Jump to content

Audiências de março 2020


RTF

Posts Recomendados

há 4 minutos, EFernando disse:

O consumo está altíssimo, é obvio que não vai fazer grande share, aliás a Nazaré está com um ótimos ratings mas o shares são "baixos".

Em condições normais, com estes valores, provavelmente teríamos QoD perto dos 20% e Nazaré ainda mais perto dos 30.

Sim, eu sei disso.

Mas o que queria registar foi mesmo o que citaste: a novela começou colada ao Jornal.

E quando deixar de dar colada? Em princípio, deverá descer o share (e o rating também), julgo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Johnman disse:

Gente, com ou sem coronavírus, manteve-se nos 10.4% rating. Eu nem esperava que fizesse 10% na estreia antes de saber o resultado do Conta-me como És com a Sara Barradas, quanto mais no terceiro episódio :rofl:  São resultados baixos, mas porra, para aquilo que se fazia, não é mau. E a novela não tem BB nenhum a ajudar, está ali sozinha a tentar aguentar barco. Se descer muito... ao menos é curtinha.

 

..."aguentou-se" será um termo mais correcto, pois na prática até "desceu" (mesmo não tendo sido muito) à casa dos 10 rating.

Não tem nenhum BB, mas tem tido algumas "ajudas" (fatores favoráveis) que pareces estar a esquecer; Nomeadamente o facto de começar coladinha ao "Jornal das 8" , sem um bloco publicitário que lhe corte o lead-in. E com a Sic a brindá-la logo nos seus primeiros minutos de arranque (praticamente ao mesmo tempo) com um intervalo comercial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: “Nazaré” cresce para o melhor valor de sempre!

Nazaré” não pára de crescer e ontem conseguiu chegar ao seu melhor valor de sempre. A novela bateu um novo recorde de espectadores.

A história da SIC garantiu uma audiência média de 16.3, com um share de 27.4%. Ontem, 1 milhão e 544 mil espectadores estiveram, em média, com a novela.

No seu máximo, “Nazaré” chegou a um valor de 17.0 de rating e 28.5%, deixando a TVI a mais de 600 mil espectadores e a RTP1 a quase 1 milhão.

Na mesma faixa a quatro foi vice-líder com 10.4/17.5% (987.000 espectadores em média). Já a RTP1 não passou dos 7.9/13.2% (745.800 espectadores em média).

Segundo dados avançados pela própria SIC em comunicado, o episódio de ontem de “Nazaré” liderou em praticamente todos os targets (no universo dos canais generalistas), com exceção dos indivíduos com mais de 75 anos, recolhendo assim a preferência da grande maioria dos portugueses, liderando em termos absolutos nos indivíduos do sexo feminino, nas donas de casa, nos indivíduos das classes D e E, com idades entre os 25 e os 34 anos e entre os 55 e 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: “Nazaré” cresce para o melhor valor de sempre!

 

“Nazaré” não pára de crescer e ontem conseguiu chegar ao seu melhor valor de sempre. A novela bateu um novo recorde de espectadores.

A história da SIC garantiu uma audiência média de 16.3, com um share de 27.4%. Ontem, 1 milhão e 544 mil espectadores estiveram, em média, com a novela.

No seu máximo, “Nazaré” chegou a um valor de 17.0 de rating e 28.5%, deixando a TVI a mais de 600 mil espectadores e a RTP1 a quase 1 milhão.

Na mesma faixa a quatro foi vice-líder com 10.4/17.5% (987.000 espectadores em média). Já a RTP1 não passou dos 7.9/13.2% (745.800 espectadores em média).

Segundo dados avançados pela própria SIC em comunicado, o episódio de ontem de “Nazaré” liderou em praticamente todos os targets (no universo dos canais generalistas), com exceção dos indivíduos com mais de 75 anos, recolhendo assim a preferência da grande maioria dos portugueses, liderando em termos absolutos nos indivíduos do sexo feminino, nas donas de casa, nos indivíduos das classes D e E, com idades entre os 25 e os 34 anos e entre os 55 e 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Quer o Destino” cai para baixo do milhão de espectadores

“Quer o Destino” caiu ontem para o seu valor mais baixo ao fim de 3 episódios transmitidos e não chegou ao milhão de espectadores.

Ainda sem qualquer intervalo comercial a antecedê-la, a novela registou ontem uma audiência média de 10.4, com 17.5% de share e um pico de 11.1/19.5%.

Com 982.700 espectadores fidelizados em média, “Quer o Destino” teve uma quebra de cerca de 60 mil espectadores face aos dias anteriores.

No período, a SIC foi líder com “Nazaré” e parte do episódio de “Terra Brava”. Paço de Arcos dominou com 16.1/27.1% (1 milhão e 525 espectadores fidelizados).

