Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

há 1 minuto, Free Live disse:

Bem, e a Angélica apareceu a chorar justamente na altura em que cortaram a emissão lol.

Ela já está assim há mais de 1 hora (desde que acabou aquela coisa dos nomeados). Só que aqueles burros da emissão meteram sempre imagens da sala. Só mudaram quando foram buscar as malas ao closet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BlueScorpion disse:

O bombeiro é uma verdadeira seca. Não diz NADA de jeito. Só está a ocupar espaço. 

É o tipo concorrente cliché e chunga que está sempre a dizer:

" Eu sou bué frontal ", "Tudo o que tenho a dizer digo na cara", "Odeio gente falsa!" 

 

Já ninguém tem paciência para isto! 

:noélia:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, djis. disse:

É o tipo concorrente cliché e chunga que está sempre a dizer:

" Eu sou bué frontal ", "Tudo o que tenho a dizer digo na cara", "Odeio gente falsa!" 

 

Já ninguém tem paciência para isto! 

:noélia:

Li isso com o sotaque de "Balongo"/Norte. :ph34r:

  • Gosto 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com todos os comentários que vi, parece que vocês não percebem que eles estão há três dias na casa. Três! Três dias depois de terem estado a interagir virtualmente durante 2 semanas, é natural que eles tenham criado alguma empatia com a quarentena. Dêem tempo ao tempo, acho normalíssimo ainda não haver grandes guerras porque simplesmente passou muito pouco tempo! Prefiro assim do que ter concorrentes a querer forçar polémica só para dar canal, tipo a Lia no Desafio Final que só queria era discutir. Deixem-nos ficarem alheados das câmaras e tal, deixem o Big Brother começar com desafios, dilemas, etc e o jogo há de virar. Só é preciso TEMPO! Não pode acontecer tudo na primeira semana. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Free Live disse:

Eu acho que o formato Big Brother em si é um enorme downgrade em relação à Casa dos Segredos.

Realmente, tirando esta polémica da homofobia não tenho tido a mínima vontade de assistir e começo a perceber o porquê. Nas edições das Casas dos Segredos, havia sempre esse mistério que os concorrentes tinham de esconder, obrigava-os a jogar e a descobrir segredos, era garantido que todos os diários tinham pelo menos uma tentativa de adivinhar o segredo ou, pelo menos, especulações sobre o segredo dos outros. O início era logo super interessante de se assistir. Para além disso, havia irmãos ou casais que tinham de se esconder ou casais falsos que se deviam formar e era engraçado ver isso.

Aqui não há nada, o que torna os primeiros dias chatos. São todos amigos, não têm de descobrir nada uns dos outros. Eles têm puxado (demasiado) pela polémica para animar o jogo e nem isso tem corrido bem.

O BBVIP, pelo menos, tinha famosos e a divisão casa/barracão. Aqui a casa é lindíssima, mas não há nada do género. Ainda por cima decide-se tudo ao domingo! Para que vou ver os diários?

Mas isso não é por causa de ser o formato Big Brother. Isso é por causa da maneira como a produção da Endemol Portugal não sabe esmiuçar as coisas. 
O Big Brother pode ser um programa muito estratégico e cheio de jogo, se a produção puxar para isso. E dessa mesma forma, não percebo porque que vocês estão sempre a dizer isso quando aqui a Casa dos Segredos não passava de um Big Brother básico, já que a produção também não puxava nada pelo lado dos segredos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutes ago, skizzo said:

Eu sempre achei que regressar ao formato BB seria um retrocesso, porque o SS é um Big Brother com uma componente extra. No entanto, também depende muito de como a produção lida e gere uma casa. Vi vários BB's americanos e britânicos que foram melhores que grande parte dos SS que por cá passaram.

Concordo plenamente.

O BB não vai ser necessariamente um downgrade, se for bem produzido. Com criatividade. Com surpresas, com twists.

Na TVI, exceptuando o BB VIP, de facto o formato Secret Story tem funcionado melhor porque como a equipa de produção destes realities em Portugal quer tudo low cost e não tem grande criatividade para gerar conteudos, a coisa dos segredos e missões secretas vai dando mais para entreter, face à falta de dinheiro e/ou criatividade da produção para provas e tarefas que tenham impacto no programa e que surpreendam o espectador e mexam com o jogo. :yes:

Honestamente, há coisas que me deixam muito confuso em relação a este BB:

  • Qual o interesse de pagarem para uma casa enorme e com um jardim enorme e campo de futebol, se depois vão meter os concorrentes dentro de casa a fazer uma provazinha ao estilo de infantário, a agarrarem numa corda durante o dia inteiro?  :negative:   Pagam milhares/milhões por aquela casa e nem sequer aproveitam a grandeza do local. Que bizarro. Para isso ficavam na Venda do Pinheiro e faziam essas provas básicas lá, não precisam de alugar uma casa milionária com um terreno enorme, se não vão ter ideias ou orçamento para realizar provas de jeito no exterior.
  • As regras, para não variar, são uma balda. No Domingo, os nomeados que sobreviveram à expulsão ficam automaticamente lideres, decide o Big Brother. Agora, dias depois, o Big Brother pede a *alguns* concorrentes para decidirem outro líder. WTF? Não há consistencia nenhuma. Basicamente, eles vão continuar numa paz e amor, porque não há nada para competir, não vão ter de lutar para ser lider ou ter imunidade, porque ou a produção decide ou então é por voto de uns 2 ou 3 colegas. 

