: Não há amor como o primeiro. :cryhappy: Money Towers foi um pecadito meu, muito provavelmente, só devo ter ouvido 1 vez + recap essa fase. Devia ser grower.

@AGUI: Show You - perfeição pop total como eu adoro. Sofro tanto por só ter dado 6, estava louco, seguramente. Devil You Don't é lendária, mas já conhecia (acho que já disse isto muitas vezes kk). Show You é muito grudenta, tudo o que eu pedi e infelizmente não agradeci. Honestamente nunca pensei que fosses trazer algum dia uma música destas, mas ainda bem que o fizeste. Acredita que alguém adorou e por isso já valeu a pena :cryhappy: O teu percurso foi extremamente alternativo, mas marcaste com a maximização do prazer, com o surto da Manu, e com a perfeição da CXLOE.

É tudo, deixo aqui a playlist do Playlist como prometido @Duarte . Avisa-me se achares algo de jeito. Pode ser que tenhas paciência de ouvir tudo :haha: Deixo a sugestão de Aly & AJ, Cosima e Cannons. lovelytheband tem tiques de Valley. E fujo a seguir para não sofrer com as críticas ao testamento :cryhappy:

 

Amei as nossas guerrinhas macho vs fêmea :read: No próximo há mais q

Gostei da iniciativa da melhor música de cada concorrente

Para quem interessar:

Melhor / Pior

@CRF: TOUCAN - Gold / Parcels - Tieduprightnow
@Duarte: Lena Fayre - This World / Blanche - Empire
@Samuel: Black Pumas - Colors / San Fermin - Hunger
@Ruben Fonseca: flora cash - Missing Home  / Azusena - In the Water
@AGUI: Cxloe - Devil You Don't / Cxloe - Show You
@Luíza Albuquerque: Benjamin Clementine - Nemesis / Christina Aguilera - Not Myself Tonight
@Johnman: Alaina Castillo - i don't think i love you anymore / The Chain Gang of 1974 - Sleepwalking
@Hugo: clinton kane - i don't want to watch the world end with someone else / gabriel black - dead yet
@tjspy: Kito, Empress of - Wild Girl / Foxies - Disco
@EFernando: Mahmood - Barrio / Videoclub - Amour plastique
@João_O: Joy Crookes - Anyone But Me / The Aces - Daydream
@Diogo_M: Leah Kate - So Good / Allie X - Love Me Wrong
@Bloody: RHODES - Love You Sober / Robinson - Watching You

:read: 

há 14 horas, CRF disse:

Bem, tudo o que é bom, chega ao fim. E que edição maravilhosa esta. Tanto hino, tantos artistas que descobri. É por isto que adoro os concursos do Rúben. Muito obrigado @Ruben Fonseca por mais uma edição irrepreensível, com tanto empenho e tanto brio. Não  querendo menosprezar o trabalho dos outros, nunca participei em nada tão bem organizado, que me desse orazer, nem aqui, nem no Z, nem no Facebook. Até me custa a querer que nem és recompensado financeiramente xD . Dito isto, e apesar de ter imensa pena que termines com a parelha Versus / Playlist, penso que todos compreendemos os motivos. Aliás, nem sei como aguentaste organizar 2 meses de Playlist. Se para mim houve semanas em que foi complicado conciliar o trabalho com ouvir as músicas e escolher recaps, quanto mais fazer aqueles grafismos perfeitos todos! Obrigado por todo o empenho.

Quanto aos adversários, penso que é mais do que evidente que os meus gostos são mais semelhantes aos do @Samuel e do @Gabriel. Adorei quase todas as músicas que trouxeram. Ainda que tenha gostado de pelo menos uma música de quase todos. Foram todos uns bons parceiros musicais e espero que continuemos todos a partilhar músicas, mesmo sem Versus ou Playlist. Aliás, convido todos a partilhar pelo menos uma música por mês no tópico música e que me identifiquem. Gosto sempre de expandir os meus horizontes musicais.