Já a RTP1 assumiu a terceira posição. A estação da Marechal Gomes da Costa fixou-se nos 7.4/12.4% (697.400 espectadores em média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Primeiro Jornal” cresce para o valor mais alto a um dia útil, em anos

Primeiro Jornal” cresceu ontem para valores não vistos há um longo tempo nos informativos da hora de almoço a a um dia útil.

Apresentado por Pedro Mourinho, o bloco de notícias da hora de almoço da SIC arrecadou a preferência de 1 milhão e 171 mil espectadores em média.

Mais visto que qualquer programa da RTP1 ou TVI, o “Primeiro Jornal” arrecadou uma média de 12.4 de rating e 29.9% de share. No pico o noticiário da SIC chegava aos 14.4/32.3%.

A RTP1 e a TVI empataram na faixa. Somadas, as estações não conseguiram chegar ao valor registado ontem pelo “Primeiro Jornal”.

Com 6.1/14.3%, o “Jornal da Tarde” deu à RTP1 uma média de 580.800 espectadores. Já o “Jornal da Uma” fixou a TVI nos 6.1/14.5% (578.300 espectadores em média)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“O Programa da Cristina” volta a ultrapassar a barreira do milhão

O Programa da Cristina” voltou ontem a ultrapassar a barreira do milhão de espectadores, no seu melhor momento, já na última parte.

Cristina Ferreira voltou a arrancar atrás da RTP1, mas depressa chegou à liderança. Nesta quarta-feira, o matutino da SIC fixou-se nos 5.7 de rating e 19.9% de quota média de mercado.

Foram 537.800 os espectadores que ontem estiveram em média com “O Programa da Cristina”. O pico, mesmo no final, garantiu a Paço de Arcos um valor de 11.3/28.1%.

Vice-líder, o “Você na TV!” arrecadou ontem uma média de 3.6/12.7% (341.300 espectadores fidelizados). No melhor momento, Manuel Luís Goucha chegava aos 5.9/14.5%.

O “Praça da Alegria” ainda arrancou na liderança, mas foi, em média, a terceira escolha. O resultado foi de 3.0/10.7% (281.400 espectadores em média) e um pico de 4.7/11.5%.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nazaré. SIC comemora “melhor resultado de sempre”

Um dia depois de ter registado o melhor resultado de 2020, Nazaré voltou a crescer e chegou à maior audiência desde que estreou. Esta quarta (25), a trama protagonizada por Carolina Loureiro fixou um novo máximo e foi líder entre praticamente todos os públicos.

A SIC destaca em comunicado “o melhor dia de sempre” da telenovela, com uma audiência média de 16,3% e share de 27,3%. No mesmo horário, a TVI ficava a dez pontos percentuais (17,5%) e a RTP1 marcava 13,2%. Nazaré conseguiu, inclusivamente, ter mais quota de mercado do que a soma de todos os Canais Cabo (26,8%).

A liderança mais pronunciada da ficção da estação de Paço de Arcos foi nos segmentos dos 55 aos 64 anos (32,4% de share) e dos 65 aos 74 (29,2%). Foi ainda líder isolada nas regiões do Norte (31,5%), Centro (30,5%) e Sul (30,9%). Em Lisboa marcou 18,5%, contra 17,7% da TVI, sendo esta uma região dominada pela televisão por subscrição (35,5%).

O bom resultado de Nazaré não inviabiliza, contudo, que a nova aposta da TVI, Quer o Destino, continue com valores de audiência acima das antecessoras. O terceiro episódio marcou 10,4% de audiência média e 17,5% de share.

A SIC voltou a fechar o dia em primeiro, com 19,8% de share, e a TVI marcou 12,1%. A RTP1 ficou com 11,4% e ainda não conseguiu chegar à vice-liderança esta semana. Nos outros canais abertos, a RTP2 marcou 1,1%, a RTP3 chegou aos 2,5% e a RTP Memória obteve exatamente 1%.

Outros destaques

  • A RTP Memória transmitiu, em simultâneo com o canal Canção Nova, o Ato de Consagração de Portugal e Espanha a Jesus e Maria. A cerimónia religiosa, feita à porta fechada, conquistou 1% de audiência média e 2,2% de share.
  • O Jornal da Noite (16,1% / 26,7%) parece ter perdido fôlego face aos resultados da semana passada, mas continua a liderar entre os informativos. Telejornal (11,5% / 19%) e Jornal das 8 (9,8% / 16,3%) seguiram-se no ranking.
  • O Primeiro Jornal, noticiário da hora de almoço da SIC, é mais visto que os dois noticiários de horário nobre dos dois canais concorrentes. Esta quarta marcou 12,4% de audiência média e 29,9% de share, mais do que a concorrência somada. O Jornal da Uma e o Jornal da Tarde registaram 6,1% de audiência média.
  • O Outro Lado da Mentira, filme TVI transmitido à meia-noite, marcou 3% de audiência média e 10% de share. É o melhor resultado desde que a estação iniciou a emissão destes filmes esta semana.
  • O Jornal das 12 da SIC Notícias foi o programa mais visto do Cabo com 3% de audiência média e 8,6% de share.
  • https://espalhafactos.com/2020/03/26/nazare-sic-comemora-melhor-resultado-de-sempre/
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Palavras exageradas. 