Tornou-se aborrecido de ver tanta falta de criatividade da produção. Dá-me saudades do BB UK, onde na primeira semana já tinha havido provas de grande impacto, onde já tinhamos uma sala tipo "masmorras" ou "prisão" ou "circo" na casa, de surpresa, para uma prova ou um desafio. Nunca ia a produção mostrar este desespero de causar estas polemicas mostrando imagens de conversas dos participantes, como quem não tem mais ideia nenhuma de como mexer com o programa!... :negative: 

  • Gosto 9
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma casa dos segredos é sempre (em Portugal) melhor que um BB (em Portugal).

A mecânica é a mesma e adiciona a oportunidade de os concorrentes puxarem pela cabeça, a curiosidade sobre cada um.

Só o facto de estares numa casa com 20 pessoas que podem ter ou não 1 segredo chocante muda toda a imersão do jogo.

Já nem falo nos segredos dos casais, namorados, ex-casais que criam logo uma tensão doida no jogo.

E depois tens o publico também super curioso com a reação deles lá dentro ao saberem o segredo de X, Y e Z.

É um mundo completamente aparte disto.

Isto é soltarem 20 pessoas dentro de uma casa, com um "VOZ" que os manda fazer atividades que se praticam nas creches.

Há 20 anos fazia sentido, 1º porque era o primeiro BB,  e 2º porque existia uma coisa chamada "Desafio com dificuldade".

Neste momento, tal como um concorrente disse no 1º dia, até tens uma sanita que te lava o rabinho, acho que não é preciso dizer mais nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Cable Guy disse:

 

  • As regras, para não variar, são uma balda. No Domingo, os nomeados que sobreviveram à expulsão ficam automaticamente lideres, decide o Big Brother. Agora, dias depois, o Big Brother pede a *alguns* concorrentes para decidirem outro líder. WTF? Não há consistencia nenhuma. Basicamente, eles vão continuar numa paz e amor, porque não há nada para competir, não vão ter de lutar para ser lider ou ter imunidade, porque ou a produção decide ou então é por voto de uns 2 ou 3 colegas. 

 

Por favor... vocês também conseguem dizer muita porcaria quando querem. Foi o prémio de um jogo que fizeram no jardim. Esses três concorrentes venceram e escolheram outra pessoa para ser líder por 24h! Foi um jogo... calem-se um bocado e pensem antes de dizer porcaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, exactly said:

Por favor... vocês também conseguem dizer muita porcaria quando querem. Foi o prémio de um jogo que fizeram no jardim. Esses três concorrentes venceram e escolheram outra pessoa para ser líder por 24h! Foi um jogo... calem-se um bocado e pensem antes de dizer porcaria

Um jogo que parece saido de uma creche. Uma prova super basica. 

Alem disso,  nao entendeste que a minha critica prende-se com a falta de regras e de consistencia no programa. Num dia, o BB decide os lideres, e 3 dias depois, ha uma prova simples e os que ganham escolhem outro lider. Qual a logica? Nenhuma. 

Ou existe uma prova em que todos participam e competem e quem vence fica lider, ou entao por voto secreto de todos, algo consistente e com impacto para o telespectador. Isto parece tudo muito mal amanhado, muito mal planeado.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cable Guy disse:

Um jogo que parece saido de uma creche. Uma prova super basica. 

Alem disso,  nao entendeste que a minha critica prende-se com a falta de regras e de consistencia no programa. Num dia, o BB decide os lideres, e 3 dias depois, ha uma prova simples e os que ganham escolhem outro lider. Qual a logica? Nenhuma. 

Ou existe uma prova em que todos participam e competem e quem vence fica lider, ou entao por voto secreto de todos, algo consistente e com impacto para o telespectador. Isto parece tudo muito mal amanhado, muito mal planeado.

 

O líder não deixou de ser o Soá. Daqui a 24h ela deixa de ser e o Soa regressa. Como já tinha dito na semana passada, disseram-me que havia prova do líder mas mudaram por estar a chover. Vale o que vale.

e la está, esta cena de mudar o líder por um dia foi uma das consequências dentro das tantas que podiam ter calhado aleatoriamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E também gostava de perceber qual é a lógica de haver liderança se nem têm um quarto individual, se nem têm o poder de nomear alguém automaticamente, nada. Não há razão nenhuma especial para se competir para ser líder se estas mecânicas, que são completamente básicas, não forem introduzidas.
A Endemol Portugal faz tudo à lei do menor esforço, nem há maneira de defender.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielLuis disse:

E também gostava de perceber qual é a lógica de haver liderança se nem têm um quarto individual, se nem têm o poder de nomear alguém automaticamente, nada. Não há razão nenhuma especial para se competir para ser líder se estas mecânicas, que são completamente básicas, não forem introduzidas.
A Endemol Portugal faz tudo à lei do menor esforço, nem há maneira de defender.

Só me pergunto que "edições internacionais" é que andaram a beber... devem ter bebido tanto que até ficaram bêbados. É triste, só! 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielLuis disse:

E também gostava de perceber qual é a lógica de haver liderança se nem têm um quarto individual, se nem têm o poder de nomear alguém automaticamente, nada. Não há razão nenhuma especial para se competir para ser líder se estas mecânicas, que são completamente básicas, não forem introduzidas.
A Endemol Portugal faz tudo à lei do menor esforço, nem há maneira de defender.

Acredito (pelo menos quero acreditar) que tenha sido por ter sido a primeira semana na casa e que a partir da próxima semana o líder tenha verdadeiramente uma influência maior no jogo, porque há na casa o quarto do líder, do qual os concorrentes ainda não têm conhecimento, não o devem ter usado esta semana por causa de terem sido 2 líderes e não um.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...