Quanto a mim, superei em larga escala o resultado da edição anterior, e por pouco que não atingi o meu maior objectivo que seria o top5. Apenas tinha uma regra na escolha das músicas. Tinha de escolher músicas que eu já gostava antes do concurso começar e não podiam ter like só porque eu achava que poderia fazer um bom resultado. Pode parecer estranho, mas apesar de ouvir muita música, é sempre muito complicado para mim escolher. É raro eu viciar-me numa música em específico. Habitualmente vicio-me em artistas ou álbuns. Além de que tenho muito o hábito de consumir música ao vivo e que uma boa parte dos meus artistas favoritos ou já passaram por aqui e não quero repetir, ou são de artistas conhecidos. Dou um exemplo, oiço regularmente Franz Ferdinand, Florence, The National, Lana del rey, ou Liam Gallagher, mas nunca na vida escolheria para aqui. Por isso restam poucos artistas que oiço no meu dia a dia. Obviamente que podia escolher também aquelas músicas que ouvimos uma bez nas descobertas da semana, gostamos, achamos que podem fazer um bom resultado. No entanto vai contra o meu objectivo.

Neste Neon retirei muitos hinos para a minha playlist (não vou contar com as que já conhecia):

  • Deadbody, Miya Folick;
  • Ordinary Pleasure, Toro y Moi ( hino incompreendido do @AGUI)
  • Lost, Goo Goo Dolls;
  • Let You Let Me Down, Donna Missal;
  • Love you Sober, RHODES;
  • Power, Isak Danielson;
  • Anyone But Me, Joy Crookes;
  • Missing Home, flora cash;
  • Empire, Blanche (demorou, mas entrou @Duarte)
  • Help Yourself, Bryde;
  • carry the weight, morgxn;
  • What if, Rhys Lewis;
  • Falling, Lyra;
  • Cosmic Lovers, The Lemon Lovers;
  • te assusta, Manu Gavasi;
  • Neon Ocean, New Dialogue (para mim, a melhor música que já troxeste @tjspy)
  • A Good Song Never Dies, Saint Motel;
  • For the Live, Kat Cunning:
  • Good Die Young, Elley Duhé;
  • Stop this Flame, Celest;
  • Without You, Joseph;
  • Till I Found You, Joseph Salvat;
  • Money Towees, Lydmor;
  • Poor Boy, Lawrence Taylor.

Destaco ainda os melhores artistas que conheci aqui. Saint Motel, Joseph, flora cash, New Dialogue , Celeste, Rhodes

Despeço-me da mesma forma que o @Gabriel. A música que mais viciei neste playlist, e nem sequer participou. É do maior artista que passou aqui:

 

Este playlist só te afirmou ainda mais como uma lenda milenar

Conta comigo para sempre, amigo

l3IZrx7.gif

há 13 horas, Duarte disse:

muito trabalhinho 

porque eu ia trazer esta e escolhi a outra só porque sabia que ias dar 10 :cryhappy: 

AMIGO QUE HINO É ESSE

l3IZrx7.gif

EU ADOREI E ATÉ IA PEDIR PARA TE DAREM A VITÓRIA

l3IZrx7.gif

NOTHING MATTERS LESS TO US

THAN THE FEELINGS OF SOMEONE WE USED TO LOVE

l3IZrx7.gif

  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Playlisters

Deixem passar a irmã mais nova de Wild Girl. Nasceu à pouco tempo por isso deixem-na crescer antes de detonarem.

 

but when I feel that resonation waving with the weight from,
bodies in the basement

 

R8tpJF9.gifR8tpJF9.gifR8tpJF9.gif

 

Spoiler

Segurem os corpos na cave. Vem cá @Bloody. Wild Girl vibes com MUNA. Se não gostares finge que não viste este post.

