Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

1 minute ago, Luíza Albuquerque said:

Se o Hélder é homenzinho que o seja para arcar com as consequências dos seus actos. O jogo tem regras. Percebam isso.

Sem duvida. Concordo com isso.

Ele sabia que ia para um programa de TV, onde o que diz iria ser visto por muita gente ;)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Ninguém finge aquelas lágrimas todas, diz ele :cryhappy: O Pai Natal aparece em Inglaterra, também?

Entendam uma coisa na vossa cabeça: o dar-se bem com um homossexual não impede ninguém de ser homofóbico. Está exatamente ao mesmo nível que o "eu não sou racista porque tenho amigos pretos". Se até há homossexuais que conseguem desprezar tanto outros homossexuais, colocando-lhes rótulos e tudo mais, só mesmo alguém muito inocente é que acredita que para se ser homofóbico é preciso andar à pancada com homossexuais.

O problema passa exatamente por muita gente achar que é "normal". Não é "normal", não devia ser "normal". Não interessa se tinha intenção de tratar mal o Edmar, porque são esse tipo de comentários, tão aparentemente inocentes, que levam muitos jovens gays a ter problemas psicológicos e, em casos extremos, a cometer suicídio. "Ah, foi só um comentário". Pois, exceto que às vezes basta um comentário. Só mesmo alguém com palas nos olhos é que acredita que ele não estava a falar a sério quando disse que preferia ser mulherengo e andar a "tirar as medidas" a raparigas, como fez no domingo, do que ser homossexual. Pior ainda, não foi um episódio único porque, numa outra conversa, já dizia que lhe fazia confusão ver um casal homossexual a beijar-se, mas um casal heterossexual era perfeitamente aceitável. Portanto, não, claramente que não é um "homofóbico maquiavélico" - afinal de contas, não andou à porrada com o Edmar, nem o espancou ou evitou ou algo do género, portanto deve ser daqueles homofóbicos fofinhos.

Parem de ser idiotas e normalizar comportamentos desses. Homofobia não deveria ir a votos, para começar. Não é uma opinião. "Ser comum" ou "ah, eu vi no Urban" não faz disso uma opinião. A vossa liberdade acaba quando põem a dos outros em causa, e se acham que muitos comentários são só comentários inocentes, ficariam boquiabertos com a quantidade de coisas ditas para além desses comentários inocentes, em privado. Porque muitos homofóbicos ficam-se pelos comentários inocentes porque, felizmente, ainda há gente com dois dedos de testa que os impede de dizer mais merda - aquilo que, na realidade, realmente pensam.

Exactamente. O que terão pensado jovens no armário a ver isto?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, joaop disse:

 

Se a Endemol reage, é porque reage. Se não faz nada, é porque não faz nada. Vocês não se entendem. Era preferível expulsar de imediato o Hélder? Não. As pessoas merecem uma segunda oportunidade. E a segunda oportunidade está a acontecer até domingo. Na minha opinião, ontem ao jantar ele já disse de mais e devia sair no domingo. Mas os portugueses é que têm de decidir. Agora falam das situações do passado, mas se a direção mudou, a equipa mudou, as ideias e as regras também podem ter mudado. Já se percebeu que por enquanto a TVI já não quer mais realitys de putaria e machismo a torto e a direito, fizeram muito bem em reagir. As pessoas têm de entender uma coisa, a TVI não é uma pessoa, que muda de opinião de 5 em 5 minutos. Os responsáveis mudam, as regras mudam. Felizmente para melhor.

A mim não me viste ainda criticar a produção... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele tivesse sido expulso, não sei até que ponto não se levantava outra onda para a TVI. De qualquer das maneiras, ia haver sempre quem criticasse, as pessoas só estão à espera do momento certo para isso. Para a semana aparece outra polémica e ali vão eles criticar outra coisa.

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Imaginemos que o Hélder repete os comentários depois da votação (e ficar). Vai a votos outra vez?

Deverá ser logo expulso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me faz confusão é ver aqui pessoas a normalizar comentários como o do Hélder e o da Helena sobre as "calças apaneleiradas" do Cláudio A, quando é com esse tipo de atitudes e comentários que o bullying homofóbico começa nas escolas, muito antes de os próprios alvos despertarem para a sua sexualidade e saberem o que os atrai. Aliás, a maior parte do preconceito que existe para com gays é projetado em pessoas que aparentam "ser homossexuais", sendo ou não, porque elas não se encaixam nos padrões. Muitas dessas pessoas nem têm escolha nesse aspeto, porque muitas vezes o que lhes é apontado não são características que elas possam despir e substituir como uma camisola ou um par de sapatos, mas sim aspetos físicos imutáveis ou "remediáveis" com cirurgias plásticas ou aspetos comportamentais intrínsecos à sua personalidade e individualidade. É triste que a própria comunidade LGBT continue a ser conivente com este flagelo. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 @Cable Guy só para terminar, porque acho que não concluí o meu raciocínio: eu não acho que o Hélder se encaixe propriamente no tipo de pessoa que enunciei. Depois do que ele disse, foi dizer coisas piores à mesa de jantar e ficou todo feliz porque não era o único a pensar assim e o Pedro pensava o mesmo, acho de uma falta de tacto enorme. Salvo erro, até deu a entender que não estava nada arrependido. Acima de tudo mostrou ser burro, porque não aprendeu nada depois de tanto choro. Acho que os "amigos" dele não devem ter ficado contentes a ouvir determinadas coisas.

De qualquer forma, acho piores os comportamentos do Pedro Alves sobre este assunto. Pelo menos o outro tem a ""desculpa"" de ter 40 anos e de ter crescido numa sociedade diferente, imagino que seja mais difícil mudar mentalidades. O Alves não tem justificação possível.

Mas como eu já disse, acho piores os comportamentos sexistas dele e não têm repercussão quase nenhuma. Elas aparentemente não se importam, por isso é tudo normalizado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

De qualquer forma, acho piores os comportamentos do Pedro Alves sobre este assunto. Pelo menos o outro tem a ""desculpa"" de ter 40 anos e de ter crescido numa sociedade diferente, imagino que seja mais difícil mudar mentalidades. O Alves não tem justificação possível.

por acaso acho os 39 anos dele uma boa idade para já ter evoluído e se ter "educado" um bocadinho. ele não tem 70 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom que a TVI tenha vergonha na cara por ter aproveitado isto para criar um 760. Homofobia é crime e não é para ser sujeito a votos. Isso da segunda oportunidade dá-se às crianças e adolescentes, não a homens de 39 anos. É pelo choro de homens como ele que muitas mulheres os perdoam e levam com atitudes machistas e depreciativas uma vida inteira.

Não há segundas oportunidades para quem passa das marcas. O Hélder deveria ter sido expulso. Ponto final. 

E mais, o Pedro Alves disse coisas igualmente graves e até piores, mas esse a TVI vai fazer de tudo para limpar a imagem, não fosse ele o típico top boy que vai comer a Jéssica nos próximos dias. NOJENTO este programa.

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...