Podia estar melhor porque o consumo está alto, mas 7% ainda é bem aceitável para uma novela de terceiro horário que ainda está no início. 

Flop é um exagero de facto, mas para o consumo atual, os resultados são uma pequena desilusão. Estava à espera de 8% regulares e não sou o único. 

Mas se continuar com estes resultados quando o consumo voltar ao normal, é positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quer o Destino" tem tendência para baixar... A Nazaré está a disparar por todos os lados, assim como a informação da SIC. Não acho que alguém comece a ver uma novela quando esta vai "a meio", por isso se a TVI não conquistar o público agora, não conquista depois quando tiver o BB. Já desceu o patamar de 1 milhão num período de consumo tão elevado... É certo que se mantém nos 10% de rating, mas vamos no terceiro episódio e não conquistou novo público, o que significa que quem viu não despertou interesse suficiente para a recomendar, pelo contrário, alguns já saíram. É cedo, mas as novelas funcionam assim, ou agarram no início ou depois acabou.

Mesma situação com Amor de Mãe, anda a rondar os 7% de rating, o que é ótimo para uma novela de terceiro horário, mas vai ficar por aí... Não vai milagrosamente ganhar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Corda Bamba até que se está a aguentar em 2º horário. Faz o mesmo ou mais do que fazia em 1º. A diferença que um bom lead-in faz. É a Alma e Coração da TVI (diferença sendo que não lidera).

Amor de Mãe fraca. Não digo flop, mas realmente, tem tido um arranque modesto. Que não voltem a repetir a estratégia de lançamento, mas também acho que a proposta não pegou a 100% com o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

..."aguentou-se" será um termo mais correcto, pois na prática até "desceu" (mesmo não tendo sido muito) à casa dos 10 rating.

Não tem nenhum BB, mas tem tido algumas "ajudas" (fatores favoráveis) que pareces estar a esquecer; Nomeadamente o facto de começar coladinha ao "Jornal das 8" , sem um bloco publicitário que lhe corte o lead-in. E com a Sic a brindá-la logo nos seus primeiros minutos de arranque (praticamente ao mesmo tempo) com um intervalo comercial.

Mas não esquecer que a antecessora fazia menos 300 mil espectadores. O público não aparece da noite para o dia. Manter-se acima dos 10% pelo terceiro dia consecutivo é uma pequena vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

..."aguentou-se" será um termo mais correcto, pois na prática até "desceu" (mesmo não tendo sido muito) à casa dos 10 rating.

Não tem nenhum BB, mas tem tido algumas "ajudas" (fatores favoráveis) que pareces estar a esquecer; Nomeadamente o facto de começar coladinha ao "Jornal das 8" , sem um bloco publicitário que lhe corte o lead-in. E com a Sic a brindá-la logo nos seus primeiros minutos de arranque (praticamente ao mesmo tempo) com um intervalo comercial.

O que o @EFernando disse. Independentemente do facto que tenha brindes como intervalos da SIC e ter sido colada ao Jornal das 8, a antecessora tinha 650 mil espetadores em média e esta 1 milhão em 3 episódios. É uma pequena vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que Amor de Mãe tenha a oportunidade de dar na 2ª faixa.

há 1 hora, willy disse:

Que vergonha uma Nazaré ter picos de 17.

Mas o que é isto?

A novela suprema líder, meu bem. A Nazaré não lhe apraz os seus desejos ocultos?

há 47 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Na Corda Bamba 7,7 com 16,2

Até tem mantido os espectadores que tinha no primeiro horário. 

@Maciel pode vir festejar, a novela lá conseguiu subir um degrau no poço. Mas para ganhar em share ainda tem de comer muito Nestum!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, magnum disse:

 É cedo, mas as novelas funcionam assim, ou agarram no início ou depois acabou.

Mesma situação com Amor de Mãe, anda a rondar os 7% de rating, o que é ótimo para uma novela de terceiro horário, mas vai ficar por aí... Não vai milagrosamente ganhar público.

Há quanto tempo é que acompanhas audiências? O que não faltam são casos de novelas que só começaram a fazer sucesso um bom tempo depois da estreia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...