 

Editado por tjspy
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 07/09/2020 at 16:41, Bloody disse:

E Hideaway venceu o concurso do lado vizinho. Amamos um hit. @CRF

:surpresa:
Playlist sendo influencer

sera que deveria ter guardado para o Versus XI :( 

Espero que no discurso da tua vitória tenhas agradecido a mim por te ter dado a conhecer o hino, e ao @Ruben Fonseca por me ter deixado trazeê-la ao Playlist :adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CRF disse:

:surpresa:
Playlist sendo influencer

sera que deveria ter guardado para o Versus XI :( 

Espero que no discurso da tua vitória tenhas agradecido a mim por te ter dado a conhecer o hino, e ao @Ruben Fonseca por me ter deixado trazeê-la ao Playlist :adoro:

:coffee:

Só não agradeci porque não me deste a fonte para encontrar estas coisas :coffee:

Spoiler

Há que agradecer mesmo @CRF :haha: Na altura achei bom, mas nada demais. Uns dias antes desse concurso ouvi de novo e dei conta de que de facto era um hino, mesmo que cantado por um macho :read: Levei e ganhei :read: E sim, devias ter guardado para o Versus :read:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, Playlist

É o seguinte: eu conheço um rapaz pelo qual até nutro alguns sentimentos meio amorosos, mas ele tem namorada, apesar de me dar muita trela. É do meu curso. Mas isto não é particularmente importante. A questão é que no meio das nossas múltiplas conversas, lhe perguntei algo que considero muito importante: que música ouve. Ele não me soube dar grande resposta, mas diz que ouve um pouco de tudo e gosta de jazz. De jazz. :cryhappy: Considera-se não mainstream e relativamente eclético.

Mas fiz-lhe esta questão há umas semanas já, e ele, ontem, diretamente do nada, resolve responder-me enviando-me duas belas músicas através do WhatsApp. Querem saber quais as duas preciosidades que ele me envia? Ora segue o spoiler:

Spoiler

 

@AGUI

 

:cryhappy:

Estou perfeitamente chocado e sem saber interpretar :cryhappy: Espero que isto confirme que ele é boa pessoa :cryhappy:

Foi isto, Playlist :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Boa tarde, Playlist

É o seguinte: eu conheço um rapaz pelo qual até nutro alguns sentimentos meio amorosos, mas ele tem namorada, apesar de me dar muita trela. É do meu curso. Mas isto não é particularmente importante. A questão é que no meio das nossas múltiplas conversas, lhe perguntei algo que considero muito importante: que música ouve. Ele não me soube dar grande resposta, mas diz que ouve um pouco de tudo e gosta de jazz. De jazz. :cryhappy: Considera-se não mainstream e relativamente eclético.

Mas fiz-lhe esta questão há umas semanas já, e ele, ontem, diretamente do nada, resolve responder-me enviando-me duas belas músicas através do WhatsApp. Querem saber quais as duas preciosidades que ele me envia? Ora segue o spoiler:

  Ocultar conteúdo

 

@AGUI

 

:cryhappy:

Estou perfeitamente chocado e sem saber interpretar :cryhappy: Espero que isto confirme que ele é boa pessoa :cryhappy:

Foi isto, Playlist :cryhappy:

eu não te dou trela, desculpa se sou apenas simpático e generoso

e aqui se prova, fórum aTV, que sou hetero, e que por aqui acabem as especulações

xtX4T8p.gif

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, AGUI disse:

eu não te dou trela, desculpa se sou apenas simpático e generoso

e aqui se prova, fórum aTV, que sou hetero, e que por aqui acabem as especulações

xtX4T8p.gif

ele disse-me que era bi

e quando estava semi-bêbado ofereceu-me um beijo apenas para me ajudar a encontrar a minha sexualidade

pior que eu neguei, naturalmente estava bêbado

xtX4T8p.gif

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente, cruzei-me com este concurso. Felizmente, posso agora ir no autocarro sem ter de ouvir o top 100 Portugal. Felizmente, agora conheço música de qualidade. Felizmente, agora conheço artistas irreverentes e de qualidade. Felizmente, agora ouço hinos. <3

Obrigado! 

  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...